CidadeCultura

Yasmim está surpreendendo a todos nós – diz mãe de aluna na Sementear.

Fernanda de Paiva Alvarenga é mãe da aluna Yasmim Vitória de Paiva Souza de 10 anos, matriculada no Curso Introdução I ao Estudo do Violoncelo, da Sementear. Ela tem acompanhado de perto as conquistas da Sementear e o progresso das crianças da iniciação musical, sobretudo de sua filha Yasmim, uma linda criança, comunicativa e esforçada, que está cursando o quinto ano do ensino fundamental na Escola Estadual Padre Eloi, aqui em Araguari.

O Curso Introdução I ao Estudo do Violoncelo é apoiado pelo PMIC-Programa Municipal de Incentivo à Cultura, da FAEC-Fundação Araguarina de Educação e Cultura, e mantido pela Prefeitura Municipal de Araguari. A edição que contemplou a Sementear foi a de 2022 e está possibilitando a várias crianças o estudo do violoncelo.

Fernanda gentilmente se protificou a responder nossa perguntas nessa breve entrevista:

Sementear: Fernanda, como foi que vocês souberam da Sementear e do Custo de Violoncelo?

Ferndanda: A Yasmim estuda na E. E. Padre Eloi e vocês foram fazer a divulgação do curso lá. Ela ouviu e viu o violoncelo e chegou em casa exultante, querendo que eu fizesse a inscrição imediatamente. Foi difícil conter o entusiasmo da Yasmim. Nós ficamos na espectativa do início das aulas e de seu desenvolvimento no instrumento.

Sementear: E qual é a sua opinião hoje depois dessa iniciação?

Fernanda: Estou francamente entusiasmada. Não somente eu, mas meu esposo e toda a família. Yasmim tem melhorado enormemente na escola e voto ao estudo do violoncelo. Ele é um instrumento difícil e tem exigido dela bastante disciplina, responsabilidade, paciência, perseverança, dedicação… a Yasmim é uma outra menina. Claro que possui tudo de uma criança normal em sua idade, mas é de se sentir o quanto ela está focada, juntamente com seus outros coleguinhas do curso. Ela leva o cello para casa e estuda com atenção tudo o que a professora passa e quando toca, nós adoramos.

Sementear: A sua percepção do progresso da Yasmim tem sido sentida na escola?

Fernanda: Sem dúvida, como havia mencionado, ela melhorou muito em tudo. Aqui em casa também tem sido mais organizada. Creio que a influência exercida pela convivência sadia na Sementear tem feito ela progradir integralmente. O ambiente da Sementear é algo que sinto de muito valor, porque todos lá se esforçam com esmero em conviver bem, tratar bem, ensinar bem e provocar nas crianças e jovens os valores tão escassos de maneira geral nos dias de hoje.

Sementear: A Yasmim tem se apresentado na escola e na família, conte um pouco para nós. Fernanda: Ela não tem esperado outras ocasiões – pois sabemos que precisa chegar a um ponto de aprendizado que seja satisfatório para as apresentações da Escola Sementear –  procurando mostrar para todos os familiares e amigos o seu desenvolvimento. Meu filho mais novo, o Theo de três anos, não deixa ela sozinha, ficando sempre de seu lado nos estudos. Seu pai, o Everaldo, está satisfeito também. Assim, somente temos que nos esforçar para apoiar a Yasmim nesse caminho. Sei que a Diretoria tem todo o empenho também de apoiar. Em breve vamos assistir no Recital essa etapa concluida e tenho certeza que todos vão gostar.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo