Polícia

Homem é preso pelas polícias de Araguari e Catalão após matar ex-companheira

O crime ocorreu em via pública na madrugada de sexta-feira, em Catalão. O acusado deixou o local em uma caminhonete e foi visualizado no Distrito de Gameleira por uma equipe da PM. O cerco bloqueio, tendo êxito na prisão do acusado

O fim de semana, que culminou em mais um feriadão do Dia de Tiradentes, foi marcado por várias ações desenvolvidas pelos militares do 53º Batalhão de Polícia Militar. A primeira ocorrência que chamou atenção veio com a prisão de um homem, acusado de ter matado a facadas, sua ex-companheira, na cidade de Catalão/GO. Segundo informado pelo registro policial, Valéria Rodrigues de Souza Leão, uma cabeleireira de 42 anos de idade, foi vítima de feminicídio na madrugada de sexta-feira, 21 de abril, em Catalão. Ela foi encontrada morta com quatro golpes de uma grande faca, que a atingiram a orelha, pescoço e peito, desferidos pelo ex-companheiro, um pintor de 58 anos. Após cometer o crime, o acusado deixou a cidade de Catalão e durante a madrugada atravessou a divisa se deslocando para a zona rural de Araguari e, posteriormente, para a região de Estrela do Sul, em uma Ford Ranger placas GWW – 4786. Como os policiais do 18º Batalhão de Polícia Militar de Catalão já haviam acionado a PM em Araguari, todos estavam em alerta com relação à descrição do veículo. Na manhã de sexta-feira, por volta das 8h, dois militares que estavam à paisana e em veículo particular visualizaram a caminhonete com a mesma placa descrita transitando pela MG-223, no Distrito de Dolearina (Gameleira). Foi feito contato com os policiais que estavam trabalhando naquele momento com acionamento do 53º BPM, em Araguari. Os militares acompanharam o veículo repassando as informações para as equipes do turno. Nesse momento, uma equipe do 2º Grupamento de Trânsito Rodoviário da Polícia Rodoviária Estadual integrou a perseguição. Foi feito acionamento da PM em Catalão pelo fato que o condutor adentrou a BR-050 com destino novamente a Catalão. Próximo a Ponte Wagner Estelita Campos, o condutor, percebendo que não conseguiria fugir do cerco policial, adentrou uma estrada vicinal e não conseguiu fugir, ele foi abordado e preso pelas equipes policiais dos dois estados. Com ele a PM localizou a faca usada no crime. O acusado ficou na responsabilidade da PM de Catalão, porque já estava do lado de Goiás. De acordo com o irmão da vítima, que deixou três filhos, o relacionamento do casal era marcado por brigas e agressões físicas, e uma medida protetiva havia sido solicitada para mantê-lo afastado de Valéria. Infelizmente, essa medida não foi suficiente para impedir a tragédia. Segundo a Polícia Militar de Catalão, o acusado confessou ter discutido com Valéria antes de atacá-la e fugir em direção a Minas Gerais. Um fato negativo, mas, que contou com o positivismo da ação policial de Araguari e Catalão.

PADASTRO MATA ENTEADO EM ARAGUARI

Um crime trágico também foi registrado no fim de semana, em Araguari. O fato ocorreu no Bairro Novo Horizonte, em uma residência na Avenida Nossa Senhora da Penha. O padrasto F.F.S.S. 42 anos, matou o enteado Fernando da Silva Cunha, 26 anos, com golpes de faca.  De acordo com informações apuradas pela reportagem, o crime ocorreu após um desentendimento entre a vítima e o suspeito que, culminou no trágico desfecho. A Polícia Militar foi acionada e chegou rapidamente ao local do crime, efetuando a prisão do suspeito. O padrasto foi conduzido à delegacia, sendo tomadas as devidas providências legais. Ainda não se sabe o que motivou a briga entre o padrasto e o enteado. O fato marcou o fim de semana.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo