Gira Sol

Desfile Ecológico – Café Agro

A Secretaria Municipal de Educação, por meio do Programa de Educação Ambiental Gira Sol, participou da Café Agro Araguari 2023, nos dias 28 e 29 de março, apresentando um Desfile Ecológico de Moda com as crianças da Educação Infantil. Tendo como o tema a sustentabilidade, as roupas foram confeccionadas utilizando como materiais recicláveis o metal, o plástico e o papel. A criatividade estava aflorada e brilhou na passarela com o encantamento de cada criança. Foi só sucesso!

Com roupas inspiradoras e fantásticas, nossas pequenas alunas encheram os olhos das pessoas que assistiam ao desfile e ficaram encantadas com tanta beleza. O figurino estava impecável, em cada passinho dado, a certeza de que é possível formar uma sociedade mais consciente. Além de evidenciar a sustentabilidade, foi mostrada também a importância da separação correta do material reciclável, uma forma de incentivar a coleta seletiva, ressaltando assim, o Projeto Araguari + Sustentável.

 Um trabalho de conscientização ambiental que faz a diferença, aquilo que seria lixo pode ser transformado em luxo, que na simplicidade se retrata o belo. Basta que todos entendam que é imprescindível sermos pessoas melhores para a natureza, mudar nossos hábitos e que o meio ambiente pode ser muito bem cuidado através das nossas ações diárias.

 Buscar encontrar soluções para os impactos ambientais é nosso dever, afinal, somos responsáveis pelos nossos atos, pelo lixo que produzimos.  Se construímos nossa história no dia a dia, precisamos acertar em nossas atitudes, pois o tempo não volta para passarmos a borracha e mudar o que já foi escrito pelas nossas ações e palavras ditas. Assim sendo, tudo que fizermos refletirá no nosso futuro e no futuro de nosso Planeta.

Ressaltamos que na edição passada, não foi registrada a presença dessas lindas princesas Sophia Cristiana dos Santos Valadão e Maria Eduarda Silva Souza que encantaram e brilharam no desfile ecológico do material reciclável metal.

Agradecimento ecológico ao Secretário Municipal de Educação Gilmar Chaves, à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo Karla Carvalho, à cerimonialista Iara Farias, aos Diretores de CEMs e CMEIs, alunos, pais e a todos que nos apoiaram e participaram desse fascinante desfile ecológico e que não mediram esforços para a realização dessa significativa ação ambiental.

Educação Ambiental em Destaque

A Secretaria Municipal de Educação, através do Programa de Educação Ambiental Gira Sol, não para de girar pelos CEMs (Centro Educacional Municipal) e CMEIs (Centro Municipal de Educação Infantil) e acompanha as ações ambientais desenvolvidas pelos professores e alunos.

Durante esse mês de março de 2023, aconteceram muitas situações pedagógicas ambientais que vieram a contribuir para a aprendizagem e conscientização sobre a água e o nosso Planeta.

Vimos através do trabalho ambiental e pedagógico de nossos professores, o caminho que pode nos levar ao futuro e salientamos a importante missão deles neste trajeto. Dentre as várias atividades desenvolvidas em relação à valorização da água, destacamos algumas para o conhecimento de nosso querido leitor.

Agradecimento efusivo aos profissionais da educação que são essenciais para o desenvolvimento da educação ambiental em nossos CEMs e CMEIs.

“O que eu faço, é uma gota no meio de um oceano. Mas sem ela, o oceano será menor.” Madre Teresa de Calcutá

Secretaria Municipal de Educação / Programa de Educação Ambiental Gira Sol / Apoio: Ministério Público do Estado de Minas Gerais


Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo