JULIANA
Leva tempo até que a gente aprenda que nosso valor não está nos elogios que recebemos ou nas decepções que não causamos, mas sim naquilo que a gente é realmente, independente das opiniões a nosso respeito.
ACHE O QUE QUISER DE MIM, ISSO NÃO MUDA QUEM EU SOU
Viver querendo agradar, desejando nunca desapontar ninguém, aspirando a perfeição, buscando corresponder a todas as expectativas, almejando jamais ser criticado… tudo isso cansa e provoca um desgaste enorme, uma perda de energia e um desrespeito tremendo por nós mesmos.
Leva tempo até que a gente aprenda que nosso valor não está nos elogios que recebemos ou nas decepções que não causamos, mas sim naquilo que a gente é realmente, independente das opiniões a nosso respeito.
É claro que não podemos viver isolados em nossas bolhas, centrados no próprio umbigo, desprezando todo o resto, mas de vez em quando é necessária uma boa dose de autoconfiança para dar um basta a toda e qualquer exigência a nosso respeito e adquirirmos uma fé enorme em nosso jeito único de ser e de escolher, independente do que esperam de nós.
Certa vez li uma frase que dizia mais ou menos assim: “Autoestima não significa eles vão gostar de mim. Autoestima significa tudo bem se eles não gostarem”. E é exatamente isso. Às vezes a gente foca tanto no desejo de agradar, na vontade de ser aceito, na expectativa de ser amado, que se afasta do mais importante: nós mesmos. Quando nosso desejo de ser amado pelo outro supera o respeito que temos por nós mesmos, perdemos a capacidade de impor limites, de dizer “não”, de nos resguardar, de nos reservar o direito de seguir nosso coração.
Viver preocupado com o que as pessoas pensam a meu respeito, com o que as pessoas esperam de mim, com o que as pessoas desejam que eu seja… é uma das formas mais cruéis de se viver e se posicionar na vida. As pessoas podem achar o que quiserem, podem me amar ou me odiar, isso não muda quem eu sou.
Zele por aqueles que ama, respeite os que te cercam, honre sua família. Mas não se afaste de si mesmo só pelo desejo de agradar ou por não suportar as críticas.
Viver querendo agradar nos torna marionetes na mão de quem se vale da boa vontade alheia para satisfazer os próprios caprichos. Frustrações fazem parte da vida, e vez ou outra você irá frustrar ou decepcionar alguém, mas isso não coloca por água abaixo todo o valor que você tem. Aprenda a suportar a ideia de que você não é infalível. Você também erra, também tem limites, também é imperfeito, e está tudo bem.
Faça o seu possível e peça a Deus que cuide do impossível. Você não controla tudo, não dá conta de tudo, não é infalível. Absolva seus erros, perdoe suas limitações, respeite seu tempo. Aprenda a dar limites, a dizer “não” àquela solicitação, à andar no seu ritmo. Você irá descobrir que aqueles que te amam e te respeitam não deixam de estar ao seu lado quando algo não sai conforme o combinado. Ame-se o bastante para entender que nem sempre será aceito como gostaria, e está tudo bem. E, finalmente, não se cobre tanto. Entenda que mais importante que fazer tudo certo é conseguir se perdoar quando algo dá errado, pois como diz o ditado: “Seja uma boa pessoa. Mas não perca seu tempo provando isso”.
Um dia radiante de bênçãos e muito patriotismo!!!
PARABÉNS E MUITAS ALEGRIAS À ADORADA JULIANA GOMES, PELA NOVA IDADE QUE CHEGOU!!!
“Tenha felicidade bastante para que possa suportar os momentos tristes, dificuldades para que venças e te fortaleça a cada luta, sonhos para que busque a cada dia um novo objetivo. Um amor INFINITO que te aqueça a alma, uma FÉ inabalável e esperança sempre para que não te falte o desejo de viver cada dia melhor. O que a vida quer da gente é simplesmente coragem!”
Aniversariar é colorir a vida, abrir mais espaço para felicidade, renovar esperanças, bordar seus sonhos com fios dourados, porque a cada momento estamos renascendo para novas descobertas. Aniversariar é mais um ano de existência, é poder brindar a vida, driblando o sofrimento e vivendo-a na amplitude de sua magia!!!
uma nova idade está chegando e, com ela, uma nova página para traçar, riscar, rabiscar, escrever, reescrever… Eis a lida, eis a vida, eis a arte do viver. O destino está escrito, mas não pronto. É rascunho! É de próprio punho que essa biografia se faz. Reeditando, revisitando, reescrevendo, se preciso for! Cada um é autor e protagonista dessa obra interceirizável, intransferível. Viver implica movimento e, não há movimento sem esforço e atrito. A vida é dinâmica, jamais se estanca. Viver é mais do que sonhar, é realizar. É aceitar o que o tempo lhe oferece, rodear-se de amor a todo instante e inclinar-se a Deus para agradecer.
Que a sua vida continue repleta de alegrias e que Deus a abençoe cada dia com esta admirável sanidade e sabedoria.
Parabéns pela data tão querida. Muitas e muitas felicidades, mulher que tanto admiro!!!
– CONHEÇA AS SETE PODEROSAS LEIS DA GRATIDÃO!!!
PRIMEIRA – Quanto mais profundo o seu estado de gratidão, mais vai atrair as coisas. Seja grato pelo que você tem, e vai acabar tendo mais. Foque sobre o que você não tem e nunca terá o suficiente.
SEGUNDA – Ser feliz nem sempre vai te fazer grato, mas ser grato sempre vai te fazer feliz. É quase impossível apreciar um momento sinceramente e olhar severamente ao mesmo tempo.
Ser feliz agora não significa que você não deseja mais, significa que você é grato pelo que tem e paciente para o que ainda está por vir.
TERCEIRA – Gratidão fomenta o verdadeiro perdão, que é quando você pode sinceramente dizer: “Obrigado por essa experiência.”
Não faz sentido condenar ou lamentar uma lição de vida importante.
Gratidão traz um sentido para o ontem, paz para o presente, e cria uma visão positiva para o amanhã.
QUARTA – Você nunca precisa mais do que tem!
Tem sido dito que a mais elevada forma de oração é dar graças. Em vez de orar “para” as coisas, dê graças por aquilo que você já tem.
Quando a vida lhe dá toda a razão de ser negativo, pense em uma boa razão para ser positivo. Há sempre algo pelo qual ser grato.
QUINTA – A gratidão inclui tudo: Dias bons dão-lhe felicidade e dias ruins dão-lhe sabedoria. Ambos são essenciais.
Porque todas as coisas têm contribuído para o seu avanço, você deve incluir todas as coisas em sua gratidão. Isto é especialmente verdadeiro em seus relacionamentos. Nós nos encontramos com pessoas comuns em nossas vidas; mas se você lhes der uma chance, todas elas têm algo importante para lhe ensinar.
SEXTA – Seja grato por tudo que você tem agora, porque nunca sabe o que acontecerá em seguida.
O que você tem acabará por ser o que você tinha.
A vida muda a cada dia, e suas bênçãos irão gradualmente mudar junto com ela
SÉTIMA – A mente grata nunca toma coisas como garantidas
O que separa privilégio de benefício é a gratidão.
A circunstância (ou pessoa) que você toma por garantida hoje pode vir a ser a única da qual você precise!
Pelo O que você é grato hoje??? Pense nisso!!!
– CAVALHEIRISMO É SIM ELEGANTE!!! Ao contrário do que pode se pensar, cavalheirismo é sim elegante e as mulheres adoram! É sempre admirável se deparar com homens que carregam esse valor.
Normalmente é algo natural, espontâneo. A gente sente quando parte de uma iniciativa própria e de atenção com a mulher.
Um homem cavalheiro sabe respeitar, atender aos cuidados, é observador e sabe como agradar e valorizar a mulher, sem precisar que ela lhe chame atenção pra isso.
Cavalheirismo é algo a ser resgatado senão, mantido diante dessa estranha confusão nos relacionamentos, quando as mulheres se tornaram mais independentes e tomaram à frente dos encontros e pedidos de namoro.
Em meio ao também “amor virtual”, ainda se espera atitudes espontâneas e orgânicas dos homens, e não só no lance da conquista, sempre.
E não é nada brega ser cavalheiro, pelo contrário, é bem charmoso por sinal. É ainda bonito e admirável um homem que se coloca ao lado da sua mulher, ou a frente para lhe abrir a porta. Faz questão de segurar a sua mão e esperá-la quando necessário.
Gentileza gera gentileza e é claro que eles também vão gostar de serem tratados com esse carinho e respeito.
Depois que um homem desses passa na vida de uma mulher, ela fatalmente ficará mal acostumada. Ela irá sentir que merece esse cuidado e espera por ele nos novos relacionamentos.
Cavalheirismo não é difícil, é mesmo questão de cuidado.
São gestos e movimentos simples que se faz apaixonar e que somados refletem confiança e respeito do casal.
Atitudes que vêm de berço e que formam homens de valor, ok???
– MANEIRAS DE CONQUISTAR O RESPEITO DE OUTRAS PESSOAS E, O PRINCIPAL, DE SI MESMO!!! Você está recebendo o respeito que merece? Ou as pessoas estão te diminuindo, minando, e passando por cima de você?
Aqui estão doze maneiras garantidas de conquistar o respeito daqueles ao seu redor:
1. Defenda a si mesmo e aos outros – Até mesmo os adultos podem ser intimidados. Quando você vir alguém sendo maltratado, fale. Mostre ao mundo que esse tipo de comportamento é inaceitável para você. Não seja um espectador cúmplice.
2. Responda – não reaja – Conectar-se a suas emoções é uma coisa positiva e poderosa. No entanto, sua reação emocional imediata raramente é a mais sábia. Não reaja em momentos de raiva e confusão. Dê a si mesmo tempo para processar seus sentimentos e responder de uma maneira saudável.
3. Diga “Não” mais vezes – Familiarize-se com seus limites – energia, dinheiro e tempo, por exemplo, sempre parecem estar em falta. Identifique as coisas com as quais você se preocupa, e coloque sua energia em fazê-las bem. Diga não ao resto.
4. Não desperdice o tempo de ninguém – Esteja bem preparado para suas reuniões. Evite conversa fiada excessiva. Mantenha-se no tópico e as reuniões mais curtas do que o programado, sempre que possível.
5. Conheça sua própria moral e viva por ela – Dê uma quantidade significativa de pensamento a sua bússola moral pessoal. Em que você realmente acredita? Quais coisas você valoriza? O que não é sagrado para você? Esforce-se para obter clareza a este respeito e faça o seu melhor para viver de acordo com seus próprios valores.
6. Respeite os códigos morais de outras pessoas – Mesmo que você não concorde com os princípios de alguém, é importante apoiá-lo em segui-los. Não tente fazer um vegetariano comer carne, por exemplo. Ninguém quer realmente ser convertido de suas crenças profundamente mantidas.
7. Trate todas as pessoas com bondade e igualdade – Ninguém respeita uma pessoa que beija os pés de seu chefe e, em seguida, trata o motorista de táxi como lixo. Lembre-se de que estamos todos, como seres humanos, fundamentalmente no mesmo nível.
8. Fique firme – Não desvalorize suas próprias necessidades e ideias. Afirme-se. Seja gentil e ouça ativamente outras pessoas. Mas se você discordar, diga. As pessoas apreciam a sinceridade.
9. Não fofoque – Fofocar é divertido. Também é doloroso e frívolo. Ao se engajar em fofocas, você mostra aos outros que não respeita os sentimentos e privacidade das pessoas ao seu redor.
10. Seja intencional com suas desculpas – Desculpe-se quando você fizer algo errado. Não diga que sente muito, se não sente. Certifique-se de que suas desculpas sejam sempre atenciosas e sinceras. Sua palavra deve significar algo.
11. Mantenha seus compromissos – Se você prometer estar em algum lugar, certifique-se de aparecer no horário. Mostre às pessoas que você é confiável e respeitoso com seus compromissos.
12. Aja – Não espere que outra pessoa tome a iniciativa sempre. Seja proativo em encontrar soluções para problemas e vá atrás das coisas que você quer. Se quiser um encontro, convide a pessoa. Não fique apenas na vida.
“Acima de tudo, não minta para si mesmo. O homem que mente para si mesmo e escuta sua própria mentira chega a um ponto em que não consegue distinguir a verdade dentro dele, ou ao redor dele, e assim perde todo o respeito por si mesmo e pelos outros. E, não tendo respeito, ele deixa de amar”, escreveu Fiodor Dostoievski.
Conheça a si mesmo. Seja você mesmo. Respeite-se!!! Outros logo o seguirão, ok???