BODAS DE OURO
VOCÊ NÃO COLHERÁ NADA DE NOVO ENQUANTO CONTINUAR PLANTANDO AS MESMAS SEMENTES.
“Quando a dor de não estar vivendo for maior que o medo da mudança, a pessoa muda.” (Freud)
Necessitamos de certas rotinas em nossas vidas, para que consigamos nos equilibrar emocionalmente, em meio ao caos que nos rodeia nesse dia a dia célere e competitivo do cotidiano em geral. Quando nossas ações nos trazem benefícios, é preciso mantê-las, porém, ao percebermos que estamos desgostosos com algum aspecto de nossas vidas, é chegada certamente a hora de mudar de atitude.
Muitos vivem incomodados com o rumo que os acontecimentos vêm tomando, acordando e dormindo com a sensação de que se afastam cada vez mais dos objetivos que haviam caracterizado como prioritários em suas vidas. Parecem sempre estar desajustados, como se nada daquilo que têm fosse o que queriam, como se tudo o que planejaram tivesse se perdido por água abaixo.
Essas pessoas moram em lugares onde não se sentem bem, trabalham em ambiente onde veem suas capacidades desperdiçadas, convivem com indivíduos com quem não simpatizam, frequentando espaços que nada têm a ver com seu estilo de vida. E assim passam os dias deslocados de si mesmas, em uma fuga diária ao que realmente possuem dentro de si, conformando-se com o que incomoda.
Por isso, precisamos estar sempre atentos aos caminhos e descaminhos que compõem a nossa jornada, pois fomos nós mesmos que optamos por trilhá-los, por meio de nossas atitudes e escolhas. Analisar o que em nós contribuiu para estarmos onde nos encontramos hoje será essencial para que possamos mudar os rumos de nossas vidas, agindo de forma diferente, para que colhamos resultados outros.
Mudanças são necessárias e bem vindas, pois trazem novos desafios, e incertezas que nos motivam a pensar e repensar sobre o mundo, sobre nossas ações, sobre nossas vidas. Mantermos junto de nós o que e quem nos fazem bem é preciso, da mesma forma que é vital nos desvencilharmos de tudo e de todos que emperram a serenidade de nosso viver.
E isso só conseguiremos caso reflitamos continuamente sobre a forma como estamos agindo, direcionando nossos atos sempre em direção à felicidade, junto a quem nos provoca sorrisos sinceros.
Aceitar é expandir a consciência e encontrar respostas, soluções, alívio. Aceitar é o que nos leva à Fé.
É fundamental entender que aceitar não significa desistir; seguir adiante com otimismo e ter muitos propósitos a serem atingidos é nossa atitude saudável diante da vida. Aceitar se refere ao momento presente, ao agora, no instante que você aceita, ou em outras palavras, você entrega, novas ideias surgem para prosseguir na direção desejada, saindo do sofrimento.
Como dizem: “a dor existe, mas sofrer é uma escolha.”
Quer ser feliz? Aceite!
Tenha um refrescante e tranquilo e feliz fim de semana!!!
“ESTA DATA TÃO SIGNIFICATIVA QUE VOCÊS COMEMORAM É UMA VERDADEIRA DÁDIVA DE DEUS.”
FELIZ BODAS DE DIAMANTES AO QUERIDO E ABENÇOADO CASAL
MARIA ORCI E EDUARDO GODOY!!!
Qual será o segredo dos casamentos duradouros? Casais que convivem há anos falam de paciência, renúncia, compreensão. Em verdade, cada um tem sua fórmula especial. No casamento, as pequenas coisas são as grandes coisas. É jamais ser muito velho para dar-se as mãos, é lembrar de dizer “te amo”, pelo menos uma vez ao dia, é nunca ir dormir zangado, é ter valores e objetivos comuns e, estar unidos ao enfrentar o mundo. É formar um círculo de amor que uma toda a família. É proferir elogios e ter capacidade para perdoar e esquecer. É proporcionar uma atmosfera onde cada qual possa crescer na busca recíproca do bem e do belo. É não só casar-se com a pessoa certa, mas ser o companheiro perfeito. E para ser o companheiro perfeito é preciso ter bom humor e otimismo. Ser natural e saber agir com tato. É saber escutar com atenção, sem interromper a cada instante. É mostrar admiração e confiança, interessando-se pelos problemas e atividades do outro.
O amor, nascido de uma vivência progressiva e madura, não tende a acabar, mas amplia-se, uma vez que os envolvidos passam a conhecer vícios e virtudes, manias e costumes de um e de outro. O equilíbrio do amor promove a prática da justiça e da bondade, da cooperação e do senso de dever, da afetividade e advertência amadurecida.
A data tão significativa de 60 anos de casados, que vocês comemoram entre filhos, noras, genros, netos é uma verdadeira Dádiva de Deus.
Parabéns ao querido casal, pelo exemplo de união. Que Deus lhes dê saúde, paz e felicidades, conservando-os sempre juntos!!!
– TER ESTILO… Muito mais do que vestir-se bem, ter estilo é ter uma atitude diferenciada. Tem estilo quem tem personalidade, segurança, quem se destaca na multidão e tem brilho próprio.
Conquistar estilo está muito além de usar as roupas certas, seguir tendências e copiar o que é desfilado nas passarelas por esse mundo a fora. O estilo pode ser literário, arquitetônico, artístico, o que importa é ter originalidade e presença marcante em qualquer meio.
Confiança e determinação são os primeiros passos para se ter estilo.
Criar alguma coisa diferente, que faça com que se arrisque por uma ideia, ser empreendedor e, dedicar tempo e energia visando a realização de um sonho, são atitudes que vêm da necessidade de reconhecimento, de inovar e de querer ser realmente diferente, ok???
Tenha um dia maravilhoso e muito feliz, como você tanto merece!!!
– BELEZA – DA PREVENÇÃO DA CELULITE AO CONTROLE DO APETITE, BONS MOTIVOS PARA NÃO ESQUECER DE BEBER ÁGUA!!! Que o consumo de água é fundamental para a saúde e para o bom funcionamento do organismo, não é nenhuma novidade. O que nem todo mundo sabe é porque ela é tão importante – a começar pelo nosso corpo, que é composto por mais de 60% de água, sendo que um adulto perde em média 1,5 litros diariamente.
E o que isso afeta? A água ajuda a manter a temperatura corporal estável e a evitar problemas como a desidratação e o mau funcionamento dos rins. Além disso, regula as reações químicas das células, elimina os elementos nocivos e lubrifica as articulações, fornecendo proteção para os tecidos.
Assim como na saúde, a água também é fundamental para a beleza, como nos exemplos que valem ser lembrados cada vez em que pensar em pular um copo d’água:
- FACILITA A DIGESTÃO – A água ajuda na digestão de alimentos hidrossolúveis (alimentos solúveis em água), como frutas. Uma boa digestão melhora a absorção de nutrientes e acaba reduzindo a vontade de comer.
- PREVINE A CELULITE – Já que melhora a microcirculação e previne o acúmulo de toxinas, uma das causas da inflamação que provoca a celulite. Além disso, a água hidrata os tecidos, purifica a pele, realizando a drenagem natural dos tecidos.
- MANTEM A TEXTURA DA PELE SAUDÁVEL – Enquanto os cremes conseguem atingir a camada superficial da derme, a água é capaz de hidratar as camadas mais profundas. As fibras de colágeno, responsáveis pela sustentação da pele, dependem da água para a sua renovação e bom funcionamento.
- É UM DETOX NATURAL – Já que ajuda a eliminar toxinas do nosso corpo.
- CONTRIBUI PARA O EMAGRECIMENTO – Porque aumenta a saciedade, além da água acelerar o metabolismo.
- SUAVIZA AS ARTICULAÇÕES – Ajuda a hidratar as articulações. Imagine que suas articulações sejam esponjas, duas esponjas molhadas podem se mover mais facilmente do que duas esponjas secas e duras.
- AJUDA A CONTROLAR O APETITE – Porque acaba dando saciedade preenchendo espaço no estômago.
- MANTÉM UNHAS E CABELOS FORTALECIDOS – Já que precisam estar hidratados para ficarem fortalecidos.
E QUAL A QUANTIDADE CORRETA? O consumo varia de pessoa para pessoa, mas a média diária gira em torno de 2 litros para mulheres e 3 litros para os homens. Um dos fatores que podem alterar essa medida é o peso do indivíduo. Por isso, um cálculo foi criado para estimar o volume de água necessário para cada pessoa.
CÁLCULO – A conta matemática considera que são necessários 35 ml de água para quilo de peso corporal, dessa maneira, é necessário multiplicar seu peso em quilo por 35 para obter o resultado em ml. Por exemplo: 60 kg X 35 = 2.100 ml ou 2 litros e 100 ml.
ALTERNATIVAS – Como nem todo mundo tem facilidade em consumir água, é sugerido aromatizar a água com algumas gotas de limão, ou rodelas de laranja, raspas de gengibre ou folhas de hortelã. Além disso, sucos e chás naturais podem complementar o consumo.
– AUTOSSABOTAGEM PSICOLÓGICA: PALAVRINHAS QUE VOCÊ JAMAIS DEVE DIZER A SI MESMO!!!
A ciência descobriu recentemente que as palavras que uma pessoa usa para se comunicar criam um repertório de comportamentos que a levam ao sucesso ou ao fracasso.
Parece simplista demais afirmar que falar em prosperidade gera prosperidade e falar em fracasso gera fracasso, entretanto essa é a verdade.
Não que, se você começar a pensar e falar positivo, as coisas boas acontecerão magicamente em sua vida sem esforço algum, mas enquanto você não mudar suas palavras, seu mundo vai continuar do mesmo jeito.
Existem algumas palavrinhas aparentemente inofensivas, mas que causam grande estrago no desempenho de qualquer pessoa que deseja ser bem sucedida em seus empreendimentos.
São elas:
TENTAR
A palavra tentar inspira tudo menos confiança! Quem tenta, fatidicamente não consegue.
Imagine um médico que perdeu um paciente na cirurgia, ele vai comunicar a triste noticia aos familiares da pessoa e diz “Nossa equipe tentou fazer o melhor, mas infelizmente o perdemos”.
Se ele tivesse conseguido salvar a vida do paciente, com certeza não começaria o comunicado dizendo “Nós tentamos”.
Você provavelmente conhece alguém que sempre que diz “vou tentar chegar no horário”, acaba chegando atrasado!
A palavra tentar pressupõe falha e se você tiver a intenção de realizar algo, deve risca-la do seu dicionário e substituí-la por palavras como conseguir, dar o melhor, esforçar e fazer o possível. Veja exemplos:
– “Vou me esforçar para chegar no horário” em vez de “vou tentar chegar no horário”.
– “Vou acordar cedo para me exercitar” em vez de “vou tentar acordar cedo”.
– “Vou aprender inglês!” em vez de “vou tentar aprender inglês”.
– “Vou fazer o possível para entregar o trabalho na sexta” em vez de “vou tentar entregar o trabalho na sexta.”
FRACASSO
“Não existe fracasso. Existem apenas resultados.” Tony Robbins
O problema não é tropeçar, mas apegar-se a pedra, diz o pensador! Você já ouviu que sucesso é ir de fracasso em fracasso sem perder o entusiasmo? Então! Não existem fracassos, só resultados e seus erros são apenas maneiras de não conseguir o resultado desejado, encare-os como aprendizado.
Conta-se que Thomas Edison, inventor (pelo menos se atribui a ele) da lâmpada elétrica fracassou 9.999 mil vezes antes de conseguir um resultado positivo, mas ao ser questionado sobre isso, ele respondeu não ter fracassado 9.999 mil vezes, mas ter descoberto 9.999 maneiras de não inventar a lâmpada elétrica!
As pessoas de sucesso não reconhecem o fracasso. Todos os resultados, até mesmo os indesejados, são encarados como lições.
CULPA
Os vencedores também são humanos, portanto erram com as pessoas, às vezes falam ou fazem besteira e acabam magoando alguém ou prejudicando o andamento de um projeto, mas eles jamais assumem a culpa!
O que eles fazem então? Os vencedores assumem a responsabilidade que, ao contrário do sentimento de culpa, faz com que eles tomem uma atitude em relação ao problema para reparar o erro!
A culpa pressupõe apenas dor e sofrimento, diferente do verdadeiro arrependimento que gera um compromisso e responsabilidade para evitar cometer aquele erro novamente.
Então, risque a palavra culpa do seu dicionário, não perca tempo se penalizando. Siga em frente, assuma a responsabilidade!
– MA-RA-VI-LHA: CIÊNCIA PROVA QUE ABRAÇOS CRIAM A MESMA RESPOSTA QUE MEDICAMENTOS!!!
Um simples abraço pode ter efeitos psicológicos profundos como:
1. Reduzir o medo da mortalidade: O que é muito interessante! Pesquisa publicada na revista Psychological Science mostra que abraços e simplesmente tocar em alguém reduz seu medo de mortalidade, acalmando os temores existenciais. “Toque interpessoal é um mecanismo tão poderoso que até mesmo objetos que simulam toque pode ajudar a incutir nas pessoas um sentido de significado existencial”, escreveu o pesquisador-chefe Sander Koole no estudo.
2. Abraçar diminui o seu ritmo cardíaco: Em um experimento realizado na Universidade da Carolina do Norte, Chapel Hill descobriu que os participantes que não tiveram qualquer contato com os seus parceiros, desenvolveram uma taxa de 10 batimentos mais rápida por minuto. Comparativamente, as batidas do coração daqueles que fizeram contato com os seus parceiros não foram tão rápidas.
3. Os bebês que são abraçados, experimentam menos estresse quando adultos: Se você quer ajudar o futuro, abrace um bebê! Um estudo da Universidade de Emory descobriu que, em ratos, toque e alívio de estresse estão conectados, especialmente no início da vida. O estudo descobriu que o mesmo vale para os seres humanos, notando que os bebês lidaram melhor com o estresse quando adultos quando mais abraçados.
4. Melhoria da função imunológica: Nova pesquisa mostra que os hormônios do abraço são o que chamam de imunorreguladora. Basicamente, esses hormônios têm um impacto profundo na forma como nosso sistema imunológico funciona. Isto está de acordo com a natureza relaxante de abraços. Se você quiser um sistema imunológico mais forte, abrace!
Muito interessante, não é? Talvez seja o momento de abrir um os abraços e abraçar alguém!!!
– LINGUAGEM CORPORAL: COMO VOCÊ CARREGA A BOLSA???
Esses dias estava lendo uma reportagem de Susan Constantine, especialista em Linguagem Corporal e achei muito interessante o que ela tinha a dizer pelo modo como carregamos a bolsa e decidi compartilhar com vocês. Já repararam que nós temos “fases” para bolsas pequenas, com alças de lado, clutches embaixo dos braços, bolsa nos ombros… E tudo isso nos faz, inclusive, comprar modelos de bolsas que nos permitam carregar da maneira que mais gostamos.
O que eu não sabia era que essa linguagem corporal realmente significava alguma coisa intrínseca em nossa personalidade. Achei o estudo incrível e parei para perceber que, às vezes, nós não estamos passando a mensagem correta no subconsciente sabe? Podemos estar confiantes e lindas, mas o modo como carregamos a bolsa entrega nossa fragilidade ou insegurança. Quer saber como?!
- BOLSA CRUZADA NA FRENTE DO CORPO: Significa que para você, estar segura é o mais importante. Com a bolsa na frente do corpo, você não precisa ter contato com as pessoas.
- CARREGAR A BOLSA INTEIRA: Mostra que você está armada e distante, abraçar a bolsa com todo seu antebraço e com as duas mãos te deixa livre de intrusos. Você se sente mais segura com a distância entre você e os outros, cria uma barreira em si mesma. Segurar a bolsa inteiro é como segurar um travesseiro para se livrar dos conflitos emocionais ou até mesmo algum tipo de paranoia.
- ALÇA DE MÃO AO LADO DO CORPO: Carregar a bolsa pela alça de mão, pela linguagem corporal, significa que você é uma pessoa confiável, por estar ao lado do corpo mostra que você leva a vida na esportiva e também é um alvo para pessoas maliciosas ou não tão confiáveis como você.
- EMBAIXO DO BRAÇO (CLUTCH OU BOLSA COM ALÇA SOB OS OMBROS): Segurar a bolsa embaixo do braço significa que você está se escondendo, é como se ninguém pudesse saber dos seus maiores segredos e você tem medo de revelá-los.
- NO ANTEBRAÇO: Mostra que você é esperta e assertiva, muito consciente do seu entorno e de todos que estão ao seu redor. Segurar a bolsa no antebraço também mostra uma postura de segurança perante os outros.
- BOLSA ABERTA: Pela linguagem corporal, significa que não está disposta a deixar ninguém entrar na sua vida, também mostra sua necessidade de exibir seus negócios ou profissão para todos. Você não precisa dizer nada para que todos saibam o que está em sua mente.
24/09
Adriano Carisio
Cristiano O. de Andrade
Franciele Rodrigues de Morais
Maria Aparecida de Oliveira
Roberto Pedroso
Vero Vinicius Rômulo Felício
25/09
Ana Cláudia de Alvarenga Cunha
Luciana de Lima Carrijo
Márcia Regina Carrijo Bretones
Wanda Sopranzetti da Silva
26/09
Clayton Povoa Cassiano
Gabriel Veloso de Araújo Neto
Juliano de Aguiar
Marcos Vinicius da Cunha Júnior
Marina Rocha Salles Alves
Mário Zan
Marisa Aparecida Meira
Leandro de Oliveira Sicari
Paulo Afonso de Lourenzo Cunha
Rogério Gomide Castanheiras
Tales de Paula Coutinho