ERICK GARCIA
COMO ESTÃO SEUS PENSAMENTOS SOBRE VOCÊ MESMO HOJE?
Se não pensou ainda, sugiro que comece por um bom pensamento a seu respeito. Alimentado por qualidades e boas lembranças que tenha de si mesmo.
A princípio, quero cultivar e estimular sempre o lado bom, positivo das pessoas e dos acontecimentos. Uma vez que notícias ruins têm por todo lugar, infelizmente.
Ocorre um fenômeno engraçado. Quanto mais falarmos de um assunto, principalmente desagradável, ou uma notícia ruim, mais as pessoas desejarão falar dele. Assim sendo, quando você começa relatando um fato negativo que você vivenciou, presenciou, leu ou ouviu, outra pessoa que participa da conversa já lembra de um também, e, se der bobeira, logo você estará envolvido num debate sobre as tragédias da vida…
Desta forma acabará concluindo que a vida é uma tragédia.
Quando parar para conversar com alguém, seja onde for, experimente falar de coisas boas e procure sempre mostrar o lado positivo das pessoas. O efeito disso é semelhante ao das notícias ruins. Você começa contando algo de bom, logo outra pessoa se lembra de algum um fato legal e começa acrescentar ao diálogo… E logo você terá à sua volta, muitas pessoas fazendo comentários construtivos.
Você acha isso uma utopia? Então para ilustrar isto, pense comigo: Imagine um Balão, esses que vendem em festas, que a criançada adora. O que faz aqueles balões subirem às alturas? É o gás, mais leve que o ar que está no interior do balão. Bom, e se você encher um destes balões, com alguma coisa mais pesada do que o ar, com coisas negativa, pesadas… O que você acha que aconteceria?
Assim como os balões, as pessoas também se elevam ou ficam presas ao chão, conforme o que tem dentro de si.
Veja uma pequena passagem que ilustra esta situação.
“Era uma vez um velho homem que vendia balões numa festa. Evidentemente, o homem era um bom vendedor, pois deixou um balão vermelho soltar-se e elevar-se no ar, atraindo, desse modo, uma multidão de jovens compradores. Havia ali perto um menino negro, que estava observando o vendedor e é claro apreciando os balões.
Depois de ter soltado o balão vermelho, o homem soltou um azul, depois um amarelo e finalmente um branco. Todos foram subindo até sumirem de vista.
O menino, de olhar atento, seguia a cada um e ficava imaginando mil coisas…
Uma coisa o aborrecia, o homem não soltava o balão preto.
Então, aproximou-se do vendedor e lhe perguntou:
– ´Moço, se o senhor soltasse o balão preto, ele subiria tanto quanto os outros?`
O vendedor de balões sorriu compreensivamente para o menino, arrebentou a linha que o prendia e enquanto ele se elevava nos ares disse:
– ´Não é a cor, filho, é o que está dentro dele que o faz subir.`”
Então, é isso. O que faz as pessoas crescerem são as coisas boas que tem no seu interior e quanto mais a enchermos com coisas boas, leves, saudáveis, mais elas subirão.
Desejo que você faça esta experiência hoje, ou durante a semana e ajude a encher o seu “BALÃO” e de mais alguém com coisas positivas.
Veja e mostre apenas qualidades. Pois é isto que importa. O resto deve ser descartado. O lixo vai para o Lixo…
Pense nisso e tenha um dia radiante e feliz!!!
AO MEU TÃO ADORADO E LINDO ERICK GARCIA,O DESEJO QUE A NOVA IDADE SEJA LINDA E ABENÇOADA!!!
A vida se refaz a cada momento em que vamos vivendo com novas oportunidades de adquirir mais conhecimento e, aplicá-lo para obter as alegrais, o sucesso, a paz, a harmonia e as grandes realizações merecidas. Hoje, inicia um novo ciclo de sua abençoada existência e, desejo que você possa a cada dia renovar seus objetivos e ideais para atingir as suas metas porque Deus estará sempre acompanhando seus passos.
Pela passagem do seu aniversário, que somente bons pensamentos e acontecimentos povoem sua existência. Feliz aniversário!!! “KEITY” adoraaaaaaaaa muito você!!!
– CRIANÇAS E SIGNOS: APRENDA A LIDAR COM SEU FILHO!!!
Algumas crianças são mais quietinhas, outras são incontroláveis, umas gostam de brincadeiras agitadas, outras preferem brincar sozinhas no quarto… Enfim, quando se trata de pessoas, não temos muito como especificar o seu comportamento. Mas, se você é mãe e sente dificuldades de entender e lidar com o seu filho, uma boa saída para este problema é agir de acordo com o signo dele. Ou seja, descubra se o seu filho funciona melhor com uma conversa ou se ele só vai entender o recado com atitudes mais firmes.
• ÁRIES – Cheio de opinião, ele não vai sossegar enquanto não entender exatamente o porquê de não poder fazer determinadas coisas. O melhor é explicar tudo, tim-tim por tim-tim. Outra dica importante é respeitar as suas vontades sempre que possível. Isso ajudará na sua formação.
• TOURO – Ele é muito teimoso e, por isso, você deve ter paciência e agir sempre com muito carinho. Taurino detesta discussão e receber ordens. Repita quantas vezes for preciso. Você deve tomar cuidado com o excesso de mimo. Este nativo é mestre em fazer chantagem emocional e não gosta muito de dividir. Cabe a você ensiná-lo.
• GÊMEOS – A maior dificuldade para educar um geminiano é fugir dos seus diversos questionamentos. Ele quer saber sobre tudo, mas cada coisa tem seu tempo. Deixe bem claro que o fator “idade” é muito relevante para o esclarecimento ou não de determinados acontecimentos. Fique atenta, também, ao excesso de histórias inventadas.
• CÂNCER – Ao mesmo tempo em que você deve respeitar o seu jeito quieto de ser, uma das suas maiores tarefas é incentivar o seu filho. Cancerianos costumam ser medrosos e a ajuda dos pais pode ser fundamental para que eles superem o medo. Birras também são comuns para estas crianças, por isso, nada de ceder!
• LEÃO – O grande problema é fazê-lo entender que o mundo não gira e nem pode girar em volta do seu próprio umbigo. Controlar o ego do seu filho é a sua principal missão. Só tome cuidado para não agir de maneira brusca com ele em uma situação em que errou. Humilhar um leonino é algo traumatizante.
• VIRGEM – Incentive a prática de exercício ou qualquer outra atividade em que ele possa despejar todo o seu nervosismo. Crianças deste signo costumam ser um pouco estressadas. Outro desafio é ensiná-lo que errar faz parte da vida. Muito exigentes com eles mesmos, estes nativos podem acabar sofrendo além da conta em uma situação de derrota.
• LIBRA – Nem tente educar na base do grito, pois a sua tentativa será frustrante. Estas crianças só entendem as coisas através de uma boa conversa. O desfio maior é incentivá-las a tomar decisões. Librianos detestam ter que fazer escolhas. Sempre que puder, deixe na mão do seu filho esta tarefa.
• ESCORPIÃO – Será preciso ter paciência para ensiná-lo que existem diferentes personalidades neste mundo e que ele precisa aprender a conviver com todas elas. Escorpianos são muito convictos de suas opiniões e detestam ser contrariados. Quando ele tentar medir forças com você, mostre quem manda de verdade para não perder a autoridade.
• SAGITÁRIO – Impor limites. Certamente, você passará grande parte da sua vida tentando mostrar quem manda nesta relação. Estes nativos são cheios de vontade e detestam ter a sua liberdade ameaçada. Além disso, não são muito tolerantes e costumam reagir com rispidez quando se sentem contrariados.
• CAPRICÓRNIO – Para ter o seu respeito, você jamais poderá se mostrar inseguro. Eles agem com frieza e são extremamente observadores. Nada de tentar ganhar no grito, o segredo é apostar em uma boa conversa e no carinho na medida certa. Capricornianos não são e nem gostam de pessoas muito “melosas”.
• AQUÁRIO – Por mais que você não goste de algo na personalidade do seu filho, nem tente mudar. Para conseguir o seu respeito, é preciso respeitá-lo também. E se você é daquele tipo que costuma dizer “faça o que eu falo, mas não faça o que eu faço”, trate de mudar. ao perceber que você não está sendo coerente, ele agirá da mesma maneira.
• PEIXES – Ao mesmo tempo em que você deve respeitar o seu jeito quieto e tímido de ser, será preciso estar sempre o incentivando a enfrentar o mundo. Estes nativos não têm muita ambição e costumam agir apenas com o coração. Só tome cuidado para que o seu filho não fique o dia trancado no quarto, piscianos gostam de se isolar do mundo.
– NÃO COLOQUE A SUA FELICIDADE COMO UM DESTINO DISTANTE!!! Aprender a ser feliz hoje é o grande segredo da vida. Valorize o que você tem hoje, ao invés de suspirar por sonhos e incertezas que talvez o futuro possa te trazer.
Seja feliz com seu cabelo liso, ou ondulado, com sua magreza, ou com seus quilos a mais. Seja feliz com sua saúde, ou com que resta dela, seja feliz com quem está junto de você, mesmo que geograficamente distante.
Se você não aprender a ser feliz hoje, agora, com tudo o que te sobra ou te falta, você jamais será feliz com nada que vier a conseguir.
A felicidade não está no que virá, mas no que você já possui.
Nenhum dinheiro, carro, ou cirurgias plásticas, ou carreira de sucesso, te fará verdadeiramente feliz. Prova disso são os vários ricos e famosos que vivem mergulhados em depressão e até se suicidam.
Decida ser feliz hoje, com um simples sorvete, um bom filme, um passeio, um banho relaxante. Seja feliz com você mesmo. Quem não consegue ser feliz com uma coxinha de frango, um ovo frito, um pastel ou um pudim, será depressivo saboreando caviar, lagosta e escargot.
Também não é o ambiente que tem o poder de te fazer feliz, mas são as suas boas emoções que transformam as circunstâncias ao teu redor.
Assim, você é a única pessoa capaz de te distanciar dos melhores momentos de sua vida, jogando-os sempre para um futuro incerto.
Então, pare de adiar sua felicidade. Não deixe mais a sua plena realização dependente das incertezas do amanhã, porque o futuro quase sempre chega virando nossos planos perfeitos de ponta cabeça.
Não coloque mais a sua felicidade como um destino distante, porque as pontes podem cair. Levante-se para ser feliz hoje, agora, ok???
– HOMENS, VEJAM VINTE FORMAS SIMPLES DE IMPRESSIONAR AS MULHERES!!! Não adianta calcular milimetricamente os seus passos se, na hora em que as coisas esquentarem, você quiser logo partir para os “finalmentes”
Elogios, surpresas e sinceridade são itens básicos na hora da conquista. Porém, existem alguns truques que certamente farão de você um cara ainda mais irresistível para ela. São eles:
1. Seja confiante: confiança – esta é a palavra chave para ser bem-sucedido em todos os seus relacionamentos. Porém, não confunda confiança com arrogância. Estar certo do que está fazendo é um ótimo começo para qualquer relação. Estudar suas ações antes de colocá-las em prática é a melhor maneira de sentir-se bem na hora do encontro. E sentindo-se bem, você esbanjará confiança e todas as outras 19 dicas abaixo tornam-se fáceis.
2. Leve-a um bom restaurante: que tal convidá-la para jantar? Só não vá errar na hora de eleger o local. O tipo do restaurante vai do gosto da pessoa que você está convidando, mas mesmo assim, procure um cardápio variado com saladas, carnes, massas, pratos vegetarianos.
3. No restaurante, saiba o que pedir: se você tiver buscado informações sobre o cardápio, é bem provável que tenha uma idéia de quais são os principais pratos servidos pelo estabelecimento. Opte pelo clássico ou peça ajuda ao maître. São duas opções que nunca falham.
4. Escolha um bom vinho: o vinho, por ser uma bebida mais sofisticada, atrai o interesse das mulheres. E saber escolhê-lo diante de uma infinidade de garrafas pode ser um passo para uma noite de sucesso. Nesta hora, é muito importante saber qual prato a convidada irá escolher. O vinho e a refeição devem compor um casamento perfeito. Na dúvida, o champanhe é sempre sucesso entre o público feminino.
5. Saiba cozinhar, ao menos, um prato: convidá-la para ir à sua casa e preparar algo para vocês comerem é um grande diferencial. Pode ser um petisco ou uma refeição completa: a escolha vai depender das suas habilidades com as panelas. Mas, se você não sabe nada de fogão, vale tentar? Claro. Na internet, tem diversas soluções práticas para se virar na cozinha. O importante é a intenção de agradá-la.
6. Faça um drinque: mulheres acham homens na cozinha uma verdadeira dádiva. E para acompanhar uma refeição, que tal uma caipirinha? Preparar um bom drinque pode aumentar suas chances de sucesso e a estratégia para alcançar a perfeição é o treino. Mas aí vai a dica: o maior erro é colocar açúcar demais na bebida.
7. Saiba o que vestir: estar bem vestido é estar coerente com o que a ocasião pede, de acordo com seu estilo, tipo físico e ambiente. Quando você se veste bem, se sente mais seguro e autoconfiante. Isso ajuda a diminuir a timidez e a tornar as pessoas mais próximas.
8. Seja educado: atualmente, as relações estão cada vez mais casuais e isso nos torna mais relapsos quando o assunto é gentileza. Você não é obrigado a abrir a porta do carro, mas pode fazer isso para agradá-la. Além disso, mantenha a educação com todos que estão ali. Não adianta encenar o número. Ser gentil com todos é essencial. Se essa mulher for educada vai apreciar isso também.
9. Mostre interesse, mas sem ser pegajoso: quando estiverem conversando, mostre-se feliz pelas conquistas dela, mesmo que elas não impactem sua vida diretamente. Só tome cuidado para não virar um chato, que quer saber de tudo a toda hora. Em excesso, isso acaba parecendo intromissão e incomodando muita gente.
10. Saiba o que falar: ela certamente ficará ainda mais interessada na relação se vocês conseguirem manter uma conversa dinâmica e produtiva. Busque inspiração para as conversas em notícias atuais, por exemplo, e tenha alguns temas em mente na hora do encontro.
11. Tenha cultura: manter um bom diálogo exige bagagem cultural. Por isso, fique por dentro dos últimos lançamentos do cinema, de peças de teatro e música. Isso pode ajudar a encontrar pontos em comum com ela.
12. Aprenda a dançar: a dança aproxima o casal. Além do que dançar coladinho é muito sensual. Você sente o corpo do outro.
13. Tenha bom humor, mas não se torne um idiota: fazer piadas e comentários engraçados deixa a conversa mais leve e torna as coisas menos monótonas e frias. Mas fazer piada de tudo pode ser sinal de desespero. Encontre a medida.
14. Respeite o ritmo dela: não adianta calcular milimetricamente os seus passos se, na hora em que as coisas esquentarem, você quiser logo partir pros “finalmentes”. Siga as pistas que ela te der e saiba o ritmo em que as coisas devem acontecer.
15. Saiba o que fazer na hora H: confiança, pegada e elogios. O resto, você vê na hora.
16. Dê presentes sem valor monetário: não precisa comprar um anel de diamantes a cada vez que for encontrá-la. Mas um presentinho sem valor monetário é uma boa estratégia para você mostrar que sempre lembra dela. Só tome cuidado: nas datas especiais, saiba fazer um agrado mais pomposo.
17. Saiba onde está indo: se você é daqueles que não gosta de perguntar como chegar a um lugar, tenha certeza do caminho a ser feito. Ficar rodando horas pode irritar não somente ela, mas qualquer um.
18. Seja criativo: só porque ela disse gostar de um tipo de comida, não quer dizer que ela queira sempre a mesma coisa. A idéia também vale para passeios e até mesmo para a posição na hora do sexo. A criatividade é essencial para que o relacionamento não caia na rotina.
19. Seja discreto: não saia aos quatro ventos falando com quem você saiu e como foi a noite. Alguns detalhes devem ficar só entre o casal. Falar disso pode expor a parceira, mesmo que esse não seja o objetivo.
20. Aposte na naturalidade: não adianta nada anotar 19 dicas na ponta do lápis e colocá-las em prática se tudo parecer mecânico. Ser natural e verdadeiro é a chave de um relacionamento. Seja no primeiro ou no centésimo encontro.
– REGRAS MODERNAS DE ETIQUETA!!! Não é difícil ser educado, basta respeitar a si mesmo e os outros. Mas há várias nuances que só um pequeno número de pessoas parece saber.
Reuni algumas regras que podem tornar a sua vida (e a dos outros) mais agradável.
1. Nunca visite alguém sem avisar antes. Se você já fez alguma visita surpresa, pode ser que tenha de ser recebido por essa pessoa de roupão e pantufa. Uma senhora britânica disse que, quando via um convidado inesperado, colocava sapatos, chapéu e pegava um guarda-chuva. Se a pessoa fosse agradável, ela dizia: “Ah, que sorte, acabei de chegar!”. Mas, se fosse desagradável falava: “Oh, desculpe, estava saindo agora!”.
2. Um guarda-chuva nunca deve ser deixado para secar aberto, nem no escritório nem na visita. Você tem de fechá-lo e colocá-lo num suporte especial ou dependurá-lo.
3. Não se deve colocar a bolsa sobre os seus joelhos nem sobre a sua cadeira. É possível colocar uma bolsa pequena e elegante sobre a mesa. Se for uma bolsa volumosa, é melhor pendurá-la na parte de trás da cadeira ou colocá-la no chão, se não houver uma cadeira especial (as que muitas vezes são oferecidas nos restaurantes). A pasta também deve ser deixada no chão.
4. As sacolinhas de plástico devem ser usadas somente para ir e voltar do supermercado, não como as bolsas estampadas ou as de marca de boutiques. Usá-las como se fosse uma bolsa para sair é vulgar.
5. Um homem nunca deve levar a bolsa da mulher. E deve segurar o casaco da mulher somente para levá-lo ao guarda-roupa.
6. As roupas de ficar em casa são uma calça e um suéter. Confortáveis, mas com uma aparência arrumada. O roupão e o pijama se destinam para ir de manhã ao banheiro e à noite ao quarto.
7. A partir do momento em que uma criança possui seu próprio quarto, acostume-se a bater antes de entrar. Dessa forma ela também vai fazer o mesmo antes de entrar no seu.
8. Uma mulher pode não tirar seu chapéu e cachecol, mas deve tirar o boné e as luvas.
9. A quantidade total de acessórios não deve ser superior a 13, incluindo botões da moda. É permitida uma pulseira sobre as luvas, mas não um anel. Quanto mais perto da noite estiver, mais caras devem ser as joias. Antes, os diamantes eram considerados um ornamento noturno somente para mulheres casadas, mas hoje também é possível usá-los também durante o dia.
10. As regras sobre como pagar em um restaurante. Se você pronunciar a frase “eu convido você”, significa que você vai pagar.
Se uma mulher convida um parceiro de negócios para ir a um restaurante, ela paga. A frase “vamos a um restaurante” significa que cada um paga o seu e, só se um homem se propõe a pagar pelos dois, ela pode aceitar.
11. Um homem sempre entra primeiro no elevador, mas sai primeiro quem estiver mais perto da porta.
12. Em um carro, o melhor lugar é o que fica atrás do motorista e deve ser destinado a uma mulher. O homem senta-se ao lado dela e, quando sair do carro, deve segurar a porta e lhe dar a mão. Se o homem dirige, é melhor que a mulher se sente atrás dele. No entanto, independentemente de onde estiver sentado, o homem sempre deve ajudá-la a descer. Na etiqueta de negócios, os homens, cada vez mais violam esta regra guiados pelo lema feminista: “no mundo dos negócios não há mulheres nem homens”.
13. Dizer que está de dieta é falta de educação. Você certamente não deve rejeitar os pratos oferecidos pelos anfitriões usando esse argumento. Elogie seus talentos culinários, mesmo que não coma nada. O mesmo acontece com o álcool, não diga a todos que não pode beber. Peça vinho branco e molhe os seus lábios.
14. Tópicos tabu para as discussões: política, religião, saúde, dinheiro. Uma questão inadequada: “Mas que vestido! Quanto você pagou por ele!?” Como reagir? Sorria agradavelmente e responda: “Foi um presente”. Mude de assunto. Se o interlocutor insistir diga: “Não queria falar disso”.
15. Falar daqueles que não estão presentes, ou seja, fofocar, é inadmissível. Você não deve falar mal de sua família, por exemplo, de seu marido. Se seu marido é tão ruim, por que não se divorciar dele? Da mesma forma, não fale com desprezo sobre o seu país de nascimento. “Este país está cheio de miseráveis”. Ou “só aqui acontece esse tipo de coisa. Se acontece, a culpa também é sua”. Neste caso, você é um deles.
16. No cinema, teatro, sala de concertos devemos buscar o nosso assento olhando para o público e não para o palco.
O homem vai na frente.
17. Nove coisas que você precisa manter em segredo: idade, poder de compra, brigas familiares, religião, problemas de saúde, relacionamentos, presentes, honras e desgraças.
E, para terminar, veja o Jack Nicholson diz sobre boas maneiras:
“Eu sou muito sensível às regras de etiqueta. Como passar um prato. Não gritar de uma sala para outra. Não abrir uma porta trancada sem bater. Sempre deixar as damas passarem primeiro. O objetivo de todas estas inúmeras regras é tornar a vida melhor. Nós não podemos viver em um estado crônico de guerra com nossos pais, é estúpido. Observo cuidadosamente as minhas maneiras, não é uma abstração. É uma linguagem de respeito mútuo que todos entendem”.