CidadeGeralSaúde

ARAGUARI REGISTRA MORTE POR DENGUE

A Secretaria de Estado de Saúde – SES-MG – confirmou a segunda morte por dengue em Minas Gerais neste ano de 2024, uma delas em Araguari. A vítima é uma idosa que morava em Araguari. A cidade tem, atualmente, 536 casos confirmados da doença. Até a última atualização, que ocorreu na quinta-feira (25), o estado de Minas tem 17.887 casos de dengue confirmados desde o início de janeiro, sendo que outras 49.912 notificações eram consideradas como prováveis. Dos confirmados, o maior grupo diagnosticado para a doença são mulheres de 20 a 29 anos, que somaram 1.722 nessa condição. Ainda segundo os dados, 173 bebês de até 1 ano também tiveram o quadro de dengue positivo.

Até o momento, a Secretaria Municipal de Saúde não emitiu qualquer informação sobre a situação.

É sabido que a cidade está com índice de 7%, segundo dados do LiraA – Levantamento que indica a proliferação do mosquito – tendo os bairros São Sebastião, Vieno, Independência, Santiago e adjacências como os principais locais de foco do mosquito.

No próximo dia 3 de fevereiro haverá um mutirão de limpeza no bairro São Sebastião, com concentração em frente ao PSF do bairro, às 7h30. Toda a comunidade está convocada a participar e ajudar no combate aos focos do Aedes Aegypti.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo