GeralSegurança

Bombeiros combatem fogo dentro do aeroporto municipal

O interior do Aeroporto Santos Dumont vem passando por limpeza, por uma empresa vencedora da licitação promovida pela secretaria de Desenvolvimento Econômico. Mas, quatro focos de incêndio precisaram do apoio dos militares da 2ª Companhia de Bombeiros.

A fumaça incomodava os moradores vizinhos que acionaram o Corpo de Bombeiros. No loca, segundo os militares havia um trator fazendo a roçagem do mato, que está muito alto e muito seco. Havia pelo menos quatro focos de incêndio numa faixa de vegetação. “Como o aeroporto é rodeado por várias casas, houve diversos chamados para essa ocorrência, pela proximidade do fogo junto aos muros das residências”, destacou a corporação.

Em primeiro momento, o incêndio estava sendo combatido por cima do muro da casa de um dos solicitantes, mas o acesso estava difícil. A equipe então, resolveu tentar o acesso pelo próprio aeroporto, o que se mostrou mais eficaz.

Foi queimada uma faixa de aproximadamente 800 metros, bem próxima ao muro das residências, o que trouxe muito transtorno aos moradores. E não se sabe como o incêndio começou. Não houve vítimas.

A 2ª Companhia de Bombeiros tem atuado todos os dias durante os três períodos no combate à incêndios em vegetação seca. O problema nesta época do ano é sempre detectado tanto no perímetro urbano como na zona rural do município.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo