Educação

Estufa de mudas é construída no Viveiro Municipal

Município promoveu a instalação do “Berço de Árvores”, nome dado pela pasta do Meio Ambiente à estufa, que será responsável pelo cultivo de diversas sementes que farão parte da arborização da cidade

Plantar uma árvore virou mais que um item obrigatório na lista de ações a serem cumpridas ao longo da vida. É parte do calendário de atividades escolares e da legislação brasileira, que estabeleceu o reflorestamento como forma de compensar áreas devastadas.

Em alguns Municípios há projetos consolidados e ações pontuais, promovidos principalmente pelas Secretarias de Educação e de Meio Ambiente, para conscientizar crianças, jovens e adultos sobre a preservação da vegetação local, como é o caso de Araguari. Com o objetivo de ampliar a estrutura do Viveiro Municipal e em comemoração ao Dia da Árvore, a secretaria de Meio Ambiente, realizou a instalação de uma estufa, que está sendo carinhosamente chamada de “Berço de Árvores”. Ela será responsável pelo cultivo de diversas sementes que no futuro, farão parte da arborização da cidade. A construção de viveiro de mudas propicia a criação de canteiros floridos que decoram as ruas das cidades ou locais específicos como parques e residências. Essa técnica ajuda a manter o embelezamento nas cidades, possibilitado pela produção em larga escala. De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Guilherme Santana, essa é mais uma ação da administração atual, com o intuito de incentivar a população a cuidar do nosso verde. “Estamos dando mais vida ao Viveiro Municipal. Além disso, diversos trabalhos estão resultando em avanços significativos na preservação ambiental da nossa fauna e flora”. Além de reduzir a poluição, inclusive sonora e visual, aumenta a umidade do ar, diminui o impacto das águas das chuvas ao aumentar a permeabilidade do solo. Espaços verdes urbanos também tornam a temperatura nas cidades mais agradável.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo