Curtas

Uberlândia comemora o sucesso de “Um Natal de Luz – Iluminando o Triângulo Mineiro”

O projeto realizado nos dias 20 e 21 de dezembro contou com o patrocínio da Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG)

Nos dias 20 e 21 de dezembro, a Praça Adolfo Fonseca, no coração de Uberlândia, foi palco de um espetáculo inesquecível com o projeto “Um Natal de Luz – Iluminando o Triângulo Mineiro”. O evento, que reuniu milhares de pessoas, encantou o público com sua rica programação cultural e atrações que exaltaram a magia do Natal.

A iluminação cenográfica e a projeção mapeada transformaram a fachada da Escola Estadual de Uberlândia (Museu) em um show de luzes e cores. O destaque ficou com a conta do espetáculo Janelas Encantadas, que emocionou os presentes com a descida do Papai Noel, a performance do Coral Cidade da Música e apresentações artísticas que celebraram as tradições natalinas.

O projeto Um Natal de Luz – Iluminando o Triângulo Mineiro é patrocinado pela Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG). O evento conta com o apoio da Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. Uma realização da Zelo Digital Produções Artísticas Ltda com curadoria e produção artística do renomado Rogério Tibery, idealizador e organizador do Janelas Encantadas, o que garante uma programação rica em tradição e emoção para um público de todas as idades.

Os profissionais envolvidos no projeto “Um Natal de Luz – Iluminando o Triângulo Mineiro” incluem Wellington Mello, responsável pela coordenação geral; Vitor Lima Duarte, na produção executiva; Rogério Tibery, que assina a direção artística; e Lucas Barbosa, à frente da assessoria de imprensa, garantindo o sucesso e a qualidade do evento.

Mais do que um evento, “Um Natal de Luz – Iluminando o Triângulo Mineiro” foi uma celebração da cultura e da união. “Nossa proposta foi oferecer um presente à cidade, valorizando nossas tradições e criando momentos inesquecíveis para as famílias”, destacou Vitor Lima Duarte, na produtor executivo do projeto.

Com uma combinação de arte, emoção e tecnologia, o projeto se consolidou como um marco das festividades natalinas da região, deixando um legado de magia e encantamento para Uberlândia.

Cemig: a energia da cultura

Como a maior incentivadora da cultura em Minas Gerais, a Cemig segue investindo e apoiando as diferentes produções artísticas existentes nas várias regiões do estado. Afinal, fortalecer e impulsionar o setor cultural mineiro é um compromisso da Companhia, refletindo seu propósito de transformar vidas com energia.

Ao abraçar a cultura em toda a sua diversidade, a Cemig potencializa, ao mesmo tempo que preserva, a memória e a identidade do povo mineiro. Assim, os projetos incentivados pela empresa trazem na essência a importância da tradição e do resgate da história, sem, contudo, deixar de lado a presença da inovação.  

Apoiar iniciativas como essa reforça a atuação da Cemig em ampliar, no estado, o acesso às práticas culturais e em buscar uma maior democratização dos seus incentivos.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo