Educação

Estudantes da rede pública de ensino retornam às escolas

A Secretaria Municipal de Educação de Araguari retomou as atividades escolares em 2023. O ano letivo na Rede Municipal de Ensino teve início ontem, 6 de fevereiro. Antes disso, gestores, professores e monitores da Secretaria Municipal de Educação já haviam retornado ao trabalho para dar início ao planejamento pedagógico do ano letivo de 2023. De acordo com o calendário escolar estabelecido, nas escolas do município, o recesso escolar do meio do ano, será de 17 a 31 de julho. Já o término do ano letivo está marcado para o dia 20 de dezembro. A Educação Municipal realizou na sexta-feira (3), a abertura do Ano Letivo de 2023 da Educação Infantil, trazendo inovação ligada à interação e ao brincar, no CMEI Eloisa Marques Nunes. Foram apresentadas as propostas pedagógicas para educação infantil na rede municipal de ensino e os materiais adquiridos para proporcionar os direitos de aprendizagens por meio de campos de experiências, atendimentos inclusivos, além dos alimentos que são ofertados aos alunos da rede, inclusive alimentos sem lactose, para os alunos que comprovem a necessidade. Ainda pensando no lazer e desenvolvimentos de nossos alunos, a prefeitura adquiriu mais de 1.400 unidades de equipamentos de recreação.

ESTADO

A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais também deu início ao ano letivo ontem (6), data em que foram iniciadas as aulas em todas as escolas da rede estadual de ensino.  Já o início do ano escolar, quando é feito o trabalho de planejamento, ocorreu no dia 1º de fevereiro de 2023.

IMPORTANTE

Com a volta das aulas os pais e responsáveis devem estar atentos para o cartão de vacinação dos estudantes. A vacinação é fundamental no combate a doenças em todas as fases da vida e é obrigação de pais e responsáveis fornecer às crianças aquelas vacinas preconizadas pelo Ministério da Saúde, disponíveis nos postos de vacinação da cidade. Por isso, é fundamental que os pais e responsáveis levem os filhos a uma sala de vacinação, na unidade de saúde mais próxima de suas casas, portando um documento de identidade e a carteirinha de vacinação. Todas as vacinas elencadas nos calendários oficiais de vacinação precisam estar atualizadas.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo