Segurança

Após reunião PM mantém operações nas escolas

O encontro entre diretores, poder público, vereadores com a Polícia Militar foi positivo e os reflexos já estão sendo presenciados nas unidades escolares

A reunião ocorrida na quarta-feira (12), que envolveu o Comando do 53º Batalhão de Polícia Militar, o poder público municipal, vereadores e diretores das escolas de Araguari, já mostrou, na quinta-feira (13), que o resultado foi positivo. E esse positivismo se reflete claramente na comunidade escolar e nos pais dos alunos, que se mostravam bastante preocupados com os conteúdos negativos divulgados pela internet, e sem qualquer responsabilidade. Na verdade, a Polícia Militar se mostrou forte e altamente focada no assunto, quando o comandante da unidade, Tenente-Coronel Vanderlan Alves Gomes, afirmou que o serviço de inteligência da PM está buscando essas pessoas suspeitas de cometer escritas deixadas em banheiros e bilhetes nas mesas de professores e diretores. E já avisou que tão logo a pessoa seja identificada, que pela forma de se comunicar é adolescente, todas as consequências serão impostas pela justiça. A reportagem do ‘Diário de Araguari’ percorreu algumas unidades escolares na manhã de ontem, principalmente escolas com maior concentração de alunos, e pode perceber um clima de segurança por parte dos alunos e dos pais que estavam levando seus filhos às escolas. Rosângela Cristina foi uma das mães abordadas pela reportagem na porta de uma das escolas localizadas na Avenida Minas Gerais. Questionada sobre esse momento, ela citou estar preocupada, mas, que essa preocupação era maior. “Fiquei mais tranquila quando durante a entrevista o comandante da Polícia falou em buscar e em caso de envolvimento prender essas pessoas, e, em caso de serem menores de idade recolher esse menor para uma medida sócioeducativa. Tenho notado também que na escola onde minha filha estuda o clima na quinta-feira não está tão pesado, como vimos nos três primeiros dias úteis desta semana”, destacou.

ESCOLAS

As próprias escolas já estão tomando as medidas necessárias para a segurança interna. Em algumas delas que possibilitam que os pais entrem na unidade para buscar seus filhos, essa ação já não é mais permitida. Os alunos estão sendo entregues no portão de entrada para evitar o maior número de pessoas dentro da escola. Em uma das escolas, a reportagem tomou conhecimento que as servidoras que prestam serviços de pátio também estão passando por um aprendizado para por exercer os conhecimentos em qualquer necessidade de proteção maior dentro da escola.

MAIS OPERAÇÃO

Na tarde de ontem, o Tenente-Coronel Vanderlan usou as redes sociais do 53º Batalhão de Polícia Militar para informar que as operações continuam, e que na sexta-feira (14), um grande efetivo estará nas ruas para acompanhar a entradas dos alunos nas escolas. Esse serviço tem sido visto como um dos mais importantes, e que auxiliou muito os pais, alunos e as próprias escolas no momento mais difícil da semana, após os conteúdos de extrema falta de noção por parte de quem escreveu, e principalmente por parte de quem fez a divulgação. A PM reforça que a segurança depende de todos, e começa em casa com os pais olhando o que o filho está levando dentro das mochilas para a escola, e o que o filho está compartilhando no aparelho celular. 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo