Cidade

Obras apresentadas em audiência da LDO são de grande impacto para Araguari

A construção do Parque Linear é uma das principais ações para 2024

Com a chegada da nova secretária de Planejamento, Orçamento e Habitação, Mariel Caneda da Matta, e com a participação dos vereadores Waltemir Branquinho e Eunice Mendes, e pessoas de diversos segmentos, a Prefeitura de Araguari realizou o encontro em que apresentou o Processo e a Elaboração da LDO – Lei de Diretrizes Orçamentárias – para o Exercício de 2024. Vários temas foram apresentados e discutidos, e as ações futuras já programadas mostram que a cidade de Araguari terá obras impactantes no próximo ano. Dentre as obras futuras, e que podem gerar grandes impactos, está o Parque Linear, que é o seguimento da canalização do Córrego Brejo Alegre, partindo do encontro com a Avenida Minas Gerais até o encontro com a Avenida Theodoreto Veloso de Carvalho, próximo a empresa Mataboi, a canalização do Córrego Dâmaus, localizado no Bairro do Bosque, as Ciclovias do Caminho dos Trilhos e da Avenida Minas Gerais, e a obra que já está ocorrendo e que faz parte da drenagem das águas pluviais dos Bairros Santiago e Independência. Ao longo da reunião foi explicado que as principais fontes de renda do município são as transferências constitucionais como: a cota parte do ICMS – Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços – e do FPM – Fundo de Participação dos Municípios, bem como, os Impostos Municipais.

Após o encontro, a avaliação dos participantes foi positiva, já que foram apresentadas na audiência obras importantes e que poderão transformar uma parte abandonada da cidade em área nobre em um futuro não tão distante, como é o caso do Parque Linear.

Pleiteada pelas gestões anteriores de Marcos Coelho e Raul Belém, o Parque Linear fará parte do crescimento da cidade e proporcionará a valorização de imóveis nos Bairros, Sibipiruna, Bosque e da área concentrada conhecida como a ‘charqueada’, que comporta os frigoríficos abatedores de animais do nosso município.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo