Tops

HENRIQUE VIEIRA

“Só deseja ser eterno quem aprendeu a amar a vida, realçar sua autoestima e não gravitar em torno de seus sofrimentos. Esta é uma faceta da inteligência espiritual.”

VOCÊ SERÁ FELIZ, DISSE A VIDA, MAS PRIMEIRO O TORNAREI FORTE!

Você será feliz, disse a vida, mas primeiro o tornarei forte e resiliente. Farei você renascer. Ajudarei a segurar os solavancos, a remar contra o vento e a maré, a aprender e a abrir com suavidade o tesouro da fortaleza emocional.

Porque eu, a vida, sou feita de momentos bons e ruins, de dificuldades e de oportunidades, de momentos especiais, de pegadas, de cicatrizes, de companhia, de solidão, de ansiedade, de sossego e dessa sabedoria que refletimos sobre os problemas mais caóticos.

E é quando examinamos a nossa história que compreendemos que tudo aquilo que vivemos forma a nossa personalidade; pois é a dor das feridas que nos constrói e nos ajuda a aceitar, a enfrentar e a nos transformarmos em meio às adversidades.

Porque nunca sabemos o quanto somos fortes até que ser forte se torna a nossa única opção. É neste momento que nos vemos obrigados a contemplar outras realidades mais diversas e menos centradas em nós mesmos e em nossos desejos.

Era uma vez a filha de um jardineiro que vivia se queixando da vida e do quanto era difícil seguir em frente. Ela estava cansada de lutar e já não tinha mais ânimo para nada; quando um problema era resolvido, um novo aparecia e isso a fazia se sentir derrotada.

O jardineiro pediu a sua filha para se aproximar da cozinha e se sentar. Então, ele encheu três recipientes com água e colocou no fogo. Quando a água começou a ferver, colocou uma cenoura em um dos recipientes, um ovo no outro, e no terceiro alguns grãos de café. Deixou ferver sem dizer uma palavra enquanto a sua filha esperava impacientemente sem entender o que o pai estava fazendo. Cerca de vinte minutos depois ele apagou o fogo: tirou as cenouras da água e colocou em uma tigela, colocou os ovos em um prato e por último coou o café.

Ele olhou para a filha e perguntou: “O que você vê”? “Cenoura, ovo e café”, foi a resposta dela. O pai pediu que ela chegasse mais perto e tocasse a cenoura; ela obedeceu e percebeu que as cenouras estavam macias. Em seguida, pediu que ela quebrasse o ovo; ela tirou a casca e percebeu que o ovo estava duro. Por último, pediu que ela tomasse um gole de café. Ela experimentou, sorriu enquanto provava o seu doce aroma e perguntou humildemente: “O que significa isto, papai”?

Os três tinham enfrentado a mesma adversidade: a água fervente, mas haviam reagido de forma muito diferente. A cenoura entrou na água forte e firme, mas depois de passar pela água fervente se tornou fraca, fácil de se desmanchar. O ovo era frágil, mas a sua casca fina protegeu o seu líquido interior; depois de passar pela água fervente ele havia endurecido. Já o café, depois de passar pela água fervente, havia transformado a água.

“Qual deles você é”? Ele perguntou à sua filha. “Quando a adversidade bate à sua porta, como você reage? Você é como a cenoura que parece forte, mas diante da dor e da adversidade se torna frágil e perde a sua força? Você é como um ovo que tem um coração e um espírito maleáveis, mas depois de uma morte, separação ou demissão, você se torna dura e rígida? O exterior continua o mesmo, mas como você se transformou por dentro?

Ou você é como o café? O café mudou a água, que era algo que lhe causava dor. Quando a água chega ao ponto de ebulição, o café atinge o seu melhor sabor. Se você é como o grão de café, quando as coisas pioram, você reage e transforma as coisas ao seu redor para a melhor. E você, com qual deles se identifica?”

Ser um ovo ou uma cenoura só prejudica a si mesmo, portanto, levante-se e siga em frente! Não pare. Lute, porque se você não reagir hoje, sofrerá amanhã. Seja forte e confie em si mesmo. Entenda que é natural aparecerem dificuldades.

Entenda que cada pedra no caminho te ajuda a repensar o seu objetivo e te brinda a possibilidade de aprender sobre aquilo que estava pendente. No fim, ninguém nasce sabendo e a vitória nasce das cinzas do erro e da adversidade.

Tenha um abençoado dia!!!

PARABÉNS AO QUERIDO E TALENTOSÍSSIMO PRIMO HENRIQUE VIEIRA!!!

Aniversariar é mais que comemoração, é ato reflexivo onde se calcula, não a idade, mas as vitórias, as alegrias, as emoções, os sentimentos…

Aniversariar é viver de novo! É contemplar a vida e lembrar a importância de nunca esquecer que continuamos indo a frente em nossos caminhos. É sorrir cada momento. É comemorar tudo que temos direito, principalmente a grandiosidade da vida.

Que Deus coloque em sua vida grandes bênçãos, saúde e alegria. E o mais você conseguirá. Que a nova idade chegue transbordando tudo de lindo e abençoado que possa existir!!! Parabéns pela nova idade ao amado marido de “DEDEIA”!!!

– NUNCA TENHA MEDO DE PEDIR ESSAS CINCO COISAS!!! Muitos de nós têm dificuldade em pedir coisas para as pessoas, mesmo para pessoas que amamos e confiamos. Talvez seja parte de nossa “autossuficiência”. Talvez seja parte da desconexão moderna entre vizinhos.

Por alguma razão, temos dificuldade em pedir que os nos deem certas coisas. Não queremos ser um peso morto em qualquer relacionamento, seja no trabalho ou no pessoal. Mas há algumas coisas que você nunca deve ter medo de pedir em qualquer relacionamento, não apenas nos românticos.

Amizades, relações familiares ou mesmo de trabalho devem ter estas cinco coisas básicas e você nunca deve ter medo de pedir por elas.

  1. VERDADE – A verdade é uma coisa poderosa e todos devem pedir por ela em qualquer tipo de relacionamento. Ninguém gosta de ser enganado. Devemos sempre dizer a verdade aos nossos amigos, parceiros e familiares. Às vezes a verdade dói ou muda fundamentalmente a maneira como vemos alguém, mas nunca devemos ter medo de pedir por ela. Podemos até não quer ouvi-la, mas precisamos da verdade. Você não pode tomar uma decisão desinformado. A verdade, por mais que nos doa, nos libertará.
  2. RESPEITO – Cada ser humano no planeta merece um nível mínimo básico de respeito, não importa o quanto você não concorde ou mesmo abomine o outro. Você merece ter seu espaço pessoal respeitado. Você merece ser livre de abuso físico, emocional ou verbal por outros. Nunca tenha medo de pedir a alguém para respeitar o seu espaço pessoal ou para te deixar sozinho. Mas o respeito é uma espada de dois gumes e corta dos dois lados. Se você exigir respeito, também deve ser respeitoso com os outros.
  3. ACEITAÇÃO – Você é quem você é. As pessoas em um relacionamento com você devem aceitá-lo por quem e o que você é. Você não pode mudar fundamentalmente quem é, por isso, se alguém quer ter um relacionamento com você, então precisa aceitá-lo e não tentar mudá-lo. Por outro lado, você deve aceitar o seu parceiro também. Muitas pessoas entram em relacionamentos com a noção falsa de que podem mudar a outra pessoa ou corrigi-las de alguma forma. Você pode decidir que quer uma mudança em sua própria vida, mas você pode tomar essa decisão por outros, nem devem tomar essa decisão por você. Se você ama e cuida de alguém, você vai aceitá-lo pelo o que ele é, mesmo que não goste de uma característica particular de sua personalidade.
  4. TEMPO – Se você precisa de tempo sozinho ou tempo com seu parceiro, nunca deve ter medo de pedir por isso. Nós temos uma quantidade finita de tempo nesta vida, e nunca poderemos recuperá-lo, uma vez que é gasto. Estar em um relacionamento requer que passemos algum tempo juntos, e cada casal ou grupo de pessoas terá que determinar o que funciona melhor para eles. Mas se você sentir que você não está recebendo tempo o suficiente, não tenha medo de pedir por mais. O tempo nos ajuda a unir e curar. Mas as pessoas também precisam de seu tempo sozinhas para recarregar ou para aliviar o stress após um longo dia. Se você precisa de tempo sozinho ou longe da rotina diária, peça. Isso não significa que você se importa menos com o outro, essa é uma parte natural de muitos relacionamentos.
  5. PERDÃO – Nenhum de nós é perfeito e vamos errar de vez em quando. Ninguém deve manter um registro atualizado dos nossos erros apenas para jogá-los em nossa cara em uma data futura. É contraproducente e pode destruir um relacionamento. Perdoe e siga em frente. Não se agarre a dor de um erro; isso só te priva de mudança significativa e crescimento.

– AS INFLUÊNCIAS DA PRIMAVERA EM CADA SIGNO NO CAMPO AMOROSO!!!

•       Carneiro (21 Março – 20 Abril) – A influência do Sol da Primavera gera no Carneiro a animação, a impaciência e a impulsividade infantil face a algo que aguarda há algum tempo. Nesta estação do ano, o Carneiro renasce para uma nova vida, isto é, tem tendência a esquecer o passado e a construir um novo rumo para a sua vida. Assim, caso o nativo deste signo não esteja bem no campo amoroso, provavelmente irá efetuar uma mudança nesse sentido e ficará pronto para novas conquistas. De certa forma, o amor renova-se para o Carneiro durante este período.

•       Touro (21 Abril – 21 Maio) – A Primavera influência de uma forma positiva o nativo deste signo. Trata-se de um período de renovação interior, ou seja, nesta altura o Carneiro esquece tudo de negativo que passou ao longo do ano e concentra-se na conquista da felicidade. A sensualidade e o sentimentalismo crescem neste período. A estabilidade, o conforto e a segurança são sentidos nesta altura do ciclo vital.

•       Gêmeos (22 Maio – 22 Junho) – A Primavera é uma altura que desponta a curiosidade no nativo de Gêmeos. Assim, o Gemiano ficará apto a experimentar coisas novas neste período, especialmente a nível sexual e amoroso.

•       Caranguejo (23 Junho – 22 Julho) – Nesta altura do ano, anda muito vulnerável e com um forte receio de aventuras. Procura junto de outra pessoa, sobretudo, a proteção. A Primavera acentua a introspecção, a carência e a sensibilidade que caracteriza as pessoas nascidas sob o signo de Caranguejo.

•       Leão (23 Julho – 23 Agosto ) –  O nativo deste signo encontra a estabilidade e a plenitude na Primavera. Nesta altura, o seu brilho pessoal e verdadeira identidade são reconhecidos. A alegria e a luz transparecem na sua satisfação com a vida. Neste período, o leonino busca, sobretudo, o prazer. Assim, é provável que seja mais ousado e atrevido nas suas conquistas.

•       Virgem (24 Agosto – 23 Setembro) – Na Primavera, é o momento em que o Virgem está mais autocrítico e mais analítico. Nesta estação, o convívio e a integração social são favoráveis, assim, é usual que o nativo deste signo conheça novas pessoas e inicie novas relações, embora seja sempre muito prudente.

•       Balança (24 Setembro – 23 Outubro) – A primavera acentua a busca de harmonia pelo nativo de Balança. Deste modo, caso esteja só, procurará encontrar o amor nesta época. Se já tiver um relacionamento, lutará para que tudo esteja em total harmonia, aceitando mais facilmente as particularidades dos outros.

•       Escorpião (24 Outubro – 22 de Novembro) – A Primavera acentua as características do nativo deste signo, ou seja, fica bastante emocional e todos os instintos como a raiva, a sexualidade e a sobrevivência são sentidos fortemente. A época da Primavera apresenta para o Escorpião uma grande necessidade de se desapegar de tudo o que não é essencial, assim, se a relação amorosa que mantiver não estiver bem, é normal que esta termine.

•       Sagitário (23 Novembro – 22 Dezembro) – A Primavera transmite ao Sagitário a busca espiritual. O nativo deste signo procura na pessoa amada o diálogo, a sinceridade e a alegria. Apesar de apaixonado, o sagitariano preza muito a sua liberdade. Assim, nunca o deverá pressionar, ser possessiva ou trair a sua confiança, caso contrário, acabará por perdê-lo.

•       Capricórnio (23 Dezembro – 20 Janeiro) – Na Primavera, o Capricórnio fica mais cauteloso relativamente às suas relações de amizade ou amor. Este é o momento em que ele toma consciência e noção dos seus limites, responsabilidades e deveres. Deste modo, é bastante normal que o Capricórnio passe a Primavera muito pensativo.

•       Aquário (20 Janeiro – 19 Fevereiro) – Nesta estação do ano, o Aquariano fica mais virado para o grupo, ou seja, prefere estar com os seus do que se dedicar exclusivamente a uma pessoa. Posto isto, é normal que prefira sair e estar com os amigos durante a Primavera e que deixe um pouco para trás a sua cara-metade. No entanto, isso não significa que não goste dessa pessoa, apenas necessita de se sentir parte integrante de um grupo.

•       Peixes (20 Fevereiro – 20 Março) – A Primavera faz com que o Peixes se entregue de corpo e alma às coisas e às pessoas. O peixe perdoa e esquece tudo o que de mal aconteceu durante o resto do ano e concentra-se em ser feliz. Assim, fica muito carinhoso com a pessoa amada e procura harmonizar-se com ela.

– ATENTE-SE!!! Nunca olhe para o invejoso com medo ou se sentindo inferior a ele em termos de poder. Lembre-se que quem tem inveja é porque não é feliz e não tem a capacidade de conquistar o que deseja. A sua firmeza é que vai te proteger e o medo só dará forças ao invejoso. Use e abuse do senso de humor. A alegria aliada à presença de espírito (sem agressividade) corta o padrão vibratório do invejoso, deixando-o sem ação. E não se esqueça: Nunca tenha vergonha ou culpa por ser feliz!

POR QUE DÓI TANTO??? Não há quem caminhe pelas estradas da vida sem que cruze, em algum momento, pelos caminhos da dor. Em um mundo inconstante, onde as certezas são relativas, a dor é processo quase que inevitável.

Algumas vezes, ela vem carregando consigo a separação de quem amamos, pelo fenômeno da morte. Outras vezes é a doença que se instala, no nosso ou no corpo alheio.

Outras ainda, a dor é o revés financeiro, que nos perturba a mente e desfaz alguns planos.

Seja qual for sua origem, a dor vai sempre provocar momentos de reflexão e análise. Ela é o freio que a vida faz em nosso cotidiano, em nossos valores, em nossas manias mesmo, provocando o questionamento das coisas da vida e dos caminhos que percorremos.

Nesse questionamento, alguns optam pelo caminho da revolta. São os que maldizem a Deus, que se vêem injustiçados, pois não mereciam tal desdita, que não vêem utilidade nenhuma na dor, a não ser o sofrimento pelo sofrimento.

Outros utilizam a dor como aprendizado. São os que entendem os mecanismos de Deus como justos, e Deus como infinitamente amoroso para cada um de nós. Isso porque se Deus é a síntese maior do amor, certamente Seus desígnios são pautados pelo amor.

As perguntas: “Por que comigo?”, “Será que eu mereço isso?”, ou “Para que tudo isso?”, são os anseios de nossa alma a tentar entender as Leis da vida.

É necessário que repensemos qual o papel da dor para cada um de nós. Ela não é simples ferramenta de castigo de Deus, ou ainda, obra do acaso. Um Deus amoroso jamais agiria por acaso, ou castigaria Seus filhos.

Toda dor que nos surge é convite da vida para o progresso, para a reflexão, para a análise de nossos valores e de nosso caminhar.

Sempre que ela surge, traz consigo a oportunidade do aprendizado, que não se faria melhor de outra forma, caso contrário, Deus acharia outros caminhos.

Não que devamos ser apologistas da dor, e buscá-la a todo custo. De forma alguma. Deus nos oferece a inteligência, e os recursos das mais variadas ciências, para diminuir nossas dificuldades e dores.

Assim, para as dores da alma, devemos buscar os recursos da psicologia e da psiquiatria. Para as dificuldades do corpo físico, os recursos clínicos ou cirúrgicos.

Porém, quando todos esses recursos ainda se mostrarem limitados, a dor que nos resta é nosso cadinho de aprendizado. A partir daí, nossa resignação dinâmica perante os desígnios da vida nos ajudará a entender qual recado e qual lição a vida nos está oferecendo.

Quando começarmos a entender que a dor sempre vem acompanhada do aprendizado, começaremos a entender melhor a música da vida, e qual canção ela está nos convidando a aprender a cantar.

Afinal, nada que nos aconteça é obra do acaso. Somos herdeiros de nós mesmos. A dor é mecanismo que a vida nos oferece de crescimento e aprendizado. Porém ela somente será necessária como ferramenta de progresso enquanto o amor não nos convencer e tomar conta do nosso coração. A partir de então, não mais a dor será visita em nossa intimidade, pois toda ela estará tomada em plenitude pelo amor.

NÃO VIVA DE APARÊNCIAS! A FELICIDADE ESTÁ NAS PEQUENAS ATITUDES, QUE NÃO INCLUEM FOTOS PARA AS REDES SOCIAIS!!!

Seja feliz! Não viva de aparências! A vida é muito vazia e chata quando forçamos um comportamento que não condiz com a nossa realidade.

Infelizmente, as pessoas estão mais preocupadas com ego e vaidade do que com serem realmente felizes. Costumam falar frases de efeito, dar lições de superioridade e suposto sucesso. Tudo para parecer aquilo que não são. Por trás dessa vida ilusória existe um complexo de inferioridade e uma baixa autoestima muito grande!

Mas, meu amigo, eu lhe garanto que não vale a pena passar uma imagem, e depois de cinco minutos estar infeliz, frustrado e afundado em algum vício. Sua felicidade é muito mais importante que tudo isso! Ostentar viagens caras e depois passar fome? A que ponto chegamos! Essa disputa de egos é lamentável!

Ninguém é melhor do que ninguém. Eu lhe garanto que comer fast food ao lado de uma boa companhia é muito mais prazeroso do que ir a algum restaurante caríssimo com a obrigação de tirar fotos à espera da aprovação alheia. Isso não o fará feliz. No fundo, você está sozinho.

A felicidade está nos pequenos gestos, pequenas atitudes que não incluem fotos para as redes sociais. A vida passa muito rápido, mas ainda dá tempo de iniciar sua reforma interior. Isso só depende do seu próprio esforço.

Viver de aparências é uma grande armadilha: falsos amigos, falsos amores, falsas expectativas.

Seja protagonista da sua vida, sem precisar de plateia!

Bonito é ter essência. E ter essência não é uma questão de situação financeira.

Você tem essência, com dinheiro ou não. Você tem essência andando de salto alto ou andando de rasteirinha. Você tem essência andando em um carro importado ou andando a pé.

Enfim, a essência é aquilo que você é e não aquilo que usa ou tem.

Que sejamos sempre mais essência e menos aparências.

Não tenha medo de ser quem você é. Não tenha medo de viver como você deseja. Faça o que o faz feliz, sem precisar da aprovação alheia.

Seja feliz e assuma-se, permita-se hoje e sempre com muita gratidão!!!

– VENENOS QUE VOCÊ DEVE LIVRAR DE SUA VIDA!!!

Nosso tempo é muito valioso e precioso e não podemos perdê-lo, presos àquilo que nos atrasa, certo?

A vida é constantemente cheia de mudanças, ela está sempre se movendo. E conforme nós envelhecemos, o tempo parece passar mais rápido. A nossa percepção dos dias, semanas, meses e anos muda e tudo está em ritmo acelerado, quando na realidade, o tempo não se curva ao homem, seu ritmo continua o mesmo.

Se você se sente preso onde você está, você deve optar por se mover. Você não pode perder mais tempo preso aí.

Se você deseja sair de uma situação e maximizar sua vida, aqui estão cinco venenos que você deve evitar:

  • TRANSFERIR A CULPA – São tantas pessoas com o hábito de culpar os outros pelas suas circunstâncias. Seus pais não apoiaram o suficiente, a empresa não os trata de forma justa, o governo não ajuda, a economia está ruim e a lista vai longe. Se você quer crescer ao seu pleno potencial, você deve aprender a assumir a responsabilidade por sua vida. Aceitar onde você está, aprender com seus erros, fazer todas as mudanças necessárias e seguir em frente.
  • PERMITIR QUE O MEDO DITE SUA VIDA – Se você está pronto para viver seus sonhos, então, é hora de entrar em movimento. Você não pode permitir que nada ou ninguém o impeça. O medo lhe dirá que você não é capaz ou indigno de viver uma vida produtiva. Fará você se sentir desconfortável e inquieto sobre a vida dos seus sonhos. Diga ao medo para sair do seu caminho porque você tem sonhos para viver.
  • IGNORAR O SEU PROPÓSITO – Você foi projetado para cumprir o seu propósito. Seu propósito é maior do que você. Quando você o ignora, não só você perderá a chance de explorar seu verdadeiro potencial, mas aqueles conectados a você também perderão. Você veio ao mundo para impactar aqueles ao seu redor. É melhor viver o seu propósito imperfeitamente do que ignorá-lo e não se realizar.
  • PERMITIR QUE A NEGATIVIDADE INFILTRE SUA MENTE – Vivemos em um mundo tão negativo. Somos bombardeados em cada esquina com algum tipo de negatividade. São como ervas daninhas, se você não arrancar pelas raízes, ela vai continuar voltando. Ela quer agarrar sua mente e governar seus pensamentos. Bloquear o seu foco para que você não possa ver as possibilidades de hoje. Você deve tornar uma prioridade evitar pessoas negativas, lugares, coisas e hábitos. Escolha alimentar sua mente com mais otimismo e esperança.
  • PERDER TEMPO COM O PASSADO – Ontem é uma parte da sua vida que nunca vai voltar. Desapareceu. A única coisa que você pode fazer sobre ontem é usar a experiência para ajudá-lo a melhorar o seu hoje e poder viver um amanhã ainda melhor. Seu momento é agora. Mude seu foco para o presente, viva o seu melhor hoje e espere pelo melhor no futuro. Todos nós possuímos nossos próprios venenos que nos atrasam, mas só nós temos a responsabilidade de nos livrar deles, a escolha é sua.

21/09

Marília Aparecida Alves Pereira

Mário Alberto Lieggio Pucci

Maurinha Vieira dos Santos Araújo

Patrícia Alessi Syrio

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo