SegurançaTrânsito

Carreta fica destruída após pegar fogo na BR-050

Militares do 10º Batalhão de Bombeiros de Catalão, com apoio das equipes da Eco050, concessionária que administra a rodovia, atuaram no combate a um incêndio que destruiu o cavalo mecânico de uma carreta na noite de terça-feira. O registro foi feito no km 312, da BR-050, próximo à ponte Wagner Estelita campos, que divide os estados de Minas Gerais e Goiás. O veículo tracionava dois semi-reboques que transportavam 35 toneladas de areia.

Segundo relato do motorista aos militares, a carreta estava estacionada próximo à barreira da Eco050 quando ele notou chamas na roda da cabine do trator mecânico. Imediatamente, os Bombeiros foram acionados e chegaram ao local equipados com extintores de incêndio. O combate às chamas foi iniciado com o uso de equipamentos de proteção respiratória (Eps) pelos militares.

Foto – 10º Batalhão de Bombeiros

O fogo rapidamente se espalhou e consumiu toda a cabine do veículo, exigindo esforços intensos para contê-lo. De acordo com informações da corporação, foram utilizados aproximadamente 2000 litros de água no processo de combate ao incêndio. Após controlar as chamas e garantir a segurança da área, os militares deixaram o veículo sob os cuidados da Polícia Rodoviária Federal – PRF.

Felizmente ocorreram apenas danos materiais e nenhuma pessoa ficou ferida. As causas do incêndio não foram divulgadas. De acordo com o Centro de Controle Operacional da Eco050, para atendimento da ocorrência, foi necessário interditar a faixa de rolamento da direita. O veículo foi retirado no local na manhã de quarta-feira (17).

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo