Tops

ROSÂNGELA CHAVES

MINHA TÃO ADORADA ROSÂNGELA CHAVES, MULHER QUE TANTO ADMIRO, PARABÉNS PELA CHEGADA DA NOVA IDADE!!!

Aniversariar é ter a certeza de que Deus lhe concedeu mais uma vitória. Isto significa que: as oportunidades continuam, as missões a serem cumpridas contam com você, os objetivos almejados clamam por sua concretização e o livro da vida reserva muitas páginas para que você possa preenchê-las com seu êxito.

Aniversariar é um presente de Deus, é a benção da vida que os anos nos concedem. É nascer de novo para um novo tempo, para uma nova etapa de vida. Mais que comemoração é ato reflexivo onde se calcula, não a idade, mas as vitórias, as alegrias, as emoções, os sentimentos…

Parabéns para você com alegria, parabéns para você com saúde, parabéns para você cheio de entusiasmo. Desejo lhe uma lista gigante só de coisas boas, com muita energia positiva e com uma carga enorme de carinho, respeito e muita admiração!!!

Feliz aniversário e que Deus a abençoe cada vez mais!!! ADOROOOOOO muito você “RÔ”!!!

– SENHOR, GUIA-ME NA SUA JUSTIÇA. ENDIREITA DIANTE DE MIM O SEU CAMINHO!!!

Se o homem falha em conciliar justiça e liberdade, ele, então, falha em tudo. Por que a injustiça que se faz a uma pessoa é uma ameaça a todo o funcionamento do universo.

Não é de se admirar que exista tanta injustiça no mundo. O ser humano é muito vulnerável e ser correto é uma tarefa cada vez mais difícil hoje em dia, porque ficar do lado da justiça, às vezes, requer que sobressaltemos duros obstáculos, tais como:

1. VAIDADE – Às vezes, o mais justo fere nosso ego. Ter que descer do salto porque ele não é seu, consiste em uma tarefa muito difícil para a vaidade humana.

2. MENTIRA – Essa é a força mais poderosa sobre a justiça. A mentira tem muitos disfarces e pode encobrir tudo que falso com o véu da nobreza. Calar a falsidade para que a justiça seja feita é um desafio.

3. PARCIALIDADE – E quando ser correto significa favorecer o lado oposto? Passar por cima das nossas tendências e sentimentos por pessoas que estimamos, pode ser crucial na hora de ser justo.

4. EGOÍSMO – Nossos desejos e vontades ainda falam muito mais alto que a justiça nesse mundo onde as pessoas preferem favorecer a si mesmas, do que serem corretas. Desapegar ainda é uma das tarefas mais difíceis do ser humano.

5. FALTA DE CARÁTER – Ser mais forte que um caráter falho é árduo obstáculo na obtenção de justiça. Essas pessoas maquiavélicas acreditam que os fins justificam os meios e fazem qualquer coisa para ocultar o que lhes tira vantagens mesmo sendo o justo.

6. GANÂNCIA – A maior corruptora da justiça é a ganância. O dinheiro ainda tem um poder inexplicável sobre os homens e controla até a verdade do mundo. Uma vez que a injustiça é comprada por qualquer preço.

7. DESPREZO – Ser correto com nossos desafetos também não é nada fácil. Apesar de toda raiva admitir que o justo favorece nosso oponente é ter uma grandeza divina.

8. ORGULHO – Vencer o orgulho é outro obstáculo difícil na busca de justiça. Dar o braço a torcer e admitir que a justiça não é aquela que pregávamos requer muita maturidade e personalidade.

9. Os injustos

Os grandes vilões do desequilíbrio da realidade. Eles são os agentes que movidos por algum dos itens anteriores distorcem a realidade e ditam como justa a ideia que permeia seus próprios umbigos.

10. INCONSCIENTE COLETIVO – A tendência de acreditar que a injustiça é válida em sociedade vem da influência do tanto de malandragem que testemunhamos no nosso dia a dia. No inconsciente do povo se lê que a esperteza é valor positivo enquanto ser justo é para os tolos, quando tolos são justamente aqueles que pensam assim.

Seja qual for o obstáculo que o impeça de ser justo, supere-o. Por que sua escolha define o que você irá atrair para sua vida no futuro. É melhor sofrer uma injustiça do que praticá-la, pois, cedo ou tarde o universo trará a verdade à tona. E se, por acaso, isso demorar a acontecer, lembremos que Deus tudo vê, ok???

