Política

Sessão ordinária ocorreu sem a presença de quatro vereadores

Ne terça-feira (24), os vereadores participaram de mais um encontro semanal, com a realização da sessão ordinária. Quatro vereadores estavam ausentes, Cláudio Coelho e Vinícius Duarte, por ordem médica, o presidente Rodrigo Piracaíba, em viagem, e Renato Benegas. Vários requerimentos e pedidos diretos ao atual governo foram registrados ao longo da sessão. O vereador Sebastião Joaquim Vieira voltou a apresentar um requerimento cobrando o aumento no valor do vale alimentação para os servidores da Prefeitura. Seu pedido teve assinatura como proponente dos pares Ana Lúcia do Prado e Eunice Mendes, e dos vereadores Paulo César, Willian Postigo e Waltemir Branquinho. Em sua justificativa, Tiãozinho comparou o valor pago aos servidores da Prefeitura com os servidores do legislativo. “O valor pago como vale alimentação para o servidor da Prefeitura é de R$ 130 reais. Mal dá para comprar um botijão de gás. É preciso que o prefeito Renato Carvalho estude esse aumento com carinho. E o nosso pedido é para que chegue a R$ 450 reais”, destacou.

O vereador Clayton Brazão também fez um pedido importante para atender as pessoas que procuram ou mesmo esperam por atendimento ou por familiares que estão na Unidade de Pronto Atendimento – UPA. No pedido, Claytinho apontou a necessidade da prefeitura municipal liberar wifi de forma gratuita para todas as pessoas que ali permanecem. “Muitas vezes, a pessoa que procura a UPA não tem a disponibilidade financeira para colocar crédito no aparelho celular. Seria uma maneira justa de auxiliar essas pessoas e os próprios funcionários que ali trabalham”, justificou.

Percebendo o perigo de acidentes todos os dias no encontro da Rua Augusto Carpaneda com a Avenida Miguel Assad Debs, o vereador Willian Postigo pediu que a Secretaria de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana faça um estudo para colocar um aparelho semafórico naquele ponto. “Estão ocorrendo acidentes de forma rotineira naquele ponto. Entendo que um semáforo traria um melhor entendimento dos motoristas e com isso levaria mais segurança para o local”, destacou.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo