Tops

LÚCIA DE OLIVEIRA

“Eu sou assim. Tenho um milhão de defeitos. Sou volúvel. Sou viciada em gente. Adoro ficar sozinha. Mas eu vivo para sentir. Por isso, eu te peço. Me provoque. Me beije a boca. Me desafie. Me tire do sério. Me tire do tédio. Vire meu mundo do avesso! Mas, pelo amor de Deus, me faça sentir! Um beliscãozinho que for, me dê. Eu quero rir até a barriga doer. Chorar… Este é o meu alimento: palavras para uma alma com fome. Você aguentaria viver na montanha-russa que é meu coração? Desculpa, nada é pouco quando o mundo é meu.” CLARICE LISPECTOR

Sou superfã de Clarice Lispector! Identifico-me muito com esta maneira visceral de expor as palavras e traduzir sentimentos, afinal,

“ser feliz é uma responsabilidade muito grande. Pouca gente tem coragem.”

Celebre a vida irradiando luz e brilho de todo o seu corpo, com gestos largos e destemidos, sorria para a vida, crie a música da sua existência… Cante, dance, festeje a oportunidade de estar vivo, de ter recebido o DOM DA VIDA e utilize este dom da melhor forma possível.

CELEBRE por estar vivendo os ensinamentos que a vida oferece e para que os encontros futuros sejam de ajuda, apoio, felicidade e principalmente de amor incondicional por si mesmo e pelo próximo.

Abra seu coração para o mundo onde a alegria, o bom humor e o otimismo sejam seus companheiros dia e noite.

A mente acredita em seus pensamentos e os transforma em crenças e ações.

“Viver é mais que uma dádiva. É, sobretudo, o mágico fascínio de procurar, a cada dia exercer o direito de SER FELIZ… “

Fique com as bênçãos de Deus e tenha um excelente mês de outubro!!!

À ADMIRÁVEL E QUERIDÍSSIMA LÚCIA DE OLIVEIRA, PARABÉNS E MUITAS FELICIDADES COM A CHEGADA DA NOVA IDADE!!!

Aniversariar é amadurecer um pouco mais e olhar a vida como uma dádiva de Deus. É ser grato, reconhecido, forte e destemido. É um momento especial de renovação para sua alma e seu espírito, porque Deus, na sua infinita sabedoria, deu à natureza, a capacidade de desabrochar a cada nova estação e a nós capacidade de recomeçar a cada ano. Desejo a você, que a nova idade traga ainda mais sucesso e outras grandes realizações. Parabéns e muitas felicidades para quem merece o que há de melhor que possa existir e, saiba que você é uma privilegiada por ter irmãs tão especiais e amadas!!! Super fã de todas vocês!!!

– CONHEÇA SANTOS E ARCANJOS PARA CADA AMBIENTE DA CASA!!! É muito comum que em cada cômodo da casa tenha a imagem de um santo ou arcanjo para trazer boas energias àquele ambiente e seus moradores.

Veja abaixo alguns destes santos e suas energias:

  • São Jorge protegendo a entrada – É muito comum ter na frente das casas ou sobre a porta de entrada a imagem de São Jorge. Ao santo guerreiro é passada a missão de defender os moradores da casa de qualquer mal. Se for preciso, irá dominar o dragão do mal que pode prejudicar o astral da casa.
  • Arcanjo Miguel, o guardião da casa – Arcanjo Miguel é outro guardião da casa e de seus moradores. Ele pode ser colocado na sala ou na cozinha, próximo à porta de entrada. Também é colocado nos quartos para vigiar o bom sono.
  • Jesus Cristo abençoando a família – Muitas famílias gostam de colocar a imagem de Jesus de braços abertos em um ponto de destaque da sala de estar. A energia neste caso é muito clara: “Que Jesus Cristo abençoe e proteja a todos”.
  • Santa Ceia na sala de jantar – Sala e mesa de jantar são lugares onde a família se reúne para fazer uma refeição e mais uma vez comemorar uma reunião de todos os membros. É um momento próspero e abençoado. Para energizar este local e momento aos olhos Deus, muitas pessoas colocam a imagem da Santa Ceia.
  • Santo Antônio e São Benedito na cozinha – Cozinha é sinônimo de fartura, abundância e riqueza para a família. Neste local guardamos e preparamos os alimentos de nosso consumo diário. Cozinha é um local muito comum de ter imagens de santos e santas para proteger os alimentos. Santo Antônio e Santo Expedito estão associados à fartura e que nunca falte alimentos na casa. Nossa Senhora Aparecida é para abençoar os alimentos.
  • Sagrada Família na sala íntima – No local que a família mais fica na casa, sala íntima ou sala de tv, é muito comum ter fotos da família em porta-retratos. Para abençoar esta união é muito comum ter a imagem da Sagrada Família no local.
  • Menino Jesus no quarto do filho – Para proteger os filhos, os pais costumam colocar a imagem de anjos, arcanjos ou de algum santo de que são devotos. Mas, quando a criança é pequena, é muito comum ter a imagem do Menino Jesus para proteger o bebê e seu sono e saúde.
  • Cruz símbolo de proteção – A cruz ou crucifixo é muito usada em qualquer ambiente da casa para simbolizar proteção, bênçãos, fé e a presença de Deus na casa. É muito comum ter em quartos e salas.

–  CRENÇAS QUE PODEM TE FAZER ALTAMENTE BEM-SUCEDIDO!!!

  • Esqueça o destino. Concentre-se em fazer o que você ama – Se você quer ser um grande sucesso, não basta contar com o conceito de “destino”. Nem pense sobre enganar a si mesmo pensando que o “destino” vai deixar tudo o que está destinado a ser, acontecer. Quando Steve Jobs foi demitido de sua própria companhia, ele poderia ter simplesmente parado. Ele poderia ter dito outras pessoas que “não era para mim.” Mas o que foi que ele fez em seguida? Como era muito focado no desenvolvimento de tecnologia para ajudar a mudar o mundo, lançou NeXT, uma nova empresa de informática. Também lançou a Pixar Estúdios de Animação

“Às vezes a vida te bate na cabeça com um tijolo. Não perca a fé. Estou convencido de que a única coisa que me permitiu seguir adiante foi que eu amava o que fazia. Você tem que encontrar o que você ama. “- Steve Jobs

  • Falhar apenas significa a primeira tentativa na aprendizagem – Pense em todas as pessoas de grande sucesso que você conhece. Sabia que nenhuma delas teve a sorte de ser bem sucedida na primeira tentativa? Oprah Winfrey foi demitida de seu primeiro trabalho na televisão como âncora. Walt Disney foi despedido pelo editor de um jornal que disse que ele “não tinha boas ideias.” Vincent Van Gogh vendeu apenas uma pintura em sua vida. (A venda aconteceu meses antes de sua morte!) Então, da próxima vez que você falhar, continue firme. As pessoas de sucesso não pararam e você também não deveria.
  • Nunca, jamais duvide de si mesmo – Se você pensa que pode ou não pode, você está certo.” – Henry Ford

O caminho para ser uma pessoa famosa e bem-sucedida é difícil. As pessoas vão zombar de você. Estrangeiros vão tirar sarro de você. E, às vezes, até mesmo seus entes queridos que pensam que estão te protegendo, vão tentar te impedir de fazer algo que você realmente ama. Ouça o que eles vão dizer. Mas não os leve a sério, se você achar que o que eles dizem está te machucando. Às vezes, você tem que continuar acreditando em si mesmo, mesmo que outras pessoas não acreditem.

  • Escolha continuar, mesmo que nada pareça estar dando certo – “São as nossas escolhas que mostram o que realmente somos, muito mais do que nossas habilidades.” – J. K Rowling

J.K. Rowling estava trabalhando em seu primeiro romance de Harry Potter quando era uma mãe solteira que vivia na pobreza. Mesmo assim, ela não deixou que isso a parasse. Ela terminou o livro e procurou editoras em toda a cidade. Como ainda não era conhecida, as editoras rejeitaram sua obra e até mesmo lhe deram duras críticas. Nada parecia estar dando certo, mas ainda assim ela escolheu continuar e superar! J.K. Rowling se tornou a primeira escritora bilionária do mundo em 2014.

  • Ser um gênio não significa automaticamente ser bem sucedido“Eu falhei em alguns assuntos no exame, mas meu amigo passou em todos… Agora ele é engenheiro na Microsoft e eu sou o dono da Microsoft!”- Bill Gates

Você não precisa gabaritar todos os seus exames. Você não precisa ser o número um em todas as disciplinas. E você não precisa ser um sabe tudo para ser capaz de ter sucesso na vida. Talento e persistência podem ser um trunfo contra a inteligência a qualquer momento.

  • Se você realmente quer, você vai encontrar uma maneira de obter – Walt Disney pediu à bancos e outras instituições financeiras dinheiro emprestado para começar a fazer o seu parque temático de diversões. Como ele não tinha nenhum histórico de crédito e garantias, naturalmente, todos os bancos se recusaram. Mas Walt não parou por aí. Tomou um empréstimo de sua própria apólice de seguro de vida e fez história.
  • Assuma riscos calculados – “Não tenha medo de desistir do bom para perseguir o ótimo.” – John D. Rockefeller

O gênio do xadrez Magnus Carlesen decidiu ser jogador de xadrez profissional, quando percebeu que era “muito bom.” Ele não tomou essa decisão por um capricho, inicialmente avaliou suas habilidades e baseado nelas decidiu.

  • Saiba no que você está se metendo“Se você não consegue explicar de forma simples, você não entende bem o suficiente.” – Albert Einstein

Warren Buffett , milionário por mérito próprio e pessoa de grande sucesso, acredita que você nunca deve investir em um negócio que não entende. Simplificando, se você não sabe como algo funciona, como você pode saber como ganhar dinheiro com isso?

  • Servir ao outro sempre vence o egoísmo, a longo prazo – Ser egoísta e mesquinho pode ajudar-lhe a fazer dinheiro no começo, mas não é um bom plano a longo prazo. Concentre-se em servir outras pessoas, em ajudá-las e até mesmo em dar-lhes alguns des seus recursos. Você pode não acreditar em carma bom, mas acredite nessa lista de pessoas altamente bem sucedidas que ajudam e continuam a ter sucesso: Mark Zuckerberg doou quase 500 milhões dólares americanos à Fundação Silicon Valley Community; O bilionário fundador da Nike, Phil Knight e sua esposa Penélope doaram US $ 125 milhões para Oregon Health & Science University; Paul Allen doou US $ 300 milhões para Institute for Brain Science
  • Não espere. Crie – “O elevador para o sucesso está fora de ordem. Você vai ter que usar as escadas …. Um passo de cada vez. “- Joe Girard

O fundador da Kentucky Fried Chicken (uma rede de restaurantes fast-food norte-americana), Coronel Sanders dirigiu toda a América e ofereceu a sua receita de frango frito por uma determinada porcentagem das vendas. Ele batia de porta em porta, dormia em seu carro e usava seu terno branco, embora ele já tivesse 1.009 recusas. Na tentativa de 1.010, ele finalmente conseguiu um “sim”.

Grave essas crenças em seu coração e não desista de alcançar seus objetivos por nada. Quem sabe você também pode ser uma pessoa muito bem-sucedida em breve. Acredite em seu potencial!!!

– DEVEMOS DAR IMPORTÂNCIA A QUEM NOS ACRESCENTA!!!

Chegou um momento em minha vida em que comecei a praticar “economia de pessoas”. Incluo no meu dia a dia todo aquele que dá riqueza aos meus dias, que valoriza meus sonhos e ganhos no meu coração.

“Devemos dar importância a quem nos acrescenta”. É possível que essa expressão soe um pouco drástica para você. Para isso e, em primeiro lugar, deveríamos definir o que significa o conceito de contribuição pessoal.

Contribuem para o nosso crescimento todos aqueles que são sinceros em seus atos, vozes e vontades. As relações humanas, longe de serem um intercâmbio na base de “você me dá eu lhe dou”, é uma coisa que vai além de todo bem material.

Estamos falando de emoções e, em especial de emoções positivas que favoreçam nosso crescimento pessoal com esse intercâmbio de experiências e pequenos momentos que elevam universos inteiros.

Vivemos em uma sociedade complexa carregada muitas vezes de interesses pessoais e individualidades. O dia a dia está regido frequentemente pela competitividade e mesmo pela ânsia de posse.

Há quem anseie controlar o seu companheiro por medo de perdê-lo, pais que superprotegem seus filhos, amigos que dominam amigos por medo da solidão, por temor de perder um apoio incondicional e cotidiano.

Em muitas das nossas relações interpessoais pesa um sentimento de egoísmo do qual somos conscientes e que entretanto, suportarmos.

O que podemos fazer frente a essas situações? Qual é a forma mais efetiva de agir?

Temos clareza de que não se trata somente de nos afastarmos de todos aqueles “que não nos acrescentam nada”. A vida real não é como nas redes sociais, onde existe a opção de “eliminar amigos”.

É bem possível que algum familiar seu, longe de enriquecer sua vida, a preencha de mal-estar. Ou que você tenha um colega de trabalho meio negativo, derrotista e crítico. Não podemos apagá-los do nosso dia a dia.

Trata-se, simplesmente, de não lhes dar a importância que merecem. Evitar que eles afetem seus atos ou suas palavras, sempre e quando não cruzarem o limite de sua integridade emocional ou psíquica.

Agora veja, frente a esse tipo de personalidades onde toxicidade não sai da zona crítica, o melhor é não dar poder a eles: nem na sua vida, nem em seus pensamentos. Marque limites. Porque ao permitir que o afetem, você acumulará um estresse físico e emocional muito perigoso.

Apesar de que em muitas ocasiões não é possível controlar quem entra e quem sai das nossas vidas, temos a capacidade e a responsabilidade de decidir quem se mantém no nosso coração.

A chave desta permissividade, desta forma de conseguir que se importar com quem nos acrescenta, é construir relações positivas.

OS PILARES BÁSICOS:

1. Construa apegos saudáveis – Em nosso espaço falamos com muita frequência sobre a importância de “evitar apegos“. Bem, a essência está em saber diferenciar os apegos que nos provocam sofrimento (aqueles nos aferram a determinadas necessidades), dos apegos saudáveis, onde se constroem os vínculos de crescimento.

– Devemos favorecer apegos apoiados na confiança e não na ansiedade e no medo de sermos abandonados ou traídos. É vital que exista uma harmonia apoiada na maturidade e no respeito mútuo.

2. Saber satisfazer as necessidades básicas – Negar que todos temos necessidades é colocar uma venda em nos olhos. Para que alguém nos importe de verdade, deve existir um adequado intercâmbio de ganhos pessoais.

– Um respeito mútuo e a segurança de que não vamos ser julgados ou rejeitados ao expressar nossos pensamentos.

– Amostras de afeto cotidiano: é essa sensação de cumplicidade que desfrutamos com nossas amizades, o carinho altruísta dos nossos companheiros… É oferecer afeto de forma livre.

Tudo isso são, sem dúvida, as raízes que enriquecem toda relação positiva.

3. Poder enfrentar determinados problemas – Em ocasiões, quando se tem um problema, alguém próximo de você, em vez de contribuir com estratégias, ou simplesmente colocar-se no seu lugar para compreendê-lo, o recrimina por determinadas coisas.

São essas pessoas que, longe de ajudar, nos afundam mais ainda. Tente manter distância nestes casos, e escolha bem quem se aproxima de você nesses momentos.

As relações positivas têm como essência o dispor de uma harmonia interna onde os problemas, longe de ser obstáculos, são oportunidades pessoais de oferecer ajuda, aprender e fortalecer ainda mais o vínculo.

4. As relações positivas admitem a existência de erros – Se alguém do seu contexto mais próximo não aceita o fato de que tenha cometido certos erros, não será uma relação saudável, nem emocionalmente segura.

Enfrente sempre o exagero, as relações onde não cabem erros, onde não se concede a oportunidade de ser melhor.

Todos nós nos equivocamos, erramos, assumimos faltas e avançamos para crescer pessoalmente.

Todos aqueles que gostam de você como você é, com seus acertos, erros, manias e grandezas, são pessoas que contribuem com luz a sua vida. Não as perca, agarre-se com força à cauda de seus cometas…

– DICAS PARA VOCÊ SE SENTIR SEMPRE BEM!!! Atire a primeira peça de roupa quem nunca ficou pouco à vontade ao estar nua diante do espelho ou do parceiro. Para driblar a insegurança, siga este plano simples: ele vai ajudá-la a aumentar a satisfação com o próprio corpo:

  • Aceite quem você é – Um fator que faz crescer o fantasma da imperfeição é a comparação, muitas vezes desmedida, com modelos de silhuetas esculturais. E isso só atrapalha. Pense na beleza como saúde e não como um ideal de perfeição. É claro que se há algo em seu corpo que a incomoda, você pode tentar melhorar – e é justamente para isso que existem diferentes cosméticos e tratamentos estéticos. É a celulite que anda deixando você inchada e a sua pele feia? Faça uma dieta ou use um creminho. A beleza é importante, mas o que conta mesmo é como a mulher se relaciona com suas formas. Uma dica: depois do banho, diante do espelho, passe um hidratante no corpo, demoradamente. É uma maneira de desenvolver o contato sensorial, junto com a percepção visual, que ajuda a aceitar seu corpo como ele é. Na maioria das vezes, a rejeição pelo próprio corpo não surge dos outros, mas da visão deturpada que a mulher tem dela mesma. A sedução, por exemplo, tem mais a ver com o modo como você se sente. Por isso, algumas mulheres fora do padrão têm mais “sex appeal” do que as perfeitas.
  • Admire a sua imagem – Existe um exercício terapêutico que ajuda a evitar a visão distorcida de nós mesma. Fique na frente de um espelho, primeiramente de olhos fechados, tentando se imaginar da cabeça aos pés. Agora abra os olhos e observe cada detalhe do seu corpo: nariz, boca, seios, pernas… e pergunte-se: “Como me sinto em relação ao meu corpo?”. Vale praticar esse exercício também com uma câmera fotográfica, registrando cada ângulo e procurando analisar o que você tem de mais belo. A partir daí, procure se valorizar, sem se lembrar dos padrões. Ao fazer as pazes com a sua auto-imagem, fica mais fácil usar um vestido soltinho, ir à praia, entregar-se ao sexo prazeroso e extrair o bem-estar que só o seu corpo pode proporcionar.
  • Não se prive- Já ouviu dizer que você é o que você come? Então, para que o corpo funcione bem e seja bonito invista em alimentação balanceada. Mas não corte da sua vida alimentos de que gosta muito, mesmo os duvidosos. Consuma-os uma vez por semana, sem culpa.
  • Beba água, beba água, beba água! O conselho pode parecer batido, mas os efeitos desse líquido para o organismo são tão grandes que vale a pena enfatizar. A cada copo você elimina toxinas e ajuda o seu metabolismo a funcionar melhor. Tome, pelo menos, dois litros de água por dia e aumente o bem-estar.
  • Anote na agenda: ginástica meia hora por dia – Se você já tem o hábito de malhar, ótimo. Se não, ponha seu corpo na ordem do dia! Marque o horário de se exercitar, assim você vai sentir que o momento reservado é tão fundamental quanto as outras atividades da sua rotina. Mas não precisa se acabar numa academia. Que tal algumas voltas no quarteirão, pondo as idéias – e o corpo – no lugar?
  • Cultive um momento só seu – Nem que seja no banho! Dedique-se inteiramente a si mesma e aos seus pensamentos, lendo um livro, caminhando ou vendo o programa de TV favorito. É um presente que você merece
  • Escreva uma carta de amor para você mesma – Sim, faça isso uma vez por mês. Olhe para si própria e reconheça o que você tem de bom. É generosa, amiga, ótima mãe, tem um sorriso aberto, conseguiu perder aqueles quilinhos, está com as pernas lindas? Não poupe elogios!
  • Ande com pessoas que elevam sua auto-estima – Cultive amigos e um amor que a admirem e elogiem suas qualidades. Mas, antes de tudo, quem tem que achar o seu valor é você mesma. Um mantra para ter em mente: “Sim, eu posso mudar a maneira como encaro meu corpo e construir uma relação de amor com a minha história”
  • Tenha uma postura ereta e aberta para a vida – A maneira como você anda, senta e se move diz muito sobre seu jeito de ser. Procure estabelecer uma postura altiva: ombros no lugar, queixo ereto. Esse é o porte que exala confiança
  • Cuide de si mesma – Fica difícil se sentir bem nua com as unhas ou o cabelo malfeito, né? Pois cuidar da aparência reflete sua autoestima e faz diferença na maneira como você se mostra para o mundo. Use todo momento de cuidado, seja penteando o cabelo, seja passando um creme, para se conhecer melhor e aceitar seu corpo

Ame-se!!! Aprove-se!!! Seja inteira e não pela metade, ok???

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo