Tops

LAIS ALAMY

“Quem não tem tido tribulações que suportar, é que não tem começado a ser cristão de verdade. Aprove os bons, tolere os maus e ama a todos. Quando oramos falamos com Deus, mas quando lemos suas palavras, Deus quem fala conosco.”

OCEANOS SÃO FEITOS DE GOTAS DE ÁGUA

Para ser ouvido, fale.

Para ser compreendido, exponha claramente as suas ideias sem jamais abrir mão daquelas que julga fundamentais apenas para que os outros o aceitem.

Acima de tudo, busque o prazer antes do sucesso, a autorrealização antes do dinheiro, fazer bem-feito antes de pensar obter qualquer recompensa.

Nenhum reconhecimento externo vai substituir a alegria de poder ser você mesmo.

“Status” é comprar coisas que você não quer com o dinheiro que você não tem, a fim de mostrar para gente que você não gosta uma pessoa que você não é.

Nada tem graça se não for bom para o seu corpo, leve para o seu espírito e agradável para o seu coração.

Para conseguir, tente sem pensar que o êxito virá logo da primeira vez.

Cuide de ter saúde, energia, paciência e determinação para continuar tentando quantas vezes forem necessárias.

Mas ao perceber que já fez tudo o que pôde – ou até mesmo um pouco além –  mude de alvo para não se tornar, em vez de um vitorioso, apenas mais um teimoso.

Para poder recomeçar sempre, perdoe-se pelos fracassos e erros que cometer, aprenda com eles e, a partir deles, programe suas próximas ações.

Nunca se deixe iludir que será possível fazer tudo num dia só ou quando tiver todos os recursos: tal dia nunca virá.

Para manter-se motivado, sonhe.

Para realizar, planeje, pensando grande e fazendo pequeno, um pouco a cada dia e todos os dias um pouco, porque são pequenas gotas d’água que fazem todo grande oceano.

“Se uma pessoa passar a vida toda evitando sofrimento, também acabará evitando o prazer que a vida oferece. Há milhares de tesouros guardados em lugares aonde precisamos ir para descobri-los. Há tesouros guardados numa praia deserta, numa noite estrelada, numa viagem inesperada, num salto de asa-delta…

O importante é ir ao encontro deles, ainda que isso exija uma boa dose de coragem e desprendimento.

Não procure o sofrimento. Mas, se ele fizer parte da conquista, enfrente-o e supere-o. Arrisque, ouse, avance na vida.

Ela é uma aventura gratificante para quem tem coragem de arriscar.”

Fique com Deus e tenha um dia super iluminado de bênçãos!!!

– AME SUA VIDA!!! Você é sensacional. Convença-se disso e transforme o que você tem de bom em fonte de contentamento. Faça uma lista das suas dez maiores qualidades e coloque na agenda ou na porta da geladeira em letras garrafais. Celebre o que é bom!!!

Por que brindar apenas os grandes momentos se a vida está cheia de pequenas alegrias para festejar???

– NO FINAL TUDO DÁ CERTO!!! Existe uma frase que costumamos repetir para aquele amigo de todas as horas quando ele está passando por um momento difícil: “No final, tudo dá certo. Se ainda não deu, é porque não chegou ao final”. Mas, até que ponto você consegue usar esta máxima na sua vida?

Quando estamos em uma situação de tristeza, sem esperança de enxergar uma luz no final do túnel, não nos damos conta de optar por alternativas que estão ali, bem a nossa frente, prontas para serem experimentadas, vividas.

É difícil olhá-las com clareza, percebê-las com verdade e, mais que isso, se dispor a experimentá-las parece algo inimaginável. Mas, se pararmos para pensar em um problema que tivemos no passado, podemos concluir que esta frase faz todo o sentido, já que o tempo é capaz de curar dores, secar lagrimas e devolver sorrisos.

O final é sempre benéfico, é sempre um aprendizado, é sempre bem-vindo. Por mais que ele não saia do jeito que a gente imaginou, a conclusão de uma história não tem como ser lamentável. Quando damos um ponto final, é porque, realmente, dentro da gente, aquilo se acabou.

Seja com lágrimas ou sorrisos, derrotas ou vitórias, com uma sensação de felicidade ou com aquela pontinha de tristeza, agarre-se à sensação de dever cumprido! Pense sempre que nada pode dar errado. E, se der, é porque ainda não chegou ao final.

– GESTÃO DE CONFLITOS: COMO EVITAR PROBLEMAS COM COLEGAS DE TRABALHO!!! Com cargas horárias de trabalho de 40 horas ou mais, é comum que se passe mais tempo ao lado de colegas de trabalho do que com a família e amigos. E assim, como em qualquer relacionamento, há riscos de conflitos e discussões. O certo é que a maioria dos profissionais trabalha em um grupo diversificado, com pessoas de diferentes habilidades, experiências, valores e interesses e, enquanto estas diferenças podem fazer, coletivamente, uma organização mais forte, elas também podem ser a fonte de conflitos. Se você não tem habilidades interpessoais fortes, não entende a cultura da empresa, não sabe como trabalhar com diferenças ou não é capaz de prever e resolver possíveis conflitos, pode se submeter a relações desagradáveis com os colegas de trabalho. Não é preciso puxar o saco dos colegas ou ficar fazendo elogios, mas é importante manter um clima de cordialidade e respeito, a fim de criar um ambiente de trabalho agradável a todos.

Algumas atitudes que os profissionais devem adotar no seu dia a dia para uma boa gestão de conflitos com os colegas de trabalho. Confira:

  • Procure interagir com os colegas, não só falar sobre assuntos de trabalho — Tire um tempo para saber um pouco mais sobre o que seus colegas se interessam fora do ambiente corporativo. Geralmente, as pessoas estão na mesma área por ter os mesmos interesses ou pelo menos parecidos. Às vezes, você pode ficar surpreso com o quanto tem em comum com um colega. Sair para almoçar ou fazer um lanche da tarde juntos semanalmente é uma ótima estratégia para conhecer melhor seu companheiro de trabalho. Isso vai ajudá-lo na construção de um networking, além de ser um ótimo “break” para descansar e falar de assuntos diferentes.
  • Tente ser amigável — Esta dica pode soar muito óbvia, mas, sem perceber, de vez em quando, podemos esquecer de sorrir durante o dia. Por mais justificáveis que possam ser os motivos, uma atitude rude pode passar a mensagem errada aos colegas (e pode ser a razão pela qual também não estão sendo amigáveis contigo). “Bom dia” e “muito obrigado” são exemplos de pequenos gestos que fazem uma grande diferença.
  • Saiba ouvir — Ser um bom ouvinte pode ajudar na relação entre colegas. Ter pressa em dizer tudo o que pensa, o tempo todo, pode fazer parecer que você não está interessado nas opiniões de seus colegas, porque essa não é a hora de competições, mas de buscar a interação e o engajamento profissional. Portanto, demonstre respeito e ouça as sugestões e ideias de um colega.
  • Demonstre ser grato — Agradeça seus colegas, suas contribuições e ajuda, mesmo quando for uma obrigação deles. Todos gostam de ser apreciados, e criar uma cultura de gratidão faz com que os colegas queiram retribuir no futuro.
  • Ofereça ajuda — Muitas vezes, por timidez, um profissional pode achar difícil pedir ajuda a um colega, mas uma mãozinha é tudo o que ele precisa para seu trabalho fluir. Às vezes, você não consegue enxergar, mas o colega, no fundo, pode estar precisando de ajuda. Ofereça sua ajuda sempre, fazendo com que eles saibam que não precisam exitar em pedi-la. Que o profissional seja receptivo na hora de colaborar com outro, sem parecer que está fazendo o maior favor do mundo. Lembre-se que, mais adiante, quem poderá precisar de ajuda é você.
  • Não fuja dos problemas — Caso tenha um colega com quem sua relação não é muito boa, é importante enfrentar o problema e continuar trabalhando construtivamente com ele. Se há um conflito crescente, procure ter uma boa conversa com o colega para resolver o problema da melhor maneira possível. Uma relação assim só atrapalha o trabalho de ambos e de quem está ao redor.
  • Saiba adaptar-se ao estilo de diálogo — Considere a pessoa com a qual está lidando antes de cada interação e o que pode render em cada diálogo. Às vezes, é bom assistir aos outros diálogos que acontecem no ambiente profissional, pois assim dá para ter uma noção de como cada um se comporta e quais são seus maiores interesses. Tenha uma maneira de conversar com cada um, mas sem perder suas opiniões. Saiba se adaptar a cada um.
  • Aceite críticas construtivas — Algo que pode diferenciar muito um profissional é sua capacidade de ver que o outro está tentando ajudar ao comentar algumas atitudes e falhas porventura cometidas. Muita gente confunde crítica construtiva como um ataque pessoal. Não é assim que funciona. Ao receber um feedback negativo, um chefe só pretende melhorar o andamento de seu funcionário e de sua empresa. Saiba receber a avaliação e tentar melhorar item por item do que está errado, pois isso vai melhorar sua posição no futuro.
  • Fique longe de fofocas — Dizer algo negativo sobre um colega no escritório ou até mesmo on-line é uma das maneiras mais fáceis de estragar o clima no ambiente profissional. Por outro lado, não tenha medo de elogiar um companheiro de trabalho para os outros.
  • Nade a favor da maré — Cada empresa possui sua maneira de funcionar. Saiba definir como as coisas são onde você trabalha e não nade contra a maré, tente respeitar a política adotada pelo seu empregador. Isto é, se todos fazem um happy hour ou um jantar juntos semanalmente, não seja uma pessoa que não participa, mesmo que o evento não faça muito seu estilo. Da mesma maneira, caso seus colegas sejam daqueles que valorizam mais a vida pessoal, não seja a pessoa que vai insistir em reunir todo mundo. Se há assuntos que não são muito debatidos no ambiente profissional, procure não conversar tanto sobre isso, ok???

PARABÉNS PARA VOCÊ, MINHA AMADA E LINDA AMIGA LAÍS ALAMY!!!

“Aniversariar é olhar o ontem com saudade, sem negar o bem de hoje e a esperança do amanhã. É acima de tudo amadurecer, porque é o marco da passagem do tempo em nossas vidas. É a ritualização das mudanças…”

Aniversariar é ficar mais rico de vida, é desejar viver mais, muito mais! É olhar em volta e ver as pessoas que você ama ao seu lado…

É reconhecer a beleza dos seus passos e a força da sua história. É desejar que a vida continue com beleza, com felicidade, com sonhos, com o que tem de realidade como for para ser, mas que seja boa!!!

Você é especial aos olhos de Deus e aos olhos de todos nós que te amamos e admiramos muito, por isso dê a si mesma os parabéns por tantas virtudes que a fazem conquistar todos os que estão ao redor. Orgulhe-se, sem receio, por suas qualidades que são tantas.

Desejo que o seu caminho continue sendo aberto com Mãos Divinas, cheio de grandes vitórias e muitas felicidades, que Deus lhe abençoe e proteja sempre, pois você merece tudo que há de mais belo nessa caminhada que se chama vida e, que deve ser vivida da forma mais doce e gratificante possível.

Parabéns e muitas felicidades a amada mamãe de MERCEDES e esposa linda de viver do meu querido GUILHERME!!! AMOOOOOO VOCÊS!!!

– PASSOS PARA A PLENITUDE!!! Não existem regras, não existe uma receita única, mas existem alguns mandamentos para se alcançar a plenitude. Viver com plenitude não é uma tarefa simples, porém, é algo possível, basta que você consiga agir de acordo com suas vontades e as vontades do universo. Quando ele conspira a seu favor, tudo se torna mais leve e viável.

Confira algumas dicas e mude suas atitudes. Afinal, a plenitude é algo que devemos sempre buscar!

  • Reconheça que existe um poder superior no universo, maior do que a pequena existência humana;
  • Aproveite as oportunidades de colocar mais amor no mundo;
  • Reserve alguns minutos do dia para refletir ou contemplar algo belo;
  • Seja mais receptivo;
  • Perdoe alguém que você não perdoaria;
  • Reconheça seus erros;
  • Tente enxergar o lado bom dos outros;
  • Reflita sobre o seu modo de pensar e de agir;
  • Abençoe o mundo;
  • Dê o melhor de si em cada relação.

A responsabilidade para usar o que Deus armazenou dentro de você é toda Sua. Comece já!!!

– O SORRISO É UM TRANQUILIZANTE SEM EFEITOS COLATERAIS!!! O sorriso com certeza possui benefícios indiscutíveis. Entre eles podemos destacar o fato de que é um potente tranquilizante psicológico que não tem efeitos colaterais. Está comprovado que tanto a risada quanto o senso de humor contribuem para manter nossa saúde emocional.

Quando soltamos uma gargalhada, neurotransmissores como a serotonina e outros opiáceos endógenos como as endorfinas são liberados pelo nosso cérebro e produzem uma sensação de bem-estar e paz emocional muito potente.

De fato, essa mesma ferramenta psicológica é utilizada em terapias como técnica para favorecer o equilíbrio e melhorar nosso estado geral. Ou seja, está muito claro que nosso senso de humor e nosso sorriso são as melhores armas para evoluir e crescer emocionalmente. Graças ao sorriso, os problemas são entendidos da melhor maneira. Sem cair no reducionismo do que caracteriza a psicologia positiva, devemos dizer que o bom humor nos ajuda a abrir as janelas do nosso interior, escalando montanhas e recorrendo a labirintos que nos ajudam a encontrar outras soluções aos obstáculos próprios das nossas andanças pela vida.

Segundo a filosofia zen, o formigamento que as gargalhadas nos provocam faz surgir energias curativas muito potentes em nosso interior que ajudam a melhorar nosso estado de saúde. Isso está comprovado em pesquisas neurocientíficas, às quais, como comentamos, corroboram que a nível cerebral se celebra uma explosão de bem-estar.

O sorriso tem uma infinidade de benefícios físicos e psicológicos. Entre eles podemos destacar os seguintes:

  • Seus efeitos analgésicos como consequência da liberação cerebral de endorfinas são espetaculares. Pode-se dizer que o sorriso cura os males.
  • Quando rimos nossos pulmões se expandem, o que permite aumentar nossa capacidade pulmonar. Contraímos e expandimos os músculos do tórax, isso nos ajuda a potencializar a oxigenação do nosso corpo e eliminar esse ar viciado que nos prende. Isso, como consequência, facilita o trabalho metabólico e favorece o funcionamento do mesmo.
  • Nosso sistema muscular é estimulado, os músculos faciais, torácicos e abdominais se expandem e se contraem, e com ele recebem uma melhor entrada sanguínea e de oxigênio. Em outras palavras, o sorriso nos revitaliza.
  • Também obtemos benefícios a nível circulatório, pois ao aumentar a frequência de batimentos do coração podemos eliminar placas de colesterol da parede das nossas artérias.
  • Diminuem os hormônios do estresse como o cortisol e a adrenalina.
  • Aumenta a atividade imunológica, fortalecendo assim a barreira que mantém afastados os vírus e as bactérias.
  • Os níveis de tensão, ansiedade, depressão, fadiga, irritabilidade e todo tipo de estados anêmicos negativos diminuem.
  • Graças a hiper-ativação metabólica a eliminação de toxinas é acelerada e calorias são perdidas com maior facilidade.

Como se pode ver, a relação entre o sorriso e a saúde física e psicológica é evidente. Por todas essas razões não podemos nos esquecer de sorrir e manter um bom senso de humor diariamente, pois é tão importante quanto fazer exercício ou comer de maneira saudável.

Além disso, não podemos esquecer que o sorriso favorece as relações sociais, pois trocar bons momentos nos faz sentir verdadeiramente bem. Então, tudo isso acrescenta uma boa coleção de razões para não o esquecer e nos permitir a cada dia uma boa sessão de bom humor.

– TRANSFORME A SUA VIDA E TENHA MAIS DISPOSIÇÃO, VITALIDADE E UMA SAÚDE PERFEITA!!!

1 – Mude seu estilo de vida – Se quiser resultados diferentes, faça diferente. Nossos hábitos são estabelecidos pelas nossas necessidades, que aprendemos desde pequenos: higiene pessoal, estudar, trabalhar, pagar contas, criar os filhos etc. Na infância, muitas vezes, não fomos ensinados a adotar os exercícios e ter uma alimentação saudável. Por isso, anote na agenda o que você quer mudar e comece desde já!

2 – Faça pausas durante o dia – O corpo não aquenta ficar horas a fio na mesma posição. Se você trabalha longos períodos sentada ou em pé, dê um tempinho para se reequilibrar, tomar um café e se esticar.

3 – Vá ao médico regularmente – Existem problemas de saúde que só se manifestam depois de muito tempo em nosso corpo, por isso é bom fazer um check-up anual para ver como anda sua saúde.

4 – Durma bem – Oito horas é o tempo de sono recomendado pela Organização Mundial de Saúde para que o organismo consiga se recuperar e se preparar para as atividades do dia seguinte.

5 – Incorpore a atividade física no dia a dia – A prática regular de exercícios fortalece o sistema imunológico e aumenta a auto-estima, contribuindo para a manutenção de um organismo forte e saudável, e isso aumenta a expectativa de vida. Pratique atividades constantemente, pelo menos três vezes por semana.

6 – Alternativa econômica – Se você não tem dinheiro suficiente para ir à academia, seja criativa. Os parques são ótimas alternativas para ver gente bonita, alugar uma bicicleta, passear com o cachorro, caminhar ou simplesmente para respirar o ar puro.

7 – Parcele seus exercícios – A duração mínima de uma sessão de exercícios aeróbicos deve estar em torno de 30 minutos contínuos, mas para facilitar o início da atividade ou sair do sedentarismo, é perfeitamente possível dividir esse tempo durante o dia, em três etapas de 10 minutos, por exemplo.

8 – Fuja da poluição! – Evite praticar exercícios em ambientes com muita poluição ou com muito barulho. Procure lugares arborizados e mais tranquilos. Isso vai lhe proporcionar um momento prazeroso e você vai se sentir revitalizada!

9 – Alongue-se! – O alongamento ajuda a ter uma boa flexibilidade, prevenir lesões e melhora a qualidade de vida para realizar os movimentos diários.

10 – Descanse! – Não adianta treinar o dia inteiro, todos os dias da semana, pois o corpo também precisa de descanso. O grande segredo para manter um ótimo desempenho é respeitar o seu biotipo.

11 – Estimule a mente – Leia bastante e amplie seu leque de conhecimento. Faça passatempos, como caça-palavras e sudoku (aprenda a jogar em sudoku.net.br), para exercitar a concentração.

12 – Reserve um tempo para você – Durante o seu dia, agende um horário só seu para planejar, pensar ou até mesmo meditar. Isso ajuda no autoconhecimento e na organização pessoal. Procure sempre filtrar o que é necessário e não o que é imposto, para não viver no piloto automático.

13 – Tenha um hobby – De acordo com o Journal of Clinical Psychology, da Inglaterra, aqueles que manifestam suas emoções por meio de alguma atividade prazerosa, como cantar, escrever, pintar, fotografar, dançar com frequência, entre outras, são mais saudáveis do que as pessoas que não o fazem.

14 – Aprenda a relaxar – A prática de certas atividades, como ioga, alongamento, visualizações prazerosas, taichi, shiatsu e automassagem, diminui a ansiedade e as tensões causadas pela pressão do dia a dia.

15 – Sorria – O riso espontâneo promove a dilatação dos vasos e melhora o fluxo sanguíneo. Também reduz os níveis de adrenalina e cortisol no sangue e aumenta a liberação de endorfinas, hormônios ligados às sensações de bem-estar e prazer.

Sorrir também emagrece. Estudos da Universidade Vanderbilt, nos Estados Unidos, concluíram que dar boas risadas por um período de 10 a 15 minutos faz uma pessoa queimar, em média, 50 calorias.

16 – Visite a natureza – Pessoas que possuem contato frequente com a natureza enfrentam melhor a agitação do dia a dia.

17. Faça sexo – A atividade sexual traz sensações de prazer e bem-estar, combate o estresse, aumenta a autoestima e queima calorias. Pesquisas mostram que as pessoas sexualmente ativas são mais saudáveis. Segundo a OMS, o sexo é um dos quatro pilares da qualidade de vida, ao lado do prazer no trabalho, da harmonia familiar e do lazer.

18 – Desenvolva pensamentos positivos – Após anos estudando como a personalidade de uma pessoa pode influir no aumento ou na diminuição da expectativa de vida, pesquisadores holandeses concluíram que ter pensamentos positivos pode diminuir em até 70% as tensões cotidianas.

19 – Tenha um animal de estimação – O conselho foi seguido por operadores da Bolsa de Valores de Nova York, avaliados em um estudo. Foi tão eficaz no combate ao estresse que metade deles suspendeu o uso de medicamentos contra a hipertensão. Quem tem um bichinho em casa precisa ir ao médico com menor frequência, afirmam especialistas da Universidade de Cambridge, na Inglaterra.

20 – Invista em cultura aliada ao prazer – Depois de acompanhar 12 mil pessoas por nove anos, pesquisadores suecos observaram que, em média, as chances de uma pessoa enfrentar melhor o estresse são maiores para aquelas que cultivavam o hábito de realizar programas culturais, como visitar galerias de arte, assistir a peças de teatro e frequentar concertos musicais.

–  “A INVEJA É COMO UM SAPO: TEM OLHOS GRANDES E ESTÁ SEMPRE NA LAMA”!!! Não tiro uma vírgula do sentido desta frase. Quem é invejoso está sempre com os olhos bem grandes no sucesso do outro, metendo-se na vida alheia e tentando roubar a energia do próximo. Pena que não olham para sua própria vida, pois sabem que ela é uma desgraça, que é uma bomba prestes a explodir ou um grande vazio. Por isso é melhor olhar para quem tem brilho, alegria e muita energia. Mas erra quem pensa que é um olhar com admiração. Na verdade é olhar com ódio mortal, de pura inveja.

Criaturinhas do mal são pessoas que fazem de tudo para destruir seus “inimigos” e desafetos. Inventam histórias, distorcem fatos, criticam, lamuriam, fingem, traem e mentem; tudo para envolver sua vítima e destruí-la.

Primeiro elas se aproximam dos outros e tentam ganhar sua confiança e amizade. Procuram conhecer seus hábitos, gostos e pontos fracos. Quando têm as informações certas, começam a usar uma arma mortal e eficaz no seu plano de destruição: a fofoca.

A fofoca é uma praga que se propaga com a velocidade da luz e tem o poder destrutivo de um “tsunami”. Por causa dela, a reputação de uma pessoa pode ser destruída em segundos. Um casamento ou uma sociedade podem acabar por intrigas destas pessoas. Se não tomarmos cuidado, a fofoca acaba com a energia de qualquer ambiente. Aí o caos está instalado, só virão desgraças e maus presságios. O negativo chama o negativo. O ruim chama o ruim. O pior irá piorar. O buraco ficará mais fundo.

Qual a cura para tal problema? A mais simples e difícil possível: acabar com a fofoca e com o fofoqueiro. Coloque em pratos limpos qualquer fofoca que chegue aos seus ouvidos, descubra quem falou e peite a pessoa. É preciso desmascarar o fofoqueiro, desarmá-lo, enfrentá-lo. Lavar a roupa suja e esclarecer as mentiras e fofocas ditas. Ponha um ponto final em tais atitudes negativas e estabeleça a paz. Difícil, mas não impossível.

Em conjunto com tudo isto, ponha estas pessoas para correr da sua casa ou trabalho. Expulse mesmo, sem dó nem piedade. E faça limpezas energéticas urgentes para retirar os miasmas tão negativos.

Esta é minha opinião sobre esta doença tão nefasta, a fofoca. Ou a eliminamos ou ela nos derruba. Eu a boto para correr e ainda digo: “xô coisinha do mal” e você???

02/09

Letícia Naves de Oliveira

Letícia Sousa Bernardes

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo