Tops

IDAILDA CARDOSO &  HÉLVIO GOMIDE

“Se eu posso te dar um conselho, eis aqui: Não mendigue atenção de quem quer que seja. Não se esforce para compartilhar minutos com quem está mais interessado em coisas que não te incluem. Não prolongue a conversa apenas para ter o outro por perto, quando você perceber que precisa se esforçar bastante para que o monólogo vire um diálogo. Esqueça. Prefira a sua solidão genuína à pseudo presença de qualquer pessoa.Ainda digo mais: Perceba que existem pessoas que curtem dividir a atenção contigo sem que você precise desprender esforço algum. Aproveite o que te dão de livre e espontânea vontade. Dispense o que te dão por força do hábito ou por conveniência. Esqueça o que não querem te dar. Cada um dá o que pode.”Mário Calfat Neto

AME-SE!

Limpe o seu coração, esvazie-se… Quem tem equilíbrio não guarda mágoas. Só as pessoas com problemas emocionais é que se ressentem.

Ficam guardando uma dor, alimentando como se fosse de estimação.

Busque o equilíbrio emocional.

Doe-se, ame mais e tudo passa.

Quer viver bem?

Ame-se!!!

Apaixone-se por você, pois não existirá ninguém melhor para se amar do que a si mesmo, pois só descobrimos o que é amor, quando nos apaixonamos primeiramente por nós mesmos, pois assim passamos a praticar o altruísmo.

Apaixone-se pela vida, ela é o único presente que você diz que não pediu, mas que jamais deseja perder e que é infinita em suas possibilidades e renovações.

Tenha um fim de semana deslumbrante e vibrante de muitas alegrias!!!

– BUSQUE UM SENTIDO PARA A SUA VIDA!!! Todo mundo tem o direito de escolher o que é melhor para a sua vida. O que você quer ser quando crescer? Você quer ou não ter filhos? Você tem vontade de se casar? Enfim, são muitas as possibilidades e cabe a nós, somente a nós, dizer sim ou não. Porém, muitos fatores inerentes a nossa existência acabam influenciando estas escolhas.

Seja pela nossa criação, pelas imposições da sociedade que sofremos ao longo da nossa vida, ou simplesmente por medo, acabamos tomando atitudes que nem sempre são as que nos deixarão mais felizes ou a que queremos de verdade. E por que será que fazemos isso? Muito simples! Diferentemente de qualquer outro ser vivo, nós, os seres humanos, somos educados. Educados no sentido literal da palavra, ou seja, temos todos os nossos instintos doutrinados e sufocados para que, desta maneira, seja possível viver em harmonia.

Isso é bom ou ruim? Depende de você. Agir de maneira ética, sem prejudicar o outro, é, com certeza, o mais correto. Mas, reprimir os seus desejos e não agir de acordo com a sua vontade apenas para se adequar a um grupo de pessoas ou para não magoar alguém do seu convívio, por exemplo, é um erro!

Cada um é responsável por aquilo que faz. O que você planta hoje, será colhido amanhã. Por isso, a vida é sua e você é o piloto desta incrível viagem. Não deixe para amanhã o que você pode fazer agora. Lute pela sua realização e não deixe que outra coisa guie a sua vida a não ser a sua busca incessante pela felicidade!

–  CRENÇAS QUE PODEM TE FAZER ALTAMENTE BEM-SUCEDIDO!!!

  • Esqueça o destino. Concentre-se em fazer o que você ama – Se você quer ser um grande sucesso, não basta contar com o conceito de “destino”. Nem pense sobre enganar a si mesmo pensando que o “destino” vai deixar tudo o que está destinado a ser, acontecer. Quando Steve Jobs foi demitido de sua própria companhia, ele poderia ter simplesmente parado. Ele poderia ter dito outras pessoas que “não era para mim.” Mas o que foi que ele fez em seguida? Como era muito focado no desenvolvimento de tecnologia para ajudar a mudar o mundo, lançou NeXT, uma nova empresa de informática. Também lançou a Pixar Estúdios de Animação

“Às vezes a vida te bate na cabeça com um tijolo. Não perca a fé. Estou convencido de que a única coisa que me permitiu seguir adiante foi que eu amava o que fazia. Você tem que encontrar o que você ama. “- Steve Jobs

  • Falhar apenas significa a primeira tentativa na aprendizagem – Pense em todas as pessoas de grande sucesso que você conhece. Sabia que nenhuma delas teve a sorte de ser bem sucedida na primeira tentativa? Oprah Winfrey foi demitida de seu primeiro trabalho na televisão como âncora. Walt Disney foi despedido pelo editor de um jornal que disse que ele “não tinha boas ideias.” Vincent Van Gogh vendeu apenas uma pintura em sua vida. (A venda aconteceu meses antes de sua morte!) Então, da próxima vez que você falhar, continue firme. As pessoas de sucesso não pararam e você também não deveria.
  • Nunca, jamais duvide de si mesmo – Se você pensa que pode ou não pode, você está certo.” – Henry Ford

O caminho para ser uma pessoa famosa e bem-sucedida é difícil. As pessoas vão zombar de você. Estrangeiros vão tirar sarro de você. E, às vezes, até mesmo seus entes queridos que pensam que estão te protegendo, vão tentar te impedir de fazer algo que você realmente ama. Ouça o que eles vão dizer. Mas não os leve a sério, se você achar que o que eles dizem está te machucando. Às vezes, você tem que continuar acreditando em si mesmo, mesmo que outras pessoas não acreditem.

  • Escolha continuar, mesmo que nada pareça estar dando certo – “São as nossas escolhas que mostram o que realmente somos,muito mais do que nossas habilidades.” – J. K Rowling

J.K. Rowling estava trabalhando em seu primeiro romance de Harry Potter quando era uma mãe solteira que vivia na pobreza. Mesmo assim, ela não deixou que isso a parasse. Ela terminou o livro e procurou editoras em toda a cidade. Como ainda não era conhecida, as editoras rejeitaram sua obra e até mesmo lhe deram duras críticas. Nada parecia estar dando certo, mas ainda assim ela escolheu continuar e superar! J.K. Rowling se tornou a primeira escritora bilionária do mundo em 2014.

  • Ser um gênio não significa automaticamente ser bem sucedido“Eu falhei em alguns assuntos no exame, mas meu amigo passou em todos… Agora ele é engenheiro na Microsoft e eu sou o dono da Microsoft!”- Bill Gates

Você não precisa gabaritar todos os seus exames. Você não precisa ser o número um em todas as disciplinas. E você não precisa ser um sabe tudo para ser capaz de ter sucesso na vida. Talento e persistência podem ser um trunfo contra a inteligência a qualquer momento.

  • Se você realmente quer, você vai encontrar uma maneira de obter – Walt Disney pediu à bancos e outras instituições financeiras dinheiro emprestado para começar a fazer o seu parque temático de diversões. Como ele não tinha nenhum histórico de crédito e garantias, naturalmente, todos os bancos se recusaram. Mas Walt não parou por aí. Tomou um empréstimo de sua própria apólice de seguro de vida e fez história.
  • Assuma riscos calculados – “Não tenha medo de desistir do bom para perseguir o ótimo.” – John D. Rockefeller

O gênio do xadrez Magnus Carlesen decidiu ser jogador de xadrez profissional, quando percebeu que era “muito bom.” Ele não tomou essa decisão por um capricho, inicialmente avaliou suas habilidades e baseado nelas decidiu.

  • Saiba no que você está se metendo“Se você não consegue explicar de forma simples, você não entende bem o suficiente.” – Albert Einstein

Warren Buffett , milionário por mérito próprio e pessoa de grande sucesso, acredita que você nunca deve investir em um negócio que não entende. Simplificando, se você não sabe como algo funciona, como você pode saber como ganhar dinheiro com isso?

  • Servir ao outro sempre vence o egoísmo, a longo prazo – Ser egoísta e mesquinho pode ajudar-lhe a fazer dinheiro no começo, mas não é um bom plano a longo prazo. Concentre-se em servir outras pessoas, em ajudá-las e até mesmo em dar-lhes alguns des seus recursos. Você pode não acreditar em carma bom, mas acredite nessa lista de pessoas altamente bem sucedidas que ajudam e continuam a ter sucesso: Mark Zuckerberg doou quase 500 milhões dólares americanos à Fundação Silicon Valley Community; O bilionário fundador da Nike, Phil Knight e sua esposa Penélope doaram US $ 125 milhões para Oregon Health & Science University; Paul Allen doou US $ 300 milhões para Institute for Brain Science
  • Não espere. Crie – “O elevador para o sucesso está fora de ordem. Você vai ter que usar as escadas …. Um passo de cada vez. “- Joe Girard

O fundador da Kentucky Fried Chicken (uma rede de restaurantes fast-food norte-americana), Coronel Sanders dirigiu toda a América e ofereceu a sua receita de frango frito por uma determinada porcentagem das vendas. Ele batia de porta em porta, dormia em seu carro e usava seu terno branco, embora ele já tivesse 1.009 recusas. Na tentativa de 1.010, ele finalmente conseguiu um “sim”.

Grave essas crenças em seu coração e não desista de alcançar seus objetivos por nada. Quem sabe você também pode ser uma pessoa muito bem-sucedida em breve. Acredite em seu potencial!!!

– FLORES SÃO SEMPRE UMA DEMONSTRAÇÃO DE CARINHO. USE E ABUSE, SEMPRE!!! Flores estão sem dúvida na lista dos presentes mais gostosos de dar e também de receber. E são sempre uma demonstração de carinho. Hoje, acabou-se o preconceito: os homens também podem receber flores sem problema. E, para que elas exerçam exatamente o efeito desejado, é bom saber como, quando e quais flores mandar em cada ocasião: Depois de um encontro especial mande flores: é um gesto inequívoco de elegância e carinho. Pode não ser obrigatório, mas é uma gentileza insuperável; As rosas vermelhas têm um significado todo especial: paixão. Por isso, só mande rosas vermelhas se for para alguém por quem você está muito interessado. Flores para homens: sem problema nenhum! Mas evite grandes arranjos se for mandar para o escritório. Se quiser agradar e ser original mais ainda, mande um bonsai, com instruções de como tratá-lo. Seja um ausente educado. Mande flores quando não puder comparecer a algum convite, seja uma grande festa ou pequena reunião.

– ELEGÂNCIA MASCULINA – GRAVATA!!! A gravata foi introduzida no vestuário masculino no início do século XIX. Algumas vezes, quase foi excluída. No final dos anos de 1960, tornaram-se odiadas pelas classes estudantis, que saíam em passeatas classificando-a como burguesas, tempo este em que o homem se sentia enforcado pela gravata.

Os adolescentes da época, que outrora decretaram guerra, hoje as usam com esmero.

Uma simples gravata compõe no homem a figura máscula e severa com a qual prefere ser reconhecido. Impõe confiança e não só representa um estilo de vida ou um comportamento de quem a usa, como traduz cultura e respeito.

VIVA O IMPOSTÁVEL!!!! O melhor da vida não avisa, não manda recado, não marca horário. O melhor da vida ainda não está exposto num outdoor. Se dá no silêncio, ou no sussurro… se da no abscôndito olhar cruzado num almoço de família, ou naquela mão ansiosa quando ninguém mais parece estar olhando. Num suposto ingênuo beijo, mas que arrepia a alma inteira. O melhor da vida está no suposto; No ínfimo; No efêmero.

Não podemos deixar o romantismo ser soterrado por palavras não-ditas, abreviadas, digitadas rapidamente e erroneamente corrigidas no automático. Hoje, estamos conectados com nossos amores, 24Hrs por dia, mas nos esquecemos, que a conexão entre dois corações não se dá por wifi, não há sequer 4G no mundo que dê jeito. Essa conexão acontece por um troço chamado contato físico direto, com carinho e toque. Anda um tanto ultrapassada, é verdade, mas desconheço APP capaz de fazer duas pessoas se apaixonarem verdadeiramente. Whatsapp não tem entonação, respiração, nem vibração. Mensagem de voz não tem olho no olho e vídeo não tem toque, por mais que a sua tela tenha touch.

Não deixe de falar, quando você encontrar seu amor hoje à noite, o quanto é MARAVILHOSO tê-lo ou tê-la contigo. Não deixe de PEGAR nas mãos; De agarrar, de abraçar forte! Não deixe de dizer EU AMO VOCÊ, com toda a sonoridade de letra por letra, só porque você já disse “Tbm” hoje no chat… TBM não é EU TE AMO, emoji não é um sorriso cativado em meio ao stress cotidiano e coraçãozinho NÃO é declaração de amor. O que recarrega a bateria de um coração apaixonado é a presença do ser amado. Esteja presente quando estiveres presente. “Capisce”?!

Diga que a(o) ama para o mundo todo ver! É bom e válido fazer o outro se sentir amado, valorizá-lo, sou super á favor de posts públicos e apaixonados, mas pegue leve no Ctrl C + Ctrl V. Mais lindo um poema de Veríssimo é um verso ou uma frase, de autoria própria.

Registre os momentos bons, fotos são um tesouro valiosíssimo. Poste as fotos desses momentos. Não há problema nenhum nisso!! Só não os perca e deixe de SENTIR, ali, na hora, para conseguir tais fotos. VIVA. E poste quando der! O mundo sobrevive à alguns “overposting”, mas o amor… Ah, esse, às vezes não sobrevive à um smartphone “Always Online”. Esteja off, de vez em quando. Recuse a ligação, de vez em quando e deixe a bateria acabar. Nem todo sentimento dá para explicar em 140 caracters. Nem todo pôr do sol precisa de um filtro. Algumas vezes, o natural é o efeito mais bonito que podemos ter. Há certos lugares, tão lindos e distantes, que o sinal não pega, e quer saber? Esses são os lugares mais incríveis! Não deixe de conhecer.

Não adianta seguir teu parceiro nas redes e não seguir na vida. Temos que andar lado a lado com quem amamos!

Curta suas fotos, mas curta, mais ainda, o “impostável”. Aquele macarrão que ela(e) fez, sem requinte algum, mas com amor de sobra. A cama arrumada sem luxo, mas com fronhas limpas cheirando alfazema. Curta a companhia do seu amor na ida ao supermercado, na fila do caixa. Já experimentou dar um abraço bem gostoso numa escada rolante?!

Ninguém vai pra praia todo dia comer camarão, mas só quem já perdeu seu arroz diário com feijão, sabe a importância do simples, da rotina, do zelo.

Só quem já chegou numa casa vazia, sabe a importância de um jantar em família. O que pode ser muito banal e chato para você hoje, pode vir a te fazer uma falta mortal amanhã. Não espere isso acontecer, para comprovar. Respire fundo e valorize o que você tem, hoje.

Nem todo cálculo precisa de um papel, nem todo sonho precisa de torcida e nem todo projeto precisa da aprovação de terceiros. Às vezes e na maioria delas, isso tudo só depende do seu próprio aval.

As lembranças mais lindas que tenho, eu dei um “print screen” e estão armazenadas nos arquivos mais importantes, no hipocampo do meu cérebro, marcado com estrelinha amarela, em um lugar onde hacker nenhum tem acesso! É “incompartilhável”, mas é absolutamente curtível para mim.

O MELHOR DA VIDA A GENTE FAZ OFF-LINE. VIVA O IMPOSTÁVEL!!!

– EMPATIA: PALAVRA MUITO PRESENTE NOS TEXTÕES E AUSENTE NAS AÇÕES DO NOSSO DIA A DIA!!! Se você é uma pessoa que trabalha muito e, é feliz fazendo isso, acredite: em algum momento, lugar ou rede social, uma criatura vai lhe dizer que você tem que diminuir o ritmo, prestar atenção mais em você, focar na sua vida afetiva (como se fosse impossível conciliar uma vida laboral com relações pessoais).

O contrário também existe. Caso você seja uma pessoa que optou por fazer seu próprio horário, viver com menos e se dedicar a projetos menores… espere até ouvir que você precisa tomar rumo, ter ambições, ralar na vida. Se você vai casar tem sempre alguém que diz – com todo tom de autoridade- se você deve fazer festa ou não, o que é adequado ou brega, qual é o segredo para fazer um relacionamento durar. Se engravidar então, aí é o ápice: as pessoas te dizem até que parto você deve fazer.

Todos esses exemplos para dizer o seguinte: quando perdemos a capacidade de nos colocarmos no lugar do outro? Criar empatia, vestir os sapatos do próximo? O que é bom para você não necessariamente funciona para aquela pessoa que você ama. Quem já experimentou o verdadeiro sentimento de amizade sabe do que estou falando. Você fala para sua amiga zen que ela tem que ser mais atirada, ligada no 220v?  Ou para a amiga loucona que saída da vida dela é meditar? Não, né? Quer dizer, pode até ser que você fale, mas o verdadeiro sentimento de empatia está em saber compreender o outro –  não impondo o seu olhar, o que você acha que é correto ou melhor – mas desenvolvendo sensibilidade para saber o que conforta o outro na perspectiva dele e não na sua.

Assim sendo, quando identificamos essas atitudes que, às vezes, revestidas de boas intenções nos fazem mal, o jeito é tentar se defender. Nem sempre é fácil, aliás, na maioria das vezes é bem difícil, mas nada como velho e clássico “não perguntei sua opinião”. Ele não agrada, mas passa bem o recado. Ou ainda melhor: ignorar as opiniões alheias e dividir as coisas da sua vida com quem te respeita e te olha de verdade.

“BODAS DE OURO…  Na verdade, essa data deveria ter outro nome: Bodas de Amor, pois completar cinquenta anos de casado é um verdadeiro tesouro. É um amor que superou de tudo e se mantém firme há décadas.”

FELIZ BODAS DE OURO AO ABENÇOADO CASAL

IDAILDA CARDOSO &  HÉLVIO GOMIDE

A nossa felicidade não nasce apenas por um capricho do destino. O universo inteiro conspira e trabalha para que a felicidade humana seja uma constante na vida!

Ao adorável casal que completa 50 ANOS DE CASADOS, parabéns pela sublimidade da história de vocês!!!  Uma vida inteira juntos… Uma longa jornada na qual passaram por ventos e tempestades, raios e trovões, mas também experimentaram momentos de prazer e alegria, felicidade e contentamento. Uma vida a dois é construída com renúncia e aceitação e, o matrimônio feliz existe, mesmo quando há dores e tristezas, mas nos ladeiam, a todo instante, o companheirismo, a compaixão, a solidariedade e, o principal que é o verdadeiro amor.

Que Deus continue a abençoá-los com muita saúde, paz e felicidades, conservando-os sempre juntos!!!

Um amor compartilhado durante anos e fortalecido nas alegrias e desafios do dia a dia inspira os que com vocês vivem essa emoção!!!

Vocês souberam transformar os obstáculos do caminho em pedras preciosas e, por isso, são um exemplo de amor e união.

Parabéns e que Deus continue a abençoá-los cada vez mais!!!

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo