Cidade

Bosque John Kennedy continua fechado para reforma da ponte e retirada de árvores

Ontem, a Secretaria de Meio Ambiente informou que o espaço verde será reaberto na próxima segunda-feira, dia 6. A reportagem esteve no local e conversou com frequentadores que estão usando a parte externa para exercícios e caminhadas

Os frequentadores do Bosque John Kennedy terão que esperar até a próxima segunda-feira, dia 6 de março, para frequentar o interior do parque e fazer suas atividades esportivas do lado de fora. Isso porque, a Secretaria de Meio Ambiente informou que obras estão ocorrendo no interior do parque e também a retirada de árvores em risco ou mesmo que tenham caído. Também foi informado que para evitar que alguma pessoa se machuque no local, a Prefeitura adotou o fechamento do local desde a semana passada, e neste próximo fim de semana os portões continuarão fechados. Muitos não gostam ou assimilam o fechamento do parque, mas, em se tratando de segurança, é importante que não haja circulação de pessoas no interior enquanto acontece a realização dos serviços, já que o espaço é frequentado por crianças e adolescentes que muitas vezes não costumam obedecer às recomendações existentes no local. Na manhã de quinta-feira (2), a reportagem do ‘Diário de Araguari’ esteve no local e conversou com algumas pessoas que seguem fazendo suas caminhadas, mas, somente o usando o calçamento externo do parque. Maria Lúcia de Sousa, 64 anos, e professora aposentada foi uma das pessoas que conversamos. “É ruim ver o Bosque fechado. Eu particularmente venho aqui todos os dias até aos sábados e domingos pela manhã. Mas, em se tratando de segurança é melhor fechar até as obras serem concretizadas. Infelizmente existem muitas pessoas que não respeitam as recomendações, por isso, entendo que o fechamento é necessário”, destacou. Por outro lado, encontramos pessoas como o também aposentado Orlando José de Oliveira que discorda do fechamento. “Se tem os vigias no Bosque que os colocassem para fazer a segurança do espaço que está em obras e evitar os espaços com risco de queda de árvores. Não concordo com o bosque fechado esse tempo todo”, disse.

Nesses dias em que o Bosque está fechado, a Secretaria de Meio Ambiente tem feito uma série de estudos e observações sobre as árvores da mata. Todos são conhecedores que o local possui árvores centenárias, e muitas delas já não suportam as chuvas mais pesadas. Inclusive durante esta quinta-feira, uma enorme árvore caiu e provocou danos.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo