Tops

LAURA CUNHA MAZÃO

PARABÉNS E MUITAS FELICIDADES A MINHA AMADÍSSIMA LAURETEEEEEEEE!!!! VIVA VOCÊ LAURA CUNHA MAZÃO, PRESENTE PRECIOSO DE DEUS EM NOSSAS VIDAS!!!

“Amizade não se define, simplesmente, se vive. A amizade é a reciprocidade do respeito, do carinho, do amor e da afeição também, mas não podemos defini-la universalmente, visto que cada um tem a sua forma de demonstrá-la. Amizade, palavra doce, que significa compreensão e companheirismo, palavra forte que significa vitórias e conquistas, palavra simples que significa humilde e um forte abraço.” Amizade é o amor incondicional… aquele que doa o melhor de si, porque ele não depende de ser querido, nem de ser aceito e não esmorece se for ignorado. AMAR INCONDICIONALMENTE É UMA ARTE. SER AMADO ASSIM, UM PRESENTE DIVINO.”

Em cada dia de nossas vidas há um novo começo, uma nova história, a oportunidade de conhecer mais sobre a vida e sobre nós mesmos. Os anos trazem oportunidades únicas de amadurecimento e aprendizagem, dos quais apenas os mais atentos conseguem extrair a verdadeira essência

Diz Gabriel Garcia Márquez que “é necessário abrir os olhos e perceber que as coisas boas estão dentro de nós, onde os sentimentos não precisam de motivos nem os desejos de razão. O importante é aproveitar o momento e apreender sua duração, pois a vida está nos olhos de quem sabe ver.” Ela nos brinda com uma série de bênçãos, gratuitamente. Aniversariar é um presente de Deus, é o universo a favor de nós. Aniversariar, mais que comemoração é ato reflexivo onde se calcula, não a idade, mas as vitórias, as alegrias, as emoções, os sentimentos…

Feliz aniversário “LAURETEEEEEEEE” , filha da bela e imbatível CLÁUDIA CUNHA e, lembre-se que sejam quais forem as aflições e problemas que te agitem a estrada, confia em Deus, amando e construindo, perdoando e amparando sempre porque Deus continue lhe abençoando com o dom de ser uma pessoa maravilhosa e tão especial. Que Deus ilumine cada dia mais sua vida para que seja a todo momento refletida de brilhos e coloridos. Parabéns!!!

LAURETEEEEEEEEEEEEEE… TE AMO DEMAIS!!!

AS DORES ACABAM

É incrível, mas um dia toda dor acaba. É como acordar sem febre depois de noites de agonia. Você se pergunta distraída: “Onde está a dor que eu deixei aqui? Foi embora, de repente, sem ser notada, sem alarde.”

Um dia você percebe que alguma coisa parou de doer. Um dia você entende que não precisa mais daquela dor. Um dia você sente preguiça de sofrer e tem vontade de alongar a alma, estendê-la ao sol.

As dores acabam por que a vida é maior e mais teimosa.

Quando se está no olho do furacão, no fundo do abismo, velando um ente amado, rolando na cama vazia, a dor parece eterna, presença maciça, definitiva, que tudo ocupa e devasta. Ela fica ali, sentada no sofá, servindo-se do jantar, pulsando na outra metade do leito, rondando sua intimidade, compartilhando sua rotina. Lê seus livros, vai ao cinema com você, amiga íntima, inseparável. Torna-se familiar, corriqueira. Essencial. Reverenciada. A dor é um dublê que ocupa o lugar deixado pela sua alma ferida, encolhida, retirada. Despojo de toda perda. Matéria feita de ausências.

Quando se está em dor, a frase que mais se ouve é: “Vai passar…” “Nada como um dia após o outro” ou então, “O tempo cura tudo!” Naquela hora, tudo soa ridículo, leviano, estúpido. Dá vontade de gritar, numa espécie de arrogância e vaidade às avessas: “Você não conhece a minha dor. A minha dor é a maior do mundo e nunca vai passar!”

Cuidado! A dor é aderente. Não se apegue demais, não se deixe seduzir. As sombras não protegem apenas escondem. Não se aprisiona a dor sem tornar-se prisioneiro dela. A dor pode virar um vício. Uma grande justificativa. Uma explicação respeitável. O inferno consentido. Um destino e não um caminho. O tumor alimentado com diligência. O veneno tomado solenemente.

A dor que não é doença tem prazo de validade. Cumpre um ciclo. É percurso, mal necessário, remédio amargo. Expurgo. Esconjuro. Depuração. Quando ela acaba deixa um vazio, um descampado que será aos poucos inundados pela sua alma alargada, reintegrada que se espalhará como maré alta e tudo contemplará.

As grandes dores parecem inesgotáveis, insaciáveis. Mas mesmo as dores indizíveis, aquelas das perdas impronunciáveis, as dores abissais que contrariam as leis da vida, mesmo essas um dia passam. Param de fisgar, de sangrar. Cansam, aquietam. Libertam-se de nós e viram cicatrizes, marcas, tatuagens.

É comovente e belo trazer no corpo e na alma as marcas das dores bem vividas. Nada mais natural que fazer as pazes com nossas dores. Deixá-las partir sem medo. Lembrá-las sem sobressaltos. Reconhecê-las. Afinal, “nós também somos o que perdemos”.

Curve-se diante da beleza da vida, meu amigo leitor. Respeite-a. Ame-a. Cale a voz negativa. Renda sua homenagem ao Criador de tudo. Ele merece. Um poder infinito, um amor sem fronteiras, tudo fez. Imagine-se dentro desse contexto maravilhoso. Vibre com a vida!!! Dobre-se diante da grande beleza. O deslumbrante espetáculo da vida é construído pelo mesmo Deus que habita em você. Como sempre digo: “a vida é uma peça de teatro que não permite ensaios”. Por isso cante, chore, dance e viva intensamente antes que a cortina se feche, ok??? Tenha um excelente dia!!!

– OS MANTRAS DE VIDA DE TODOS OS SIGNOS DO ZODÍACO – QUAL É O SEU???

Todos os signos do zodíaco possuem mantras únicos, que funcionam como guias para as vidas das pessoas que nasceram sob eles. Esses mantras reforçam os pontos positivos dessas pessoas e as motivam em direção àquilo que lhes trará sucesso na vida.

Abaixo estão listados os mantras de todos os signos. Mantenha o seu sempre em mente, para quando precisar de um incentivo nos momentos difíceis.

MANTRAS DOS 12 SIGNOS DO ZODÍACO:

ÁRIES: “ACEITE O QUE É, DEIXE IR O QUE FOI E TENHA FÉ NO QUE PODE SER”

Os arianos podem ter grande tendência a se apegarem ao passado, vivendo sob sentimentos e pensamentos que não os levam para frente na vida. Ariano, ao invés de lamentar pelo que passou, foque no que está à sua frente e trabalhe hoje para criar um futuro melhor para si mesmo.

TOURO: “A PERSEVERANÇA TRAZ OS MELHORES RESULTADOS”

Taurinos são pessoas muito esforçadas e competentes, mas muitas vezes tendem a desanimar se as coisas não saírem como o esperado. Em meio aos momentos difíceis, taurino, foque nos seus objetivos e em sua capacidade de realizá-los. Nada que vale a pena vem fácil, e a perseverança traz os melhores resultados.

Gêmeos: “Se não é certo, não faça. Se não for verdade, não diga”

Geminianos tendem a ser pessoas muito sociais com facilidade para estabelecer novas conexões. Entretanto, isso também pode lhes causar alguns problemas, visto que nem sempre nos relacionamos com as companhias mais saudáveis. Não seja influenciado por pessoas manipuladoras. Mantenha-se fiel à sua essência e as coisas darão certo.

CÂNCER: “NUNCA PERMITA QUE SUAS EMOÇÕES TOMEM CONTA DE SUA INTELIGÊNCIA”

Cancerianos, apesar de serem muito controlados por suas emoções, o que pode torná-los imprevisíveis, também são incrivelmente inteligentes. Para terem o melhor das duas coisas, apenas precisam estabelecer um equilíbrio saudável, educando suas emoções.

LEÃO: “NÃO É TUDO SOBRE VOCÊ”

Algumas vezes, os leoninos podem pensar que o mundo gira ao seu redor. Isso se dá porque costumam ser muito admirados pelas pessoas ao seu redor. Apesar de serem verdadeiramente especiais, precisam trabalhar um pouco mais em seu excesso de confiança.

Virgem: “Você é o suficiente à sua própria maneira”

Virginianos têm a tendência de se importar com o que os outros pensam a seu respeito e estão constantemente procurando maneiras de serem mais aceitos, mesmo que inconscientemente. Virginiano, aprenda a confiar e aceitar-se mais do jeito que você realmente é. Você sempre será bom o suficiente para aqueles que o amam.

LIBRA: “SIGA SEU CORAÇÃO, MAS NÃO SE ESQUEÇA DE LEVAR O SEU CÉREBRO”

Librianos são pessoas muito intuitivas, e devem dar valor a essa grande qualidade. No entanto, não podem se esquecer de que suas decisões também devem ser orientadas por seus cérebros, para que não se decepcionem com grande frequência.

Seja sensato em suas escolhas, libriano, e leve em consideração o que a razão lhe diz.

ESCORPIÃO: “IMPRESSIONE-OS COM SUA BONDADE E ENTERRE-OS COM UM SORRISO”

Escorpião é um dos signos mais explosivos do zodíaco. Fazem grande amigos, mas quando estão irritados com algo, tornam-se implacáveis. Escorpiano, entenda que por mais que sua motivação em defender o que considera certo seja admirável, sua agressividade pode atrapalhar, ao invés de elevá-lo. Ao invés da brutalidade, recorra à gentileza, não há nada melhor do que tratar bem que tenta nos prejudicar.

SAGITÁRIO: “OUÇA OS OUTROS E LEMBRE-SE DE QUE NINGUÉM TEM RAZÃO SOBRE TUDO”

Sagitarianos são muito bons em ensinar outras pessoas, mas não tão eficientes em ouvir. Frequentemente, podem acreditar que estão certos sobre tudo, e afastar os que discordam de suas opiniões. Entretanto, para ir adiante na vida, Sagitário, precisa ser humilde para reconhecer que nem sempre estará certo, e que todas as pessoas podem nos ensinar algo. Não existe alguém que nunca erre.

CAPRICÓRNIO: “AS PREOCUPAÇÕES NÃO MUDAM A REALIDADE DOS FATOS”

Capricornianos são conhecidos como pessoas muito preocupadas. Em todas as suas lutas do cotidiano, eles acreditam que são suas preocupações que os mantêm constantemente firmes, e os lembram de tudo o que precisam fazer. No entanto, se não forem administradas, as preocupações podem causar cansaço mental, físico e espiritual e causar problemas de saúde. As preocupações não lhe servem de nenhuma maneira, capricorniano, trabalhe para eliminar sua dependência delas.

AQUÁRIO: “MENTE ABERTA, CORAÇÃO ABERTO”

Aquarianos são considerados pessoas muito cautelosas e até mesmo fechadas, e de muitas maneiras isso é verdade. Eles se protegem demais, e limitam muito sua conexão com o mundo exterior, mas para conquistarem novas realidades de vida é preciso que abram seus corações e mentes. As coisas boas chegam mais fácil quando não resistimos.

PEIXES: “NÃO PENSE DEMAIS, APENAS DEIXE IR”

Piscianos costumam ser pessoas intelectuais, que se interessam por coisas mais complexas, e por isso tendem a analisar e pensar muito sobre tudo. Apesar de essa ser uma boa coisa, pois os traz muitos conhecimentos, também pode ser cansativo para as suas mentes, e é por isso que precisam aprender a se libertar daquilo que não lhes serve. Ao invés de ficar preso a coisas que não o levam para frente, pisciano, apenas deixe ir e abra sua mente para novas possibilidades.

– SIMPLES MANEIRAS DE AUMENTAR A SEROTONINA DO SEU CÉREBRO!!!

A serotonina é um neurotransmissor que ajuda a equilibrar o humor e padrões de pensamento. Acredita-se que dá um impulso benéfico para a nossa regulação do humor, vida amorosa, apetite, sono, memória, aprendizagem e temperatura. Aqui estão algumas maneiras naturais e seguras de impulsionar seus níveis diários de serotonina.

Tenha em mente que o estresse e cortisol, um produto químico relacionado ao estresse, inibe a produção de serotonina e outros produtos químicos benéficos. Regular e reduzir o estresse em seu dia a dia vai ajudar a maximizar os efeitos.

CUIDADOS PESSOAIS

Aproveite o tempo para cuidar de si mesmo e do seu corpo. Você pode fazer isso com massagens, sauna, ioga, tempo de férias e outras atividades de redução de estresse que você goste. Defina um tempo para desestressar produtivamente. Descansar e prestar atenção às suas necessidades é crucial para a remoção de cortisol e aumento da serotonina.

OBTER MAIS COMPLEXOS B E VITAMINAS

Vitaminas do complexo B são particularmente úteis na redução dos sintomas depressivos, diminuindo o comportamento neural errático no cérebro. Um estudo publicado no American Journal of Clinical Nutrition mostrou que os sintomas de depressão foram significativamente aliviados por vitaminas do complexo B.

Vitaminas B6 e B12 são particularmente eficazes em melhorar o humor e a estabilidade. A ingestão regular deve ser em torno de 50 a 100 mg por dia. Para aumentar os efeitos em lidar com estresse, considera-se  tomar um ácido pantotênico.

LUZ SOLAR

A luz solar provoca a liberação ou o desenvolvimento de muitos produtos químicos benéficos em nosso corpo. Comece o dia com 15 a 20 minutos de sol para ver uma acentuada melhoria na sua produtividade e felicidade. A luz solar provoca a liberação e ativação de serotonina naturalmente. Usar protetor solar não atenua os efeitos da luz solar sobre a nossa química.

A SUA INGESTÃO DE 5-HTP

 Esta substância tem muitos efeitos surpreendentes e é uma adição inteligente para seu regime diário. Ela trata eficazmente a ansiedade, a depressão, a fibromialgia, a insônia e hipertensão. Uma dosagem de 100 a 400 miligramas deve ser tomada em intervalos ao longo do dia, às refeições. Vai demorar 4 a 6 semanas antes que os suplementos tenham qualquer efeito tangível.

MEDITAR

A meditação é uma obrigação para qualquer regime de saúde orientada para a saúde física e mental. O aumento da massa cinzenta, liberando substâncias químicas votos, e a construção de novas conexões neurais são apenas algumas das maneiras meditação ajuda o nosso humor e consciência.

Os efeitos da meditação podem ser sentidos imediatamente e só construídos com o tempo. Você não tem que se sentar por horas para obter seus benefícios. Porém tem que ficar consistente na prática diária. Reserve um tempo no início ou no final do seu dia e medite por um determinado período de tempo, 10 a 15 minutos devem ser suficientes.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo