Tops

FABIANA FACURY

PARABÉNS E MUITAS FELICIDADES À ADORA E SUPER LINDA DE VIVER FABIANA FACURY!!!

Quero lhe parabenizar com carinho, porque sei que o seu coração está com a chegada da nova idade. Seu aniversário é o momento ideal para olhar a vida e o mundo com constante otimismo e muita vontade de ser feliz, buscando sempre a força interior que faz de você uma pessoa vitoriosa. Parabéns para você com alegria, parabéns para você com saúde, parabéns para você cheio de entusiasmo. Desejo lhe uma lista gigante só de coisas boas, com muita energia positiva e com uma carga enorme de carinho e admiração. Parabéns e muitas felicidades á amada e lindíssima esposa de ALDEBARAN ISAC!!!

RECLAMAR NÃO BASTA, É PRECISO AGIR!

Vejo com certa angústia a queixa constante de algumas pessoas com relação a tudo. É impressionante! Parece que nada vai bem e que o mundo não tem jeito mesmo. Mas, quase sempre, as mesmas pessoas que se queixam de tudo, nada fazem para mudar o mundo. É claro, que não consigo mudar a política econômica do governo. Mas, posso retirar o lixo de minha rua. Não consigo mudar o coração das pessoas, mas posso mudar o meu. Não consigo mudar a Igreja toda, mas posso viver melhor a fé. Reclamar de tudo não vale. O que vale é recordar a história da andorinha que mesmo só, tentava desesperadamente, apagar o incêndio na floresta.

Confesso que ando meio cansada dos queixosos. Quando alguém se aproxima de mim para reclamar de tudo, quase sempre o incentivo a agir. Também não ando satisfeita com o mundo. Mas, esse é o mundo que Deus me deu, juntamente com a chance de tentar mudá-lo. De que adianta ficar reclamando até do papa se não faço nada?

Viver é maravilhoso e não podemos desperdiçar a vida chorando o leite derramado. Não somos perfeitos e pagamos caro pelos nossos erros. Então não adianta colocar em Deus a culpa de tudo. Nós erramos, mas podemos reparar nossos erros. Nossa condição não é de perfeição. Aliás, penso que a condição natural do ser humano é de deficiência. Nunca enxergamos o que poderíamos enxergar ou ouvimos o que poderíamos ouvir. Mas, o que vejo e ouço já é o bastante para me deixar encabulada e agradecida. Por isso, agradeço a Deus todos os dias!  Problemas existem para nós mesmos. E ainda bem, que eles existem. Só no céu desaparecerão. Mas, você não está com pressa de ir para o céu, está? Então, “fé em Deus e pé na tábua”!  De vez em quando, a tábua se escorrega. Fazer o quê? A gente se levanta e se põe a andar de novo. Viver é muito simples. É acertar de vez em quando e errar quase sempre. Quando a gente dá uma cabeçada na parede pelo menos podemos testar a consistência da parede e de nossa cabeça…

Não é fácil escutar algumas criticas contra a Igreja partindo de cristãos acomodados e que não têm nenhuma atuação na sociedade. Para ser sincera, digo que prefiro os que caem, mas tentam caminhar àqueles que nunca caem, mas também não tiram o pé do chão. Só não erra quem não tenta ou quem não faz. Jesus percebeu isso logo no início de seu ministério quando chamou os apóstolos para segui-lo. Ele não chamou os “certinhos”. Chamou os pecadores e os instruiu para serem santos. Os “certinhos” já se consideravam santos. Para esse tipo de gente não era possível fazer nada.  Viver é ter que matar um leão por dia. Por isso, nunca deveríamos criticar quem está na arena. Mas, torcer por eles. Torcer pelo sucesso de quem faz. O mundo precisa de gente corajosa, capaz de enfrentar as incertezas do tempo e pensar grande. Precisamos dos santos, dos pastores e dos líderes que servem de referência para os jovens e as crianças.

O pessimismo é uma doença e precisamos nos livrar dela. Que Deus abençoe todos os corajosos e perdoe os invejosos! Com gente invejosa não se chega a lugar nenhum.

Faça as pazes com você, com os outros, com a vida. Seja mais feliz!!!

Não fique apenas refletindo. Mude para melhor!!!

Ore como São Francisco de Assis nos ensinou e peça a Deus que lhe dê serenidade para aceitar as coisas que você não pode mudar, coragem para modificar aquelas que podem ser mudadas e sabedoria para conseguir reconhecer a diferença que existe entre elas.

Fique em paz e tenha um M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O dia, como você merece!!!

– AME-SE INCONDICIONALMENTE!!! Admire-se muito, acostume-se com sua imagem. Procure um bom fotógrafo e faça um retrato com uma roupa de “casamento”. Seja modelo por algumas horas. Admire seus traços, seus olhos, seu jeito. Filme-se com uma câmera caseira. Converse, cante, ria e fale com você mesmo e depois assista ao filme muitas vezes, até se acostumar com sua voz e imagem. Repare que em seu jeito tem muita coisa para ser admirada e talvez você seja muito parecido com pessoas de quem que você gosta, então você descobrirá que também é especial!!!

ACABE COM O CIÚME ANTES QUE ELE ATRAPALHE SUA VIDA!!! O ciúme é sempre uma sensação muito desagradável, pois ele aparece em resposta à insegurança que nos assalta, quando temos medo de perder um amor, um emprego, ou mesmo um amigo. Por isso, quando ele surge, o risco começa: o ciúme é um grande destruidor de afetos, e é preciso muita sorte, ou ele acaba com a relação.

Os ciumentos são os que mais sofrem, tentando adivinhar o que o ser amado está fazendo, com quem está, se é fiel, entre outras suposições delirantes. Por seu lado, o ser amado nem sempre entende o que está acontecendo, principalmente se não tiver conhecimento da causa, pois o ciumento sempre esconde seu sentimento, o que deixa o amado confuso, sem saber que caminho tomar. Quando ele descobre que se trata de ciúme, ele pode se sentir injustiçado e se afastar.

Um pouco de ciúme é, sem dúvida, necessário, mas quando ele se torna exagerado, é o momento de parar e se cuidar. Isso porque, o sentimento negativo que se apresenta juntamente com o ciúme, põe em risco qualquer relação. O mais importante é a tentativa de escapar dele, às vezes até por meio de uma terapia, que pode resolver o problema. Mas, como o ciumento esconde muito bem esse sentimento, dificilmente irá procurar ajuda. Ele não sabe que o que sente é uma doença, que pode ser tratada e afastada. Assim, não procura auxílio, e se afunda cada vez mais, com grande sofrimento.

Por seu lado, o ser que é alvo do ciúme, sofre também, tentando localizar a causa de tanta infelicidade, principalmente se for uma pessoa séria e pouco interessada numa separação. Assim como existem pessoas ciumentas, existem também aquelas que não suportam serem controladas ou seguidas e se revoltam quando se sentem presas. Nesse caso, a relação tende a acabar.

As pessoas que sofrem de ciúme exagerado, aquele que acaba por provocar uma separação, devem procurar auxílio para se livrarem desse sentimento destruidor, antes que ele atrapalhe toda sua vida.

Lei básica da vida: “A POSSE É O TÚMULO DO DESEJO!!!”

– TRANSFORME A SUA VIDA E TENHA MAIS DISPOSIÇÃO, VITALIDADE E UMA SAÚDE PERFEITA!!!

1 – Mude seu estilo de vida – Se quiser resultados diferentes, faça diferente. Nossos hábitos são estabelecidos pelas nossas necessidades, que aprendemos desde pequenos: higiene pessoal, estudar, trabalhar, pagar contas, criar os filhos etc. Na infância, muitas vezes, não fomos ensinados a adotar os exercícios e ter uma alimentação saudável. Por isso, anote na agenda o que você quer mudar e comece desde já!

2 – Faça pausas durante o dia – O corpo não aquenta ficar horas a fio na mesma posição. Se você trabalha longos períodos sentada ou em pé, dê um tempinho para se reequilibrar, tomar um café e se esticar.

3 – Vá ao médico regularmente – Existem problemas de saúde que só se manifestam depois de muito tempo em nosso corpo, por isso é bom fazer um check-up anual para ver como anda sua saúde.

4 – Durma bem – Oito horas é o tempo de sono recomendado pela Organização Mundial de Saúde para que o organismo consiga se recuperar e se preparar para as atividades do dia seguinte.

5 – Incorpore a atividade física no dia a dia – A prática regular de exercícios fortalece o sistema imunológico e aumenta a auto-estima, contribuindo para a manutenção de um organismo forte e saudável, e isso aumenta a expectativa de vida. Pratique atividades constantemente, pelo menos três vezes por semana.

6 – Alternativa econômica – Se você não tem dinheiro suficiente para ir à academia, seja criativa. Os parques são ótimas alternativas para ver gente bonita, alugar uma bicicleta, passear com o cachorro, caminhar ou simplesmente para respirar o ar puro.

7 – Parcele seus exercícios – A duração mínima de uma sessão de exercícios aeróbicos deve estar em torno de 30 minutos contínuos, mas para facilitar o início da atividade ou sair do sedentarismo, é perfeitamente possível dividir esse tempo durante o dia, em três etapas de 10 minutos, por exemplo.

8 – Fuja da poluição! – Evite praticar exercícios em ambientes com muita poluição ou com muito barulho. Procure lugares arborizados e mais tranquilos. Isso vai lhe proporcionar um momento prazeroso e você vai se sentir revitalizada!

9 – Alongue-se! – O alongamento ajuda a ter uma boa flexibilidade, prevenir lesões e melhora a qualidade de vida para realizar os movimentos diários.

10 – Descanse! – Não adianta treinar o dia inteiro, todos os dias da semana, pois o corpo também precisa de descanso. O grande segredo para manter um ótimo desempenho é respeitar o seu biotipo.

11 – Estimule a mente – Leia bastante e amplie seu leque de conhecimento. Faça passatempos, como caça-palavras e sudoku (aprenda a jogar em sudoku.net.br), para exercitar a concentração.

12 – Reserve um tempo para você – Durante o seu dia, agende um horário só seu para planejar, pensar ou até mesmo meditar. Isso ajuda no autoconhecimento e na organização pessoal. Procure sempre filtrar o que é necessário e não o que é imposto, para não viver no piloto automático.

13 – Tenha um hobby – De acordo com o Journal of Clinical Psychology, da Inglaterra, aqueles que manifestam suas emoções por meio de alguma atividade prazerosa, como cantar, escrever, pintar, fotografar, dançar com frequência, entre outras, são mais saudáveis do que as pessoas que não o fazem.

14 – Aprenda a relaxar – A prática de certas atividades, como ioga, alongamento, visualizações prazerosas, taichi, shiatsu e automassagem, diminui a ansiedade e as tensões causadas pela pressão do dia a dia.

15 – Sorria – O riso espontâneo promove a dilatação dos vasos e melhora o fluxo sanguíneo. Também reduz os níveis de adrenalina e cortisol no sangue e aumenta a liberação de endorfinas, hormônios ligados às sensações de bem-estar e prazer.

Sorrir também emagrece. Estudos da Universidade Vanderbilt, nos Estados Unidos, concluíram que dar boas risadas por um período de 10 a 15 minutos faz uma pessoa queimar, em média, 50 calorias.

16 – Visite a natureza – Pessoas que possuem contato frequente com a natureza enfrentam melhor a agitação do dia a dia.

17. Faça sexo – A atividade sexual traz sensações de prazer e bem-estar, combate o estresse, aumenta a auto-estima e queima calorias. Pesquisas mostram que as pessoas sexualmente ativas são mais saudáveis. Segundo a OMS, o sexo é um dos quatro pilares da qualidade de vida, ao lado do prazer no trabalho, da harmonia familiar e do lazer.

18 – Desenvolva pensamentos positivos – Após anos estudando como a personalidade de uma pessoa pode influir no aumento ou na diminuição da expectativa de vida, pesquisadores holandeses concluíram que ter pensamentos positivos pode diminuir em até 70% as tensões cotidianas.

19 – Tenha um animal de estimação – O conselho foi seguido por operadores da Bolsa de Valores de Nova York, avaliados em um estudo. Foi tão eficaz no combate ao estresse que metade deles suspendeu o uso de medicamentos contra a hipertensão. Quem tem um bichinho em casa precisa ir ao médico com menor frequência, afirmam especialistas da Universidade de Cambridge, na Inglaterra.

20 – Invista em cultura aliada ao prazer – Depois de acompanhar 12 mil pessoas por nove anos, pesquisadores suecos observaram que, em média, as chances de uma pessoa enfrentar melhor o estresse são maiores para aquelas que cultivavam o hábito de realizar programas culturais, como visitar galerias de arte, assistir a peças de teatro e frequentar concertos musicais.

– VOCÊ CONHECE O SEU POTENCIAL??? Nada mais difícil do que olhar para dentro de nós e assumir os nossos pontos fracos, mais conhecido como “defeitos”. Se algumas pessoas conseguem lidar bem com suas próprias falhas, outras acabam ignorando os fatos e preferem levar a vida fingindo que nada está acontecendo ou atrapalhando.

Porém, se você parar para refletir durante poucos minutos, perceberá que assumir os seus defeitos, falhas ou pontos fracos, chame como quiser, você estará dando um passo à frente na sua evolução pessoal. Afinal, nada melhor do que conhecer suas fraquezas e suas fortalezas, não é verdade?

Ao identificar tudo o que precisa ser trabalhado na sua personalidade, você consegue suprir melhor as suas falhas. Quer saber como? Se você não é uma pessoa muito expansiva, por exemplo, por que vai escolher uma profissão que exija de você, acima de tudo, excesso de simpatia e sociabilidade.

Outra boa maneira de refletirmos é em relação a nossa vida amorosa. Pare para pensar. Se você é uma pessoa caseira, que não gosta de balada e, de quebra, é uma pessoa ciumenta, para que insistir numa pessoa que é completamente diferente de você? Ou, pensando por outro lado, se você ama esta pessoa, por que não usar as suas outras armas?

Lembre-se de que a melhor maneira de encarar a batalha da vida é conhecendo o seu potencial e trabalhando as suas fraquezas. Sem isso, você estará mais vulnerável a desistir no primeiro obstáculo. Respeite-se!!!

– NA VIDA VOCÊ AGE COMO HERÓI, VILÃO OU VITIMA??? Todos sabem que na vida desempenhamos vários papéis na área profissional, pessoal e amorosa. É com se fôssemos atores na realidade da vida. Cada papel tem uma função, qualidades, defeitos e valores que nos guiam pela vida e nas relações pessoais diárias.

Vamos nos analisar profissionalmente. Qual dos papéis você mais desempenha no seu trabalho, carreira e negócios? O herói? A vítima? O vilão? O cordeirinho? Difícil de saber ou escolher? Vamos explicar melhor cada papel para você se identificar.

  • O HERÓI – Este tipo de profissional é aquele que quer resolver todos os problemas da empresa sozinho. Carregar a empresa nas costas. Salvar o mundo ou pelo menos o setor que trabalha. Quer lutar contra os malefícios do mercado sem saber quais são as consequências de suas atitudes. Para ele o importante é resolver seu problema ou o problema de todos. Em geral é uma pessoa determinada, caráter forte, durão, centrado e nunca desiste dos objetivos. Tem seus lados negativos: egocêntrico, mandão, impulsivo, cego, surdo e um líder ditador.
  • A VÍTIMA – Este o um dos piores papéis ou funcionários que pode haver na empresa. É aquele tipo de pessoa que vai reclamar de tudo e de todos. Que o café está ruim. Que ele trabalha demais. Que ninguém vê o que ele faz pela empresa e pelos colegas de trabalho. Nunca é valorizado. Não recebe uma promoção. Quando o chefe pede para fazer um trabalho diferente, começa a reclamar que não pode ou que está atarefado ou que está doente. Além de fazer fofoca e poluir a mente dos colegas. É a eterna vítima.
  • O VILÃO – No fundo ele é até um bom profissional. Gosta de trabalhar e do trabalho. É ambicioso, prestativo. Realiza qualquer trabalho que for dado para executar. Inteligente. Conhece bem sua área de atuação e as técnicas exigidas para o trabalho. Bom de papo. Em geral é um líder nato. Não reclama do trabalho. Só que tem um probleminha ou probleminhas: é uma pessoa que não tem ética moral e profissional com ninguém. Pisa em todos, engana, usa de malandragens e outras sujeiras para subir na carreira e/ou empresa. Mente. Finge ser um amigão e na verdade é uma víbora. Em resumo, trabalhar com uma pessoa destas é destrutivo para qualquer pessoa.
  • O CORDEIRO – Também pode ser o burro de carga ou o bobo da corte. Termos fortes? Sim, bem fortes. É o tipo de pessoa que muitas vezes leva o setor nas costas sozinho. É um bom profissional. Não é um gênio tecnológico é nem e ambicioso. Trabalha na media de seu potencial e já está muito bom. Todos mandam nele e passam muito trabalho para ele fazer. Ele não sabe dizer “não” para as pessoas e nem reclama do excesso de trabalho. Ele no fundo até gosta, pois acha que está sendo valorizado. E na verdade está sendo explorado.

Com certeza você vai se ver num destes papéis ou em partes deles no seu dia a dia profissional.

Agora vem uma pergunta importante para você analisar e responder:

– “Qual é o profissional mais correto para você ser? Com qual dos papéis acima você terá mais sucesso? O herói? A vítima? O vilão? O cordeiro?”

A resposta certa é nenhum dos papéis anteriores.

Para você ter sucesso na carreira, profissão ou na vida você só pode desempenhar um papel: ser você mesmo.

Ou seja, uma pessoa ou profissional com ética, que pensa positivo, tem caráter, tem uma formação e experiência profissional qualificada, tem ambição sim, mas sem ganância que mata, tem empatia, não reclama, gosta de trabalhar, ser feliz, prosperar, amar a vida e a profissão.

Se você tem estas qualidades, tenha a certeza que já é um bom profissional e que dá para melhorar e, os demais papéis, vamos deixar para quem quer ser o Batman ou o Coringa.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo