Curtas

CURTAS

DATAS COMEMORATIVAS

Hoje é “Dia Mundial do Gato”.

FATO NEGATIVO

Quem reside ou mesmo trabalha nas proximidades do encontro da Rua Joaquim Modesto com a Avenida Batalhão Mauá depara com erros grotescos dos condutores ao volante. Muitos atravessam a avenida sem parar o veículo. O erro está sendo registrado, mas, há de ressaltar também que a sinalização no local é péssima.

LAMBÃO

A Praça Avelino Coutinho (Skate), nem mesmo ficou pronta e um cidadão foi ao local e pixou uma das alvenarias construídas no espaço. O fato deixa qualquer um triste, já que a maioria quer o bem da cidade. Entretanto, existe aquela minoria que tem que aparecer, sempre. As palavras são ‘aquelas’, escritas com erros grosseiros, como se nunca tivesse sentado na cadeira de uma escola. Valha-nos Deus!

TÁ DIFÍCIL

O encontro das avenidas Mato Grosso com Minas Gerais continua sendo palco de pessoas extremamente bêbadas e pedindo entre os veículos. No local já foi registrado um atropelamento com um homem embriagado tendo a perna esmagada por uma carreta. Da maneira que está, mais coisas ruins acontecerão no local. Cadê os fiscais de postura?

SUJEIRA

Existe um terreno abonando por seu proprietário no encontro da Rua Paulo Mülher com a Rua Josias Batista Leite. O local é bastante acessado por conta dos velórios que ocorrem no Frederico Ozanam. Precisa de limpeza com urgência.

AGORA VAI?

Quem trafega pela BR-050 tem deparado com operários trabalhando na parte final da Avenida das Codornas, que foi aberta pela Prefeitura para ligação com a margina da rodovia federal, e se tornar uma das opções de entrada para a região centralizada da cidade. Os serviços estão na preparação do solo para que o asfalto seja concretizado.

PREFERÊNCIA

Ainda são percebidos alguns ajustes na Rua Rui Barbosa com a construção do calçadão, mas um fato tem chamado atenção que é o encontro da via com a Rua Brasil Acioly. É preciso que o espaço receba a sinalização para saber de quem é a preferencia no cruzamento. Alguns aborrecimentos são visíveis no local todos os dias.

ESPERANDO SERVIÇO

Várias regiões rurais estão esperando pelo serviço de manutenção das estradas. Alguns setores estão com máquinas presentes, mas a demanda é muito grande após o período chuvoso, o qual durou praticamente dois meses seguidos. É ter paciência para esperar pelo serviço.

CARNAVAL

Várias cidades da região vão promover os festejos de carnaval neste ano. Em um levantamento junto aos sites das Prefeituras, é possível notar que o carnaval de Tupaciguara caminha para ser o melhor de toda região. Como já é do conhecimento de todos, Araguari não terá festa de carnaval de rua neste ano.

UPA 24 HORAS

Ontem uma pessoa precisou procurar a UPA para atendimento. A pessoa chegou ao local por volta de 11h, passou pela triagem, e esperou até quase 15h para ser atendida. Consta que por lá, o atendimento deve demorar, no máximo, duas horas. A questão é se espera duas, três, quatro e até mais tempo por atendimento. Se for grave, morre mesmo.

INSUPORTÁEL

Ainda sobre UPA, é importante registrar que quem precisa ficar na sala de espera quase morre de tanto calor. O único ventilador de parede não está lá. Ou seja, o local está um forno e a demora nos atendimentos fazem quem precisa de ajuda sofrer ainda mais. Já passou da hora de pelo menos a sala de espera ser climatizada. Né!

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo