Curtas

CURTAS

CRESCIMENTO SAÚDE

A inauguração do Hospital Padre Júlio Cézar Siqueira, com as obras de ampliação da Unidade de Pronto Atendimento – UPA, e com a inauguração do Hospital Sagrada Família prevista para os próximos meses mostram o crescimento da saúde no município. Para isso, a participação da atual gestão com apoio do Grupo Imepac tem sido altamente positiva.

IMPORTANTE

A presença de Procuradores do Ministério Público Federal, de Uberlândia, promotores de justiça e delegados da Polícia Civil presentes ao evento de inauguração do Hospital Padre Júlio Cézar Siqueira reforça ainda mais a credibilidade que a saúde atravessa nesse momento em Araguari. O momento é de crescimento nesta área.

EMOCIONANTE

Durante a inauguração do Hospital Padre Júlio Cézar, na noite de quinta-feira, a emoção tomou conta das pessoas presentes durante alguns momentos. Principalmente, com uma homenagem feita por Patrícia Siqueira, irmã do padre. O prefeito Renato Carvalho foi um dos mais emotivos e lembrou três perdas importantes no ano passado.

ESPERANDO

Um morador do Bairro Santa Helena informou que existe um vazamento na Rua Coronel Póvoa, frente ao número 463, e que já comunicou a SAE por várias oportunidades para sanar o problema. Segundo informou, já está completando três meses de vazamento. Retorno zero!!

LATA VELHA

Nas proximidades do Palácio dos Ferroviários continua sendo presenciado um grande número de veículos sucateados e outros deixados em via pública. Alguns deles nem vidro lateral possuem o que colabora para o aumento de foco do mosquito transmissor da dengue. Visão péssima do local!

FALANDO EM DENGUE

Cada morador de Cascalho Rico e Santa Luzia da Boa Vista está sendo convocado pela Secretaria Municipal de Saúde para tirar um tempinho do seu dia e fazer uma varredura em sua casa e no quintal para eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypt.

LUTA

A Prefeitura tem feito a sua parte, e nesta semana, realizou ação de bloqueio próximo às residências dos pacientes positivos para dengue. A ação é feita num perímetro com raio de 300 metros de distância da residência do paciente.

COMO FUNCIONA

Segundo a coordenadora de Epidemiologia, Viviane Brandão, esse bloqueio é realizado quando o paciente é notificado como caso suspeito, e no caso confirmado, o bloqueio se repete após 15 dias da primeira ação, sendo importante maneira de impedir a contaminação da população.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo