Tops

TOPS – KELLY KLOCK

TÃO QUERIDA KELLY ARAÚJO KLOCK,  PARABÉNS E MUITAS FELICIDADES PELA DATA QUERIDA DE HOJE!!!

“No aniversário, o primeiro brinde é com Deus, quando com voz embargada de emoção, surge agradecimento ao inédito de cada amanhecer, a certeza de que erros, acertos e fracassos, fazem nossa história e nos transforma no que somos hoje!”

Aniversariar é levantar um brinde à vida, é fortalecer-se de lembranças boas, é reestruturar um novo dia. É renovar, é viver de novo, é esperançar. É tomar consciência do que se é agora, sem se preocupar com o que se foi ou será. Aniversariar é acender luzes, e acender a chama da vida e sentir no fogo da vela a glória da criação. Aniversariar é celebrar o sopro mágico da vida. É apagar saudades; é dar adeus ao ano velho e abraçar o novo ano que desponta nos horizontes das nossas vidas. É conjecturarmos novas empreitadas para o futuro que recomeça. É criar novos caminhos pelos conhecimentos já adquiridos que acumulamos anteriormente. Mil felicidades hoje e sempre à amada e linda esposa do amigo TIAGO e mamãe de BELLA!!!Adorooooooo muito você!!!

ARSENAL DE INFANTILIDADES TRAZEMOS UM EXCESSO DE SENTIMENTOS INFANTIS

Padre Fábio de Melo

‘…enquanto o herdeiro é menor, em nada difere do escravo, ainda que seja senhor de tudo, mas está sob tutores e administradores, até o tempo determinado por seu pai. Assim também nós, quando menores, estávamos escravizados pelos rudimentos do mundo. Mas quando veio a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, que nasceu de uma mulher e nasceu submetido a uma lei, a fim de remir os que estavam sob a lei, para que recebêssemos a sua adoção. A prova de que sois filhos é que Deus enviou aos vossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai! Portanto já não és escravo, mas filho. E, se és filho, então também herdeiro por Deus’ (Gálatas 4; 1-7).

Essa palavra é muito concreta e humana, inicialmente podemos achar um absurdo assemelhar uma criança ao escravo. É simples porque uma criança não é capaz de fazer a separação das coisas. A criança é egoísta e o egoísta é aquele que se ocupa do seu mundo, para ele o outro é uma extensão da sua necessidade. As crianças são escravas de suas necessidades.

A maturidade de uma criança acontece à medida que ela vai crescendo. Uma criança é escrava porque ela não sabe a razão da regra, mas se submete a ela. Quando ela cresce e obedece a regra porque a compreende, ela deixa de ser escrava. Quantos jogos construtivos, que educam a criança para compreensão de regra, são jogos simples de encaixe, entre outros, não videogames nos quais, muitas vezes, a regra é matar.

O desconhecido nos escraviza. Tudo aquilo que você desconhece se torna soberano sobre você e muitas vezes você teme uma pessoa desconhecida, e aí está a infantilidade. Nós também trazemos as infantilidades nos nossos afetos, insistimos em trazer em nós um arsenal de sentimentos infantis, egoístas, só pensamos em nós e em nossas necessidades. A birra é o excesso da criança, excesso da infantilidade, pois nela a criança se sente fracassada por não conseguir seu objetivo. Quando somos afetivamente infantis, nos transformamos em verdadeiros monstros. Se você não disciplina uma criança, o seu destino não será diferente. Ensine-a a lidar com as impossibilidades.

Quantos adultos não têm coragem de dar opinião, não se manifestam, porque são infantis, são escravos de seus medos, isso é mesma coisa de birra, porque não sabem lidar com os limites.

Abandonemos as nossas birras que se manifestam na nossa cara feia, nas nossas respostas ríspidas, entre outras… Só não nos jogamos no chão porque não temos coragem.

Quantos adultos com medo de quarto escuro. Eu pergunto: Qual o mal de um quarto escuro? Mas quantas vezes fomos trancados nos quartos e disseram que lá dentro tinha um monstro? Uma criança não tem inteligência suficiente para saber que ali não há um bicho, porque a referência que ela tem é o adulto.

Como você pode curar seu medo de quarto escuro? Traga à sua razão o que o faz sentir medo. Entre no quarto escuro e diga: ‘Este quarto não pode me fazer mal’. Você hoje é adulto, maduro, olhe para as fases da sua vida que precisam ser curadas, olhe para você criança, você adolescente. Permita que Deus resgate a sua alma ferida. Muitas vezes é preciso voltar no tempo e se reconciliar com você mesmo.

Nenhum perdão será concreto se antes você não se perdoar; nenhum olhar será profundo se você não se olhar.

O que pode nos destruir na vida não é o que os outros fazem para nós, mas o que permitimos que outros façam de nós. O maior consolo que você precisa não é o dos outros, é de você mesmo. Não adianta o outro deixar você livre, se você se sentir escravo.

Deus é especialista em curar corações machucados. Pare de lamentar o que você não teve. Seja como o rio, que quando alguém coloca alguma barreira nele, ele não deixa de crescer, mas fica mais profundo.

Deus ainda prefere os miseráveis. Deus olha para você, e no momento da sua birra, Ele se encontra com você.

Fique com Deus e tenha um lindo fim de semana!!!

– CONSELHOS DE AUGUSTO CURY PARA AS PESSOAS QUE SOFREM DE ANSIEDADE!!!

Você provavelmente já viu uma frase de Augusto Cury em algum lugar ou já se deparou com algum livro dele em uma estante destacada de livraria.

Augusto Cury é psiquiatra, professor e escritor. Seus escritos são obras-primas que iluminam a vida de todos nós, guiando-nos através de meios mais positivos de pensar e agir. Suas obras já foram publicadas em mais de 70 países e mais de 25 milhões de livros foram vendidos apenas no Brasil.

Augusto Cury tem alguns conselhos para as pessoas ansiosas.

Se você for ou conhecer alguém que sofre dessa condição, confira as dicas abaixo e coloque-as em prática para melhorar sua qualidade de vida.

1. Incorpore os exercícios físicos em sua rotina – Esse tema é repetitivo, quando se fala em qualidade de vida, mas por uma boa razão. Além de nos ajudarem a emagrecer, ganhar disposição e ânimo em nossas rotinas, os exercícios físicos nos possibilitam a liberar endorfina, os famosos neurotransmissores que nos ajudam a liberar o estresse e aumentar os sentimentos de prazer.

2. Seja consciente sobre a quantidade de informações que você absorve – Quando focamos em informações demais, esse grande acúmulo não é perdido. Ele se armazena, involuntariamente, em nossas mentes através de um fenômeno conhecido como Registro Automático da Memória (RAM). Todo esse excesso de informações transforma nossas mentes em um certo depósito, o que pode contribuir para hiperatividade e falta de desejo ou vontade de descanso.

3. Mantenha seu senso de competição saudável – É cada vez mais comum o desejo de ser bem-sucedido a qualquer custo. Movidas por esse estímulo, as pessoas agem precipitadamente e sem sabedoria, o que destrói relacionamentos e nos torna, pouco a pouco, reféns do dinheiro, da fama, da família perfeita, da aparência incomparável. Nunca se esqueça de que tudo está em constante mudança, possivelmente sua situação atual não será a mesma para sempre, não importa se é boa ou ruim. Saiba que tanto o seu sucesso ou fracasso não são eternos e trabalhe todos os dias para se tornar uma pessoa melhor.

4. Aprenda a utilizar a técnica DCD – DCD significa duvide, critique e determine. Essa é uma técnica de comportamento que tem o seguinte princípio: Duvide de tudo aquilo que controla a sua emoção e conspira contra a sua vida. Critique cada pensamento negativo. Critique seu conformismo e reflita sobre as causas de seus conflitos. Tudo são escolhas. Decida mudar de vida, tornar-se uma pessoa mais feliz e grata. Alinhe suas emoções com a realidade que você deseja manifestar e esteja sempre pronto para viver novas experiências. Participe de sua vida atentamente!

5. Use a tecnologia conscientemente – As novas tecnologias, principalmente com o uso da internet, estão mudando nossas vidas diariamente, trazendo mais praticidade e rapidez. No entanto, também há seus lados negativos, a comunicação está se tornando superficial. Por mais que possamos nos comunicar com pessoas de basicamente qualquer lugar do mundo, isso nos afasta cada vez mais daqueles que estão próximos e que, muitas vezes, são os que verdadeiramente querem o nosso bem. Para ganhar perspectiva sobre sua vida, afaste-se da internet por um tempo e foque em como seus comportamentos e relacionamentos o ajudam a ser alguém melhor.

6. Entenda que os problemas são uma constante – Não importa quão boa seja nossa qualidade de vida, sempre enfrentaremos algum problema, de qualquer natureza. Ao invés de reclamar quando uma dificuldade se apresentar em seu caminho, foque em resolver a questão e aprender a lição que a acompanha para ganhar sabedoria de vida.

7. Adquira o hábito de documentar suas preocupações em um papel – Quando escrevemos nossas preocupações em um papel, nosso cérebro entende que elas foram transferidas para um outro o processo de descanso do cérebro, diminui os níveis de ansiedade e acalma a ansiedade emocional.

8. Leia diariamente – A leitura pacífica é uma estratégia para evitar a formação de pensamentos negativos, despertando descanso e relaxamento em nossas mentes. Quando fazemos dessa prática um hábito diário, diminuímos os nossos níveis de cortisol, conhecido como o hormônio do estresse.

9. Medite – A meditação é uma prática indispensável para todas as pessoas que desejam melhorar suas vidas. Isso porque ela nos torna pessoas mais abertas, conscientes, concentradas, focadas, relaxadas e motivadas para enfrentarmos cada novo dia.

10. Fique longe de pensamentos negativos – Quando estamos tristes ou decepcionados, parece impossível voltarmos nossa atenção para as coisas boas e o lado positivo de nosso sofrimento. No entanto, focarmos em coisas boas, enquanto estamos tomados pela negatividade, ajuda-nos  a seguir em caminho mais consciente.

11. Esteja aberto para perdoar – As mágoas e rancores que guardamos de alguma pessoa ou situação apenas nos colocam para baixo e nos afastam de uma vida completa e feliz, além de nos deixarem exaustos e limitados. Perdoar, no entanto, acalma nossas mentes e espírito e nos liberta para uma existência mais significativa.

– A FELICIDADE NÃO DEPENDE DO QUE NOS FALTA, MAS SIM DO BOM USO DO QUE TEMOS!!!

Permita-se, a cada nova aurora, editar uma versão melhorada de si mesmo. A vida é formada por duas linhas, uma horizontal e a outra vertical, desenhando uma cruz, individualizada para cada um de nós.

A linha horizontal possui começo, meio e fim. Essa linha acompanha os processos vitais do nascimento, crescimento, reprodução, envelhecimento e morte. Nela, desfrutamos os prazeres e os dissabores da vida. Mesmo que não se queira viver, a linha horizontal continuará correndo mecanicamente. Simplesmente é preciso viver! Nesta linha, o trajeto é sempre adiante. Não é possível voltar ao passado (apenas em recordações), nem avançar para o futuro (apenas em suposições).

Na linha vertical, escalonam-se os níveis de nosso ser. Nessa linha, ativamos a consciência, entramos em contato com o divino que habita em cada um de nós. Nela, temos liberdade de movimento. Mas a movimentação não ocorre mecanicamente, como na linha horizontal: acontece por meio da auto-observação, do auto entendimento, do conhecer a si mesmo, do adentrar em seu próprio íntimo, do decifrar a sua fórmula matemática, do ser pleno neste exato momento. Esta linha registra o nosso inventário psicológico, por meio do qual podemos identificar aspectos nos quais devemos melhorar (nossos erros recorrentes, vícios e defeitos psicológicos); aqueles que devemos potencializar (nossas qualidades e pontos luminosos) e muitas características a serem conquistadas (novas faculdades e virtudes). Vivenciar esta linha, de fato, exige dedicação integral.

É necessário, diariamente, dialogar com nosso próprio ser, dissecar o mim mesmo e para isso temos que aceitar e encarar todos os elementos espinhosos e indesejáveis que carregamos em nosso interior: a inveja, a preguiça, a cobiça, a insegurança, a ansiedade, o orgulho, a vaidade excessiva, o maldizer, a fofoca, o ciúme descontrolado, a luxúria, os julgamentos, os preconceitos, dentre outros. Se não mudarmos internamente, as circunstâncias externas também não mudarão.

O filósofo e historiador David Hume sabiamente disse: a beleza não é uma qualidade inerente às coisas. Ela existe apenas na mente de quem as contempla.

Trabalhando contínua e progressivamente a nossa linha vertical, podemos tornar as experiências na linha horizontal mais leves, sem nos identificar tanto com tudo aquilo que trás peso a nossa vida e torna a jornada tão árdua.

Cada um de nós carrega as causas de seus sofrimentos particulares dentro de si e, enquanto essas causas não forem compreendidas e enfrentadas, os sofrimentos tampouco se dissolverão; todo efeito tem sua causa, toda causa reflete um efeito. Não podemos permitir que os sofrimentos nos impeçam de viver em plenitude o momento presente.

É necessário treinar a mente e o olhar para valorizar aquilo que temos e as pessoas que estão dispostas a nos acompanhar e acolher, planejando como alcançar novas conquistas.

Decifre-se, reescreva-se, reinvente-se, esforce-se incansavelmente para elevar o seu nível de ser! Permita-se, a cada nova aurora, editar uma versão melhorada de si mesmo.

– DICAS PARA CADA SIGNO CUIDAR MELHOR DA SAÚDE!!!

Segundo o Zodíaco, cada signo está relacionado a uma parte do corpo, e essa parte sempre será mais vulnerável e sensível à dor, em cada um de nós.

Conheça o seu ponto fraco, de acordo com o seu signo, e cuide melhor da sua saúde:

  • ÁRIES – Parte frágil do corpo: CABEÇA – Esse nativo deve ter cuidado com as dores de cabeça, cansaço nos olhos e problemas na pele no rosto, como a acne.
  • TOURO – Parte frágil do corpo: GARGANTA E PESCOÇO – Problemas nas cordas vocais, dores de garganta e torcicolo podem afetar o taurino. Também é preciso cuidado com a tireóide.
  • GÊMEOS – Parte frágil do corpo: BRAÇOS, OMBROS E SISTEMA RESPIRATÓRIO – O geminiano pode sentir muito cansaço e tensão muscular. Também devem ficar em alerta com os pulmões e os problemas respiratórios.
  • CÂNCER – Parte frágil do corpo: BARRIGA E PEITO – A barriga, tanto no exterior, como no interior é o maior problema do canceriano, que costuma ter muita indigestão e problemas de estômago. As mulheres devem ter cuidado redobrado com os seios.
  • LEÃO – Parte frágil do corpo: COSTAS E CORAÇÃO – Cansaço e dores na coluna podem fazer parte do dia-a-dia do leonino. É imprescindível que este nativo faça sempre exames rotineiros do coração, para evitar qualquer complicação.
  • VIRGEM – Parte frágil do corpo: SISTEMA DIGESTIVO – O virginiano deve tomar muito cuidado com o que come para evitar distúrbios alimentares. Problemas gástricos e intestinais são comuns neste nativo.
  • LIBRA – Parte frágil do corpo: LOMBAR E RINS – Já que dores na lombar e problemas nos rins podem atrapalhar o libriano, a dica é que esse nativo beba bastante líquido para estar sempre hidratado.
  • ESCORPIÃO – Parte frágil do corpo: ÓRGÃOS GENITAIS E APARELHO REPRODUTOR – O escorpiano deve tomar cuidado para não ter infecções nestas partes do corpo. Por isso, é recomendável sempre fazer uma revisão médica.
  • SAGITÁRIO – Parte frágil do corpo: ANCAS, COXAS E FÍGADO – As distensões musculares nas coxas podem atormentar o sagitariano. O fígado merece atenção especial e cuidados médicos.
  • CAPRICÓRNIO – Parte frágil do corpo: JOELHOS E ARTICULAÇÕES – O capricorniano pode ter problemas ósseos e dores nas articulações. Por isso, é recomendável evitar o excesso de peso para não causar lesões nestas partes do corpo.
  • AQUÁRIO – Parte frágil do corpo: PERNAS E TORNOZELOS – Cãibras, dores na barriga da perna e problemas nos ligamentos podem atrapalhar o aquariano. Esse nativo deve ter cuidado com a circulação e os problemas causados por ela.
  • PEIXES – Parte frágil do corpo: PÉS – O pisciano deve cuidar bem de seus pés para evitar lesões e calosidades. As solas dos pés estão sempre muito cansadas e sacrificadas.

– PARA AS BAIXINHAS, MANEIRAS PRÁTICAS DE ALONGAR A SILHUETA E (O MELHOR!) SEM PRECISAR USAR SALTO ALTO!!!

Não é porque você é baixinha que é necessário viver sobre sapatos altíssimos, ainda mais no dia a dia. Com opções fáceis de moda e beleza, aproveite as dicas da super Gloria Kalil, para aproveitar a silhueta e parecer mais longilínea:

NAS ROUPAS

  • VÁ DE MONOCROMÁTICO – Este tipo de produção é uma boa pedida para crescer alguns centímetros. Além do clássico preto total, cores saturadas como vermelho, ou tons neutros como o branco, também funcionam principalmente com peças mais retas – boas para manter a silhueta proporcional.
  • SAIA MÁXI – Uma peça bem cortada pode criar a ilusão de alguns centímetros a mais para quem é baixinha – principalmente se ela tiver um corte reto e uma cor ou estampa única. O cós da saia deve parar na linha da cintura e a barra acabar mostrando as pontas dos pés quando em movimento.
  • COMPRIMENTOS MINI – Quando o assunto é saia ou vestido, as versões supercurtas favorecem, já que mostram mais a pele e criam a ilusão de pernas mais longas.
  • LISTRAS VERTICAIS – Conselho dos mais antigos, as listras verticais criam efeito óptico que alonga a silhueta.
  • JAQUETAS OU BLAZERS CURTOS – Aproveite a moda cropped para usá-los por cima de vestidos ou blusas mais compridas. Elas ajudam a alongar o corpo.
  • CALÇA SKINNY – Calças retas ou skinny são apostas certas, mas com atenção às barras na medida: nunca deixe a calça muito comprida ou muito curta. Bainha dobrada é outro elemento que achata a silhueta.
  • TUBINHOS – O vestido clássico é curinga no guarda-roupa de quem é baixinha. Aposte nos comprimentos acima dos joelhos e modelagens mais sequinhas.
  • DECOTE EM V – Blusas com decotes em V, assim como as camisas meio abertas, dão a ilusão de um corpo mais longilíneo. Aposta certa para as baixinhas e que, ainda por cima, favorece quem tem seios grandes.
  • CASACOS ATÉ OS JOELHOS – Quem mede até 1m60 deve preferir casacos que não passem dos joelhos, pois achatam ainda mais a silhueta.
  • CINTURA ALTA – Em shorts mini, calças ou microssaias, a cintura alta marca a linha da cintura e ajuda a criar a ilusão de pernas mais longas. As blusas devem parar na altura do cós. Combine a peça de cintura alta com um top curto tipo cropped, ou uma camiseta dentro da calça.

NOS ACESSÓRIOS:

  • BOLSA PEQUENA – Elas evitam que sua silhueta seja engolida pelo acessório gigante.
  • CINTOS FINOS – Mulheres baixinhas que querem acinturar as peças devem optar pelos cintos finos. Eles ajudam a definir e valorizar a cintura de uma maneira natural, sem cortar a silhueta na metade como os modelos mais largos.
  • COLARES LONGOS – A escolha dos acessórios também ajuda a criar uma silhueta mais longilínea. Mulheres pequenas, que querem parecer mais altas, devem escolher colares mais longos.
  • SAPATOS CAVADOS – Mulheres baixinhas que querem alongar a silhueta não precisam subir em saltos altíssimos, basta comprar pares mais abertos no peito do pé. Quando usados com saias, shorts ou vestidos, os sapatos com abertura profunda alongam as pernas e as deixam mais finas.
  • SAPATOS BAIXOS DE BICO FINO – Invista em sapatilhas ou sapatos de salto baixo, com o bico pontudos – eles alongam a linha da perna e criam a ilusão de alguns centímetros a mais.

NA BELEZA:

  • CABELOS MÉDIOS OU CURTOS – Mulheres baixas de cabelo muito comprido parecem menores do que realmente são. Por isso, tente o corte do momento, o bob ou sua versão mais longa.
  • COQUES ALTOS – Uma maneira bem fácil de parecer mais alta é fazendo um coque no topo da cabeça – ou fazer volume no cabelo a partir do topo.

– ADOTE UMA POSTURA ATIVA!!! Nem sempre adotar uma postura defensiva é o melhor negócio. Enfrente a situação. Lembre-se sempre do exemplo do cachorro: quem tem medo do animal e sai correndo, fatalmente será perseguido e mordido. Já quem mantém a calma e contorna a situação pode sair ileso. Ao invés de pensar que alguém pode influenciá-lo negativamente, por que não se adiantar e influenciá-lo beneficamente? Ou será que o mal dele é mais forte que o seu bem? Por que será que nós sempre nos colocamos numa atitude passiva de vítimas? Antes que o outro o alcance com sua maldade, atinja-o antecipadamente com muita luz e pensamentos de paz, compaixão e amor.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo