PolíciaSegurança

Fala de Tenente PM revela detalhes importantes sobre o revide policiais contra assaltantes

O encontro da Polícia Militar com pessoas de vários segmentos da comunidade, na tarde de quarta-feira (19), em um dos pontos da cidade foi uma oportunidade para que todos conhecessem com riqueza de detalhes tudo sobre a ação policial que ocorreu na manhã do último sábado, dia 15, quando uma residência foi assaltada no Bairro Santiago, e uma senhora de 65 anos foi estuprada.

Na oportunidade da reunião, o Tenente-Coronel Vanderlan Alves Gomes, comandante do 53º Batalhão de Polícia Militar, passou a palavra para o Tenente Thiago Duarte, comandante da 252ª Companhia de Polícia.

Duarte respondeu que realmente estava participando dos festejos ocorridos no final de semana, que fizeram parte do “Arraiá do Contingente”, mas, que mesmo estando em seu período de folga nunca deixou o serviço como policial. “Havia chegado muito tarde em casa, e antes mesmo das 9h meu telefone começou a tocar e um militares da nossa unidade me passou os primeiros detalhes do ocorrido, levantei e assumi os trabalhos e já realizando os primeiros contatos na cidade de Uberlândia, já que todos os indícios e posteriormente as imagens do cinturão de segurança nos mostraram que o veículo usando pelos autores se dirigiu para aquela cidade. Conseguimos a localização, e com auxílio da Polícia Militar em Uberlândia a prisão dos envolvidos foi efetuado com êxito, um deles é um menor que foi apreendido, e pasmem, esse menor já possui mais de dez passagens pela Polícia”, destacou.

O Comandante Vanderlan fez questão de conceder a palavra ao Tenente Duarte, para mostrar que em muitos dos casos, o policial militar acaba se envolvendo na ocorrência, mesmo não estando em seu período de trabalho, e outros que acabam ultrapassando o horário para seguir com as diligências e levantamentos que culminem na prisão de autores e apreensão de menores.

A atuação policial, com resposta importante para a comunidade, proporcionou aos policiais do 53º Batalhão de Polícia Militar um reconhecimento da sociedade, já que foi um rebate de imediato contra os criminosos, que após cometer o roubo com emprego de força e violência estavam cortando cabelo em um salão quando foram abordados pelos policiais.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo