CulturaGeral

Cine Família na Praça volta a Araguari trazendo experiência de cinema a céu aberto

Cine Família na Praça volta a Araguari trazendo experiência de cinema a céu aberto, com exibição gratuita de dois filmes, acontecerá no dia 20 de maio, a partir das 18h, no Palácio dos Ferroviários. No dia 20 de maio, o município receberá mais uma edição do projeto itinerante Cine Família na Praça. Serão exibidos dois filmes nacionais de classificação indicativa livre e adequados para toda família. O evento é realizado pelo Moinho Cultural com apoio da Fundação Araguarina de Educação e Cultura – FAEC, e tem o patrocínio da Algar Telecom, pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.

O primeiro, ”Turma da Mônica: Laços” é um filme brasileiro de aventura e comédia lançado em 2019, baseado nas histórias em quadrinhos criadas por Mauricio de Sousa. A trama gira em torno de quatro amigos da Turma da Mônica: Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali. Quando Floquinho, o cachorro de estimação do Cebolinha, desaparece, os quatro amigos se unem em uma jornada para encontrá-lo. Ao longo do caminho, eles enfrentam diversos desafios e perigos, mas contam com a amizade e a ajuda mútua para superá-los. A exibição será às 18h.

Já o segundo filme, “Detetives do Prédio Azul 3 – Uma Aventura no Fim do Mundo”, que será exibido às 20 horas, conta a história de um grupo de amigos que viaja o mundo para chegar no ponto mais congelante do planeta para encontrar uma relíquia em formato de colar que era, na verdade, uma das metades do valioso ‘Medalhão de Uzur’, responsável por controlar e manipular toda a magia existente no mundo.

Para garantir o conforto do público, serão disponibilizadas 600 cadeiras com apoio de braço, além de passarela com carpete vermelho e iluminação cênica. A estrutura ainda contemplará sistema de projeção a laser de alta definição e uma tela de 40m².

Para Marcelo Mamede, coordenador do Cine Família na Praça, o projeto retorna à Araguari com toda dedicação e carinho das últimas edições. “Esta é a terceira vez que estaremos na cidade e somos sempre muito bem recebidos pelo público que comparece em peso. Temos uma verdadeira paixão por esse projeto, por isso há um intenso envolvimento de toda a equipe para levarmos uma experiência de cinema a céu aberto para a população”, destaca.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo