Tops

ETERNAS ALEGRIAS E BÊNÇÃOS A AMADA PRIMA LUZIA HELENA CANUT,PELA CHEGADA DA NOVA IDADE!!!

Aniversariar é o mesmo que se deliciar com as aventuras da vida. Nossa existência é a nossa essência, que se torna a cada ano, o mais profundo âmago do nosso ser. Nosso ser que é lapidado com os caminhos e desafios dessa viagem chamada Vida.

A cada aniversário, é uma nova viagem. Portanto somos meros viajantes e amantes desse mistério que é viver…

Idade lembra felicidade e, esta, é a constante busca da maturidade do coração, pois quando ficamos maduros com a razão e imaturos com o coração, as emoções resultam em vazios. E esses vazios preenchem nosso ser com buscas…; das quais resumem os desafios, os obstáculos, e a superação… Nunca acorde dos seus sonhos, caso contrário você dormirá para a vida.

Sua nova idade chegou e desejo a amada matriarca desta família tão linda, todas as bênçãos e alegrias que possam existir!!! TE ADOROOOOO MUITO!!!

PARABÉNS DANIEL FERREYRA, PELA NOVA IDADE E POR TAMANHA PAIXÃO PELO EXCELENTE TRABALHO QUE REALIZA NA ÁREA DOS ESPORTES,  NA EQUIPE DESTE DIÁRIO!!!

Aniversariar é celebrar o sopro mágico da vida!!! É aprender com os erros e celebrar os acertos. É compartilhar as alegrias, dividir as emoções, é ouvir a voz dos que amamos e festejar o que aprendemos. É celebrar a vida e agradecer a dádiva de existir!!! Nada melhor que celebrar a vida, porque aniversariar é assim, a cada ano começamos uma nova vida!!! Que Deus continue iluminando cada vez mais sua vida, pois merece o que há de melhor!!! Com toda carga de respeito e admiração lhe desejo uma nova idade super especial, como você!!!

“Vitorioso não é aquele que derrota os outros, mas o que se vence a si mesmo, dominando seus vícios e superando seus defeitos. A vitória sobre si mesmo é muito difícil e quem consegue isto pode ser classificado como verdadeiro herói. Aprenda a dominar-se e, jamais desanime. Se desta vez não conseguiu, recomece e um dia sairá vitorioso!”

VALE A PENA SER VOCÊ MESMO!

Existem momentos em nossas vidas que paramos e começamos a pensar em tudo que fizemos, somos ou para onde iremos. Mas, logo vem a mente nos questionando se realmente fizemos o melhor ou se estamos no caminho certo.

Ora, é absurdo o quanto nos cobramos e nos punimos sem ao menos entender o que realmente queremos e desejamos. Até que chega um momento em que as razões da mente se vão e entra efetivamente a vontade de simplesmente SER você mesmo e quebrar todos os paradigmas, todas as crenças, todas as couraças.

Ah, como é bom quando o nosso desejo se faz realidade e a satisfação plena se transforma numa alegria tão forte que é difícil para nós humanos entendermos o que a sensação de prazer nos causa. Remete-nos a momentos de puro êxtase e uma vontade imensa de deixar que a nossa vida seja conduzida por algo muito maior e inexplicável, ou seja, pelo nosso Deus interior.

Nossa força se torna tão imensa que tudo se transforma em luz profunda. De tão imensa e tão forte, reluz brilhos que atingem toda a humanidade. Nesse exato momento, estamos em nossa vibração mais profunda, integrando corpo, alma, espírito e a natureza que habita em nós.

Somos o que somos e o que queremos ser, com o dom de modificar tudo o que desejamos a cada segundo. Assim, a mente se transforma em aliada e passa a ser um imã de pensamentos capazes de mudar uma vida, uma história, o mundo.

A semente do bem se multiplica e a colheita é próspera. Então, vamos plantar em nossos corações as sementes que desejamos colher e dessa forma, seremos abençoados pelo universo.      

A felicidade é algo que faz parte da embalagem da vida. Temos de fazer valer a vontade do Criador, que não quer ver sua obra máxima triste e derrotada. Ele o fez para ter saúde, sucesso, otimismo e felicidade. Ele o quer querido, alegre, saudável e feliz. Perceba o quanto você é bendito por ter sido escolhido para esta viagem sem par, capaz dos sentimentos mais puros e grandiosos.

Perceba a vida! Sinta-a presente em todo o seu corpo e tome conhecimento denso e profundo dela com essa fantástica experiência que está a sua frente agora…

Não fique nunca à espera de momentos célebres, porque célebre é o momento!!!

Tenha um fim de semana radiante e abençoado!!!

– COMPULSÃO ALIMENTAR É DOENÇA!!! Às vezes somos obrigados a enfrentar a realidade e perceber que as coisas não podem continuar como estão. É o momento de tomar as rédeas da própria vida, mudando hábitos e comportamentos enraizados. Para conseguir realizar as mudanças necessárias, a ajuda terapêutica poderá ser muito importante. Quem sofre de compulsão alimentar muitas vezes não consegue revelar suas fraquezas e não quer demonstrar que precisa de ajuda. Só aceita a necessidade de mudança e tratamento adequado quando chega ao fundo do poço. O compulsivo precisa aprender a respeitar os próprios limites, mesmo que para isso seja necessário deixar de corresponder às expectativas alheias.           

Aprender a dizer não pode exigir algum tempo, até que a pessoa consiga se impor limites. Aos poucos, o compulsivo aprende a conquistar seu espaço e dar respostas adequadas diante de situações difíceis. O tratamento terapêutico pode ser bastante útil para entender os próprios sentimentos e rever a relação emocional estabelecida com os alimentos. Reconhecer os prejuízos causados pela compulsão e procurar ajuda é o primeiro passo para o alcance de uma vida mais saudável. O compulsivo come às escondidas, rapidamente, sem sentir o sabor dos alimentos e sem perceber quando está satisfeito. Não se pergunta por que precisa comer tanto. Acredita que poderá compensar os excessos com uma dieta saudável no futuro. É uma forma incoerente de lidar com suas necessidades. De modo geral, não se sente capaz de adotar novos comportamentos que demandam tempo para serem incorporados.

O caminho a ser percorrido para atingir as metas é muito importante. É ele que produz o verdadeiro processo de desenvolvimento. Entretanto, esse caminho é considerado pelo compulsivo como um obstáculo indesejável, pois ele está interessado na obtenção de satisfação imediata. Para a pessoa se conhecer melhor e dominar a compulsão alimentar, as mudanças devem ocorrer aos poucos. Embora muitas vezes o indivíduo deseje encontrar uma saída para este problema sozinho, a compulsão raramente é controlada sem um tratamento específico. O ideal é que se procure auxílio psicológico, visto que hoje existem profissionais especializados no tratamento destes distúrbios. O trabalho psicoterapêutico ajuda o indivíduo a reconhecer os fatores desencadeantes da compulsão, sejam eles conscientes ou inconscientes e lhe oferece a possibilidade de se reorganizar e de conquistar uma vida mais saudável. Reconhecer os prejuízos causados pela compulsão e procurar ajuda é o primeiro passo para o alcance de uma vida mais saudável.

– ENFRENTE A REALIDADE COM EQUILÍBRIO!!! Algumas pessoas carregam, por anos a fio, uma lembrança, uma dor, ou um ressentimento de que não conseguem se livrar.

Inúmeros consulentes apresentam vínculos indesejáveis e se prejudicam por acreditarem que a situação será alterada. Eis um problema de notáveis dimensões e mais comum do que se gostaria: as pessoas que, algumas vezes involuntariamente, carregam pesadas algemas simbólicas, viveriam mais leves se soubessem enfrentar a realidade e buscar romper com os grilhões indevidos.

Desnecessário carregar mais peso do que aquele que precisamos, desnecessário trazer mais marcas e dores humanas do que aquelas escritas no nosso carma. É preciso olhar a realidade e os problemas com discernimento, com equilíbrio e com autonomia suficientes para separar fantasmas de verdadeiros desafios, seguir adiante enfrentando sim, mas enfrentando aquilo que pode ser derrotado: a experiência infeliz.

Todo futuro traz uma nova proposta. Todo novo dia pode ser planejado de forma mais positiva. Olhar para frente é seguir em liberdade!!!

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo