Polícia

Polícia Militar localiza arma de fogo após ameaça no Millenium

Um acionamento em que a vítima relatou uma ameaça com arma de fogo levou a Polícia Militar até o Bairro Millenium, para localização do armamento, na tarde de terça-feira. Os policiais foram recepcionados pela vítima W.F.G.O., 19 anos, do sexo feminino, a qual relatou que por volta das 12h30, a acusada L.I.S.S., 33 anos, esteve na sua residência portando uma bolsa e pediu para a vítima guardá-la em casa. W.F. certificou que no interior da bolsa havia uma arma de fogo e se negou a guardá-la. A acusada pegou novamente a bolsa e deixou o local. Um pouco mais tarde, por volta das 14h, a acusada mandou uma mensagem para a vítima, que entendeu ser em tom ameaçador, e diante a esse fato acionou a Polícia Militar. W.F. apontou o local exato onde residia a acusada. A equipe PM foi até o local e percebeu que na chegada um homem tentou fugir pelos fundos pulando o muro da casa. Ele foi alcançado e identificado como L.E.F.C., 28 anos. Os policiais realizaram buscas no interior da residência, logrando êxito na localização do revólver, o qual não estava municiado. O casal foi preso em flagrante, e com a arma apreendida foram apresentados na Delegacia.

SEGURANÇA RESIDÊNCIAS

Até o carnaval, que acontece neste mês de fevereiro, entre os dias 17 ao dia 22, muitas pessoas saem de viagem com a família, e consequentemente as casas ficam sem seus moradores. Isso acaba oportunizando para os saqueadores das casas. A PM ressalta que algumas medidas de segurança devem ser promovidas pelos próprios moradores. Citando como exemplo as seguintes ações:

*Se for sair, evite deixar sua residência com aparência de vazia. Cortinas e persianas complemente fechadas e luzes acesas durante o dia e a noite são indicativos de moradores ausentes;

*Esteja alerta a presença de suspeitos nas imediações de sua residência, principalmente nos momentos de sua chegada ou na hora de sua saída;

*Fique atento às pessoas que prestam serviços residenciais e públicos, exija identificação;

*Ao atender estranhos mantenha os portões fechados e as pessoas do lado de fora;

*Procura formar uma rede de vigilância comunitária para que haja observação mútua de residências;

*Utilize de estratégias para dificultar a entrada de infratores em sua residência.  Alguns exemplos são as concertinas, alarmes, luzes com censores de presença, trancas mais reforçadas e câmeras de segurança.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo