PolíciaSegurança

Deputado Federal Zé Vitor cobra gestão eficiente da Polícia Militar

No fim de semana, um áudio do Deputado Federal Zé Vitor foi disseminado em Araguari, ganhando destaque nos grupos de whatsapp.

Na manhã de segunda-feira (17), a fala do deputado na mensagem foi o principal assunto comentado em Araguari. No áudio, Zé Vitor fala o nome do Tenente-Coronel Lázaro, e cita pontos em que cobra uma gestão, em seu entender, mais eficiente da Polícia Militar. O deputado afirmou que os números divulgados em relação ao trabalho policial em Araguari não refletem a realidade, citando sobre roubos a mão armada e principalmente a falta de prisões de traficantes de grande porte que atuam dentro do município. Ele ainda falou do caso de uma mulher que chegou a ser estuprada em um dos assaltos. Durante sua fala, Zé Vitor comentou sobre a dificuldade que o cidadão araguarino encontra para acionar a Polícia Militar, já que o número 190 é direcionado para Uberlândia, que repassa as informações para o 53º Batalhão de Polícia Militar em Araguari, e que esta comunicação é falha e está dificultando uma reposta mais rápida por parte da PM.

Zé Vitor também falou sobre as festas que vem sendo realizadas pela Polícia Militar em Araguari, ressaltando a última “Arraia do Contingente”, que ocorreu no estacionamento interno do Palácio dos Ferroviários. Durante esta festa teve pessoas da comunidade que ligaram para o 190 e foi dito que a viatura estava em operação. “Mentira, a viatura estava lá na festa com policiais trabalhando de vender pastel e caldo, e para que esta renda? Para segurança esse valor arrecadado não reverte, e a informação que temos, dentre outras coisas, é para fazer área de churrasco para os militares. Da minha parte me considero omisso e lento por não perceber que isso estava ocorrendo debaixo dos meus olhos e não quero permitir isso mais. Se está faltando investimento me falem que nós vamos disponibilizar”, falou.

O deputado citou que essa mobilização vai também para promotores, juízes e delegados fazem com a cidade de Araguari. Estou indo para cima de delegados, juízes e promotores. “Não dá para ver a realidade de Araguari e ver que eles estão residindo em Uberlândia em condomínio fechado. Vou acompanhar direto esses números se estiver faltando alguma ação da minha parte vou me empenhar ainda mais e estiver faltando alguma atitude vou me empenhar mais, mas, Polícia Militar, Polícia Civil, Delegados, Juízes e Promotores tem que justificar suas atividades. Isento aqueles que estão na ponta, porque são comandados por alguém, inclusive pelo comando geral. Não estou satisfeito com isso, a comunidade vai se revoltar e eu também, quero uma audiência com o comandante geral urgente para ver a realidade do que estamos passando aqui”, destacou.    

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo