Trânsito segue fazendo vítimas, e direção defensiva parece ficar em segundo plano
Corpo de Bombeiros e Samu têm trabalhado juntos em vários acidentes. Os registros são rotineiros e poderiam ser evitados
Com um trânsito cada vez mais carregado devido à quantidade de veículos nas vias públicas, e somado a forma errada em conduzir veículos, motos e bicicletas, os acidentes se tornam inevitáveis nas ruas e avenidas de Araguari. Fato esse que pode ser constatado nas atuações da 2ª Companhia de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu. A qualquer momento, uma viatura é presenciada transportando pessoas feridas, as quais foram envolvidas em algum acidente. No início da tarde de ontem, por exemplo, a colisão entre um veículo e uma motocicleta deixou o condutor da moto com ferimentos graves. O acidente foi registrado no encontro da Rua Coromandel com a Rua Bonanza, no Bairro Amorim. Pessoas que presenciaram o acidente acionaram o resgate, que inicialmente foi iniciado com os primeiros-socorros efetuados pelos militares do Corpo de Bombeiros. Em seguida, uma equipe do Samu continuou os trabalhos e encaminhou a vítima para a Unidade de Pronto Atendimento – UPA, com ferimentos pelo corpo e suspeita de fratura na perna direita. A Polícia Militar compareceu ao local para o registro da ocorrência. “Nossa equipe prestou o primeiro atendimento até a chegada do Samu, que fez a imobilização e transporte da vítima”, destacou a Sargento BM Adriana.
No trânsito não há segredos, se cada condutor fizer a sua parte, principalmente no que se aprende na autoescola, em um ponto que se fala de direção defensiva, dificilmente teríamos tantos acidentes. Mas, a forma de se portar dirigindo carros e motos continua sendo o fator que leva a tantos acidentes.