“Muitos temores nascem do cansaço e da solidão e, a despeito de uma disciplina rigorosa seja gentil para consigo mesmo. Portanto, esteja em paz com Deus como quer que você o conceba. E quaisquer sejam os seus trabalhos e aspirações, na fatigante confusão da vida, mantenha-se em paz sua própria alma apesar de todas as falsidades, fadigas e desencantos, o mundo ainda é bonito.  Seja prudente, faça de tudo para ser feliz.”

MEU CAMINHO… MINHA ORAÇÃO

Que eu possa caminhar através dos meus pensamentos e das minhas ações, sabendo que este é apenas o meu caminho e que cada um tem o seu.

Que eu navegue solitário nas inquietudes das minhas frustrações e insatisfações para não contaminar os que me cercam.

Que eu saiba que uma palavra basta para afastar uma amizade, mas que se isto ocorrer é porque nunca houve amizade

Que os reflexos das minhas ações iluminem minha alma e arraste as pessoas que me querem bem e, as que não me querem também.

Que a Natureza seja por mim respeitada com a consciência de saber que é o único caminho para se ter futuro…

Que o meu raio de luz não ofusque o brilho das pessoas que convivo, mas que sirva de guia para ajudar a iluminar os seus caminhos.

Que a força de meu trabalho possa ser envolvente e que esse envolvimento arraste os descrentes.

Que eu aprenda sempre a calar quando não é para falar e que eu aprenda mais ainda a ouvir quando não devo calar.

Que eu saiba que Deus existe e que Ele me guia no caminho que o meu pensamento trilha.

Que os amigos que encontro pelo meu caminho eu não desaponte para não quebrar a confiança da sua amizade.

Que eu tenha coerência para exigir os meus direitos e, se porventura eles prejudicarem alguém que eu seja justo com as minhas ações…

Que eu entenda as pessoas que dizem ter fé e louvam a Deus, mas que não conseguem ceder seu lugar para um semelhante.

Que meus pés suportem toda a caminhada todo o exercício na busca do bem.

Que eu saiba aceitar a vitória e a derrota com a mesma serenidade.

Que não me falte paciência, coragem, humildade, lealdade para viver.

Que nem a riqueza nem a pobreza me destruam a alegria e a paz de espírito.

Que todos os dias, a cada segundo, meu ser faça identidade pelo exercício do amor com o Criador.

Que eu possa ser sempre serenamente, EU.

Fique com Deus e tenha um dia iluminado!!!

– O AMOR NÃO É UM SENTIMENTO FRÁGIL!!! Algumas pessoas vivem em altos e baixos numa relação amorosa. É como se elas alternassem períodos de romance com crises que, aparentemente, abalariam qualquer relação. Mesmo se machucando e tendo a certeza de que aquela união está praticamente fadada ao fracasso, elas insistem em viver nesta maré incerta, justificando tudo com a palavra amor.

Porém, o amor não é um sentimento frágil. Pelo contrário! O amor nos fortalece, abre caminhos, descobre traços em nós que jamais seriamos capazes de encontrar sozinhos. A fragilidade em nada combina com o amor!

Quando a gente ama, nem pensa no dia de amanhã. É como se todas as certezas se virassem em nossa direção e passássemos a conduzir tudo de uma maneira mais tranquila e fácil. Em algumas situações, o amor nos traz tanta força que somos capazes de nos transformamos em pessoas que nós mesmos não sabíamos que conseguiríamos.

É como se você passasse a se conhecer melhor. É como se o amor te permitisse se amar ainda mais do que o normal. Quando a gente teme a perda de alguém e vive a mercê deste sentimento, transforma o encontro em um fado que deve ser carregado. Mas, você sabe que para o amor não existe a palavra “deve”. Quando a gente ama, nada nos é imposto, tudo flui, segue o seu fluxo normal.

A instabilidade é, na verdade, o primeiro sinal de alerta para o amor. Será que as suas crises não são falta de amor? Será que os defeitos que você tanto anda ressaltando no outro não existiram sempre e só agora, quando não existe mais o amor, você foi se sentir incomodado? Será que a relação de altos e baixos não está sendo traçada por que você não tem coragem de assumir que tudo mudou e que o melhor é caminhar cada um para um lado?

A fragilidade só existe nas relações que não foram construídas com alicerces fortes. Ou seja, quando existe atração, respeito, amizade, cumplicidade, entre outros, o amor pode até acabar, mas nada se transforma em uma união incerta. Quando o amor chega ao fim, a história pode ter um ponto final, mas o querer bem deve continuar existindo. O amor é a única revolução verdadeira!!!

– A VIDA É FEITA DE MUDANÇAS, NÃO TENHA MEDO DE REINVENTAR-SE QUANTAS VEZES FOREM NECESSÁRIAS PARA SER FELIZ!!!

Nossas vidas estão em constante mudança, nada permanece da mesma maneira por muito tempo, porque precisamos seguir em frente em nossas jornadas e só evoluímos em meio à desafios, situações que nos obrigam a sair de nossas zonas de conforto e

desenvolvermos novas habilidades.

Muitas vezes, essas mudanças acontecem de maneira sutil e não sentimos muito. Em outras situações, somos verdadeiramente confrontados com as transformações que precisamos fazer para alcançarmos melhores realidades de vida, e quando isso acontece, nem sempre aceitamos muito bem, podemos ficar paralisados ou em estado de negação.

Essa nossa resistência natural às mudanças da vida é, muitas vezes, influenciada por medos que nutrimos em nosso interior, medo de não sermos bons o suficiente, de termos que nos desapegar de coisas e pessoas que são importantes para nós ou de nos tornarmos pessoas que não reconhecemos.

Uma coisa que precisa ser esclarecida é que o medo sempre existirá, e em muitos momentos é uma boa coisa, porque nos afasta de perigos e situações negativas, mas quando se trata de decisões que tornarão nossas vidas melhores, ainda que seja a longo prazo, devemos enxergar além de nossos temores.

Muitas vezes, quando ignoramos as mudanças necessárias, adoecemos, física ou espiritualmente. Podemos até mesmo desenvolver condições como depressão ou ansiedade.

Portanto, quando você sentir que sua vida pede uma mudança, um desvio no caminho ou um destino totalmente diferente, ouça, porque por mais que não pareça no momento, essa decisão tornará sua vida um pouco melhor.

Coloque a si mesmo e sua qualidade de vida em primeiro lugar, e deixe para trás as inseguranças e medos, bem como a preocupação com o que os outros vão dizer e a necessidade de moldar sua vida de acordo com as expectativas dos outros. Você não precisa viver sempre da mesma maneira, fazendo as mesmas coisas e estando com as mesmas pessoas, se isso não te faz feliz.

Sua vida deve ser uma benção, e não um fardo, e para isso você precisa buscar aquilo que o faz feliz, mantendo um equilíbrio saudável entre o que você quer fazer com o que deve fazer.

Você pode ter sido criado de certa maneira e vivido assim até hoje, mas isso não o impede de fazer uma mudança, sempre que achar necessário, para viver mais feliz.

Você pode mudar suas atitudes quantas vezes quiser, sempre que quiser. Nunca é tarde demais para se colocar em direção à vida que você realmente deseja viver. Apenas tenha o cuidado de manter a sua essência intocada, porque é ela quem te faz ser quem você é.

Quando nos permitimos ir atrás do que queremos na vida, as coisas boas começam a fluir naturalmente, e nunca ficamos desamparados, porque o universo recompensa aqueles que têm a coragem de lutar por seus sonhos.

Liberte-se de tudo o que não o faz feliz e guie sua alma para uma vida mais significativa.

Prepare-se para ser desafiado, mas tenha uma visão positiva, aprecie o desenrolar das coisas e tenha a certeza de que cada mudança o levará a uma melhor realidade de vida, OK???

– CINCO CONSELHOS PARA ELIMINAR A MÁGOA!!!

1 – PASSE A OLHAR O SEU PASSADO COMO UMA OPORTUNIDADE DE APRENDIZADO:

Ao invés de acreditar que aconteceram coisas erradas com você no passado, passe a enxergar essas situações como oportunidades de crescimento. Uma dica é utilizar a frase: “Ou eu consigo ou eu aprendo”.

2 – OLHE PARA AS PESSOAS COM COMPAIXÃO:

Costumamos ser condenadores vorazes das atitudes alheias e até das nossas. Cobramos atitudes perfeitas e esquecemos que todos tem seus limites. Uma maneira de trabalhar esse “julgador interno” é a compaixão. Comece a olhar as pessoas lembrando que todos tem os seus limites e que todo equívoco nada mais é do que o limite de cada um.

3 – APRENDA A SOLTAR:

Nossa mente tem o poder de prender ou de soltar. Tudo que você fixa o seu pensamento você prende no seu emocional. Se as lembranças do passado ainda lhe causam dor, tente assumir o ponto de vista dos dois conselhos anteriores, e se ainda tiver dificuldades pense nas oportunidades que você quer criar em sua vida.

4- NÃO ALIMENTE A VÍTIMA:

Todos já nos consideramos injustiçados em algum momento. Porém focar nesse personagem não vai resolver nossos desafios, apenas nos aprisionar como reféns do nosso passado. Sempre lembre que independente do que lhe aconteceu, não é seu passado que determina sua vida é a sua atitude no hoje que molda os seus caminhos. Você não é o refém, é o protagonista!

5 – PRATIQUE A POSIVIDADE E A GRATIDÃO:

Ser positivo não é ser ingênuo, é ser prático e ver o melhor de cada situação. Filtre o que você quer levar com você de suas experiências e seja grato por tudo que viveu. Há situações que são desagradáveis, porém mesmo elas nos são importantes. Seja grato por quem você se tornou e saiba que muitas situações melhores virão.

– VOCÊ CONHECE AS REGRAS DE ETIQUETA PARA TOMAR CAFÉ???

Saber se portar, não só em grandes eventos, como também nas situações corriqueiras como para tomar café expresso no dia a dia é muito importante. Nesse sentido, a etiqueta é fundamental até mesmo na hora de servir e tomar o tradicional cafezinho. Quer saber como servir café com elegância e se comportar corretamente na hora de tomar a bebida na sua casa e em outros lugares? Então confira as principais regras de etiqueta em relação ao café!

CUMPRA BEM O PAPEL DE ANFITRIÃO

Se além de amante de café, você for o anfitrião, cumpra bem o seu papel e nunca deixe uma visita sair da sua casa sem oferecer um café fresquinho e de boa qualidade. A bebida pode ser servida na sala de estar ou em uma mesa posta, acompanhada de biscoitinhos amanteigados, petit fours e bolos. No mais, não ofereça café adoçado e sempre traga na bandeja, além da garrafa térmica, o adoçante, o açucareiro e o creme.

PENSE NA APRESENTAÇÃO DO SEU CAFÉ

Um ponto importante é pensar na apresentação do café, escolher belas louças e se certificar de que a bandeja está limpa impecavelmente. Vale destacar que nem sempre as lavadoras de louça removem completamente as manchas de gordura e batom, por isso, redobre a atenção! Na hora de servir, a xícara deve estar sobre o pires, acompanhada de uma colher de café, sendo que a ponta da colherinha deve ficar voltada para a direção da asa da xícara.

PORTE-SE BEM À MESA

Por mais que seja um simples cafezinho, você deve ser educado e delicado à mesa para evitar que você se queime ou que respingos manchem a toalha. O café deve ser tomado pausadamente, os cotovelos não devem ser apoiados no móvel e a xícara jamais deve ser segurada com as duas mãos. Essas são regras básicas!

USE A COLHER DE FORMA ADEQUADA

Assim que você receber a xícara, adoce o café a seu gosto e mexa com a colher procurando fazer o mínimo de barulho. Concluída a mistura, coloque a colher sobre o pires imediatamente. Uma gafe muito comum é provar o café com a colher após colocar o açúcar, mas você deve evitar esse erro a todo custo.

NUNCA ASSOPRE O CAFÉ QUENTE

O mais indicado é esperar que a temperatura fique agradável e apropriada para o consumo. Quando o café estiver com a temperatura amena, beba com calma e sem fazer barulho.

ESPERE O ANFITRIÃO OU O EMPREGADO RECOLHER A XÍCARA

Ao terminar de tomar café, nunca devolva a xícara diretamente para o anfitrião. Coloque na mesa ou se você estiver no sofá, permaneça segurando a xícara e espere alguém recolher.

SEJA AGRADÁVEL

A hora do café é um momento bem social, portanto, priorize as conversas e assuntos agradáveis. A descontração é bem-vinda, mas não exagere na dose! Além disso, elogie a recepção e nunca critique o sabor do café, ainda que a bebida não esteja a seu gosto.

E, A MAIS IMPORTANTE, NUNCA SEGURAR XÍCARA COM O DEDINHO PARA CIMA

É de extrema deselegância. O jeito correto é manter todos os dedos paralelos, empenhados em segurar a asinha da xícara o mais delicadamente possível. Manter o dedo mindinho para cima pode dar a impressão de nojo, o que você, com certeza, não quer transmitir ao seu anfitrião, não é verdade???

E aí, você gostou??? Coloque-as em prática no seu dia a dia e aproveite o sabor do café com muita elegância e sofisticação, ok???

– SENTE-SE HORRÍVEL E INFELIZ??? Ter pensamentos é diferente do que pensar. São duas coisas distintas. A maior parte das pessoas têm pensamentos. Pensar é causar. Ter pensamentos é reagir sem controle e sem crítica. Você costuma só ter pensamentos ou vive mais a pensar?

Nem pensar nem ter pensamentos, nem um nem o outro é mais importante do que o outro no anfiteatro de nossas mentes. Ambos são faculdades dela e têm o seu papel em nossas vidas. Porém, o valor ou atenção que damos a um ou outro é que determina a nossa saúde ou doença.

Nossa mente é o nosso templo. Você já entrou em algum templo? Obviamente que sim. Uma igreja é um templo. Uma mesquita ou sinagoga também. E há os templos de instituições místico-filosóficas. O importante é que todos simbolizam a nossa mente. A intenção dada no templo pelas palavras do orador (padre, pastor, rabino etc.) determina consequências na sociedade: fraternidade, benevolência, generosidade, caridade e, sobretudo, amar a si e ao semelhante. A voz do orador representa a nossa voz interior. A sua voz interior consegue estar sendo ouvida por você? Quais as consequências que sua mente vem determinando a você?

Gerenciar os pensamentos é o mesmo que saber controlar os pensamentos. É tarefa simples. Mas o simples não significa que seja fácil. O impulso exterior, as vibrações exteriores movem a busca pela consciência. Consciência é noção ou lucidez da mente. Pensar é ter noção ou lucidez das circunstâncias da vida.

Portanto, pensar é uma faculdade da mente que gera consciência com criatividade. Ter pensamentos é viver movido a impulsos externos, sobretudo. Os cinco sentidos dominam a maior parte do tempo. Mas eles nos enganam mais do que nos ajudam. Ter pensamentos é crer no domínio dos sentidos físicos ou objetivos. Ter pensamentos é acreditar numa miragem.

Pensar é escrever uma história de amor e construção. Ter pensamentos é fazer qualquer leitura sem crítica. Pensar é saber reeditar o papel de nossa memória. Ter pensamentos é ler sempre a mesma história. Pensar é saber escolher e decidir. Ter pensamentos é subjugar-se a impulsos.

Qual história você quer dar a sua vida?

Gerenciar os pensamentos é capacitar o domínio da razão no palco de nossas mentes. A razão é pensar ou construir. Razão é a capacidade consciente de decidir, ser o ator principal de nossa mente. Pensar é sair da platéia e dirigir o “script” da vida.

Seja livre para pensar e não escravo dos pensamentos. Acha-se horrível e infeliz? São pensamentos que o fazem assim. Duvide e critique os seus modelos de pensamentos. Determine novos modelos. A sua aparência de alegre ou triste muda de acordo com sua fisiologia que busca memória de pensamentos alegres ou tristes. Vejamos alguns exemplos.

Abaixe a cabeça e os ombros e fixe os olhos pro chão. Faça essa experiência. Logo, a mente buscará pensamentos de tristeza. Você mudou seus pensamentos mudando a sua fisiologia. Nesse caso, você começará a fazer leituras negativas de sua memória.

Agora, levante a cabeça, empine o tronco e esboce um leve sorriso. Pensamentos de alegria, força e autoconfiança brotarão de sua memória. Conseguiu perceber?

Somos tendentes a ter pensamentos porque os nossos sentidos físicos nos enganam a todo momento. O cheiro do cachorro-quente para muitos evocam sensações agradáveis de prazer. Os sentidos físicos estimulam os nossos impulsos e instintos: cheiros, sons, imagens e sensações. Ter pensamentos é agir por impulsos: “- Vou comprar e comer!” Pensar é criticar ou questionar: “- É fome ou gula?”

Reforçamos que pensamentos negativos podem ser revertidos mudando apenas a sua fisiologia, que buscará na mente recursos positivos: sons, imagens e sensações agradáveis e enlevadas.

Sente-se ainda horrível e infeliz? O pensamento assim o faz novamente. Duvide, critique e determine sua mente pensar e não ter pensamentos. Você pode. É só tentar. Quando conseguir, nunca mais será o mesmo. Mire-se no ensinamento dos bebês. Quantas tentativas e esforços fizeram para chegar a andar? Depois disso, o que acontece com eles mais tarde? Aprendem a correr e brincar. Alegria só. Jamais esqueça dessa simples, mas grande lição.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo