Tops

DR. JOÃO CÉSAR GUIMARÃES

FELIZ ANIVERSÁRIO AO QUERIDO E LINDO AMIGO E BRILHANTE PROFISSIONAL DR. JOÃO CÉSAR GUIMARÃES HENRIQUES!!!

Aniversariar é a oportunidade de refletir sobre os acontecimentos de nossas vidas… Momento de agradecer por mais um ano de experiência, pois a vida é um constante aprendizado. Essa data faz nascer a esperança no coração de que os dias vindouros serão melhores, porque temos a chance de planejá-los e vivê-los ao lado daqueles que amamos.

Viver é uma arte que está em nossas mãos e, para se encontrar o caminho não importa onde se esteja e sim aonde se quer chegar.

Parabéns pela nova idade e que Deus continue transbordando bênçãos em sua vida

Adoro muito vocês!!! e de sua amada e “linda de viver” MARIA EUGENIA SGARBI. Benzadeus – Casal Hollywoodiano!!! Amo muito vocês!!!!

O BRILHO QUE VOCÊ TEM INCOMODA AQUELES QUE VIVEM NA ESCURIDÃO

Demonstrar o brilho do seu coração incomoda muito a quem o tem em total escuridão. É uma pena, de fato, que desejar que alguém se alegre com a sua felicidade possa acabar apagando o seu brilho.

Contudo, você precisa saber disto. Nesta vida há aqueles que são luz em essência e iluminam sem chegar a ofuscar, e há aqueles que cegam com sua toxicidade. Estas últimas pessoas são, além disso, o símbolo do que nos surpreende e nos apaga justamente quando procuramos apoio.

Esse tipo de gente – lembre-se – não precisa de você na sua vida e também não é bom que estejam na sua, principalmente porque os amigos acolhem quando há tristeza, mas também sabem celebrar quando existem bons motivos. E quase sempre eles existem.

Deixe que as pessoas tóxicas se afoguem em seu próprio veneno.

O brilho e a escuridão fazem parte da natureza, de modo que os dois tipos de pessoas convivem entre si, se comunicam e as vezes se contaminam. Este é justamente o motivo pelo qual é fácil encontrar gente que vive na escuridão e se incomoda com o brilho que nasce da luz que você emite.

Não é que o seu brilho seja desagradável, acontece que algumas pessoas precisam roubá-lo de você para se sentirem melhor, porque na sua alma existe maldade e nas suas veias inveja, muita inveja. Sabe esses cogumelos que aparentemente são muito bonitos mas que não são comestíveis? Pois então, existem pessoas que são assim: se aproximam fazendo você pensar que estarão ali, e na hora da verdade envenenam.

Por isso, é preciso evitar as companhias tóxicas e aquelas que não compartilham a felicidade que sentimos, precisamos deixá-las partir. Se você parar para pensar, alguém que não se alegra com as suas conquistas não gosta de você, e isso é a coisa mais importante.

Ser feliz é bem visto ou mal visto?

Adoramos as boas notícias das pessoas que amamos, gostamos de registrar nossos sonhos em uma reação ou contar que encontramos o lugar onde nos sentimos bem na vida. E o fazemos pelas redes sociais, pelo telefone, por e-mail, com músicas ou das mil formas que imaginarmos.

Por isso é difícil entender a insatisfação de algumas atitudes que desaprovam que estejamos assim, porque esperamos um sorriso em troca, um abraço, um “que legal, parabéns”. Isso já lhe aconteceu alguma vez? Nessas horas o brilho que trazíamos se torna invisível e a emoção despenca por não recebermos uma resposta agradável.

Além disso, quando isto acontece várias vezes, chegamos à conclusão de que a felicidade se contagia, mas somente a quem se deixa contagiar: às vezes acontece da sua paz interior provocar mal-estar nos outros, e isso não tem a ver com você, mas com a gestão das emoções da outra pessoa.

Continue brilhando com a sua luz pessoal e não permita que a escuridão que não é sua invada o seu ânimo.

“SE O RISO É CONTAGIOSO, FAÇAMOS DELE UMA EPIDEMIA.”

Tenha um dia iluminado e protegido de bênçãos divinas!!!

– ATITUDES QUE VÃO COLOCAR A SUA AUTOESTIMA LÁ NO ALTO!!! Como anda sua relação com você mesmo? Você vê qualidades em si ou só pensa em seus defeitos? Você tem orgulho de quem é ou vive fazendo comparações com a vida dos outros e se sentindo inferior? Como você se sente quando olha para o espelho?

Amar a si mesmo é um dos quesitos mais importantes para uma vida feliz. Construir uma boa autoestima pode proporcionar uma mudança gigantesca na forma como você se sente e vive, porque não gostar de si faz com que você viva uma constante batalha interna. É você contra você mesmo. Quando se livra disso e passa a gostar de ser quem é, a vida se torna mais leve, bonita e cheia de oportunidades para serem aproveitadas.

Mas calma, não se desespere se hoje você olhou para o espelho e se achou horrível, todos temos dias em que estamos chateados, com espinhas, de TPM ou em que fazemos tudo errado. O problema é quando você sente isso todos os dias, o tempo todo, e nunca consegue se sentir feliz por ser quem é.

A construção da autoestima é um trabalho totalmente interior e exclusivamente seu. É você quem tem que decidir que vai mudar sua relação com você mesmo e precisa encontrar seu próprio caminho e suas próprias respostas. Mas algumas atitudes podem te ajudar bastante nesse processo:

  • AGRADEÇA POR SUAS QUALIDADES – Se você já tem o hábito de agradecer pelas coisas que tem e por tudo de bom que acontece na sua vida, inclua na prática da gratidão o agradecimento pelas coisas boas que você é. Pense em suas qualidades e seja grato por elas. Agradeça por ser essa pessoa forte, dedicada e capaz. Agradeça por ser bom, honesto e educado. Agradeça por ser responsável pela própria vida e buscar o melhor para si. Agradeça por ser determinado e corajoso. Pense em todas as coisas boas que você é e seja grato por ter se tornado alguém com tantas características positivas.
  • Produza algo que faça você perceber que está crescendo e aprendendo – Perceber-se em evolução é algo que faz bem a qualquer pessoa. Olhar para trás e ver o quanto você cresceu é muito bom – tão bom quanto olhar para a frente e perceber que ainda tem muito a aprender. Faça mais coisas que te façam sentir bem e, ao mesmo tempo, te acrescentem conhecimento, sabedoria, habilidades e felicidade. Quando você percebe o quanto já cresceu, uma mistura de orgulho de si mesmo e motivação para continuar acendem dentro de você.
  • Ria de si mesmo – Ser capaz de rir de si mesmo – ao invés de envergonhar-se – é uma prova de amor que você se dá. Todo mundo passa por situações embaraçosas, diz bobagens, comete gafes e “paga mico”. O que faz a diferença é como cada um reage quando passa por alguma dessas situações. Você pode morrer de vergonha e se sentir mal ou simplesmente rir de si mesmo e levar a situação de forma mais leve. Da próxima vez que acontecer, ao invés de odiar a si mesmo pelo que fez e querer se esconder, junte-se a quem estiver à sua volta e ria de si mesmo. Divirta-se.
  • Descubra o que faz você se sentir bem e abuse disso – O que faz você se sentir bem com você mesmo? Estar na moda? Cuidar da aparência? Descobrir coisas novas? Produzir algo? Ajudar pessoas? Fazer os outros rirem? Tudo isso junto? Ou outras coisas? Comece a perceber que coisas você faz que te fazem gostar de ser quem você é, gostar de suas habilidades e gostar de olhar para si, e faça muito mais disso. Posso até citar algumas das minhas escolhas: eu me sinto muito feliz comigo mesma quando publico algo no blog e recebo muito retorno positivo dos leitores. Eu gosto de me olhar no espelho quando arrumo meu cabelo do jeito que eu gosto. Eu me orgulho de mim mesma quando tomo atitudes determinadas em direção aos meus sonhos. E você?
  • Trate a si mesmo com carinho – Seja gentil com você mesmo, cuide-se interna e externamente com todo o carinho que puder, buscando sempre o melhor para si. Cuide de seus pensamentos quando pensa sobre você, e cuidado quando a raiva, decepções ou falhas fizerem você querer se agredir com palavras, ações e pensamentos. Quando isso acontecer, lembre-se de que você é um ser humano que erra como todos os outros.
  • Acredite que você merece tudo de mais incrível – Quem assistiu ao filme ou leu o livro As vantagens de ser invisível conhece a frase: “A gente aceita o amor que acha que merece”. Pense sobre isso: o que você acredita que merece? Coisas boas? Coisas mais ou menos? Ou coisas incrivelmente extraordinárias? Sua resposta vai dizer exatamente o que você irá receber da vida. E isso vale para tudo: para o amor, para as amizades, para o trabalho, para os seus sonhos… o que te impede de acreditar que você merece o melhor? Na verdade, provavelmente a única coisa que está te impedindo de receber coisas incríveis é você mesmo, por não acreditar que as merece.
  • Use o que te faz feliz – Batom vermelho, sombra colorida, saia longa, saia curta, listras verticais, listras horizontais, cabelo longo, cabelo curto, roupa da moda, roupa fora de moda… esqueça as regras (quem as inventou?) e use o que você tem vontade!
  • Dê atenção às suas necessidades – Escute-se. Preste atenção aos sinais que seu corpo e sua mente te dão, eles estão sempre nos apontando quais as nossas necessidades, mas nós teimamos em ignorá-los. Quando sentir que precisa de descanso, descanse. Quando perceber que sente falta de cuidar de si, arrume um tempo para fazer isso. Se sua saúde der sinais negativos, pare tudo e priorize cuidar dela, que é o seu bem mais valioso. Quando sentir que sua vida está uma confusão, não deixe as coisas continuarem como estão, comece imediatamente a colocar as coisas no lugar.
  • Perdoe seus erros – Sabe aquele erro que você cometeu ano passado e de vez em quando relembra e se sente mal por isso? E aquela sua falha de ontem que está fazendo você se sentir péssimo hoje? Sabe quando você se lembra de algum erro que cometeu e isso te faz acreditar que você é uma pessoa horrível? Você tem o direito de se perdoar. Somos todos passíveis de tropeços e erros. Estamos aprendendo a viver, estamos mudando, estamos crescendo. Perdoe-se e deixe os erros ficarem no lugar deles, que é o passado. Se você errou, mas conseguiu tirar uma lição disso, aprendeu com o erro e não quer repeti-lo, não há por que se maltratar por algo que aconteceu no passado. O que importa é quem você é e o que faz HOJE.
  • Esqueça seus “defeitos” e vá curtir a vida! – Se você tem vontade de melhorar algo em si mesmo, seja ganhar ou perder peso, fazer uma cirurgia plástica, uma mudança no cabelo ou seja lá o que for, tudo bem! Mas não espere para viver apenas quando conseguir fazer essa mudança. Cada dia da nossa vida é muito valioso para desperdiçarmos esperando pelo dia em que poderemos aproveitá-los sendo “perfeitos”. Não deixe de curtir por vergonha de um ou outro defeitinho que você acredita que tem. Quando der para consertar você conserta, mas por enquanto VÁ CURTIR A VIDA! Não transforme isso em um pesadelo, não faça de um defeito algo tão significante a ponto de atrapalhar a sua felicidade. Coloque o biquíni e entre no mar, tire muitas fotos com seus amigos, use o que você gosta, faça o que tiver vontade. A vida, infelizmente, é muito curta. Mas, felizmente, ela nos dá oportunidades de viver coisas maravilhosas, se nos permitirmos. Não deixe que coisas tão pequenas sejam mais importantes do que a sua felicidade.

– A SEDUÇÃO MAIS EFICIENTE PARA CADA SIGNO!!! Cada um de nós possui uma maneira de ser conquistado ao receber a atenção e o carinho de quem nos interessa. Portanto, saber qual é essa maneira pode ajudar e muito na conquista do ser amado.

  • Áries: 21/03 a 20/04 – Se o objeto de desejo for um ariano típico, nunca mostre seus sentimentos e sim abra espaços sutis para que ele possa entrar. Ele deve ser o conquistador, pelo menos deve pensar que está sendo. Nada de investidas diretas e frases de efeito, isso definitivamente não vai funcionar. Jogue seu charme, faça-se de desentendido e não tenha nenhum medo de mostrar sua fragilidade.
  • Touro: 21/04 a 20/05 – Este é um signo sensual e isso quer dizer que tudo o que estiver relacionado aos sentidos pode funcionar com este signo. Nada de pão durismo, por favor. Coloque as mãos no bolso e não tenha medo de gastar, senão a primeira gafe já foi cometida. Um bom restaurante, uma boa mesa regada a um bom vinho e é claro um buquê de flores das mais caras que você encontrar.
  • Gêmeos: 21/05 a 20/06 – Este signo é mental e para conquistá-lo logo de cara você vai precisar usar sua inteligência. Caso contrário, se não for do tipo rápido e sagaz mentalmente, dificilmente o atrairá. Converse sobre as éltimas do cinema e da literatura e dificilmente ele não vai querer repetir o encontro. Depois dessas preliminares, você pode até investir em algo mais direto.
  • Câncer: 21/06 a 21/07 – Este é um signo romântico, que gosta de cinema romântico, jantares românticos e noites regadas a dança romântica. Nunca o deixe imaginar que você o quer somente para dar ¿uma ficada básica¿. Ele pode até ficar e ser bastante eficiente, mas não vai passar disso não, a não ser que você deixe bem claro que ele é diferente de todos. Este é um signo que precisa de segurança para entrar em qualquer relação.
  • Leão: 22/07 a 22/08 – Se você fizer o tipo discreto não terá muito sucesso com este signo, que adora manifestações abertas de romantismo. Este é um signo regido pelo sol e a maneira mais eficaz de conquistá-lo logo no primeiro encontro é fazer com que ele sinta que acertou em cheio na escolha do restaurante, do vinho e das roupas que está vestindo. Ele precisa sentir que acertou o alvo para dar os próximos passos.
  • Virgem: 23/08 a 22/09 – Nada de extravagâncias se você quiser conquistar esse signo. Discrição e refinamento é tudo o que você precisa para conquistá-lo, sem esquecer da inteligência, é claro. Nada de sair tomando atitudes, passando por cima dele. Ele gosta de tomar a iniciativa, mas no tempo dele. Seja feminina, discreta, refinada e muito, muito inteligente. Fale sobre os últimos livros que leu e seu interesse por saúde. Isso vai deixá-lo impressionado.
  • Libra: 23/09 a 22/10 – Por favor, seja acima de tudo refinada. O máximo que puder e souber ser. Fale baixo, faça movimentos leves, nada de palavrões ou maneiras grosseiras de se portar, especialmente na mesa. Use bem os talheres, coloque uma roupa levemente sensual e olhe profundamente em seus olhos sempre que falar. Seja direta e educada o tempo todo. Isso vai fazer com que ele caia aos seus pés.
  • Escorpião: 23/10 a 21/11 – Este é um signo que não gosta de discrição no que diz respeito ao amor e ao sexo. Ele vai direto ao ponto, mas tem um detalhe: não gosta de vulgaridades. É um signo que preza pela fidelidade e lealdade, portanto, se você deseja algo sério com ele, trate de ser sensual, mas muito confiável. Isso fará com que ele caia de quatro por você. Amor, sexo e segurança é tudo o que ele precisa.
  • Sagitário: 22/11 a 21/12 – Este é um signo mais difícil de pegar, a não ser que você queira apenas umas boas noites de divertimento. Se for isso, capriche no visual, que deve ser moderno e arrojado e saiba usar sua inteligência. Sagitário detesta pessoas que não usam seus cérebros. Uma boa pegada também cabe, já que algumas brincadeiras sexuais sempre estão presentes entre suas intenções.
  • Capricórnio: 22/12 a 20/01 – Se você deseja fazer sucesso com este signo, seja discreto e inteligente. Refinamento social, boa conversa e bom gosto são fundamentais. Nada de muito modernismo. Seja tradicional e discreta e ganhará sua admiração. Amor? Ah isso pode levar um pouco mais de tempo. Vá devagar, tenha paciência e com o tempo poderá conquistar sua confiança. Um jantar em um lugar discreto onde possam conversar é o ideal.
  • AQUÁRIO: 21/01 A 19/02 – Este é um signo moderno que adora o pioneirismo e a inteligência que se encontra à frente de seu tempo, portanto, nada de conservadorismos e caretices. Use ao máximo sua inteligência, mostrando-se engajada nas ultimas da ciência, da física quântica e do esoterismo. Dê uma lustrada de leve em seu ego também, pois ele adora ser apreciado. Prepare uma noite regada a bons assuntos e conquistará seu coração.
  • PEIXES: 20/02 A 20/03 – Este é um dos mais românticos signos do zodíaco, portanto, não tenha medo de ser meloso demais. Nunca chegue sem um ramalhete de flores nas mãos, mesmo que sejam bem simples. Se quiser pode mostrar seu lado mais frágil, mais delicado e sensível e como fica impressionado com as injustiças e o sofrimento do mundo. Sua sensibilidade será atingida diretamente e, consequentemente, seu coração.

– VALORIZAR O PRÓXIMO FAZ A DIFERENÇA!!! Há certos dias em que dormimos e acordamos com a mesma sensação: a de que estamos em falta com alguém. Seja no trabalho, no ambiente familiar, na roda de amigos ou na vida íntima, há sempre alguém a quem subestimamos ou não damos a devida atenção. E, cá entre nós, não há nada pior do que ser desdenhado.

Não, você não é perfeito! Afinal, ninguém é. Mas, às vezes é preciso parar um pouco, refletir e pensar nos atos falhos relacionados a alguém em especial. Já passou pela sua cabeça valorizar uma ação, mesmo que pequena, mas que seja relevante no seu dia ou olhar de outro ângulo e enxergar uma pessoa que pode, sim, ser diferente do que você imaginava? Acredite. Isso faz diferença. É extremamente gratificante para quem é valorizado e esta energia volta para quem fez o reconhecimento.

Fazer com que alguém sinta que está sendo valorizado é uma das melhores sensações que você pode proporcionar ao próximo. Elogiar ou dar força num determinado momento pode mudar a vida de alguém para melhor. Não é necessário ser a melhor pessoa do mundo, mas usar um pouco de delicadeza com o outro sempre cai bem.

Caso você se encaixe neste grupo, que tal começar a olhar mais para os lados e valorizar o próximo???Não custa tentar!!!

RELACIONAMENTO SAUDÁVEL!!!  Amar o outro não é o suficiente para que o relacionamento caminhe bem e seja o melhor possível. É preciso dedicação e esforço tanto do homem quanto da mulher para que o namoro ou casamento seja forte e dure por muitos anos. Ligue-se nas principais características que os casais precisam ter e dicas para manter um relacionamento saudável e em harmonia.

•      Respeito – É uma característica essencial para obter sucesso no relacionamento. As diferenças precisam ser respeitadas, sejam elas de gostos, personalidades, visões, objetivos pessoais, profissionais, entre outros. O interessante em um relacionamento é o ‘ganha X ganha’, ou seja, um acrescentando coisas positivas na vida do outro.

      Liberdade – A liberdade, tanto pessoal quanto do casal, precisa ser preservada. Um tem que permitir ao outro o exercício de ter vontades próprias, afinal um relacionamento não é uma prisão. Porém, o excesso também pode prejudicar provocando o afastamento. É preciso alcançar um equilíbrio nesse ponto.

      Comunicação – O entendimento é imprescindível. Se você possui dúvidas, esclareça-as com seu parceiro. Se cada um tem uma opinião é preciso uma conversa para entrar em um acordo. Nas brigas é sempre preciso o entendimento. A falta de comunicação é a maior inimiga dos amores.

•      Admiração – A admiração é o início de qualquer relacionamento. No momento da conquista, a admiração estética até pode prevalecer, mas posteriormente é importante que cada um continue a cultivar em si as melhores coisas e a focar os pontos bons de seu parceiro. Essa é a da estrutura do relacionamento.

•      Ciúme – Na medida certa pode ajudar a manter o relacionamento vivo e aquecido, porém os excessos podem ser fatais. É legal saber que o companheiro se importa, mas não é legal viver com desconfianças e acusações. Equilibre o ciúme e torne-o um aliado, um bom tempero.

•      Companheirismo – Relacionamento afetivo pressupõe a partilha da vida com o outro. É preciso compartilhar 100% dos problemas, conquistas, opiniões, sentimentos e desejos, e também apoiar as decisões, mesmo quando estas não correspondem com os seus pontos de vista.

•      Responsabilidade – Os dois têm responsabilidade de tudo. Hoje, vivemos em uma sociedade na qual homens e mulheres dividem o mesmo espaço e, desta forma, as responsabilidades com contas, deveres do lar, educação e cuidados dos filhos e administração dos bens devem ser divididas ou estabelecidas em conjunto.

      Objetivos – O casal deve ter objetivos comuns, além dos pessoais. Planejar uma viagem, a compra de um imóvel, um carro, fazer um investimento, ter os filhos, a educação deles, entre outros. Esta prática provoca a união e torna o relacionamento mais forte e prazeroso com as conquistas comuns.

      Sexo – Qualidade e quantidade são questões definidas pelo casal, mas a existência de uma vida sexual saudável e boa para os dois é de suma importância em um relacionamento.

      Amor – É o que dá sentido à relação a dois. Os itens anteriores são importantes para cultivar, preservar e fortalecer o amor. Mantenha-o sempre a frente como um estandarte da relação.

– NÃO SE FAÇA EM PEDAÇOS PARA MANTER OS OUTROS COMPLETOS!!! Frequentemente nos quebramos em pedaços para manter outras pessoas completas, para não abrir feridas ou não deixar que doam nelas aquelas feridas que já têm. Fazemos isso sem nos darmos conta ou, ao menos, sem darmos importância a isso.

Quando nos acostumamos a dar sem receber acabamos sentindo que dedicar-nos a nós mesmos é algo egoísta, mas nada mais longe da verdade. A troca é essencial em toda relação e toda pessoa precisa dela sendo um ser emocional.

Quando ficamos em pedaços?

  • Ficamos em pedaços quando deixamos de cuidar de nós.
  • Ficamos em pedaços quando evitamos fazer aquilo que gostamos.
  • Nos despedaçamos quando deixamos de cultivar nossa felicidade ou quando postergamos nossos interesses.
  • Nos partimos em pedaços quando não nos escutamos nem nos prestamos ajuda.
  • Nos partimos em pedaços quando priorizamos as necessidades dos outros e não prestamos atenção às nossas.
  • Quando queremos ser perfeitos e deixamos de ser nós mesmos.
  • Quando tentamos agradar e maquiar nossa realidade ou nossa opinião.
  • Quando nos esquecemos do que precisamos e nos obrigamos a passar na frente de nossas necessidades os desejos dos outros.
  • Quando transformamos o sacrifício em obrigação.
  • Quando achamos que somos pessoas ruins porque nos afastamos de um ambiente que nos faz mal para respirar aliviados.
  • Quando cedemos a chantagens emocionais e favores que impedem nosso próprio crescimento.
  • Quando sacrificamos nosso bem-estar e nos deixamos levar pela inércia de quem nos acompanha mas nos atrasa, deixando de lado o que nos agrada para fazer com que os outros se sintam bem.

Às vezes devemos esquecer o que sentimos para lembrar o que merecemos.

Quando não temos reciprocidade estamos sendo agressivos com o princípio do equilíbrio, que devemos manter sempre para termos sucesso em nos mantermos completos e não nos despedaçarmos.

Devemos lembrar que as relações afetivas não são uma mera interação, mas exigem uma troca equilibrada e satisfatória que faça sentido quando colocada na nossa balança social e afetiva.

Só jogando com o interesse pessoal e o alheio podemos cultivar nosso próprio desenvolvimento sem deixar de lado o outro. Ou seja, mantendo a balança equilibrada, numa linha reta e perfeita.

Dar e receber são partes de um todo. Quando alcançado, esse todo nos faz sentir capazes de amar e merecedores de amor e reconhecimento. Lembre-se de que as grandes mudanças sempre vêm acompanhadas de algumas dificuldades. Ainda que a mudança doa e seja incômoda, a melhora gradual lhe mostrará que longe de ser um fim, é a oportunidade do início de um grande momento emocional.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo