EsportesGeral

Franz Beckenbauer, lenda do futebol mundial, morre aos 78 anos

O ex-jogador de futebol alemão Franz Beckenbauer morreu aos 78 anos no domingo (7), informou uma agência de notícias do país. A família confirmou a morte em comunicado hoje, segunda-feira. Beckenbauer morreu em paz enquanto dormia, de acordo com a nota. O ex-atleta vinha enfrentando problemas de saúde nos últimos meses. No fim de dezembro, o irmão dele falou ao jornal alemão “Der Spiegel” e confirmou que o estado de saúde dele era bastante instável. Ele teria passado por duas cirurgias cardíacas e havia perdido a visão de um dos olhos.

Carreira como treinador

Logo após a aposentadoria como jogador, ele se tornou treinador da seleção alemã. Como técnico, chegou à final da Copa de 1986 e venceu o torneio de 1990.

Repercussão da morte

O ex-jogador Lothar Matthäus foi o capitão da seleção alemã campeã de 1990, um dos times comandados por Beckenbauer.

Ele afirmou ao jornal “Bild” que está em choque. “Eu sabia que Franz não estava bem de saúde. A morte dele é uma perda para o futebol e para a Alemanha inteira. Ele foi um dos maiores jogadores e um dos maiores técnicos”, afirmou Matthäus. O ex-jogador inglês Gary Lineker também fez elogios ao alemão: “Ele foi um dos maiores no nosso jogo. O ‘kaiser’ foi o mais belo dos jogadores de futebol que ganhou tudo com charme”, disse ele. A Bundesliga da Alemanha divulgou uma nota lamentando a morte. “A família da Bundesliga está devastada com a morte de Franz Beckenbauer. Um verdadeiro ícone do passado, do presente e de sempre”.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo