Tops

RENATO AGUIAR

FELIZ ANIVERSÁRIO AO ILUSTRE CONTERRÂNEO RENATO AGUIAR, PELA NOVA IDADE QUE ESTÁ CHEGANDO!!!

A vida é uma constante troca de experiências que são valiosas em todo o nosso aprendizado. A cada passo que damos, a cada desventura que sofremos, aprendemos no decorrer na nossa maravilhosa existência que Deus nos dá diferentes oportunidades de aprender, conquistar, ganhar e perder e, também nos oferece a perseverança para seguirmos aquele ideal que nos fará completos e realizados.

Que neste novo ciclo que se iniciou em sua vida, a paz, saúde, felicidade e realizações pessoais sejam constantes.

Desejo que o seu caminho continue sendo aberto com mãos divinas, cheio de grandes vitórias e muitas felicidades, que Deus lhe abençoe e proteja sempre, pois você merece tudo que há de mais belo nessa caminhada que se chama vida e, que deve ser vivida da forma mais doce e gratificante possível.

Parabéns e muitas felicidades pela nova idade a quem aplaudo de pé por tamanha grandeza em todos os quesitos deste espetáculo que é a vida!!! Super fã!!!

GOSTO DE PESSOAS QUE SABEM SER SOL QUANDO A VIDA ESTÁ NUBLADA

Há pessoas que sabem estar conosco quando precisamos. Essas pessoas sabem ser sol quando o céu está nublado e a vida está presa em uma tempestade que não quer deixar-nos sair.

Porque a verdade é que existem pessoas especiais que reconhecem a beleza de um sorriso que vem da alma, que não enganam e mostram-se justas e serenas consigo mesmas e com o mundo. Um espécie rara, mas real.

Obviamente, todas essas pessoas “que sabe ser sol” também cometem erros e tem falhas, mas o que as caracteriza é a sua capacidade de iluminar com um sorriso um dia nublado, maus pensamentos e más experiências.

A escuta empática ou ativa é aquela praticada por pessoas que são boas em “ser sol em dias nublados”. Através dela se escuta e se capta a mensagem emocional que quem tem um dia quer transmitir.

Uma pessoa que pratica a escuta empática presta atenção no outro com a intenção de compreender os sentimentos e apreciar o ponto de vista através do qual ele interpreta o dia ruim que está vivendo. Porque só então poderemos compreender o quadro de referência a partir do qual vive o momento.

Assim, o nosso cérebro, que não deixa nada ao acaso, assume o interesse da outra pessoa com uma intenção sincera e emocional, o que contribui para a secreção de substâncias como a serotonina, dopamina e oxitocina, que promovem o estabelecimento da ligação emocional.

Aos olhos tristes fazem falta menos palavras e mais abraços. Porque quando nós temos um dia ruim, geralmente apreciamos mais um coração paciente que nos escute.

A necessidade de falar e exteriorizar o que sentimos através de palavras, abraços, lágrimas e carícias responde à maneira como nossa mente emocional é autorregulada para pôr ordem no caos.

Em outras palavras, é uma forma de permitir a emoção e compreendê-la, abandonando o terreno de mal-entendidos e incerteza de estar sozinho.

Humildade, simplicidade e bondade são três pilares que nos ajudam a ser “sol” em momentos em que estamos imersos em oceanos de confusão e problemas. Porque para ser realmente grande, devemos estar ao lado das pessoas, e não acima delas.

Tenha um dia lindo e abençoado como você, que é tão especial, merece!!!

– HÁBITOS COMUNS DE PESSOAS COM ESPIRITUALIDADE ELEVADA!!!

É preciso muita coragem para ser você mesmo num mundo rodeado de pessoas que estão constantemente tentando fazer você ser outra pessoa.

Nessa zona da coragem é reconfortante saber que existem milhares de pessoas altamente espiritualizadas com hábitos similares ao seu.

Não tenha medo de quebrar paradigmas e padrões conservadores, pois são estas mesmas mudanças que trarãoas respostas que tanto procura, para que um dia enfim, seja um espírito livre. Quando isso acontecer, você servirá de inspiração para que outros consigam também se libertar. Você é luz.

Com uma mentalidade mais evoluída, tendemos a fazer as coisas de forma diferente do mundo conservador.

As atitudes acabam refletindo desse novo nível de consciência, e pessoas com mesmo pensamento adotando hábitos e comportamentos comuns. Veja quais são eles.

  • Praticam meditação ou yoga – Um dos aspectos mais importantes para o caminho espiritual é ter uma profunda ligação com o universo. O uso da meditação ou yoga reforça o sentimento de unidade com o universo, consequentemente abre os chacras para receber energia do próprio ambiente. Alguns usam simplesmente para separar seus pensamentos e emoções. Não é raro vê-los sentados em situações de solitude meditando ou trabalhando o corpo e a mente com yoga. Pessoas conservadoras julgarão ser estranho, por ser algo que elas desconhecem e que vai além dos seus hábitos cotidianos. Além disso, não possuem uma expansão completa da sua consciência, ainda. Cada um tem seu próprio tempo. Abaixo vemos um exemplo acroyoga, que é praticada em união com outra pessoa, onde ambas trabalham em cooperação para buscar o equilíbrio.
  • Fazem dietas orgânicas, livres de glúten ou vegetarianas – O corpo físico é o instrumento de trabalho para o Espírito. É natural que no crescimento espiritual, tenhamos uma consciência maior daquilo que colocamos para dentro dele, sabendo identificar o que nos faz bem e o que nos faz mal. O autoconhecimento nos leva automaticamente a esse aprendizado.
  • Reduzem, reutilizam e reciclam – Outro hábito de pessoas espiritualmente conscientes é que elas gostam de utilizar ou reutilizar materiais não poluentes, preservando o planeta Terra. Comprar é uma palavra pouco utilizada para eles. Usam menos sacolas plásticas, reciclam com mais freqüência, usam produtos de limpeza naturais. “Biodegradável” é um termo que eles estão mais propensos e familiarizados. A tendência mundial será conscientizar absolutamente todos na Terra para essa direção. O nosso mundo não mais suportará o nível de consumo atual.
  • Praticam gratidão – Praticar gratidão frequentemente é algo que decorre de uma conexão aberta com o Universo. Ser grato para a vida em uma base diária é algo que nunca desliza da mente de quem está centrado espiritualmente. Agradecendo a lua, o sol, a comida que você está prestes a comer. As coisas mais simples. Acordar de manhã e dar um longo abraço em alguém ou simplesmente agradecer por esta pessoa existir. Atos de gratidão ampliam a conectividade com o mundo.
  • Possuem cristais e pedras preciosas – Não é incomum que as pessoas espiritualmente orientadas possam ser vistas com pedras preciosas, como o quartzo claro, cristais ou ametista. Os cristais são profundamente energéticos com uma influência de limpeza na aura. A energia de um cristal contém o poder natural de cura.
  • Mantém atitude positiva – Assim como todo humano, estes indivíduos têm seus dias ruins, mas de um modo geral, eles são muito mais propensos a espalhar o amor, e não o medo. Eles não ignoram o negativo, eles apenas optam por não mais morar lá. Eles tendem a evitar o drama e luta, tanto quanto possível. É por isso que quando as pessoas começam a despertar, percebem que não têm mais nada em comum com alguns amigos, que ainda não se desenvolveram. Cada um tem seu tempo.
  • Estão menos propensas a assistir televisão – As pessoas espiritualmente conscientes sentem que assistir à televisão é um grande desperdício de tempo. O tempo é precioso e elas preferem passar a vida em contato com o universo. Preferem viver de verdade do que assistir. Entre outras atividades estão: ler, viajar para novos lugares, conhecer novas pessoas que estejam no mesmo nível espiritual, pesquisar conteúdos, construir, criar, entre outros. As pessoas que estão acordadas percebem que a mídia nada mais é do que uma máquina de controle populacional, onde ditam comportamento, medo, regras, pensamento e consumismo.
  • Eles preferem cooperação sobre a competição – O modelo de mundo corporativo atual é altamente individualizado e competitivo. Todos trabalham para si e competem entre si. Quando o ego é menos prioritário, competir uns com os outros realmente não parece fazer muito sentido. As pessoas com nível de espiritualidade elevado buscam transformar o mundo ao seu redor para que possam vivenciar a cooperação e coletivismo. Mesmo dentro dessas empresas conservadoras, buscam proximidade com pessoas que detém o mesmo pensamento, para que possam harmonizar energeticamente o ambiente de trabalho.
  • Evitam boates e bares – Enquanto algumas pessoas passam toda a semana ansiosos para sexta e sábado à noite para ficarem bêbados em festas ou bares, outras tendem a buscar outros caminhos. Isso não quer dizer que elas não frequentem esses lugares, apenas mostra que não é uma rotina.
  • Incentivam outras pessoas – Enquanto muitos inconscientemente criticam sonhos e planos compartilhados, dentre elas parentes e amigos, outras pessoas com a consciência elevada tendem a incentivar ao máximo aqueles que tem novas ideias. Pessoas assim são raras de encontrar. Saiba que quando você incentiva alguém, a sua própria estrela brilha mais e mais.
  • São influenciadoras de pessoas e ambientes – Essas pessoas sabem elevar a energia de ambientes e pessoas como ninguém. Dificilmente perdem o controle de situações, mas não quer dizer que não aconteça. São simples as atitudes como saber ouvir, elogiar, se desculpar ou até mesmo mudar uma situação com um sorriso.
  • Valorizam a simplicidade – Perceberam que a riqueza da vida encontra-se nas coisas mais simples, como por exemplo: o som da chuva caindo, o cheiro da grama molhada, o vento e a mudança de temperatura após a entrada de uma frente fria, o sabor de uma comida energizada, um abraço, a energia do sol, o canto dos pássaros, o silêncio…

E você, se identificou com algum desses hábitos? Esses dez itens mostram que talvez você não esteja sozinho em sua jornada. Enquanto algumas pessoas que cresceram com você te chamam de estranho, outras milhares de pessoas que você ainda não conhece, compartilham experiências similares. Você faz parte de uma comunidade enorme, mas talvez ainda não tenha encontrado o seu lugar. Tudo tem seu tempo.

Alguns destes hábitos podem ser motivo de ridicularização pela população em geral, mas não seja alvo da opinião de ninguém. Deixe o seu espírito guiá-lo sem qualquer interferência externa, apenas sorria e deixe todos esses pensamentos que depositaram em você irem embora. Saiba que ninguém, absolutamente ninguém vive a sua vida, apenas você, que é seu próprio guia. Só você habita aí dentro. Busque sua essência, sua comunidade, encontre-se. Você não está sozinho, ok???

– SEMPRE É BOM LEMBRAR QUE…  ÉTICA é o conjunto de valores e princípios que usamos para responder a três grandes questões da vida: (1) quero? (2) devo? (3) posso?

Nem tudo que eu quero eu posso; nem tudo que eu posso eu devo; e nem tudo que eu devo eu quero. Você tem paz de espírito quando aquilo que você quer, é ao mesmo tempo o que você pode e o que você deve, ok???

– DICAS DE ETIQUETA!!! As boas maneiras, também chamada de bons modos, são subitens da etiqueta e definem as atitudes ou gestos adequados para convivência social harmônica e respeitosa.

A interação com outras pessoas faz parte de nosso cotidiano e a maneira como vamos lidar com isso influencia diretamente como os outros lhe veem e lhe tratam, por isso as boas maneiras são tão importantes.

Você tem boas maneiras? Essa é uma pergunta que você precisa fazer a si mesmo. Comece a notar seu comportamento com as outras pessoas. Você acha que é cordial e respeitoso? Identifique pontos que você acha que precisa melhorar e anote para que você consiga acompanhar seu progresso e estar em constante melhoria.

Exemplos de boas maneiras: Em nosso cotidiano, há várias ocasiões em que podemos por em prática as boas maneiras. São atitudes simples que realmente fazem a diferença no dia-a-dia:

  • Diga por favor: Quando pedir ou precisar de algo, seu pedido deve ser gentil e sempre vir acompanhado de um “por favor”. Dessa maneira, você estabelece uma relação respeitosa. Você demonstra que o tempo da pessoa é valioso.
  • Diga obrigado: Sempre quando receber algo, agradeça dizendo “obrigado”. Agradecer o caixa do supermercado é um bom exemplo e que muitas pessoas esquecem de fazer ou simplesmente não dão valor.
  • Peça desculpas: Caso você atrapalhe alguém, mesmo que seja sem querer, ou caso você esbarre em alguém, peça desculpas imediatamente. Isto manterá um ambiente saudável e sem conflitos.
  • Segure a porta: Caso alguém vá utilizar a mesma porta que você, você pode segurar a porta para que a pessoa possa passar primeiro. Lembrando que não são só os homens que podem fazer este gesto. É uma questão de respeito, não de gênero.
  • Peça licença: Caso queira interromper alguém por um assunto importante, a maneira mais educada de fazer é pedir “com licença” e, caso seja lhe dado permissão, só então falar sobre o assunto pretendido.
  • Cumprimente as pessoas: Ao chegar em um local, cumprimente as pessoas. Desta maneira você demonstra que a presença da pessoa é importante para você.
  • Fale de forma educada: Procure manter um tom de voz adequado para o ambiente que você está, não fale alto ou baixo demais e não interrompa as pessoas enquanto estiverem falando, ouça o que a pessoa tem a dizer e aguarde sua vez de falar.
  • Identifique-se no telefone: Caso você ligue para alguém, é a sua obrigação se identificar primeiro. Não ligue para alguém e pergunte quem está falando, primeiro se identifique e depois peça para falar com a pessoa pretendida.
  •  

EDUCAÇÃO VEM DE BERÇO – Esta máxima nunca foi tão verdadeira. As boas maneiras precisam ser passadas para as crianças desde cedo. É o papel dos pais ensinar as crianças e dar a devida importância para o modo como devemos lidar com outras pessoas. Uma criança que cresce vendo gentilezas e atitudes respeitosas, crescerá e dará valor a estes gestos também em sua vida adulta.

Influência das boas maneiras – As boas maneiras impactam diretamente na forma como as outras pessoas lhe veem ou lhe tratam. Se você for educado, as pessoas vão lhe ver como alguém maduro e responsável, vão respeitar suas opiniões e lhe ouvir mais. Caso contrário, as pessoas lhe verão como alguém egoísta, que só pensa em si mesmo e pensarão duas vezes antes de acatar sua opinião.

Em sua vida social, se você for mais educado, atrairá pessoas mais gentis e educadas para seu círculo de amizades. Em outras palavras: Gentileza atrai gentileza. Ao fazer bem para os outros, os outros também farão o bem para você.

Ao praticar as boas maneiras, com o tempo, até a pessoa mais mal-educada vai lhe tratar melhor. Isso devido ao respeito que você ganha ao tratar as outras pessoas com respeito e dignidade.

Nunca cansarei de repetir que boa educação é moeda de ouro em qualquer lugar do mundo!!!

– SAIA DA ROTINA!!! Os muitos anos de casamento deveriam contribuir para que o casal se tornasse cada vez mais próximo, parceiro e íntimo. Mas, ao contrário, o que acontece é que com o passar do tempo se cria uma distância entre os cônjuges. Todo relacionamento está sujeito a cair na rotina. Isso só será evitado se o casal tiver o cuidado constante de não se distanciar emocionalmente. Esse distanciamento se torna inevitável quando o tempo de união começa a roubar do casal o respeito, o cuidado e a curiosidade de um pelo outro. E isso faz com que o relacionamento caia em uma rotina de obrigações e não mais que isto. 

Para não deixar que o casamento caia na rotina – ou para reverter a situação, caso ela já exista – confira algumas dicas de respeitadíssimos profissionais desta área:

  • Valorize todos os aspectos da relação – Investir em cuidado, atenção, respeito, convívio, busca de conhecimento e conversas abertas e francas pode trazer muita riqueza para o relacionamento. Então, para estimular a vida sexual, antes é necessário estimular essas outras coisas. Os dois devem buscar, juntos, o que for melhor para o casal.
  • Tenha intimidade – O casal não deve se esquecer que a pessoa com quem divide a vida e a cama é uma pessoa que pode sim ter vontades, fantasias e muita criatividade. É preciso fazer do tempo um aliado, que contribui para uma maior intimidade, a ponto de um não ter mais vergonha do outro, mas sim muita liberdade, mantendo a relação no estado de boas descobertas sempre.
  • Seduza e seja seduzida – O homem gosta de ser visto e de sentir que está sendo ouvido. Mas a questão física é fundamental para eles. Todo homem gosta de corpo, curvas, pernas e seios. Isto chamará sua atenção e fará com que se sinta muito estimulado também a seduzir sua parceira. Elas são sensíveis, gostam de toque, de serem ouvidas e vistas, e de sentirem-se cuidadas. A sedução é garantia de sexo amoroso e prazeroso.
  • Faça sexo – A frequência com que o casal pratica o sexo está diretamente relacionada ao jeito, ao gosto, à personalidade, desejo e saúde de cada casal. Não existe e não deve existir um padrão para que o sexo seja praticado. Como for bom e confortável para ambos é o caminho.
  • Drible os filhos pequenos – O melhor que o casal tem a fazer é não se esquecer que, antes de serem pais, são pessoas adultas, com necessidades de adultos, e que o sexo é motivo de alegria e saúde. Portanto, é fundamental os pais saberem que existe um espaço nesta família para que o casal cultive intimidades, conversas pessoais e que, neste espaço ou momento, os filhos devem saber respeitar.

O segredo definitivamente é não deixar o casamento cair na rotina e ser sempre romântico, porque só amor, não é suficiente para manter um casamento. É preciso demonstrar que ama para o outro, dedicar-se e cuidar do outro. Não é tão difícil ter um casamento feliz!!!

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo