SEM DESCANSO: Lideranças políticas e empresariais reforçam apoio para o segundo turno das eleições
Nos principais eventos, o apoio das principais lideranças políticas, empresariais, e comerciais deve fechar em torno do nome de Jair Bolsonaro para o 2º turno das eleições
O 2º turno das eleições, para a continuidade do presidente Jair Bolsonaro ou o retorno de Luiz Inácio Lula da Silva, já está em pauta nos bastidores políticos em Araguari. Mal acabou o primeiro turno com as comemorações dos deputados que venceram com votação expressiva em Araguari, o assunto presidente estava em primeiro lugar na segunda-feira (3). Já ontem (4), foi divulgada a primeira reunião marcada com um grupo de empresários, a qual será realizada em Araguari com a presença de cem pessoas. O intuito, segundo o grupo idealizador, é fortalecer e criar estratégias no meio empresarial e comercial da cidade em apoio a Jair Bolsonaro. Segundo informações do Palácio dos Ferroviários, a reunião semanal entre o prefeito com seu secretariado deverá ocorrer hoje (5), e também neste encontro o chefe do executivo deverá pedir maior empenho em cima desse segundo turno para o atual presidente. A partir do fim de semana, boa parte da cidade deverá se mobilizar para um trabalho ainda mais forte em torno de Jair Bolsonaro. São apenas três semanas de trabalho para tentar uma virada. Muito embora todos saibam que Bolsonaro saiu bastante fortalecido no primeiro turno com pouca diferença para seu rival Lula. Em Araguari, Bolsonaro deverá contar ainda com apoio dos deputados federais reeleitos Zé Vitor e Lafayette Andrada e dos estaduais, Raul Belém e Doorgal Andrada. Já que as quatro forças políticas juntamente com seus grupos de trabalho fecharam parceria com o atual presidente o que será evidenciado também neste segundo turno.
PARCERIA NO ESTADO
O governador reeleito Romeu Zema, de Minas Gerais, anunciou ontem, o apoio ao presidente Jair Bolsonaro no segundo turno da disputa pelo Palácio do Planalto. “Sabemos que em muitas coisas convergimos e em outras não. Mas é o momento em que o Brasil precisa caminhar para frente. E eu acredito muito mais na proposta do presidente Bolsonaro do que no adversário”, disse o governador, ao lado do chefe do Executivo. Assim que recebeu a notícia de sua reeleição ainda no primeiro turno, o governador Zema em sua primeira entrevista na noite de domingo (2), havia declarado que como pessoa e como político não apoiaria jamais a chapa do Partido dos Trabalhadores, por acreditar que no passado seus governantes fez um desserviço para o país e para o estado de Minas Gerais. “Não poderia deixar neste momento de estar aqui colocando nossas divergências de lado. Sempre dialoguei com o presidente Bolsonaro, sabemos que em muitas coisas convergimos e em outras, não, mas é momento em que Brasil precisa caminhar para frente e eu acredito muito mais na proposta do presidente Bolsonaro do que na proposta do adversário”, disse Zema.