Tops

ANA HELENA BITTENCOURT ALAMY

PARABÉNS E MUITAS FELICIDADES A MINHA AMADA DRA. ANA HELENA BITTENCOURT ALAMY, PELA CHEGADA DA NOVA IDADE!!!

Aniversariar é a benção da vida que os anos nos concede, cada velinha acessa é símbolo de mais uma luz acessa em nossa vida. Aniversariar é ter alegria em todos os anos.

Você tem um valor inestimável e sabe o quanto é amado por nós.

Espero que o seu caminho continue sendo aberto com “Mãos Divinas”, cheio de grandes vitórias e muitas felicidades, que Deus lhe abençoe e proteja hoje e sempre, pois você merece tudo que há de mais belo nessa caminhada que se chama vida e, que deve ser vivida da forma mais doce e gratificante possível.

Seu aniversário é o momento certo para comemorar e agradecer todo o bem que você espalha por onde passa, deixando ao longo da vida sementes de bondade, de esperança e de paz.

Mesmo que palavras não consigam demonstrar o meu carinho por você, gostaria de dedicar-lhe para sempre, a compreensão, o afeto fraterno, o sorriso acolhedor e sobre tudo, o meu coração amigo para te amparar e amar todo o tempo.

Feliz nova idade minha tão adorada Doutora!!! Titia amaaaaaaa muito!!!

SOLIDARIEDADE

Lá do fundo da solidão da alma, o ser humano experimenta uma dor profunda, um lamento, um vazio, um silêncio que chega a pesar,

o fastio de uma vida sem maiores experiências…

Lá da experiência mais antiga, da velha sabedoria, vem o recado para aqueles que não tem tempo para nada:

– “Arrume tempo para ser solidário, aprenda a dividir o pão, o estender a mão. Isso abre janelas no céu, cria rastros de luz.”

Melhor que mil provérbios, mais que mil sermões, a caridade bem exercida, é chave que rompe grilhões,liberta a alma aflita, libera as emoções.

Por isso, no silêncio pesado da noite que não passa, da angústia daquela dor que ninguém percebe, do sentimento inexplicado de vazio, pense na possibilidade de dedicar parte do seu tempo,

ao ensinar, ao partilhar, ao acolher, em tudo ser mais gentil,

mais sereno, mais pacífico.

Pois de tudo o que podes acumular, de tudo o que pode levar da Terra, é somente o bem que se fez, que segue junto ao seu tesouro,

rumo ao Infinito.

Solidão é para quem compartilha o egoísmo do sofrer.

Solidariedade é para quem decidiu viver.

Tenha um dia radiante de bênçãos!!!

– A QUEIXA ATRAI A POBREZA, MAS A GRATIDÃO FAZ TRANSBORDAR A ABUNDÂNCIA!!!

Uma das principais regras da vida é reclamar menos e agradecer mais, mesmo nos momentos mais complicados, isso porque quanto mais grato pudermos ser por tudo aquilo que possuímos em determinado momento, mais energia positiva emanamos para o Universo e mais resultados positivos atraímos para nossa vida.

As nossas realidades são um resultado direto de nosso padrão de pensamento e comportamento. Costumamos culpar a tudo e a todos pelos nossos problemas e falta de prosperidade, mas a verdade é que, na maioria das vezes, somos nós os maiores inimigos da própria falta de progresso.

Se quisermos viver em abundância, alegria e paz, precisamos primeiro estabelecer esses objetivos em nossas próprias mentes e agir de acordo com eles. Precisamos adotar palavras e atitudes que reflitam esse desejo para que possamos nos aproximar dele a cada dia.

Palavras se tornam crenças, crenças criam sentimentos, sentimentos se tornam emoções e emoções ditam o nosso humor vibracional. Para que tenhamos uma boa vida, precisamos vibrar bom humor.

Você nasceu para ter as melhores coisas desta vida, para prosperar e ser muito feliz, mas para isso precisa aprender a como prosperar abundância.

Abandone o hábito de enxergar as coisas de um padrão negativo, de criticar algo ou alguém antes mesmo de conhecê-lo e de ser uma influência pessimista para as pessoas ao seu redor.

Abra a sua mente para uma realidade mais otimista do mundo, entenda que nem tudo é ruim como pode parecer e que, por mais difícil que seja a situação em que você se encontra, está em suas mãos torná-la positiva para si mesmo.

O Universo tem muita abundância e felicidade para colocar em sua vida, ele apenas está esperando sua mudança de atitude para abençoá-lo. Ainda que os primeiros passos não sejam fáceis, não desista, porque você merece uma vida de muito sucesso e conquistas infinitas!

Substitua as frases negativas por afirmações positivas, agradeça por tudo o que você tem e acredite que a sua vida pode ser muito melhor do que já é.

A gratidão tem o poder de transformar sua vida e, quando você começar a torná-la uma parte de sua rotina, manifestará uma realidade muito melhor para si mesmo.

– SAIBA IDENTIFICAR UM NARCISISTA COM ESSAS CINCO FRASES UTILIZADAS POR ELES!!!

Essas frases também são usadas por sociopatas convictos. Mas você sabe diferenciar um sociopata de um narcisista? Parecem características iguais, mas possuem alguma diferença, por exemplo, o sociopata quer ter controle sobre você, enquanto o narcisista quer que você se dedique exclusivamente a ele. O que ambos possuem em comum é que querem que você acredite estar louco.

1. “EU NÃO SUPORTO PESSOA DRAMÁTICA”

Eles batem nessa tecla do drama, e você começa a acreditar que é dramático ou dramática mesmo, mas depois de um tempo você percebe que nunca conheceu alguém que faça mais drama do que ele. Ele é carinhoso, amoroso, te elogia, mas isso tudo se mantém apenas até ele perceber que você já está apaixonado (a).

Na verdade, eles não estão nem um pouco preocupados com você e você perceberá que eles são muito egoístas, quando você começar a falar de algum problema seu ele logo dirá para você parar de drama e demonstrará não estar interessado em saber dos seus problemas.

2. “VOCÊ FAZ TUDO ERRADO”

Eles são muito críticos e fazem você acreditar que tudo o que você diz ou faz está errado, eles manipulam e viram o jogo, dizem que você é louco, lunático, que viu coisas, que tem atitudes nojentas e fazem você se sentir um lixo.

A arma deles é te deixar inseguro, e fazem isso com maestria, colocando as pessoas do seu convívio contra você e fazendo comparações com outras pessoas para que você se sinta humilhado.

3. “NÃO SUPORTO ESSA SUA SENSIBILIDADE EXCESSIVA”

Ele parece bipolar, mas é apenas esperto e manipulador, ele faz você ficar totalmente perdido dentro da relação, em um dia te elogia e te mima e no outro some e te deixa sem saber o que aconteceu, quando você o procura ele diz que você é muito sensível e carente e que precisa se tratar. Assim ele consegue te ter aos pés dele e te transformar em uma pessoa insegura.

4. “NÃO FOI ISSO QUE EU DISSE”

Eles dizem uma coisa bem claramente e depois dizem que não foi isso que eles disseram e que você entendeu errado, e você acaba acreditando, porque ele sempre diz que você sempre entende tudo errado… E você fica sem saber.

5. “NINGUÉM FARÁ POR VOCÊ O QUE EU FAÇO”

Eles fazem você pensar que não existirá outra pessoa na sua vida e que nenhum outro gostará de você e muito menos fará as coisas que ele faz para você. Ele diz isso sempre e te faz pensar que realmente não conseguirá mais ninguém e você acaba ficando dependente da presença dele com medo da solidão.

Mas não se deixe levar por essa conversa fiada, com certeza você encontrará uma pessoa mais fácil do que imagina, basta você se dar valor e começar a interagir e sair sem ele.

Olhar par ao lado e abrir os olhos vai fazer tanta diferença para você que te deixará mais forte. Uma dose de amor próprio e uma boa olhada no espelho também te fará bem!

Se ame, e largue esse manipulador barato. Se não conseguir sozinha, procure ajuda!

– INGREDIENTES DA FELICIDADE!!! Quem quer ser feliz? A resposta, obviamente, é um unânime sim. No entanto, outra dúvida costuma acompanhar essa questão: o que fazer para alcançar a tal felicidade?

Certamente, a maioria das pessoas vai titubear para apontar uma solução. Pura bobagem. Levar uma vida radiante está longe de ser a coisa mais difícil do mundo. Como você verá a seguir, há nove ingredientes básicos para a alegria. E alcançá-la é só uma questão de comportamento: pequenas mudanças de hábito, como ser mais otimista ou proativa, farão você chegar lá. Acreditem, somos felizes ou infelizes de acordo com nossas próprias escolhas. Agora, é com você!

  • Bom humor – Está certíssimo quem diz que rir é o melhor remédio! Gargalhar, afinal, estimula a liberação de hormônios responsáveis pela sensação de bem-estar. Também vale dizer que bom humor não significa falta de seriedade – sorrir é, isso sim, uma eficiente maneira de tranquilizar a mente, deixando-a livre para encontrar soluções. Não leve a vida tão a sério, passe mais tempo com pessoas queridas, faça piada de si mesma e de situações desagradáveis
  • Otimismo – Estimular um olhar positivo eleva a autoestima e a autoconfiança. Claro: quem é otimista se sente capaz de resolver qualquer problema e, portanto, conquista seus desejos mais facilmente. O otimismo é fundamental para o desenvolvimento humano, pois melhora o aprendizado de novas lições e a busca por saídas diferentes. Não importa quão difícil seja uma situação, tenha em mente que você pode vencê-la! Lembrar-se de todas as suas realizações, por exemplo, ajuda a perceber como ultrapassar seus limites.
  • Espiritualidade – Quem duvida que a fé conduz à esperança? Mais do que um comportamento passivo, a espiritualidade a torna confiante, com força suficiente para realizar tudo o que quiser. É importante acreditar em algo superior – seja em Deus, seja no poder do pensamento. Se você já tem fé em algo, envolva-se ainda mais. Participar de trabalhos sociais também é uma ótima maneira para se sentir plena e em contato com o mundo.
  • Amor – Amar faz bem a todos os envolvidos! Você sabe o quanto é bom amar alguém. Construtivo, esse sentimento faz bem a todos os envolvidos. Por isso, entregue-se a ele! Só não vale esquecer que apenas quem ama a si mesma consegue despertar a mesma emoção em outra pessoa. Tudo começa com amor-próprio. Pense duas vezes antes de julgar alguém ou a você mesma. E, mais importante, acredite que você merece, sim, esse sentimento nobre.
  • Saúde – O ditado é certeiro: mente sã, corpo são. Os solitários ou magoados, afinal, comem mais, se movimentam menos e ficam sem disposição alguma para ser feliz. Já quem cuida do corpo consegue facilmente salvar a mente. Além de praticar alguma atividade física, como caminhada num bosque ou numa praça, e investir em uma dieta saudável, permita-se viver o maior número de coisas boas que a vida tem a oferecer. Hábitos simples – como apreciar a natureza e dar um abraço apertado quando cumprimentar alguém querido – já farão muita diferença.
  • Perspectiva – Pensar no futuro não significa vivê-lo antecipadamente. O importante é escolher um caminho e traçar objetivos para chegar ao resultado. Assim fica mais fácil atingir o alvo. Por consequência, a autoconfiança, aquela sensação de “eu sou capaz”, aumenta consideravelmente. Viva o presente, mas não deixe de organizar e criar oportunidades para o futuro. O primeiro passo é identificar seu objetivo. Depois, basta seguir em frente mesmo diante de quem a subestima. Aposte todas as fichas em você.
  • Confiança – Cerque-se de pessoal que façam você se sentir bem. Todo mundo sonha em ter a sensação de que tudo está e estará sempre bem. Claro que essa segurança absoluta não pode existir todas as horas, mas é preciso acreditar na sua capacidade de se relacionar e de se adequar a novas situações. Para não brecar o avanço do seu destino, tire o pé do freio e arrisque-se. Tenha confiança em suas habilidades, cerque-se de pessoas que façam você se sentir bem e frequente lugares capazes de transmitir mais tranquilidade.
  • Proatividade – Quem toma iniciativa chega na frente. Ok, nem sempre é fácil caminhar por onde nunca estiveram, mas o esforço tende a ser incrivelmente recompensador. Seja nas relações sociais ou profissionais, dê mais vazão aos pensamentos. Coloque em prática – ou pelo menos tente-as soluções que passaram por sua cabeça. Em resumo, não boicote a sua criatividade!
  • Coragem – Esse sentimento nos impulsiona a fazer o que queremos, a parar de duvidar da nossa própria capacidade, a nos aventurar por estradas que podem levar a destinos melhores. E não pense que a coragem não deve vir acompanhada do medo: precisamos das duas emoções para ousar na medida perfeita. Geralmente, o medo mora onde existem oportunidades. Quando bater aquele frio na barriga diante de uma situação, enfrente-a. Mesmo que nem tudo saia como imaginou, você terá avançado.

– EXISTEM ATITUDES QUE DESPERTAM AMOR E OUTRAS QUE O EXTERMINAM!!! O amor quando trabalha sozinho não consegue construir uma base forte o suficiente para sustentar nenhum relacionamento.

A verdade que ninguém quer ouvir é que, só amor não basta.

Detalhes, os pequenos detalhes são os maiores vilões ou os grandes heróis, tudo depende de como você os usa.

Falar até papagaio fala. Então é necessário encontrar uma dinâmica que funcione bem no espaço que existe entre falar e fazer.

As pessoas se esquecem também, que amor pede admiração.

Atração física, química, pele, tudo isso desaparece silenciosamente no ar, se não existir admiração.

Erros que se repetem constantemente, são assassinos da boa vontade alheia, você fala, conversa, avisa, e se não existir um esforço para que mudanças aconteçam, você cansa, não é ?

Reciprocidade não serve só para sentimento não, é preciso reciprocidade nos esforços e situações corriqueiras do dia a dia.

Demonstrações de afeto, amor, vão muito além de declarações em redes sociais.

O carinho, o cuidado, a empatia, e acima de tudo o valor que recebemos em momentos simples, são as coisas que mais contam e fazem tudo valer a pena.

O amor começa e termina da mesma maneira, sem avisar, sem planejar. Existem atitudes que despertam amor e outras que o exterminam.

Mas acima de tudo, não confundas amor com paixão, não se engane por um coração acelerado, uma perna bamba e uma mão suada.

Amor de verdade é aquele que você jamais vai conseguir explicar, porque a cada dia ele será maior e melhor, a cada dia ele terá uma forma diferente, tudo fluirá de uma maneira tão natural que você não sentirá a necessidade de entendê-lo, mas somente senti-lo.

– COISAS QUE ACONTECEM QUANDO VOCÊ SE APAIXONA POR SUA VIDA, E NÃO POR ALGUÉM!!! 

  • Você descobre suas paixões e arranja tempo para essas coisas. O amor é lindo, mas não é tudo. Há tantas outras coisas para se apaixonar além de uma pessoa, arte, fotografia, música, escrita, literatura, esportes, exercícios, trabalho, e muitas outras coisas. Quando você começa a se apaixonar pela sua vida, ao contrário de investir todo o seu tempo e energia em um relacionamento, você encontra tempo para as coisas que acendem um fogo dentro de você, as coisas que inspiram e abastecem você. E sua vida se torna mais satisfatória e completa conforme você se concentra nessas coisas, em vez de romance.
  • Você fica em maior sintonia com seus desejos e necessidades. Apaixonar-se por sua vida significa aprender o que você ama, o que você deseja, e o que você precisa. Significa focalizar em seus objetivos e como você pode persegui-los. O que significa descobrir o que você realmente quer fora dos relacionamentos, fora de si mesmo, fora de sua existência nesta terra, e criando um plano bem arquitetado para o seu futuro.
  • Você valoriza os relacionamentos que você já tem em vez de se concentrar nos que você não tem ainda. Relacionamentos românticos não são as únicas coisas que enchem sua vida com amor e felicidade. Quando você está focado em coisas fora a sua vida amorosa, você pode investir mais tempo nas pessoas que o lhe fazem bem, seus familiares, amigos e outras relações platônicas. E você aprende o incrível valor dessas pessoas.
  • Você viaja, explora e vive de forma mais egoísta. Quando você se apaixona por sua vida, você quer aproveitar cada segundo. Você quer viajar para novos lugares, experimentar novos alimentos, explorar e viver como quiser. O que não é errado. Apaixonar-se por sua vida significa aproveitar o que você tem e perseguir as coisas que deseja. Significa correr atrás da vida.
  • Você muda seu foco para outras partes importantes da vida. Quando você não está focado em um relacionamento, você toma e faz mais tempo para outras coisas, como sua carreira, hobbies, futuro, finanças, etc. Suas prioridades mudam em maneiras saudáveis e você aprende a se estabelecer ao invés de deixar que um relacionamento estabeleça você.
  • Você gasta mais tempo fazendo as coisas, em vez de desejar que elas aconteçam. Apaixonar-se pela sua vida significa que não gosta de perder tempo. Você não gosta de perseguir coisas que não acrescentem. Nem gosta de viver uma existência medíocre e sem inspiração. Ao amar a sua vida, você faz coisas, em vez de ser um personagem passivo em sua própria história.
  • Você valoriza os conselhos dos outros e também sabe ser um ombro amigo quando preciso. Você quer aprender, experimentar, crescer e ser inspirado. Assim, você valoriza os conselhos e as orientações dadas a você pelos outros e  está mais disposto a dar um apoio para  essas mesmas pessoas que podem acabar precisando de você.
  • Você leva mais tempo para apreciar as pequenas coisas. De repente, pequenas coisas como o pôr do sol ou um cão se aninhando ao seu lado no sofá carregam significado. Estas pequenas coisas que muitas vezes você deixava passar, tornaram-se um foco central e parte integrante de uma vida maravilhosa e significativa que você está vivendo agora.
  • Você está continuamente se esforçando para ser melhor. Você busca uma vida que sustente seus sonhos, objetivos e propósitos. Você aprecia onde está, mas nunca está satisfeito. Você quer alcançar mais, ser mais, e viver ainda mais autenticamente. Você ama quem você tem o potencial de ser, e está continuamente tentando construir e desenvolver essa pessoa.
  • Você gasta mais o seu tempo lá fora ou na natureza. O mundo ao seu redor tem mais valor agora. Você gosta de caminhadas, corridas, ciclismo, ou apenas sentar-se lá fora na sombra. Você ama apenas estar com amigos ou apenas consigo mesmo, simplesmente mergulhando na beleza que o mundo tem para oferecer.
  • Você se sente realizado por suas memórias, experiências e relacionamentos. Ao apaixonar-se por sua vida, você não está procurando um relacionamento romântico para se sentir completo. Você se sente completo por causa das pessoas ao seu redor, as experiências que você teve/tem e as memórias que está continuamente criando. Sua felicidade não é dependente de um par romântico, mas de todas as coisas simples e maravilhosas que lhe dão o significado e propósito.
  • Você ora muitas vezes e se sente grato pelo que tem. Todos os dias, a vida lhe surpreende com a sua beleza e maravilha. Você procura estar sempre orando pelas bênçãos que lhe foram dadas e confiando em sua fé para ajudá-lo nos tempos difíceis. Você confia que você irá encontrar o amor, quando for o momento certo; enquanto isso, você é grato por onde tudo e por onde está.
  • Você já não se sente triste por não estar em um relacionamento; sua felicidade depende de outras coisas. Seu status de relacionamento de “solteiro” não é mais um fardo ou um rótulo negativo. Você chegou a um acordo com onde você está romanticamente, e não está procurando um alguém para preencher um vazio em seu coração. Em vez disso, sua felicidade depende de suas experiências, suas paixões, seus outros relacionamentos e você mesmo.
  • Você se surpreende com tudo o que você passou e com a pessoa que você ainda está se tornando. Quando você se apaixona por sua vida ao invés de por uma pessoa, você começa a valorizar a si mesmo. Você começa a ver o seu propósito e como os eventos em sua vida moldam você. Você se surpreende com o fato de ter crescido e fica ansioso por quem você ainda vai se tornar.
  • Você aprendeu o sentimento de montanha-russa que é amar a si mesmo. Ainda tem dias em que você luta para se amar, mas porque sua vida passou de amar alguém para amar sua existência, você aprendeu a valorizar seu próprio coração e mente. Você aprendeu que está tudo bem em se colocar em primeiro lugar, isso é saudável. Você aprendeu que você é a única pessoa que pode determinar a sua felicidade. E sabe que quando você ama sua vida, o amor virá quando for para ser.

POR QUE AS APARÊNCIAS NÃO ENGANAM??? Na vida, não são as aparências que enganam, como pensa o senso comum. O que nos engana é o fato de não olharmos atentamente para as pessoas e situações com as quais nos envolvemos; o fato de generalizarmos nossas conclusões e a dificuldade que temos em assumir que nossas decisões e julgamentos estão equivocados.

Prestamos menos atenção nas coisas do que deveríamos. Nosso desejo de que as coisas sejam como gostaríamos que fossem nos apressa em nossas conclusões, por isso nos enganamos.

Encontramos alguém que demonstra não possuir os defeitos que a pessoa anterior possuía e… Pronto! Já concluímos que encontramos a pessoa que estávamos buscando, afinal, esta não possui o que nos incomodava na outra.

Ora, o fato de alguém não demonstrar determinados defeitos não significa que não os possua. Ela pode estar se “policiando” para não os deixar transparecer, pode ser que a situação para que eles se manifestem ainda não ocorreu, ou ela pode, de fato, não possuir esses defeitos. Mas e quanto aos outros defeitos que possuirá, seriam mais ou menos graves do que aqueles dos quais estávamos fugindo?

Não encontraremos pessoas sem defeitos. Mas, o fato dela não possuir os defeitos que a pessoa anterior possuía, não pode, por si só, nos levar a concluir que encontramos a pessoa ideal. Não foram as aparências que nos enganaram, fomos nós mesmos, precipitados “em preencher a vaga”.

Outra questão que causa ilusões reside em nosso hábito de generalizar as coisas.

Muitas vezes, uma pessoa que te ama e respeita mais que a anterior, pode ser mais tímida e reservada em suas demonstrações. O fato de alguém te dar todas as provas de amor não significa que ela te ama, e o fato de outra, não dar tantas demonstrações assim, não significa que não te ame. Pessoas diferentes agem de maneira diferente. De novo, não são as aparências que nos enganam, mas o fato de generalizarmos que quem ama deve agir da maneira que imaginamos ser a correta e de que, na ausência dessas atitudes, a pessoa não nos ame…

Você conhece as suas atitudes quando ama, não as do outro. Talvez o idioma sentimental do outro seja tão diferente que vocês precisarão de um tempo para aprender a traduzir um ao outro.

Há amores “melosos e grudentos”, que terminam com a primeira trovoada, e outros que, aparentemente mais distantes, resistem às mais difíceis tempestades. Há pessoas que dizem que dariam a vida por você, mas em uma situação real, fugiriam à primeira dificuldade. E há outras que nunca te prometeram nada, mas suportariam as dores mais profundas em nome desse amor.

Outra situação que engana mais que as aparências é o fato de que, quando percebemos que escolhemos mal e não prestamos a devida atenção antes de decidir, começamos a encontrar justificativas e distrações para não enfrentar a realidade. Para fugir da dor de admitir que fomos tolos, vamos tentando fazer a ilusão virar realidade, até o ponto onde ela se transforma em pesadelo. Aí, exatamente aí, diremos: as aparências enganam!

Não são as aparências que enganam. Somos nós que nos enganamos porque não queremos olhar para as coisas como elas realmente são. Preferimos nos enganar enquanto for possível.

Perceber o quanto somos ingênuos e irresponsáveis em tantos momentos da vida fere nossa inteligência, nosso orgulho e vaidade.

Para escapar mais uma vez desta realidade, colocamos a culpa nas aparências – são elas que nos enganam, fulano nos enganou…

Melhor aceitar a realidade: nós nos enganamos. A fantasia parece sempre mais convidativa que a realidade, mas seu preço é sempre mais alto!

Para enganar-se menos, dedique mais atenção, não julgue o todo pela parte e assuma seus erros de avaliação.

Os que choram não são sempre os mais tristes. Os que riem não são sempre os mais felizes. Os que mais falam em Deus nem sempre os que O tem mais no coração. E muitas vezes, quem te ama em silêncio é mais efetivo que aquele que te manda flores todas as manhãs…

– DELICIOSOS MORANGOS!!! Com chantilly, leite condensado, coberto com chocolate, com um pouquinho de açúcar ou até mesmo sozinho. Morango é bom de qualquer maneira, e o difícil é resistir a essa deliciosa tentação. A principal fruta da estação é indiscutivelmente uma das mais versáteis e que facilmente combina com outros ingredientes.

A SAÚDE AGRADECE

Não bastasse ser deliciosa, a fruta também é versátil e apresenta benefícios à saúde. Rica em vitamina C ajuda o organismo a se defender das infecções, a vitamina B5 protege o sistema nervoso e digestivo e o ferro garante a boa formação do sangue. Os diabéticos podem, sem culpa, se render a essa frutinha, que inclusive ajuda a reduzir o colesterol e retardar a absorção de glicose. Após comer o morango, separe as folhas e faça um chá bem forte. A infusão fortalece o sistema nervoso e ajuda a emagrecer, pois é um excelente diurético.

– SUPER INTERESSANTE… OS QUATRO COMPROMISSOS!!!

1. Seja impecável com a sua palavra. Fale com integridade. Diga apenas o que você quer dizer. Evite usar a palavra para falar contra si mesmo ou para fofocar sobre os outros. Use o poder da sua palavra na direção da verdade e do amor.

2. Não leve nada para o lado pessoal. Nada que os outros façam é por sua causa. O que os outros dizem e fazem é uma projeção de sua própria realidade, seu próprio sonho. Quando você é imune às opiniões e ações de outras pessoas, não será vítima de sofrimento desnecessário.

3. Não faça suposições. Encontre a coragem de fazer perguntas e expressar o que realmente deseja. Comunique-se com os outros da maneira mais clara possível, para evitar mal-entendidos, tristeza e drama. Com apenas este compromisso, você pode transformar completamente sua vida.

 4. Faça sempre o seu melhor. O seu melhor vai mudar de momento para momento; será diferente quando você estiver em equilíbrio ou em desequilíbrio. Sob qualquer circunstância, simplesmente faça o seu melhor e evitará o autojulgamento, o auto abuso e o arrependimento.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo