Tops

MARIA ABADIA FERREIRA

QUE A FELICIDADE CONTINUE TRANSBORDANDO NA VIDA DA QUERIDA MARIA ABADIA FERREIRA!!! PARABÉNS PELA NOVA IDADE QUE ESTÁ CHEGANDO AMADA “BADE”!!!

A vida é feita de etapas. É como um ciclo, onde tudo acontece. É um turbilhão de emoções, sentimentos, sensações, desejos. Cada fase por qual passamos, nos traz novas descobertas, novas alegrias, novos desafios. E viver cada etapa com todas as energias é o que dá o gosto doce da vida, é o que nos dá a alegria de existir, a vontade de vencer. A parte difícil mesmo, é quando temos que nos despedir de uma fase, dizer adeus a tudo aquilo que passamos. É preciso reconhecer quando uma etapa chega ao fim, precisamos saber dizer adeus ao que fica para trás e sorrir com esperança para o que chega. Para ao fim de tudo, podermos olhar para trás e dizer que nada foi em vão e, que cada segundo foi especial e eterno.

“BADE”, com a chegada da nova idade, desejo que continue a encontrar em cada momento de sua caminhada o prazer sempre renovado de viver. Feliz Aniversário a quem tanto admiro, respeito e adoro!!!

“Dê a quem você ama… Asas pra voar, raízes para voltar e motivos para ficar!!!”

O PONTO NEGRO

Certo dia, um professor entraram na sala de aula e disse aos alunos para se prepararem para uma prova relâmpago. Todos se sentiram assustados com o teste que viria.

O professor entregou então, a folha com a prova virada para baixo, como era de costume… Quando puderam ver, para surpresa de todos, não havia uma só pergunta ou texto, apenas um ponto negro no meio da folha.

O professor analisando a expressão surpresa de todos, disse:

– “Agora vocês vão escrever um texto sobre o que estão vendo.” Todos os alunos, confusos, começaram a difícil tarefa. Terminado o tempo, o professor recolheu as folhas, colocou-se na frente da turma e começou a ler as redações em voz alta.

Todas, sem exceção, definiram o ponto negro tentando dar explicações por sua presença no centro da folha. Após ler todas, a sala em silencio, ele disse:

– “Esse teste não será para nota, apenas serve de aprendizado para todos nós. Ninguém falou sobre a folha em branco. Todos centralizaram suas atenções no ponto negro. Assim acontece em nossas vidas. Temos uma folha em branco inteira para observar, aproveitar, mas sempre nos centralizamos nos pontos negros.”

A vida é um presente de DEUS dado a cada um de nós, com extremo carinho e cuidado. Temos motivos pra comemorar sempre. A natureza que se renova, os amigos que se fazem presentes, o emprego que nos dá sustento, os milagres que diariamente presenciamos.

No entanto, insistimos em olhar apenas para o ponto negro. O problema de saúde que nos preocupa, a falta de dinheiro, o relacionamento difícil com um familiar, a decepção com alguém de nossa convivência, a decepção com um amigo. Os pontos negros são mínimos em comparação com tudo aquilo que temos diariamente, mas são eles que povoam nossa mente.

Tire os olhos dos pontos negros da sua vida. Aproveite cada benção, cada momento que Deus lhe dá. Creia que o choro pode durar até o anoitecer, mas a alegria logo vem no amanhecer.

Tenha essa certeza, tranqüilize-se e seja FELIZ hoje e sempre!!!

– CINCO DICAS EFICAZES PARA SE TORNAR MAIS PRODUTIVO!!! Deixe a preguiça e o conformismo de lado e concretize o que deseja. Para se tornar mais produtivo, é preciso ter força de vontade para mudar hábitos. Confira abaixo:

  • 1 – Crie pressão – Quer realmente se empenhar para alcançar suas metas? Então peça que alguém lhe cobre. Pode ser um amigo, um familiar ou um colega, desde que esteja disposto a desempenhar esse papel. Diga o que deseja fazer e fale o seu prazo. Caso não consiga chegar ao seu objetivo, é importante conversar com seu “chefe” sobre o assunto e determinar o que deu errado, estabelecendo ajustes.
  • 2 – Motivação – O que lhe inspira e faz com que trabalhe melhor? Observe isso e coloque em prática para aumentar a produtividade. Se certas músicas ajudam na sua criatividade, escute-as. Se caminhar pela manhã lhe deixa mais disposto a enfrentar a correria do dia-a-dia, vista uma roupa confortável e coloque as pernas em ação.
  • 3 – Deixe as desculpas de lado – Todos têm “razões” para não poder fazer as coisas ou perder metas. Elas não passam de desculpas, que devem ser esquecidas. Procure soluções.
  • 4 – Esqueça o “não consigo” – Dificilmente o “não consigo” ou “não é possível” corresponde à realidade. Normalmente, é só um código para substituir o “não quero” ou o “é muito trabalho”. Elimine as frases negativas do seu vocabulário e faça acontecer o que almeja.
  • 5 – Comprometa-se a fazer melhor – Se você não está mentalmente empenhado em executar mudanças, as coisas vão ficar sempre do mesmo jeito. Comprometa-se com o que quer.

– OBJETOS QUE ESPANTAM A SORTE!!! Existem alguns objetos que trazem falta de sorte para a nossa vida. Assim como os amuletos nos ajudam de forma positiva, esses nos levam para baixo, descarregam a nossa energia e sobrecarregam a nossa mente. Confira alguns deles:

• Relógio parado: assim como os ponteiros dele, a sua vida permanecerá estática, sem andar para frente ou para trás.

• Porta retrato quebrado: se um objeto quebrado já atrapalha a energia do ambiente, um porta retrato quebrado atrapalha o bom andamento da vida que está na foto.

• Computador que não funciona: se ele não tem mais utilidade, para que guardar para a prosperidade? Ele só está ali segurando a sua energia…

• Roupa que não serve mais: é tão bom quando a gente faz o bem. Guardar uma roupa velha é sinônimo de egoísmo. E, você sabe que isso não deixa a sua fluir!

• Objetos que não tem mais funcionalidade: por que você guarda uma tesoura sem corte, um pote sem tampa, uma cadeira sem pé. Enfim, para que cultivar o que não tem mais proveito? Jogue fora, se liberte, faça a sua energia circular!

– O LUGAR CERTO DAS FLORES PARA O FENG SHUI!!! Na arte milenar, a casa é dividida em várias áreas. São oito ao todo e englobam espiritualidade, trabalho, saúde e família, entre outras. Como as plantas são usadas para equilibrar a energia de uma determinada área, é fundamental saber onde exatamente colocá-las.

  • Entrada – O ideal é ter uma planta perto da porta de entrada, em um ângulo de visão que torne possível avistá-la ao entrar. Ao definir o local, lembre-se de verificar se ela é do tipo que precisa de mais sol ou de sombra.
  • Cozinha – Na cozinha, é recomendável colocar uma planta entre o fogão e a pia ou a geladeira para equilibrar o elemento água desses objetos com o fogo do eletrodoméstico.
  • Sala de jantar – A mesa de jantar é o símbolo da prosperidade na casa. Por isso, capriche nos arranjos com uma bela toalha e um vaso de flores. Uma ótima opção são flores na cor amarela, que simbolizam dinheiro e podem fazer bem ao seu bolso.
  • Banheiro – O banheiro é ótimo candidato a receber flores porque elas filtram as energias ruins e ajudam a manter o ambiente saudável.

DICAS:

  • Para atrair prosperidade – Nandinha, Azulzinha, Orquídea lilás, Hortênsia e Zamioculca colocadas nas varandas e na entrada principal, dentro ou fora de casa. As flores púrpuras e as trepadeiras são indicadas.
  • Para atrair harmonia e bem-estar – Azaleia de flor rosa e amor-perfeito para jardins que ficam na frente da casa. Use violetas cor-de-rosa nos banheiros, janelas da cozinha e área de serviço. Elas trazem sorte, proteção e paz.
  • Para atrair amor e boas amizades – Para varandas e jardins laterais, jasmim, lavanda, azaleia branca e buxinho são indicadas. Nas salas de jantar, lírio e copo-de-leite. O desejo é atrair o amor, além do jasmim, flores nas cores rosa, branca e vermelha também valem. Tenha por perto: amor-perfeito, hibisco e árvore-da-felicidade (macho e fêmea no mesmo vaso). Para mais amigos, flores brancas.

– O QUE VOCÊ EMANA PARA O UNIVERSO??? Quem não tem uma reclamação para fazer sobre a sua vida? Todo mundo está insatisfeito com um determinado aspecto, seja na parte financeira, amorosa ou social. Qual é a sua maior reclamação? Essas perguntas são super fáceis de serem respondidas. Mas, a pergunta que não quer calar é: o que você tem feito para mudar isso?

A maioria das pessoas prefere cruzar os braços e continuar reclamando. Quantas pessoas você conhece que tem aquela mania de reclamar o tempo todo da vida? Quantas pessoas você conhece que usam a frase: “ah, isso não vai dar certo”. Quantas pessoas você conhece que só conseguem olhar o lado negativo da vida?

O problema é que uma reclamação vem, por si só, repleta de energia negativa. E quanto mais energia negativa em cima daquilo que já não vem dando certo, menos chance de reverter a situação você terá.

Um bom exemplo em relação a nossa vida financeira é com a frase “estou pobre”. Quantas vezes você já falou isso quando as finanças estão apertadas? Pois é, se você emana este raciocínio para o universo, o que eles podem te dar em troca? Se você pensou “menos fluxo nas suas finanças”, está certo! Logo, a frase correta é: as finanças não vão bem, mas tudo vai melhorar!

Na vida amorosa, a frase “ninguém me ama, ninguém me quer” pode ser mortal. Se o que você quer é viver um grande amor, por que emanar para o universo a idéia de que isso não é possível? Pense sempre que a sua hora vai chegar e que o que é seu está guardado!

De uma maneira geral, nunca use a frase “eu não tenho sorte”. Isso fará com que tudo na sua vida tenha mais chance de desandar do que de evoluir. O correto é sempre dizer “hoje não deu, mas amanhã é outro dia. Bola para frente”. A lei de atração é o caminho mais fácil para a felicidade. Afinal, você é o que você se faz ser!!!

Tenha um lindo e elegante fim de semana!!!

– NA VIDA É PRECISO DEIXAR MARCAS, NÃO CICATRIZES!!! Existe uma grande diferença entre deixar marcas e deixar cicatrizes. As primeiras são marcas definitivas que desejamos mostrar com orgulho na pele e na memória, pois nos fazem lembrar de momentos de amor, de amizade e de crescimento.

Já as cicatrizes se formam a partir do dano, da dor, das feridas provocadas pelo abandono, a humilhação, a inveja ou a solidão indesejada e injusta. Estas são marcas que não queremos ter e que nos lembram de uma dor que não desejamos.

Por isso é importante olhar cada uma das nossas atitudes com o interesse de fazer o bem e de levar a bondade como bandeira, já que a qualidade e o carinho emocional devem ser duas máximas prioritárias na hora de escolher a forma como queremos nos relacionar.

As cicatrizes são muito importantes; é preciso mostrá-las com orgulho

Uma vez quebrados, somos indestrutíveis. Isso é o bom de chegar ao fundo do poço, que já não há mais nada que nos detenha, não há forças que nos atordoem nem incertezas sobre o que nos espera. Então só resta a opção de tomar impulso e ressurgir.

Acontece que às vezes é inevitável sermos feridos. De fato, é importante que as coisas ruins nos aconteçam, que possamos conhecer a dor que implica termos brincado com fogo ou nos cortado com o fio daquela navalha.

Não é fácil entender isto, mas é algo inerente à vida. As feridas nem sempre são ruins, pois curtem o nosso couro e nos fazem abraçar o sentido da vida.

Realmente são os aprendizados os que nos deixam marcas, seja qual for o método de ensinamento. Isto é importante porque dependendo de como olharmos para aquilo que nos feriu, poderemos valorizá-lo de uma forma ou de outra.

Isto é, não é a mesma coisa olhar para o sol em pleno meio dia sem óculos de proteção, do que fazê-lo com óculos ao entardecer. Devemos ser conscientes de que quando pensamos em nossas feridas com rancor e medo, o que estamos fazendo é contribuir para a sua infecção.

Por isso, talvez o melhor momento para olhar para trás não seja a hora em que nos sentimos mais vulneráveis. Por exemplo, se o seu companheiro não liga para você tanto quanto você gostaria, talvez você deveria evitar pensar na ocasião em que ele lhe foi infiel.

Trata-se de respeitar ritmos e momentos, de não sermos masoquistas emocionais e procurarmos cicatrizar as feridas quando for adequado, e não quando o contexto favorece que a dor volte.

Por outro lado, existem pessoas, situações e lugares que deixam uma marca eterna na essência do nosso ser, que nos dão a oportunidade de guiar o nosso presente curando o nosso passado e o nosso futuro.

Este sempre deve ser o nosso objetivo: deixar marcas e ajudar a curar aquelas dores inevitáveis. Este será o nosso melhor salva-vidas, pois será o que encherá de significado maravilhoso tudo aquilo que nos rodeia.

É importante não se marcar à toa, e quando o fizermos, que seja com tato, suavidade e bondade. Isto irá garantir vínculos sem conflitos e, obviamente, lembranças baseadas na concordância, no bem-estar e na felicidade de ter ao nosso lado pessoas de aço inesquecível.

– SABIA?

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo