EsportesFim do Jogo

Copa Amvap 2023 chega a grande final neste domingo

Neste domingo, dia 2 de julho, mais emoções são esperadas em campo no confronto entre as equipes ATC Araguari e Vitória Esporte Clube, de Santa Vitória, pela final da Copa Amvap 2023. O palco escolhido para esse importante jogo foi o Estádio Vasconcelos Montes (Campo do Araguari), que deverá estar repleto de torcedores ansiosos para acompanhar essa partida decisiva. O jogo, que encerra o torneio, tem previsão para começar às 14h40, com entrada gratuita. O campeonato acontece desde março, e as duas equipes mostraram um desempenho notável ao longo do torneio, o que torna este duelo ainda mais interessante. O Araguari, time da casa, vem se destacando pela sua consistência e habilidade tática, conquistando em 11 jogos 5 vitórias importantes nas fases anteriores da competição. Com um elenco equilibrado e um técnico experiente, o time local busca a vitória para levar alegria à sua torcida. “Em 2014, fomos campeão contra o time do Prata, agora queremos repetir o feito. A expectativa é a melhor possível depois que a cidade chegou na final. Essa animação é resultado do apoio dos torcedores e da prefeitura, que nos deu suporte. Estamos com atletas de outras épocas da Copa e novos jogadores que chegaram no time”, afirma o técnico Márcio Ramos. Por outro lado, o Vitória chega a essa partida com uma campanha impressionante até o momento. A equipe tem demonstrado um futebol envolvente e ofensivo, marcando muitos gols e deixando seus adversários em alerta. Com jogadores talentosos e um estilo de jogo arrojado, o Vitória buscará impor seu ritmo desde o início para conquistar a vitória fora de casa.

“Acredito bastante na capacidade da equipe. Esta é a primeira vez que participamos da Copa e conseguimos chegar na final. Sabemos da qualidade do nosso adversário, mas pela última partida, em que terminamos no 1 a 1, deu para perceber que será uma disputa bastante acirrada”, conta o técnico DuNeto.

PREMIAÇÃO

No último domingo (25/06) o primeiro jogo da final, realizado em Santa Vitória, o placar ficou em 1 a 1. Agora, não há vantagem em campo. Em caso de empate nos dois jogos, a decisão será definida nos pênaltis. Além do troféu de campeão, a equipe que vencer leva o prêmio de R$10 mil, enquanto que o vice-campeão recebe R$5 mil pela participação. A Copa Amvap também vai premiar com medalhas as duas equipes e troféus para os destaques individuais de melhor artilheiro; melhor jogador e defesa menos vazada. “Esse confronto promete ser um verdadeiro espetáculo, com jogadas de alto nível, emoção e rivalidade em campo. Os torcedores de ambas as equipes certamente proporcionarão uma atmosfera intensa, criando um clima de festa e apoio incondicional aos dois times”, afirma o presidente da Amvap, Lindomar Amaro Borges.

COPA AMVAP 2023

A última edição da Copa Amvap foi realizada em 2014, de lá pra cá, não houve mais o torneio, considerado um dos mais importantes do futebol amador do interior de Minas Gerais. No total, foram 16 equipes que participaram da Copa Amvap 2023: Cachoeira Dourada; Estrela do Sul; Iraí de Minas; Monte Alegre de Minas; Tupaciguara; Campina Verde; Prata; Capinópolis; Uberlândia; Ituiutaba; Indianápolis; Santa Vitória; Araporã; Canápolis; Centralina e Araguari. “A volta da Copa foi uma cartada do presidente, em virtude do período que ficou afastada. Tivemos recorde de número de municípios participantes, nível técnico bom e resultado dos jogos interessantes. O mais importante foi a participação dos torcedores nos jogos que foram realizados. No último jogo, por exemplo, levou mais de 4 mil pessoas para o estádio mostrando a paixão das pessoas pelo futebol”, explica o presidente da Liga Uberlandense de Futebol, Renato Batista do Santos.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo