CidadeColunasEducaçãoGira Sol

Coluna Ecológica Gira Sol em Ação

ÊNFASE AMBIENTAL – CONCURSO DE REDAÇÃO, POESIA E DESENHO

O Programa de Educação Ambiental Gira Sol/Secretaria Municipal de Educação com o apoio efetivo do Ministério Público do Estado de Minas Gerais, na pessoa da Doutora Lílian Tobias, realizou o Concurso de Redação, Poema e Desenho, da revista “Ecoturminha em: Guardiões da Água II”. Os trabalhos foram elaborados pelos alunos da rede municipal com muita alegria e entusiasmo e com o respaldo dos professores que os orientaram durante as atividades.

Esta foi mais uma ação que o Programa de Educação Ambiental Gira Sol executou com muita disposição e com a certeza de que o trabalho de conscientização, junto aos alunos e à sociedade, sobre a importância do cuidado com a água e a relevância da preservação do meio ambiente, vale a pena. Ao final do ano que se aproxima, colher com sucesso os frutos do trabalho realizado durante o período letivo é sempre gratificante, e principalmente, perceber que também é compensador quando este é acompanhado de perto.

E nessa incansável busca de difundir a necessidade de sobreviver num meio ambiente ecologicamente equilibrado, foi promovido pelo Programa Gira Sol, este concurso muito especial. Por meio dele, pudemos mostrar um pouco da relevância do trabalho ambiental com os alunos sobre a importância desse bem tão valioso para a continuação da vida no planeta.

Todos os Centros Educacionais Municipais participantes do concurso foram muito bem representados pelos alunos que brilhantemente efetuaram as atividades pedagógicas para o evento. Dentre tantos trabalhos, muito bem estruturados pela imaginação e conhecimento em prol do meio ambiente, tornou-se tarefa difícil a seleção de um para os primeiros, segundos e terceiros lugares de cada categoria.

Porém, os destaques e as premiações para os primeiros lugares do concurso de redação, poesia e desenho foram assim concedidos:

Categoria: Desenho

1º lugar- aluna Bárbara Santos e Nunes, do 2º ano e a professora responsável, Simone Aparecida Nascimento, do CEM Justino Rodrigues da Cunha.

Categoria: Poesia

1º lugar- aluna Gabriela do Prado Dias, do 6º ano e a professora responsável, Mara Estela Luiz Costa, do CEM Ozório Vieira Carrijo.

Categoria: Redação

1º lugar- aluna Alice Vitória Amorim Mendonça, do 9º ano e a professora responsável, Maria Aparecida Xavier, do CEM Mário da Silva Pereira.

Agradecimento ecológico ao Secretário Municipal de Educação, Gilmar Chaves e à Promotora de Justiça Doutora Lílian Tobias que estão sempre apoiando e incentivando o Programa de Educação Ambiental Gira Sol com a entrega de prêmios para alunos e professores, para cada vez mais concretizar e prosperar na luta em prol do meio ambiente. Aos valiosos parceiros do Programa, instituições escolares, diretores e equipe, alunos, pais e comunidade escolar, nosso terno agradecimento pela participação e prontidão em todas as nossas ocasiões especiais, pois, tudo que visamos é a qualidade de vida e a formação de um mundo mais sustentável.

Além do agradecimento sincero aos valiosos parceiros, nossos desejos de um Feliz Natal! Que a presença de Jesus fortaleça todos os corações, fazendo a esperança restabelecer o amor todos os dias na vida de cada um! A vocês, nosso muito obrigada! Equipe Gira Sol.

“O mundo é mudado pelo seu exemplo, não pela sua opinião.” Paulo Coelho

Secretaria Municipal de Educação

Programa de Educação Ambiental Gira Sol

Apoio: Ministério Público do Estado de Minas Gerais

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo