Tops

MEIRIANE PERISSATO

HOJE É DIA DE FESTA E ALEGRIA PORQUE MEIRIANE PERISSATO,  RECEBERÁ A NOVA IDADE QUE VIRÁ TRANSBORDANTE DE BENÇÃOS!!!

 “Que todos seus desejos subam e cheguem aos olhos do pai. Que eles brilhem, se destaquem, que sejam gravados a cada momento, a ouro no livro da vida.”

Aniversariar é levantar um brinde à vida, é fortalecer-se de lembranças boas, é reestruturar um novo dia. É renovar, é viver de novo, é esperançar. É tomar consciência do que se é agora, sem se preocupar com o que se foi ou será. Aniversariar é acender luzes, e acender a chama da vida e sentir no fogo da vela a glória da criação. Aniversariar é celebrar o sopro mágico da vida. É apagar saudades; é dar adeus ao ano velho e abraçar o novo ano que desponta nos horizontes das nossas vidas. É conjecturarmos novas empreitadas para o futuro que recomeça. É criar novos caminhos pelos conhecimentos já adquiridos que acumulamos anteriormente.

Desejo que Deus ilumine o seu caminho e abençoe todos os seus planos, sonhos e esperanças.

Que as luzes do alto te focalizem de uma forma especial e amiga.

Parabéns e muitas felicidades em seu caminhar ao lado do amado esposo PERISSATO!!! ADORO MUITO VOCÊS!!!

“Sonhe com o que você quiser. Vá para onde você queira ir. Seja o que você quer ser, porque você possui apenas uma vida e nela só temos uma chance de fazer aquilo que queremos. Tenha felicidade bastante para fazê-la doce. Dificuldades para fazê-la forte. Tristeza para fazê-la humana. E esperança suficiente para fazê-la feliz.” Clarice Lispector

EU ESCONDIDO DE MIM: VIVA A LIBERDADE DE SER VOCÊ, SEMPRE!!!

Hoje, as pessoas sofrem muito porque estão meio perdidas em si mesmas.  Por muito tempo procuramos ter, mas, notamos que é complexo conquistar. Depois tentamos ser, porém, percebemos que é ainda mais complicado. Com isso, optamos por parecer, e aí a vida fica feia, pois temos parecido legais, felizes, alegres, honestos, ainda que lá no fundo nossa aparência não seja a que os outros vêem.

Infelizmente, a maioria de nós se esconde por detrás do que parece ser. O cônjuge parece amar o parceiro. O filho parece respeitar os pais, os professores parecem interessados nos alunos e vice-versa. Isso tem criado feridas profundas na nossa existência. Andamos com vergonha de sermos nós mesmos. Parte disso se dá porque colocaram em nossa mente que o legal é ter uma mansão e carros importados. Ser famoso e rico virou sinônimo de felicidade. Mas, e os que não conseguem fama e riqueza, não têm valor? Sim, claro que têm, mas, a maioria também se esconde com vergonha do que não possui.

Alguns parecem não gostar de dinheiro, mas, na verdade, mascaram a frustração por não o terem conquistado dizendo que não é importante. Provavelmente se ficassem um dia na fila do SUS, vendo o pai chorando a dor do filho com ele no colo teriam a exata noção da importância do dinheiro.

Nos escondemos atrás do que parece ser bom. Muitos usam roupas caríssimas, mas, não fosse o glamour da grife, os mendigos recusariam as vestes de tão feia que são. Mas, pelo que custam, parecem bonitas, aí usamos.

Não deitamos mais no colo do velho pai e da serena mãe porque as pessoas podem achar careta. Quando eles não estão mais entre nós choramos, escondido, de saudade e remorso por não tê-los aproveitado mais.

Parecemos bons quando o patrão está por perto, mas, ele vira às costas e entramos na seara da enrolação. Parecemos legais para conquistar a confiança dos colaboradores, mas, não os valorizamos nem para que possam botar três refeições dignas na mesa diariamente.

Por que parecemos? Porque é mais fácil do que ser e do que ter. Ainda que essa atitude tenha tirado nossa dignidade, honra, paz de espírito, e custe muito mais caro, temos parecido.

Tem gente comendo um monte de comida sofisticada, mas que não tem gosto nenhum só para parecer requintado, apreciador das “boas coisas” da vida.

Tem gente tomando vinho seco mesmo amando o suave, mas disseram que vinho suave é para quem não entende de vinho. “Poxa, você entende que é bom e gostoso?”, então é isso… e não o que parece!

Não se esconda dentro de você. Traga para fora o verdadeiro você. Não sinta vergonha de adorar rolar na grama com seu filho, de sair com o carro velho que tem hoje. Não deixe de aproveitar o que tem, sofrendo pelo que não tem.

Deseje ter mais, isso é ótimo, mas, vá aproveitando o que já é seu. Tem gente parecendo rica, com carrão importado, mas o carnê de pagamento é mais grosso que a Bíblia. Estão felizes? Tudo bem, mas viva a sua vida, não a dos outros!

Sem exageros, ande do jeito que gosta, vista a roupa que acha que deve vestir, claro, respeite os ambientes, senão tem gente que vai andar pelado pelas ruas!

Pare de usar máscaras para parecer alguém que você não é. Você gosta de vinho suave? E daí? Você detesta caviar, escargô e odeia comida japonesa? Então não tome nem coma nada disso, só para parecer refinado.

Não pague com a sua vida para agradar aos outros.

Viva a liberdade de ser você, sempre!!!

Fique com as bênçãos de Deus e tenha um lindo dia como você, que é preciosidade de Deus merece!!!

– ATITUDES PRÁTICAS PARA VOCÊ SORRIR PARA A VIDA E CONTAGIAR O MUNDO!!! Renove as energias, dê uma chance ao lado positivo da sua mente, encontre a paz de espírito e agradeça a Deus pelo milagre da vida. A alegria deixa os olhos brilhantes, o humor apurado e o coração batendo forte. Como não se vive só de vontade, é hora de colocar em prática, já.

•      É importante que você reconheça o seu verdadeiro valor e tenha, sempre, postura de vencedor.

•      Não comemore apenas o sucesso, mas aprenda as lições dos fracassos.

•      Seja otimista: acredite e aja como se fosse impossível fracassar.

•      Mostre para o espelho a sua beleza interior: SORRIA!

•      Dê o melhor de você em tudo. Procure fazer mais do que os outros esperam.

•      Fale com as pessoas sempre sorrindo. Não existe nada mais animador do que uma saudação acompanhada de um belo sorriso.

•      Tenha uma visão positiva do futuro. Acredite que o melhor ainda está por vir.

•      Coração do ser humano é sua medida: tenha o seu sempre generoso para ser feliz.

•      Fique atento: aproveite mais o dia de hoje para depender menos do amanhã.

•      Evite palavras depreciativas, como “nunca”, “jamais” ou “não”. Elas bloqueiam o cérebro e inibem a capacidade e a vontade de ação das pessoas.

•      É literalmente verdade que você consegue ter sucesso, melhor e mais rápido, ajudando os outros a prosperarem.

•      Filtre as influências negativas e só aceite as positivas. E mantenha-se sempre imune ao negativismo.

•      O peso e o tamanho do problema são definidos pelo grau de importância reservado a ele.

•      Tenha interesse sincero pelos outros. Lembre-se que você sabe o que sabe, porém você não sabe o que os outros sabem.

•      Querer não é suficiente: é preciso colocar em prática.

•      Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar autor da própria história.

•      Não seja vítima do medo. Liberte-se, lute e corra para o pódio!

•      Se está irritado, conte até dez para falar.

•      Atente-se às portas que se abrem, esteja preparado para o momento em que as oportunidades chegarem.

•      Tenha uma rotina sempre repleta de atividades e lembre-se de que todas as coisas se ligam ao final de tudo.

•      Saiba que os fracassados são divididos em: os que pensaram e nunca fizeram e os que fizeram e nunca pensaram.

•      Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios.

•      A pessoa automotivada se visualiza vencedora, mesmo quando acontecem as derrotas temporárias e termina por vencer no final.

•      Ajude os outros. Uma única vela pode acender milhares de outras. Seja um doador de luz. Use seus conhecimentos para inspirar e apoiar outras pessoas.

•      É importante considerar os tropeços como aprendizado e se vigiar para não os repetir.

•      Nunca se queixe da má sorte, mas combata-a.

•      A sua vida é a maior empresa do mundo. Somente você é capaz de evitar que ela caminhe para a falência.

– OS SONHOS E AS FRUSTRAÇÕES!!! Você já quis tanto algo, mas, quando conseguiu, nem se sentiu tão realizado assim? Neste momento, a sensação é de pura frustração. Por que não estou feliz? Eu não deveria estar comemorando? Será que estou com algum problema? A resposta é simples e objetiva: Não, você não tem problemas e grande parte dos seres humanos é assim.

O que acontece é que a realidade dos fatos sempre está muito distante das nossas idealizações. Com isso, independentemente da batalha que você travou para chegar lá, independentemente do tamanho do seu esforço, do tempo que gastou, enfim, independentemente de tudo o que você fez, a conquista nunca supre as expectativas. Isso é um erro? Certamente, não.

Na verdade, a capacidade de engrandecer os sonhos é inerente ao ser humano. Assim como não vivemos sem eles, é normal que os tornemos maiores, quase gigantescos. Afinal, para algo ser um sonho, ele precisa parecer quase impossível. Só assim, conseguimos nos esforçar para provar para nós mesmos de somos capazes.

Você mesmo sonha, você mesmo o torna impossível, você o engrandece, e você corre atrás da realização. Logo, quem dita as regras no final das contas também é você. E, se chegou lá, se tudo aquilo foi possível, por que não acreditar que ele não era assim tão grandioso?

Talvez, seja esta sensação de que você precisa de algo a mais que te leve a seguir em frente e partir em busca de um novo sonho. A frustração pode ser um estímulo. Tudo depende da maneira como você quer conduzir a sua vida e as diferentes sensações que ela te proporciona.

– APRENDENDO SEMPRE… QUANDO DEVEMOS NOS LEVANTAR PARA CUMPRIMENTAR ALGUÉM??? Nesta questão deve-se usar o bom senso. Se estivermos em uma recepção onde há uma pessoa a ser homenageada, levantaremos no instante que o homenageado entrar no local. Em outras ocasiões, levantaremos quando uma autoridade (civil, militar ou ilustre) entrar no local onde estamos. As mulheres só se levantam para pessoas ilustres, religiosos e pessoas mais velhas. Os homens poderão (e deverão) ceder ou providenciar um assento para uma pessoa que compuser a mesa de última hora.

Cumprimentos à mesa de refeições: Os cumprimentos à mesa de refeições serão verbais, nunca físicos. Estender a mão para alguém que esteja à mesa é indelicado, “tapinhas” nas costas, então, nem pensar.

A importância de um aperto de mão: Pelo aperto de mão podemos identificar um pouco da personalidade de uma pessoa, ou pelo menos o que ela sentiu no momento em que cumprimentou você.

O aperto de mão correto transmitirá: segurança, simpatia, confiabilidade, amizade, etc.

Cumprimento seguido de contato físico:  aperto de mãos e beijos na face. A iniciativa deste cumprimento deverá partir do indivíduo mais importante para o menos importante. Esta regra é seguida dentro da etiqueta social profissional, e é bom frisar que a etiqueta social muda algumas regras.

Já o beijo na face é permitido apenas para pessoas que são íntimas umas das outras, e não para pessoas que acabamos de conhecer.

Cumprimento Verbal: O cumprimento verbal deverá ser claro no trabalho, sem demonstrar intimidades com quem quer que seja.

O cumprimento verbal ainda será usado por e para pessoas que estejam gripadas, sentadas à mesa de refeições, ou que acabamos de conhecer.

Um cumprimento estilo “Bom dia”, “Boa tarde” ou “Boa noite” é curto, mas expressa simpatia, principalmente antes de perguntarmos algo, ou ainda quando apenas passamos por alguém rapidamente.

– QUAIS SÃO AS SUAS EXPECTATIVAS??? O que você espera da vida? O que você espera de você? Mais que isso, o que você espera das pessoas que te cercam? Você já reparou quantas expectativas nos cercam? O que seria de cada um de nós se não fossem as expectativas que colocamos em cima de nós mesmos, das pessoas e das coisas? Mas, até que ponto estas expectativas nos fazem bem, nos ajudam? Quando elas superam o sentido da realidade, ficam difíceis de serem supridas e podem se transformar em desilusão, fracasso.

Quando ocorre o contrário, ou seja, quando os planos saem melhor do que esperado, a sensação é de conquista, vitória, superação. É aquele sentimento de dever cumprido, de tarefa concluída.

E como encontrar o meio termo? A saída não é e nem pode ser viver sem expectativas. Isso tiraria o impulso que nos faz querer viver e crescer. Por outro lado, viver uma vida repleta de expectativas pode alavancar a possibilidade de fracasso.

O segredo é equilibrar expectativas e realidade. O que é possível? O que é viável? Como posso conseguir? Quais as expectativas que posso colocar em cima disso ou daquilo? Respondidas essas questões, você diminui a possibilidade de algo dar errado e aumenta as chances de cantar uma vitória!!!

– DESPERTAR DIVINO!!! Somos tão parte da natureza, que podemos nos comparar a uma planta. O bambu, por exemplo, tem um curioso fato de que poucas pessoas no mundo já viram suas sementes. Ele leva cerca de vinte anos para florir e produzir suas sementes. ⠀⠀

O bambu não tem pressa para realizar o que tem que ser feito, utiliza o tempo de forma sabia. No taoismo, eles acreditam que as plantas que crescem rapidamente como as plantas do pântano, podem ser facilmente arrancadas. ⠀⠀

O rápido crescimento não é sinal de estabilidade, muito pelo contrário, esse crescimento rápido não nos dá tempo o suficiente para uma estrutura interna, para momentos de aprendizado, sabedoria e segurança…

Se pensarmos com uma base humana, temos que tomar muito cuidado no tempo de construção de nossos objetivos. Se tivermos pressa, a nossa base pode ser construída em cima de um solo pouco concreto, sem firmeza.  ⠀⠀

Sempre devemos focar no processo em si, pois é através dele nosso crescimento. Devemos permanecer calmos, sempre buscando o equilíbrio de nossas emoções. Independente do resultado, o caminho sempre será percorrido com sucesso e com muita sabedoria. ⠀⠀

Separe um momento do dia apenas para você.

Feche os olhos, concentre-se na respiração e faça uma “faxina” na sua mente.

Limpe as tristezas, os problemas, as mágoas, os medos e coloque em seu lugar alegria, amor e saúde!

Cuide da pessoa mais importante da sua vida: VOCÊ!!!

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo