GeralPolícia

Mulher denuncia namorado após se afundar em dívidas de R$ 300 mil reais

A Polícia Civil do Estado de Goiás, através da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher – DEAM – de Caldas Novas, recupera caminhonete e finaliza investigação de crime de estelionato amoroso na cidade.

Na data de 16/05/23, uma mulher de 42 anos de idade compareceu na Unidade Especializada e relatou ter sido induzida e mantida em erro, mediante ardil, por seu esposo, um homem de 27 anos.

De acordo com o apurado, a partir do mês de novembro de 2022, o investigado passou a pedir quantias vultosas de dinheiro à vítima, sempre com promessas de pagamentos futuros, que nunca ocorreram.

A mulher, então, ludibriada pelo autor, realizou diversos empréstimos junto a diferentes instituições bancárias e repassou todos os valores ao marido, que foram utilizados por ele exclusivamente em benefício próprio.

Além das quantias em dinheiro, o autor também conseguiu convencer a mulher a adquirir uma caminhonete para ele, a qual foi financiada em nome da vítima e cujas parcelas seriam pagas pela esposa.

Depois de se ver afundada em dívidas, que totalizam aproximadamente R$ 300.000,00 (trezentos mil reais), a ofendida descobriu que o homem já vinha mantendo um relacionamento extraconjugal há tempos e que jamais pretendia reembolsá-la das despesas que fez em prol dele.

O único paliativo do prejuízo financeiro suportado pela mulher foi a caminhonete recuperada pela Polícia Civil, com o apoio da sempre prestimosa Polícia Militar de Caldas Novas.

Dessa forma, com a conclusão do Inquérito Policial, o homem foi indiciado pelo crime de estelionato, previsto no artigo 171, caput do Código Penal, cuja pena é de 1 a 5 anos de reclusão.

Via Polícia Civil

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo