ColunasCurtas

Curtas

NA BRONCA

Na sessão ordinária de terça-feira, o vereador Waltemir Branquinho cobrou uma resposta da Secretaria de Educação em relação ao transporte escolar. Segundo denúncia feita por pais de alunos da zona rural da região do Barracão, o responsável pelo transporte estaria deixando os alunos longe de suas casas.

MAIS DO ASSUNTO

O coro foi engrossado pelo vereador Willian Postigo e pela vereadora Eunice Mendes que também falaram sobre o caso. Postigo citou que na região do Alto São João tem denúncia sobre o transporte escolar. E a vereadora Eunice Mendes informou que pela legislação o vanzeiro é obrigado a deixar o aluno a 100 metros de sua residência.

SEGURANÇA E RESPONSABILIDADE

É bom deixar claro que a partir do momento em que o aluno está dentro da van escolar, a responsabilidade é todinha do motorista responsável pelo transporte. Deixar o aluno longe de casa é sinal de perigo, já que nunca se sabe o que pode ocorrer durante seu trajeto a pé até sua residência. Alô, secretaria de Educação!!!

CASAS ABANDONADAS

Usando a tribuna da casa, o vereador Branquinho apontou que existe em Araguari uma grande quantidade de casas do Residencial ‘Minha Casa, Minha Vida’ que estão abandonadas por seus proprietários. O número apontado pelo vereador é que 190 casas estariam na condição de abandono. E centenas de famílias chorando para ter sua casa própria.

SOCORRO

Não é nem implorar mais, o grito dos moradores da região do Pau Furado já é de socorro diante da falta de condições que a estrada apresenta para o trânsito. Do lado de Uberlândia tem asfalto em boas condições, mas, o lado de Araguari nem uma estrada boa a gestão consegue manter.Tá danado!!!!

MARCADO

Na sexta-feira (23), será entregue de forma oficial as obras da Praça Vereador Pedro Antônio Chagas. Localizada no Bairro Millenium, o espaço recebeu uma grande transformação e hoje conta com parque infantil, quadra, calçamento, espaço de lazer, academia ao ar livre e muito mais.

OUVIDO DE VELUDO

Segundo levantado pela reportagem do ‘Diário de Araguari’, também chamado de ‘DA online’, alguns vizinhos desta praça que, sequer foi inaugurada, estão incomodados com a grande visitação de pessoas e do barulho que as crianças fazem no local. E o velho costume de algumas pessoas de Araguari que não conseguem entender que a cidade cresceu e com elas as benfeitorias também acompanham esse crescimento.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo