Cidade

Ruas da cidade recebem manutenção após período de chuvas

No período chuvoso, a comunidade convive com os problemas ocasionados pelos buracos que se multiplicam nas ruas e avenidas. A Prefeitura seguiu durante a semana com operações de manutenção nas vias comprometidas pelas últimas chuvas que ocorreram na cidade. Vários setores receberam recapeamento e revitalização. No início deste ano, a Prefeitura informou que desde o começo da administração, trinta e uma ruas foram recapeadas e 35 quilômetros foram revitalizados, em um trabalho contínuo de manutenção das vias.   

CUIDADOS EM DIAS CHUVOSOS

Para minimizar os efeitos das fortes chuvas junto à população, veja alguns cuidados que devem ser tomados pelo cidadão, que também tem um papel importante. A principal atitude é descartar corretamente o lixo, pois resíduos como sacolas plásticas, papel e garrafas PET entopem bueiros ou provocam assoreamento em córregos, contribuindo para a ocorrência de alagamentos. Durante as chuvas é preciso tomar cuidado ao caminhar por ruas alagadas, que podem esconder buracos ou bueiros e causar acidentes graves. As águas também são foco de contaminação, por isso é necessário evitar o contato da pele com a água, ainda mais se ela estiver com pequenas feridas. 

CARRO

Evitar passar em poças d’água e manter uma distância segura dos outros veículos é uma das dicas. Em dias de chuva, a atenção ao dirigir deve ser redobrada. A água atrapalha a visão do motorista, cria reflexos no vidro e diminui a aderência dos pneus. No início das chuvas é ainda mais perigoso, porque a água se mistura com os resíduos no asfalto e deixa a pista escorregadia. A atenção está diretamente ligada à visibilidade. O condutor tem a rotina da via seca. Quando começa a chuva, ele não pensa que precisa de mais tempo para fazer uma parada. É fundamental observar as condições do veículo. O primeiro ponto é a revisão nos freios. Também é necessário observar as paletas do limpador do para-brisa. Na seca, elas ressecam e não têm boa aderência para limpar o vidro.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo