Educação

Projeto Educa faz a entrega oficial dos livros Educação para Mobilidade Consciente

O Centro Educacional Municipal Mário da Silva Pereira foi o escolhido para a entrega dos livros e da palestra com profissionais em trânsito

As ações referentes à Semana Nacional do Trânsito seguiram nesta sexta-feira (23), com a oficial entrega dos Livros do Projeto “Educa”: Educação para Mobilidade Consciente, executado pelo instituto nacional de projetos para trânsito e segurança.

O Centro Educacional Municipal Mário da Silva Pereira foi o escolhido por meio da Secretaria Municipal de Educação, por meio do Núcleo de Educação no Trânsito, juntamente a Secretaria de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana, com a participação de vários alunos da unidade.

O projeto apresenta uma proposta de cooperação do Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV) com municípios, empresas e parceiros visando a implantação do projeto educa, em cidades e escolas selecionadas para desenvolver em seus alunos a educação para o trânsito humano, sustentável e seguro por intermédio de conteúdo pedagógico especializado visando as aulas e as ações planejadas neste projeto.

O Observatório Nacional de Segurança Viária, organização da sociedade civil de interesse público, sem fins lucrativos, apresentou e obteve aprovação da coleção de livros didáticos educa no Ministério da Educação e no Conselho Nacional de Trânsito – Contran. E o município de Araguari por fazer parte do projeto educa  foi contemplado com 5.184 livros para serem trabalhados com os alunos do ensino fundamental do nosso município, visando abranger alunos e suas famílias no decorre de todo o ano letivo, atendendo assim o previsto no código de trânsito brasileiro e o que estabelece a base nacional comum currículo (bncc) para o ensino fundamental.

O projeto educa não aumenta a carga horária escolar, uma vez que a educação para o trânsito se constitui em uma disciplina transversal, na qual os assuntos são abordados e praticados durante as aulas de disciplinas regulares e durante o período escolar.

“Posteriormente será feito uma capacitação dos educadores por meio do EAD – Educação a Distância,  do Projeto Educa, para assim dar início a aplicação da educação para o trânsito nas salas de aula”, Destacou o Secretário de Educação, Gilmar Gonçalves Chaves.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo