Cultura

Grupo Artpalco apresenta espetáculo “E se a gente se conhecesse outra vez?” nesta sexta-feira em Araguari

Contemplada pela Lei Paulo Gustavo (LPG) do Ministério da Cultura a peça tem entrada gratuita e será apresentada também em Monte Alegre e Uberlândia

Araguari é a primeira cidade do Triângulo Mineiro a receber o espetáculo “E se a gente se conhecesse outra vez?”. A apresentação acontece nesta sexta-feira (24), em duas sessões, às 19h e 20h30, na Casa da Cultura Abdala Mameri. Contemplada pela Lei Paulo Gustavo (LPG) do Ministério da Cultura e Lei Estadual de Incentivo à Cultura da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, com o apoio do Instituto Social e Cultural Araguaia (ISCA), a peça também será apresentada em Monte Alegre, no sábado (24), e Uberlândia, no domingo (25).

O texto e direção da obra é de Luiz Navarro e a interpretação é do ator George Henrique e da atriz Tatiane Breve. A apresentação nas três cidades é gratuita, porém está sujeita a lotação dos espaços. Por isso, os ingressos devem ser retirados com antecedência pelo site www.megabilheteria.com.br (limite de dois ingressos por CPF). A classificação etária sugerida para este espetáculo é a partir de 12 anos.

A obra, pensada para múltiplos espaços, além da possibilidade de oferecer à população o acesso à cultura, busca aproximar o público da história que gira em torno de um casal de amigos (Ana e Lauro). Para garantir a aproximação do público o grupo Artpalco busca oferecer nesta peça essências presentes no teatro popular que vão desde os elementos visuais da cena à sonoplastia, que funcionam como elos importantes entre a história, os personagens e o público.

Na história contada em “E se a gente se conhecesse outra vez?”, ao se depararem com a adversidade de um diagnóstico de câncer, o casal de amigos Ana e Lauro têm a oportunidade de se conhecerem novamente e reavaliar a relação. Resolvem então partir numa aventura poética para descobrir o que teria acontecido de diferente em suas vidas caso no passado tivessem trilhado outros caminhos. Será que toda a nossa vida vem traçada e colocada na conta do destino? Ou a gente tem a capacidade de moldá-lo mesmo nas situações limítrofes da vida? Amor, amizade, morte e tempo são os principais ingredientes que encantam e emocionam o público.

A trama gira em torno de um casal de amigos que, em uma situação crítica da vida, descobrem que o amor que buscavam estava mais próximo do que imaginavam, segundo o produtor executivo da peça, Anderson Oliveira.

Ele faz questão de ressaltar que a peça não é sobre o câncer, doença que acomete milhões de pessoas em todo o mundo, bem como também não é sobre a forma como esta doença impacta as relações interpessoais. “Pelo contrário, queremos falar do amor que é necessário para sobreviver e passar por qualquer situação que seja. O teatro é uma forma poderosa de comunicação e expressão artística. Ele pode tocar as pessoas de maneira única, oferecendo um espaço para a reflexão e discussão de temas relevantes, sendo assim o espetáculo vem pra lembrar ao público a importância de celebrar a vida e o amor, mesmo diante de desafios. A peça enfatiza a ideia de que o tempo é precioso e que os relacionamentos são um dos aspectos mais significativos de nossas vidas”, afirma Anderson Oliveira.

Acessibilidade

Com o intuito de garantir que todas as pessoas possam ter acesso ao espetáculo “E se a gente se conhecesse outra vez?”, o grupo Artpalco vai garantir nas três cidades onde a peça será apresentada serviços de acessibilidade para atender pessoas com deficiência física, visual, auditiva, intelectual e idosos.

O objetivo segundo os organizadores é garantir que todas pessoas possam ter acesso à cultura, independentemente de sua classe social, educação, etnia, orientação sexual, condição física ou intelectual. Entre os serviços de acessibilidade, a peça contará em todas as sessões com interpretação de Libras e monitores especializados para garantir o acolhimento, suporte e acomodação do público com deficiência física.

SERVIÇO

Araguari

Data: Sexta-feira (24/5)

Horário: às 19h e 20h30 (2 sessões)

Local: Casa da Cultura Abdala Mameri

Endereço: Rua Cel. José Ferreira Alves, 1098 – Centro

Monte alegre

Data: Sábado (25/5)

Horário: às 19h (1 sessão)

Local: Centro de Convenções Prof.ª Alda Machado Knippel

Endereço: Rua Dezesseis de Setembro, n° 60, Centro

Uberlândia

Data: Domingo (26/5)

Horário: às 18h e 20h (2 sessões)

Local: Cineteatro Nininha Rocha

Endereço: Praça Prof. Jacy de Assis, s/n – Centro

Mais informações

Produtor Executivo:

Anderson Oliveira (34) 99252-0134

Assessoria de Imprensa:

Aldair dos Santos (34) 99108-3995

Lucas Barbosa (34) 98848-6845

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo