Segurança

2ª Companhia de Bombeiros conclui mais uma fase na construção da sede própria

A segunda laje foi concretada encerrando a parte de alvenaria. A tendência é que os militares da 2ª Cia ocupem o espaço no segundo semestre deste ano

O sonho da corporação do Corpo de Bombeiros, pela 2ª Companhia de Araguari, em ter uma sede própria vem se tornando realidade a cada ano. E desde que a construção foi iniciada, cada etapa concluída é motivo de comemoração não apenas pelos militares, mas, pela comunidade local. Nesta semana, foi concluída mais uma etapa da construção da nova sede. A Assessoria de Comunicação da unidade informou que foi concretada a segunda laje, terminando a parte de alvenaria, a base do piso e a escada de acesso ao segundo piso. Segundo informado, já foram gastos até o momento, um total de 1.500 caminhões de cascalho, 33 toneladas de ferragem, 600 metros cúbicos de concreto e 34 mil tijolos. Em um trabalho conjunto com a sociedade, o que antes era um sonho, hoje está cada vez mais próximo de se tornar realidade. A construção da nova sede da 2ª Companhia de Bombeiros Militar – Araguari – está evoluindo rapidamente e, nesse ritmo, a previsão é que ocupemos o prédio já no segundo semestre de 2023. A previsão de inauguração do primeiro módulo completo, que inclui garagem de prontidão, alojamentos, prédio da administração, é para o ano de 2024.

HISTÓRICO POSITIVO

Quase 50 anos depois, o Corpo de Bombeiros de Araguari terá sua nova sede, estimada em aproximadamente R$ 6 milhões. O espaço também abrigará o centro de treinamento da corporação, além de estruturas de apoio, como oficina mecânica e academia. Grande parte dos recursos foi obtida diretamente com a população, com doações de pessoas físicas e jurídicas, e também junto a vários órgãos, como Ministério Público, iniciativa privada, além de deputados estaduais e federais, Prefeitura e Câmara Municipal.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo