RAFAEL RIBEIRO
PARABÉNS E MUITAS FELICIDADES AO ADORADO AMIGO E EXÍMIO FISIOTERAPEUTA RAFAEL RIBEIRO!!!
Hoje é um dia comemorativo… Mais um ano de sua abençoada existência!!! Os primeiros cumprimentos são ofertados pela reflexão do passado refletindo no presente, almejando um futuro regado com realizações, traçando objetivos e, na vida buscando promessas, de que o hoje não seja tempo passado em branco, perdido no vazio do tempo não vivido. No aniversário, o primeiro brinde é com Deus, quando com voz embargada de emoção, surge agradecimento ao inédito de cada amanhecer, a certeza de que erros, acertos e fracassos, fazem nossa história e nos transforma no que somos hoje. Aniversariar é poder brindar a vida, driblando o sofrimento, e vivendo-a na amplitude de sua magia! Que Deus o cubra de muitas benções e que a nova idade seja o começo de uma nova etapa que transbordará grandes realizações. Felicidades “RAFA”!!!
“Cuida-te quando fazes chorar, uma mulher, pois Deus conta as suas lágrimas… A mulher foi feita da costela do homem e não dos pés para ser pisada, nem da cabeça para ser superior… E sim do lado para ser igual, debaixo do braço para ser protegida e do lado do coração para ser amada!”
DIA INTERNACIONAL DA MULHER
As flores irradiam a glória e a beleza de Deus-Mãe, pois ela caminha sobre a Terra em cada mulher.
Mulher! Todos os grandes senhores te reverenciam no dia de hoje, pois eles nasceram do teu ventre. Mulher! Além de todos os poderes cósmicos, levas dentro de ti a semente sagrada que provê a vida. Tu és o mais belo pensamento de Deus. Teu coração é manancial de sabedoria. De teu íntimo brota a força amorosa que nutre, regenera e ressuscita.
Homem! Neste dia internacional da mulher, lembra-te que podes divinizar-te pela admiração da mulher.
– Estás aflito? Recorre à mulher. Ela é o consolo dos aflitos.
– Estás enfermo? O toque da mulher é curativo.
– Queres descobrir os mistérios da Divindade? Busca compreender o coração da mulher.
Porque quem não reverencia a mulher, fecha as portas à graça e à beleza.
Mulher! Ao olhar-te no espelho, reconhece ali a Mãe Divina! Mira-te nela! Encarna com dignidade os dons femininos de amor, fidelidade, pureza, sensibilidade, compreensão, delicadeza, generosidade, doçura, abnegação, serenidade e o dom de tudo embelezar.
Mulher! Não te deixes corromper pela futilidade e mediocridade do mundo. Aumenta ainda mais tua força, apreendendo as virtudes dos homens, mas nunca os vícios. A regeneração do mundo depende de ti, pois tens o poder de moldar o caráter de um ser, desde o teu ventre e por toda a sua vida.
Podes transformar teu lar num templo da Divina Missão de Amor. Quando defendes tua dignidade, defendes a dignidade de cada ser humano .
Mulher! Rejeita qualquer pensamento ou sentimento de rivalidade, pois isto destrói a unidade das mulheres. Caminha graciosamente, olhando sempre com admiração o teu eterno companheiro, o homem.
Mulheres fracas, fortes… Não importa. Mulheres mostram que mesmo através da fragilidade, são fortes o bastante para erguerem sempre a cabeça sem desistir, pois sabemos que somos capazes de vencer.
Temos a delicadeza das flores, a força de ser mãe, o carinho de ser esposa, reciprocidade de ser amiga, a paixão de ser amante e o amor por ser mulher!!!
Somos fêmeas guerreiras, vencedoras. Somos sempre o tema de um poema, distribuímos paixão, meiguice, força, carinho, amor.
Somos um pouco de tudo: calmas, agitadas, lentas! Vaidosas, charmosas, turbulentas.
Mulheres fortes e lutadoras. Mulheres conquistadoras que amam e querem ser amadas. Elegantes e repletas de inteligência
Com paciência, o mundo soube conquistar.
Mulheres duras, fracas… Mulheres de todas raças!!!
Mulheres guerreiras, mulheres sem fronteiras
Mulheres… mulheres…
Você, grande mulher e preciosa leitora, não merece somente um Dia Internacional da Mulher e, sim celebrar todos os minutos de sua vida, pois é fonte constante de amor, força, alegria, carinho e sucesso!!! Um dia radiante de bençãos!!!
– BUSQUE E OFEREÇA CARINHO!!! Talvez a maior descoberta da neurociência nos últimos tempos seja o impacto do carinho sobre o cérebro. Na infância, ele é a melhor indicação que o bebê tem de que conta com alguém que o aquece, protege e alimenta. Além disso, receber carinho nessa época ajuda o cérebro a formar uma resposta saudável ao estresse. Na vida adulta, o carinho é uma maneira poderosa de regular a ansiedade e respostas exageradas ao estresse de maneira geral. O mais importante, contudo, é que o carinho se auto-propaga: cérebros que o recebem tornam-se mais carinhosos.
Assim como a saúde é mais do que a ausência de doença, o bem-estar é mais do que a ausência de mal-estar: trata-se de um conjunto de sensações positivas de satisfação, prazer, motivação, autoestima, força física, relacionamentos sociais benéficos, independência e controle sobre a própria vida.
– SER BOM AMADURECE A ALMA!!! Atitudes de gratidão e de ingratidão jogam no nosso mundo um jogo bastante complicado, cruel e descontrolado. Essas situações antagônicas podem se inverter constantemente no dia-a-dia, tornando impossível qualquer reação racional das pessoas. Há aqueles que nos querem bem num momento e passam a ter uma relação tensa e aflitiva conosco no minuto seguinte. Gente azeda, de repente, melhora o humor e é capaz até de iniciar uma conversa amável. O manso se revela irado, o ríspido se tranquiliza, quem nunca nos cumprimentou no trabalho, um dia, pergunta, bem-intencionado, como vai a nossa família… A elasticidade das relações humanas comporta tudo isso. Pessoas são misteriosas e complexas, amontoados de paixões e dúvidas, ódios gratuitos, prejulgamentos, decisões precoces, amores precipitados, admirações não tão consolidadas assim, invejas, cobiças, fragilidades, ingenuidades. Para abraçar toda essa diversidade anárquica de aspectos, talvez fosse possível dizer conclusivamente: pobre ser humano, tão cheio de carências. Isso mesmo, a palavrinha central é carência. Fantasmas que nos atrapalham, cegam e nos atrasam por todos os lados. Ilusão de que todos os outros, todos sem exceção, estão numa condição de vida mais interessante, mais rica, mais próspera, mais feliz, mais plena – e, sobretudo, menos carente – do que a nossa. Para nós, restou apenas uma gigantesca negação, ficou irremediavelmente tarde, não temos o ingresso, a senha, o mapa para chegar lá. Nós fomos preteridos, nos atrasamos, estamos perdidos. Somos os injustiçados e não há nada o que se possa fazer. Sobrou pela frente um deserto de carência que devemos percorrer entristecidos e vingativos. Que triste tudo isso. A ideia forte que poderia substituir esse complexo de carência que algema e subjuga é a ideia de bom. Que avanço de amadurecimento para a alma se entendêssemos que ao nosso lado e atrás da gente está e vem quem nos fará bom (e não apenas bem!). O bom contagiando, o bom transbordando, o bom subvertendo as amargas vidas que se arrastam malditas por aí, o bom se espraiando e contaminando com sua força e qualidade o espaço do humano nessa terra de desventuras, traições e deslealdades. Deveríamos investir menos energia na imensa carência de gostar e de ser gostado e empregá-la melhor, para impelir o bom: receber sua influência, exercitá-lo e dele estar à mercê. Quem é bom de verdade faz os outros melhores. Assim, se formos bons para alguém, com o melhor propósito, e o resultado for nefasto, não devemos esmorecer. Depois da tempestade vem a bonança, o bom tempo no mar: o sossego, a serenidade a tranquilidade; essa é a tripla recompensa do bom. Pense nisso com carinho!!!
– MENTIR, OMITIR OU CONTAR TUDO??? Na vida a dois o melhor é contar tudo ou omitir certas coisas para não magoar o outro?
Resposta: Quem ama cuida, diz o ditado. Daí que no amor o mais importante é a sinceridade no sentimento.
O que falamos deve estar a serviço do que sentimos. Portanto, se em determinada situação, percebemos que as palavras mais prejudicam do que ajudam, é de bom tom omiti-las sim.
Omissão ou mentira, dependendo da situação, também pode ser uma forma de cuidar do relacionamento amoroso.
Por outro lado, não podemos omitir sempre sob pena de não deixarmos o outro saber o que realmente sentimos.
Vale então o bom senso para decidirmos quando omitir, quando revelar e, dependendo da situação, quando mentir! E que atire a primeira pedra aquele que nunca mentiu por amor.
– PARA SER SEXY – O EXERCÍCIO DO ESPELHO!!!
O importante é valorizar os seus pontos fortes e se sentir feliz com sua aparência. Para adquirir essa autoconfiança, existem algumas dicas importantes: Sinta-se sexy, e você será sexy. Tudo começa na sua cabeça. Faça tudo que estiver ao seu alcance para que você comece a gostar de você. Realce o que for bonito e disfarce, inicialmente, o que você não gosta, para depois mudar definitivamente. Comece olhando o seu corpo. Faça o exercício do espelho, ele irá ajudar a entrar em contato com o seu corpo. É um excelente começo para levantar a sua auto-estima.
1 – Reserve de 45 a 60 minutos, quando puder ficar sozinha. Desligue-se das suas preocupações e responsabilidades. Procure um lugar tranqüilo. Vá para frente do espelho nua ou usando apenas uma lingerie.
2 – Olhe-se dos pés a cabeça, por todos os ângulos, de frente, de costas, de lado. Passe algum tempo se olhando (de 10 a 15 minutos, se possível). Isso poderá ser fácil ou difícil. Você poderá descobrir que tem evitado olhar o seu corpo inteiro.
3 – Comece observando a sua cabeça: olhe os seus cabelos, a forma do seu rosto, a textura de sua pele, seus olhos, nariz e orelhas. O que você vê? O que você mudaria se pudesse? Como tudo isso a faz se sentir sexualmente?
4 – Depois observe o seu tronco. Olhe para seus ombros, braços, seios, cintura, quadris e pergunte outra vez: Como eu me sinto com relação ao que vejo? O que mudaria se pudesse? Como é que essas partes do meu corpo influenciam o modo como me sinto com relação a mim sexualmente?
5 – Quando tiver acabado passe para as pernas, pés e faça as mesmas perguntas.
6 – Quando sentir que já se observou por um tempo suficiente, pare alguns minutos para pensar sobre essa experiência:
Reflita sobre as seguintes questões:
– Foi uma experiência positiva (agradável e interessante) ou negativa?
– Certas partes de seu corpo influenciam a maneira como você sente a sua própria sexualidade?
– Como você ressalta as partes de seu corpo que você se orgulha?
– Como você procura esconder o que você não gosta no seu corpo?
– De onde você tirou suas ideias sobre o que é ou não atraente? Por um acaso, foi de sua mãe, dos homens, TV, das revistas?
– Alguma vez você se sentiu satisfeita com a aparência de seu corpo? Qual a influência dessa sensação em relação a sexualidade?
A partir disso, trace metas a serem atingidas, não importando quanto tempo vai levar para alcançá-las. Se você quiser colocar silicone, coloque-os. Se achar que tem de tirar gordurinhas localizadas, tire-as; se tiver que emagrecer, emagreça; se o melhor a fazer for uma cirurgia, faça, e retorne o quanto antes aos exercícios físicos.
O essencial é ter consciência do que você efetivamente é e então agir dentro de suas possibilidades. As anotações serão um importante apoio para saber como você está se saindo nesse processo que levará ao aumento de sua auto-estima. Nesse período, faça quantas correções em seus objetivos forem necessárias. Lembre-se: Foi você quem as determinou e, por isso, sabe quais são os melhores meios para alcançá-los.
Para se sentir mais bonita é preciso realçar o que se tem de naturalmente belo, o que você mais gosta no seu corpo. À medida que você “disfarça” ou modifica o que não gosta em si mesma e realça as partes mais atraentes, com certeza se sentirá melhor, mais confiante e mais bonita. Quando você começa a gostar mais de si mesma, é inacreditável como se sente mais disposta, com mais “pique” para tudo.
Lembre-se: Quanto mais você gostar e cuidar de você, melhor o seu relacionamento ficará. COMECE JÁ!!!
– EXÉRCITO VERMELHO!!!
As frutas vermelhas: morango, amora e framboesa, ricos em cianidina e vitamina C, formam um exército imbatível. São eficientes em combater os agentes “malvados”, os radicais livres. Mesmo consumidas na forma de polpa congelada, elas melhoram as paredes dos vasos sanguíneos da pele, que fica mais irrigada e oxigenada. Ainda previnem o envelhecimento precoce das células, o excesso de oleosidade e a acne. A vitamina C, além de antioxidante, é fundamental na produção de colágeno, o tecido de sustentação da pele. O grande lance é comer estas delicias diariamente!!!