Na manhã de terça-feira (23), foi realizada mais uma sessão ordinária na Câmara Municipal de Araguari. Quatro projetos do Executivo que estavam na pauta de votação foram aprovados. O projeto 127, que autoriza o Município de Araguari a celebrar convênio com o Hospital Santa Casa de Misericórdia de Araguari para transferência de recursos financeiros para qualificação da assistência ao parto e nascimento/rede cegonha, dando outras providências, foi aprovado.
O PL 128, que autoriza o Poder Executivo, pela Secretaria Municipal de Saúde, adotar tabela diferenciada para efeito de complementação financeira, para remuneração de sessões de fisioterapia, dando outras providências, também teve aprovação dos representantes do povo.
O 129 autoriza o Município de Araguari a celebrar convênio com a APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Araguari, para transferência de recurso financeiro destinado ao atendimento nas especialidades de fonoaudiologia e terapia ocupacional, dando outras providências.
E o PL 142 autoriza o município a contratar com o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais S/A – BDMG, operações de crédito com outorga de garantia, e dá outras providências.
Ao longo da sessão, os vereadores trabalharam com seus pedidos pessoais junto à Prefeitura. Uma das proposições que chamou atenção foi realizada pelo vereador Willian Postigo, que pediu um estudo para que os meios fios que estão sendo trocados nas avenidas sejam triturados e que esse material seja usado nas estradas rurais. “Sabemos que em épocas chuvosas existem muitos atoleiros e esse material triturado é perfeito para amenizar a situação em vários pontos rurais”, destacou.