Tops

PARABÉNS ANA FLÁVIA

MUITAS FELICIDADES Á ADMIRÁVEL ANA FLAVIA CÄSAR PIMENTA, PELA NOVA IDADE QUE CHEGOU TRANSBORDANDO BÊNÇÃOS!!!

Você nasceu para a VIDA!!! Por isso vive este espetáculo único e irrepetível com muita garra, determinação, amor, fé, coragem e entusiasmo e, mais do que comemorar cada ano vivido, comemore as experiências, as alegrias e até os desafios, que nos fazem crescer em busca da felicidade. Que “mais um ano” não seja apenas um marco em sua vida, mas o início da realização de todos os seus sonhos. Diante de Deus todos temos a mesma dignidade, por isso, devemos amar a vida intensamente, independentemente da posição social que estamos e da função que ocupamos.

O que fazemos é passageiro. Como fazemos é o que nos identifica e é a marca que deixaremos para as gerações futuras.

Deus olha com que intensidade de amor fazemos aquilo que foi a nós confiado e, nos recompensará segundo este amor. Que neste próximo ano de vida, permaneçam em sua companhia: o amor gostoso, a paz esperada, a boa saúde, a sorte premiada, a felicidade conquistada, o dinheiro merecido, a segurança redobrada, a coragem arrojada e um tudo de melhor que possa existir.

Felicidades sempre!!!

– MEDITEMOS…

“Disse a anciã curandeira da alma: Não doem as costas, doem as cargas. Não doem os olhos, dói a injustiça. Não dói a cabeça, doem os pensamentos. Não dói a garganta, dói o que não se expressa ou se exprime com raiva. Não dói o estômago, dói o que a alma não digere. Não dói o fígado, dói a raiva contida. Não dói o coração, dói o amor e, é precisamente ele, o amor mesmo, quem contém o mais poderoso remédio.”

– GRANDES LÍDERES SÃO AUTÊNTICOS E HONESTOS!!! Grandes líderes sabem o impacto e o valor da honestidade e da autenticidade. Eles estão 100% envolvidos com coração, mente e alma. Eles querem fazer uma diferença positiva com sua equipe, sua empresa, seus clientes, seus produtos etc. Eles acreditam em parcerias e alianças com alta qualidade, excelentes pessoas trabalhando juntas para criar relações “ganha-ganha”. Saiba que para ser um grande líder, não é preciso grandes atos de heroísmo. Nem é preciso mágica ou milagres. Basta que você esteja comprometido com você, com sua profissão, com sua equipe e com sua empresa. E que seu objetivo seja, acima de tudo, ajudar cada um a ser melhor. Lei básica de profissionalismo!!!

– FALARAM MAL DE VOCÊ??? Já sei!!! O que você mais quer neste momento é ir lá, pôr o dedo bem na cara de quem falou, mandá-lo repetir, provar e ser muito gente para falar de você. Acertei? Mas sabe o que esta pessoa mais quer? É te tirar do lugar que Deus te colocou, é fazer com que você tenha atitudes que não pertencem a seu caráter, é fazer com que a ira te domine ao ponto de você agir e se arrepender amargamente depois.

Ei, psiu, quer um conselho??? Fica na sua, não se justifique, não entre nesta armadilha. Pois ainda que se levantem contra ti, há um Deus a seu favor, que zela por ti.

Ame mais e deixa que a boca do leão é Deus quem fecha.

Silêncio não é covardia, é sabedoria de quem aprendeu a confiar em Deus, ok???

 “Gosto de pessoas objetivas, não tenho paciência nenhuma para gente lenta, enrolada, insegura. Gente grande que ainda não aprendeu que quem não arrisca não petisca e se não petiscar, paciência, por que crescer é também aprender a aceitar o não e saber que nem sempre se ganha. Quem quer, quer; quem não quer, não quer; quem está em dúvida assume o risco de perder a vez; e quem tem medo que espere sentando no banco das vítimas do destino que nada mais são do que aqueles que, por medo do fracasso, passam a vida paralisados pelo medo de tentar.”

ENVELHEÇO PARA A VIDA. PARA A ALMA, JAMAIS!

Não sou tão velho assim ou sou? Isso importa? A resposta é absolutamente simples: claro que não! O que importa não é idade cronologia, mas, sim, a idade da alma, aquela conectada ao sentimento puro do coração.

Estabelecida à conexão, posso, a partir de agora, acessar memórias que fazem dos pequenos momentos, momentos extraordinários. Da infância alegre, eternizada por sonhos de menino: futebol, bagunça, amores escolares. Claro, isso para nós. Para elas: bonecas, papéis de carta, príncipes. Estabeleci, talvez, a maior conexão comigo. Entendi que assim como os sonhos — aqueles da canção do Lô Borges —, que jamais envelhecem; a alma infantil fica intacta dentro de nós. Vai nos acompanhar até a eternidade. Nada mais leve, nada mais puro, do que acumular momentos; entender que somente acumulamos aquilo que amamos. A Infância, neste sentido, é um prato cheio.

Vamos subindo, saímos da fase mágica para chegarmos à adolescência. Posso dizer, sem medo, que essa fase também é única. Talvez nem tanto para os pais, coitados! Aqui trocamos a magia do abstrato, vivido na infância, por sentimentos reais, concretos. Buscamos respostas simples para perguntas nem tão simples. Quem somos? Para onde vamos? Como será o sexo? Confesso que a última dúvida é extremamente fascinante. Entretanto, fascinante é entender que nossas escolhas, aqui, vão nos dizer o que queremos e o que buscamos do mundo. Fato: infância, somada à adolescência, resultado: ensaio para a vida adulta.

Pois bem, chegamos… Chegamos ao momento crucial (fase adulta). Chegamos para seguir dois caminhos, apenas dois. São eles: o nosso caminho — baseado em tudo aquilo que sentimos e vivemos — ou o outro caminho — baseado e vivido — pela experiência que os outros vão querer nos impor? Só um detalhe: se o rio, mesmo nos piores cenários, encontra o mar; acredito, também, que possamos encontrar a nossa preciosa trilha — fica a dica.

Mundo chato, mundo sem opinião, não vou sentenciar. Todavia, digo, infelizmente, que: atualmente cultuamos e contemplamos a aparência. Cultuamos o ter ao ser; o egoísmo ao amor. Enfim, nunca estivemos tão conectados (mídias sociais), porém, nunca estivemos tão desconectados em relação ao que realmente importa. Pena não compreendermos que a dádiva maior nos dada é a vida disfarçada de alma. Algo interno e simples. Contudo, só a enxerga quem está conectado em praticar sentimentos simples, sentimentos solidários, sem aparências.

Leve a vida, sim, a sério. Só não se esqueça de apreciar a alma pura da infância que está oculta em você. Sem medo de errar, tenho comigo que: a contemplação da alma infantil amansa o universo e faz um milagre dentro de nós. Percorra o seu caminho com simplicidade, humildade e, claro, tenha ambição para conquistar suas metas. Disse ambição, por favor, jamais confundi-la com ganância e poder (erro comum daqueles que passaram a pintar a vida com uma só cor). Outro “simbólico” detalhe: valorize-se, sim, valorize-se. Digo isso, pois, enxergar a si próprio é o desafio mais complexo do ser humano, uma vez que não estamos acostumados a nos valorizar. Quando passarmos a entender isso, teremos uma possibilidade de decifrarmos uma das palavras de maior valor para os seres humanos: felicidade.

Onde há fé, há esperança. Onde há fé e esperança, há amor. E onde há fé, esperança e amor, haverá sempre a pureza infantil morando dentro de nós. Pureza que faz de nós seres livres, seres de luz, seres de sonhos, seres eternos…

Tenha um dia abençoado!!!

– TUDO OU NADA!!!

Polarizou!!! A beleza da temporada para o verão 2023 de Alta-Costura, em Paris, foi categórica e sem margem para erros: nos olhos das modelos, ou tudo, ou nada. Ficar em cima do muro, até mesmo na hora de colocar para jogo novas ideias de make, está oficialmente démodé. De um lado, gatinhos intensos e por vezes até esfumados; do outro, nadica, nem mesmo rímel.

Faço parte do TUDO e você???

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo